Isso seria sensacional, essa batalha precisa de um segundo round.
Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
- rafaelratão
- Contato:
Mas ali o Lelek era o queridinho, criado pela Ferrari desde criança na academia deles a Leite com pera e Ovomaltino kkk, e o Vettel pra eles não era aquele piloto com raízes Ferraristas, então deixaram o pau torar.
Pelo menos eu não acho q vão fazer o mesmo com o Hamilton, o cara tem um legado enorme na Mercedes.
Sainz é cria da RedBull e tá tomando e equipe pra ele
Se se mantiverem a diferença entre os carros, a disputa tem tudo pra ser interna. Mesmo com pneu duro e velho, Mercedes vinha engolindo o Max nas retas da última volta e sem DRS. Qqer coisa q não seja dobradinha da Mercedes será zebra.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
PS: Deu tempo dele passar e ainda abrir 2,250 s na última volta, tamanha a diferença de velocidade.
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Max tava com um pneu de classificação que virava 1,22 contra 1,27 do Hamilton, diferença de 5s, nem dava disputa, méritos da Redbull e do Verstappen que chegou nessas condições.
PS: Deu tempo dele passar e ainda abrir 2,250 s na última volta, tamanha a diferença de velocidade.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
O Povo ta esquecendo de levar em conta que a RedBull chegou destroçada no final do campeonato, Max foi pra Abu Dhabi com um motor de 8 Corridas, enquanto o menino Hamilton chegou com motor recém trocado.
Aquela batida em Silverstone fudeu com toda temporada da RedBull por isso que digo que a justiça divina foi feita:
- Max foi ROUBADO no GP do Bahreim
- Lewis destruiu o carro do Max em Silverstone e não não foi punido conseguindo descontontar 25 pontos
- RedBull teve sua corrida destruida na Hungria por cagada do piloto da Mercedes
A Confiabilidade desse Motor da Honda é absurda, eles vão poder aumentar muito a potência dessa porra pro ano que vem oq equilibraria as coisas com a Mercedes, acredito que vai começar tudo meio embolado. Mas pra mim RedBull e Mercedes ainda devem andar na frente mesmo tendo investido muito tempo no carro de 2021
Aquela batida em Silverstone fudeu com toda temporada da RedBull por isso que digo que a justiça divina foi feita:
- Max foi ROUBADO no GP do Bahreim
- Lewis destruiu o carro do Max em Silverstone e não não foi punido conseguindo descontontar 25 pontos
- RedBull teve sua corrida destruida na Hungria por cagada do piloto da Mercedes
A Confiabilidade desse Motor da Honda é absurda, eles vão poder aumentar muito a potência dessa porra pro ano que vem oq equilibraria as coisas com a Mercedes, acredito que vai começar tudo meio embolado. Mas pra mim RedBull e Mercedes ainda devem andar na frente mesmo tendo investido muito tempo no carro de 2021
O Vettel tinha levantado a Ferrari quando tinha ido para a equipe em 2015. Trouxe a equipe de volta a vitórias, vinha de 2 vices em 17/18. Ele tinha sim o status de primeiro piloto. O Leclerc chegou e já na primeira corrida na Austrália já mandaram ele não atacar o Vettel. Na corrida seguinte no Barhein, o Leclerc já fez pole e só não ganhou pq o motor deu pane. Enquanto isso o Vettel rodou disputando posição com o Hamilton. Deu umas corridas e o Binotto já parou de proteger o Vettel e decidiu deixar os 2 brigarem na pista. Ai ele foi engolido mesmo.
E agora aconteceu novamente, só que com o Sainz. Chegou com status de segundo piloto e aos poucos foi conquistando o espaço dele e terminou a poucos pontos a frente do Leclerc.
Se o Russell tiver um carro rápido e tiver andando melhor que o Hamilton, ai eu quero ver se ele vai aceitar ficar atrás.
Não foi bem assim não.rafaelratão escreveu: ↑17 Dez 2021 06:24Mas ali o Lelek era o queridinho, criado pela Ferrari desde criança na academia deles a Leite com pera e Ovomaltino kkk, e o Vettel pra eles não era aquele piloto com raízes Ferraristas, então deixaram o pau torar.
Pelo menos eu não acho q vão fazer o mesmo com o Hamilton, o cara tem um legado enorme na Mercedes.
O Vettel tinha levantado a Ferrari quando tinha ido para a equipe em 2015. Trouxe a equipe de volta a vitórias, vinha de 2 vices em 17/18. Ele tinha sim o status de primeiro piloto. O Leclerc chegou e já na primeira corrida na Austrália já mandaram ele não atacar o Vettel. Na corrida seguinte no Barhein, o Leclerc já fez pole e só não ganhou pq o motor deu pane. Enquanto isso o Vettel rodou disputando posição com o Hamilton. Deu umas corridas e o Binotto já parou de proteger o Vettel e decidiu deixar os 2 brigarem na pista. Ai ele foi engolido mesmo.
E agora aconteceu novamente, só que com o Sainz. Chegou com status de segundo piloto e aos poucos foi conquistando o espaço dele e terminou a poucos pontos a frente do Leclerc.
Se o Russell tiver um carro rápido e tiver andando melhor que o Hamilton, ai eu quero ver se ele vai aceitar ficar atrás.
Editado pela última vez por Anom em 17 Dez 2021 08:48, em um total de 2 vezes.
Mesmo com um pneu duro de 40 voltas e sem DRS, o Hamilton conseguiu ainda emparelhar na reta com o Max de macios. Isso só mostra que esse W12 no final da temporada era um monstro mesmo.
Isso também era uma coisa que eu queria comentar a uns dias atrás.
Mesmo com um pneu duro de 40 voltas e sem DRS, o Hamilton conseguiu ainda emparelhar na reta com o Max de macios. Isso só mostra que esse W12 no final da temporada era um monstro mesmo.
Mas isso é total mérito da Mercedes, que estava levando fumo da Red Bull e correu atrás do prejuízo. Ainda assim, tiveram de abrir mão da confiabilidade do motor para ter mais potência. Agora até a abertura da temporada, com certeza vão corrigir isso.
Outra sacada genial foi a suspensão traseira que abaixava nas retas. Solução de gênio isso. Falam muito do Newey, mas os engenheiros e projetistas da Mercedes são fodas demais.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
Perfeito.
Sem pneus, sem DRS, a Mercedes esteve a pouco (quase nada de passar a Red Bull) com pneus "novos" e macios, pra uma volta rápida.
Carro da Mercedes era BEM MELHOR nessa reta final.
Ainda não sabendo como se encaixará os propulsores, sabemos que nessa área a Mercedes dominou desde 2014... ...e com a saída da Honda, o cenário pode pender ainda mais para os alemães.
Tirando o fato da aerodinâmica ser bem diferente (e quanto isso pode pesar), o restante, pode ser bem desanimador, como a Mercedes indo para o nono título seguido em construtores...
Os caras correram atrás para isso.
Só estou atestando que no final do ano esse carro estava imparável.
Mas eu não estou desmerecendo o feito da Mercedes.M.A.D escreveu: ↑17 Dez 2021 08:48Mas isso é total mérito da Mercedes, que estava levando fumo da Red Bull e correu atrás do prejuízo. Ainda assim, tiveram de abrir mão da confiabilidade do motor para ter mais potência. Agora até a abertura da temporada, com certeza vão corrigir isso.
Outra sacada genial foi a suspensão traseira que abaixava nas retas. Solução de gênio isso. Falam muito do Newey, mas os engenheiros e projetistas da Mercedes são fodas demais.
Os caras correram atrás para isso.
Só estou atestando que no final do ano esse carro estava imparável.
Anom escreveu: ↑17 Dez 2021 08:31Não foi bem assim não.
Esse é o ponto...
Duvido que o Russel vai ter um carro tão rapido quanto o do Hamilton, Mercedes sempre ira priorizar o Hamilton, até esse resolver parar... Resta ao Russel esperar pacientemente a vez dele (o que não é nada ruim digassidipassagi)... Melhor segundo piloto da Mercedes que primeiro em varias outras equipes...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"
Mendigo Mestre
Mendigo Mestre
Se começar assim, o cara começa a chiar e cria um clima ruim.
Não dá para segurar ímpeto de piloto quando ele sabe que pode vencer.
E o Russell ficou na frente dele em qualify 2x... de Williams!
Potencial ele tem, falta saber qual caminho vai querer trilhar.
Mas é aquela.Baby Face escreveu: ↑17 Dez 2021 12:33Esse é o ponto...
Duvido que o Russel vai ter um carro tão rapido quanto o do Hamilton, Mercedes sempre ira priorizar o Hamilton, até esse resolver parar... Resta ao Russel esperar pacientemente a vez dele (o que não é nada ruim digassidipassagi)... Melhor segundo piloto da Mercedes que primeiro em varias outras equipes...
Vendo o passado de mimado do Hamitão prevejo ele esperneando assim que Russel tentar meter o louco pra cima dele... Dai vai ter que ver como que o Wolf vai lidar com essa situação... Eu duvido muito que vão deixar os dois brigar limpo na pista... E o Russel se for esperto, espera pelo menos um ano de boa, e com possibilidade real de vencer varias corridas, e na próxima temporada com o Hamiltão mais em fim de carreira dai sim bate o pau na mesa e briga por igualdade...Anom escreveu: ↑17 Dez 2021 13:00Mas é aquela.
A real é que o Russel é o futuro e o Hamilton é presente, mas sem muito futuro a vista...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"
Mendigo Mestre
Mendigo Mestre