Urijah Faber recusou luta contra Thomas Almeida no UFN Rio

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Fernando Justin
Contato:

Urijah Faber recusou luta contra Thomas Almeida no UFN Rio

Mensagem por Fernando Justin » 06 Fev 2015 11:04

Thomas Almeida teve seu próximo duelo anunciado pelo Ultimate na quinta-feira: ele vai enfrentar o experiente Yves Jabouin no UFC 186, no dia 25 de abril, no Canadá. Mas por um momento os planos da organização para o promissor peso-galo de 23 anos foram bem mais ousados. Após serem notificados de que Raphael Assunção não se recuperaria da fratura no tornozelo a tempo de encarar Urijah Faber na luta principal do UFC Rio 6, eles escolheram Thomas para substituir o compatriota.

Com dificuldade para encaixar nomes vendáveis nas atrações principais dos eventos no Brasil, o Ultimate acreditava que poderia vender bem o nome de Thomas Almeida. O invicto jovem de São Paulo fez 16 lutas antes de ser contratado e venceu todas, 13 delas por nocaute ou nocaute técnico e as outras três por finalização. A primeira vitória por pontos da carreira veio justamente no octógono, mas de forma dominante e na "Luta da noite" em Uberlândia-MG contra Tim Gorman. A tentativa, porém, esbarrou na negativa de Faber. O americano alegou que Thomas só tinha um combate no UFC e ainda não era tão conhecido em solo verde-amarelo, menos ainda mundialmente falando. Em outras palavras, ele acha que teria muito pouco a ganhar aceitando o duelo. As informações foram apuradas pelo Combate.com junto a fontes ligadas ao evento.

Imagem

Outras opções brasileiras da categoria dos galos seriam nomes como Iuri Marajó, Johnny Eduardo e Pedro Munhoz. Desses, apenas Iuri tem um pouco mais de nome no Brasil, mas ele já enfrentou Faber não muito tempo atrás, em agosto de 2013, e foi derrotado. E uma luta entre estrangeiros ainda não é vista com bons olhos pelo UFC nem por boa parte da torcida brasileira.

Sem Thomas Almeida e sem Urijah Faber, a solução foi promover o duelo entre Demian Maia e Ryan LaFlare a evento principal do UFC Rio 6. O card será realizado no dia 21 de março, no Maracanãzinho. Thomas foi casado contra Yves Jabouin no UFC 186, enquanto Faber aguarda para ser escalado num card dos EUA até a metade do ano.

http://sportv.globo.com/site/combate/no ... rio-6.html" onclick="window.open(this.href);return false;

__

Lembro que o NoFun havia comentado aqui que o Thomas poderia ser o substituto do Raphael.

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: Urijah Faber recusou luta contra Thomas Almeida no UFN R

Mensagem por NoFunAtAll » 06 Fev 2015 11:18

Faber foi ligeiro. Por mais que fosse favorito, não era um matchup muito bom pro Queixo de Bunda.

Thominhas é infinitamente melhor em pé, e até agora aparentou ter um bom jogo de defesa de quedas (por mais que nunca tenha sido testado contra um wrestler do nível do Faber). Ou seja, se o americano não quedasse, possivelmente ia passar apuro em pé e servir de escada.
Imagem

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 06 Fev 2015 11:58

Gerenciando a carreira .. tá certo ...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 06 Fev 2015 12:06

pena q ele não aceitou, mas entendo a razão dele
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 06 Fev 2015 12:24

Acredito que o Faber venceria a luta. Mas fez certo em não ter aceitado, não teria nada a ganhar com isso.

Mas é bacana ver que o UFC acredita no Thomas.

Malkeon
Contato:

Mensagem por Malkeon » 06 Fev 2015 12:32

Pra mim fez o certo. O brasileiro ainda tem muitos degraus a subir, enquanto o Faber tá sempre a duas lutas do titleshot.

Hoje, são realidades totalmente diferentes.

Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano » 06 Fev 2015 12:34

Ok, agora bota o faber pra lutar em novembro, pra largar de ser besta

Lobo

Mensagem por Lobo » 06 Fev 2015 12:35

Fez o certo, bla bla bla.
Se fosse Belfort ou Anderson, estariam arregando ou escolhendo adversário.
Dois pesos, duas medidas, a gente vê por aqui.
:: UFC ON FANTASY ::

Por um fórum sem MIMIMI

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 06 Fev 2015 12:35

O Urijah está certo nessa
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano » 06 Fev 2015 12:41

Henrique Lobo escreveu:Fez o certo, bla bla bla.
Se fosse Belfort ou Anderson, estariam arregando ou escolhendo adversário.
Dois pesos, duas medidas, a gente vê por aqui.
Exato! :ymapplause:

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 06 Fev 2015 12:45

Que saco, seria uma luta e tanto.

hchavesmma
Contato:

Mensagem por hchavesmma » 06 Fev 2015 13:22

Curti mais ou menos isso. Achei prematuro o UFC oferecer um garoto que tem grande potencial logo de cara ao Faber. Pode ser visto como bom (moral com o UFC), ou pode ser visto como algo ruim (Gastelum só enfrentou agora um top, esse teve preocupação para subir cada degrau). Também não sei se o UFC acredita muito no Thomas e que de repente acha que a categoria galo seja bem mais facil trilhar que a meio-médio por exemplo.

Mas enfim, eu não curti, pois apesar de achar o Thomas um bom lutador e que tem muito potencial para crescer, eu acho que hoje ele teria poucas chances contra o Faber. Acho que ele precisa de no minimo mais duas lutas para poder pensar nos tops da categoria

Hollywood Dangerous
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Hollywood Dangerous » 06 Fev 2015 14:03

Já pensou se o Faber aceita e acontece com ele o que aconteceu com o Keith Jardine quando aceitou a luta com o Houston Alexander?
GFTEAM

Fernando Justin
Contato:

Mensagem por Fernando Justin » 06 Fev 2015 14:28

Eu sei que o Thomas é um cara super talentoso, é um dos grandes prospects dessa categoria, mas eu não queria ver essa luta agora. E ele ainda não tem caixa pra fazer um main event. Pra mim ficou bem melhor o Thomas pegando um cara experiente como o Jabouin, e o Faber sei lá o que vão fazer com ele.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 06 Fev 2015 14:33

Malkeon escreveu:Pra mim fez o certo. O brasileiro ainda tem muitos degraus a subir, enquanto o Faber tá sempre a duas lutas do titleshot.

Hoje, são realidades totalmente diferentes.
exatamente

Responder