Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Brock Lesnar
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Brock Lesnar » 15 Dez 2021 10:30

LucasYeahNegoMariano escreveu:
15 Dez 2021 09:43
Tótó implorando pra não ser SC na hora do virtual foi tipo: WTF!!
Como ja falaram, é ridículo os chefes de equipes ficar dando pitacos durante qualquer acontecimento. O cara foi sim pulsa fraco, mas é foda passar a corrida inteira ouvindo de 10 chefes de equipes o que precisa fazer, o que precisa punir,o que não precisa punir, etc. A primeira decisão acertada da FIA para a temporada 22 foi cortar isso: não terá mais essa linha direta dos chefes de equipe com a direção.

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 15 Dez 2021 10:36

rafaelratão escreveu:
14 Dez 2021 19:14
Negocio é q com toda essa papagaiada/vacilo do Masi, o espetáculo agora é estadunidense… e eles sabem fazer isso, já é a segunda vez esse ano q a corrida poderia terminar no SC (como era antes) e com td isso teve um final diferente (essa ultima e aquela q o “GOAT” passou reto).
Cara, mas o mais engraçado é que no automobilismo americano é super normal corridas terminarem em bandeira amarela. Emerson já ganhou Indy 500 assim, Kanaan idem. Corridas da Nascar tem safety car e bandeira amarela a toda hora. É um automobilismo muito mais travado que o da F1.

Não consigo associar esse lance de maior competitividade na pista com a entrada da Liberty...

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 15 Dez 2021 11:48

Na real, tinham que ter feito com em Baku, se queriam essa volta final.
Bandeira vermelha de cara, todo mundo no box, pneu macio novo para todo mundo, uma volta de aquecimento, largada parada e deixava o pau torar por 3 voltas. Todo mundo ia estar em pé de igualdade, podendo atacar ou ser atacado.
Não a putaria que foi. Anuncia na transmissão internacional que não ia liberar os retardatários. Horner esperneia (tá certo, assim com Wolf fez, cada um defende o seu), Masi volta atrás, libera só 5 retardatários de 8 e aí tivemos toda essa confusão.

Foda é a mudança de interpretação da regra que rolou a temporada toda. Cada corrida uma coisa diferente. Se era para acabar em bandeira amarela, foda-se, fazer o que. Não fizeram aquela merda em Spa. 3 voltas com safety car e disseram que houve corrida? Aquilo lá foi muito pior do que qualquer corrida acabar com safety car.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 15 Dez 2021 12:42

Ali dava tranquilamente para terminar em bandeira verde. F1 sempre foi muito célere em limpar a pista e ali não houve danos no guard rail ou softwall, era só remover o carro e tirar os detritos; isso nem fodendo q leva - ou já levou - 5 voltas na F1. Na real, Mercedes achou q iria ter carros entre eles na relargada, seja com Hamiltao em primeiro, seja com hamiltao parando e os de trás não.

SC é isso: derrete a vantagem de quem vem à frente, e o grande azar da Mercedes era saber que a relargada seria faltando uma merreca de voltas.

P.S. nem a pau era circunstância para bandeira vermelha.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 15 Dez 2021 13:29

Montfort escreveu:
15 Dez 2021 12:42
P.S. nem a pau era circunstância para bandeira vermelha.
Esse é o X da questão.
Bandeira vermelha é quando precisa parar.

Lá podia, mas não precisava.
O erro foi no show de informações contrárias.

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 15 Dez 2021 14:03

Opinião escreveu:
15 Dez 2021 13:29
Esse é o X da questão.
Bandeira vermelha é quando precisa parar.

Lá podia, mas não precisava.
O erro foi no show de informações contrárias.
Exato, anuncia, desanuncia, sede a pressão dos chefes de equipe. Se fosse um cara pulso firme, toma a decisão e pronto.
Nego encheu o saco, manda calar a boca e ficar pianinho que quem manda ali é o diretor de prova. Acaba o problema.
Fato é que 2022, nego Hamilton vai vir mordido igual quando perdeu o título pro Rosberg. Sorte que o Max não é cagão e vai defender o título. Rosberg foi um mela cueca do caralho.
E se mantiver o equilibrio, teremos outro ano igual 2021.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 15 Dez 2021 14:45

2022 minha torcida será pelo mestre Alonso e pelo Sainz

Espero que as equipes tenham carros competitivos

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 15 Dez 2021 15:00

M.A.D escreveu:
15 Dez 2021 14:03
Exato, anuncia, desanuncia, sede a pressão dos chefes de equipe. Se fosse um cara pulso firme, toma a decisão e pronto.
Nego encheu o saco, manda calar a boca e ficar pianinho que quem manda ali é o diretor de prova. Acaba o problema.
Fato é que 2022, nego Hamilton vai vir mordido igual quando perdeu o título pro Rosberg. Sorte que o Max não é cagão e vai defender o título. Rosberg foi um mela cueca do caralho.
E se mantiver o equilibrio, teremos outro ano igual 2021.
Qdo vc tem regras claras fica mais fácil .. coloca a responsa no "livro" e pronto.

Agora qdo o negócio fica a mercê da decisão da pessoa, sempre fica subjetivo. E tb, eu acho q mesmo se o cara fosse pulso firme, essa coisa de ter contato direto com os diretores de equipes no momento de tomada de decisão, sempre sofreria influência, não tem como. Ser humano não é máquina.
...

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 15 Dez 2021 15:55

Estou vendo o bate roda e chegou a hora do Giaffone.
Aquela "passada de pano" que ele dá na primeira volta é uma brincadeira de mau gosto (Eu não achei que foi errado, é a regra que tá chata).

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 15 Dez 2021 16:29

phpBB [video]
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 15 Dez 2021 16:42

Eu gostaria de ver a Ferrari no páreo.
E nem vou dizer a McLaren, que tem meu piloto preferido; Norris.

Seria legal demais...

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 15 Dez 2021 18:02

Opinião escreveu:
15 Dez 2021 16:42
Eu gostaria de ver a Ferrari no páreo.
E nem vou dizer a McLaren, que tem meu piloto preferido; Norris.

Seria legal demais...
Eu to achando que essa temporada de 22 vai ser tipo aquele ano da Brown GP. Alguém vai tirar uma sacada diferenciada desse novo regulamento e vai dar um salto nas outras.

rafanake
Contato:

Mensagem por rafanake » 15 Dez 2021 19:05

Johnny Ramone escreveu:
15 Dez 2021 18:02
Eu to achando que essa temporada de 22 vai ser tipo aquele ano da Brown GP. Alguém vai tirar uma sacada diferenciada desse novo regulamento e vai dar um salto nas outras.
Se fosse pra apostar em alguem pra tirar algo da cartola seria o Adrian Newey com a RedBull.
Torcendo pro Max e pro Landinho terem carros competitivos em 2022

Brock Lesnar
Contato:

Mensagem por Brock Lesnar » 15 Dez 2021 19:15

rafanake escreveu:
15 Dez 2021 19:05
Se fosse pra apostar em alguem pra tirar algo da cartola seria o Adrian Newey com a RedBull.
Torcendo pro Max e pro Landinho terem carros competitivos em 2022
Eu pensei em qual equipe poderia dar essa sacada, mas acho que a RBR é menos provável. Foram de longe os mais focados em 2021 pela chance de levar construtores e pilotos.

Se eu fosse chutar quem poderia dar esse salto gigante em 2022, eu chutaria em 2 equipes: Ferrari e Aston Martin.

Counter
Contato:

Mensagem por Counter » 15 Dez 2021 19:18

Tomara que venha bastante equipes em pé de igualdade, a melhor oportunidade vai ser essa, tem tudo pra ser bom

Responder