Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Anom
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 17 Dez 2021 15:01

Baby Face escreveu:
17 Dez 2021 13:09
Vendo o passado de mimado do Hamitão prevejo ele esperneando assim que Russel tentar meter o louco pra cima dele... Dai vai ter que ver como que o Wolf vai lidar com essa situação... Eu duvido muito que vão deixar os dois brigar limpo na pista... E o Russel se for esperto, espera pelo menos um ano de boa, e com possibilidade real de vencer varias corridas, e na próxima temporada com o Hamiltão mais em fim de carreira dai sim bate o pau na mesa e briga por igualdade...

A real é que o Russel é o futuro e o Hamilton é presente, mas sem muito futuro a vista...
Pensa o seguinte.
Se o Russell encaixar direito nesse carro da Mercedes nessa temporada com o regulamento novo e tiver chance de bater de frente com o Hamilton no provável ano de despedida dele e conseguir ser campeão em cima, você acha que ele recuaria e esperaria um ano ou lutaria com todas as forças para conseguir impressionar no primeiro ano impedindo o octa dele? É basicamente o que rolou em 2007 entre Hamilton e Alonso. Quando o cara tem gana para vencer, ele não quer saber de equipe interferindo na pista.

Por isso eu tenho curiosidade para ver os 2 ano que vem. Talvez até mais curiosidade do que ver o Max defender o próprio título.

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FL28 » 17 Dez 2021 15:16

marofa escreveu:
17 Dez 2021 14:35
A questão dos números e explica tb o fato de ter mais corridas hoje do que antigamente.. na época do fangio tinham pouquíssimas corridas na temporada..

Mas dá pra usar a dominância como uma boa métrica
Muito difícil comparar pilotos de épocas diferentes.. Uma coisa q pesa a favor do Fangio foi ele ter sido campeão por 4 equipes diferentes... E as % de vitória, pole dele em comparação com os pilotos da época é muito fora da curva... Ele ganhou algo em torno de 35% das corridas q participou na F1. Mas era outra F1.

Cada um dos gigantes sao muito fora da curva pra cada época.

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 17 Dez 2021 15:18

FL28 escreveu:
17 Dez 2021 15:16
Muito difícil comparar pilotos de épocas diferentes.. Uma coisa q pesa a favor do Fangio foi ele ter sido campeão por 4 equipes diferentes... E as % de vitória, pole dele em comparação com os pilotos da época é muito fora da curva... Ele ganhou algo em torno de 35% das corridas q participou na F1. Mas era outra F1.

Sim, Fangio era um ET, ia muito além de qualquer limite, mestre demais.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 17 Dez 2021 15:28

FL28 escreveu:
17 Dez 2021 15:16

Esse é um dos fatores que se eu tivesse que escolher um GOAT, seria o Fangio.

Em uma época em que corridas ainda eram novidade e eram poucos que sabiam como um carro se comportava, não haviam computadores para te dizer como isso funcionava ou aquilo, a maioria das coisas eram feitas no "feeling". Quem tivesse um diferencial, se sobressairia. E é por isso que eu o acho genial.

Dentre as lendas que tivemos nesse tempo todo, ele foi o "primeiro" de todos. Todos os pilotos queriam bater os recordes dele e os outros quiseram bater os recordes dos pilotos que bateram os dele. A referência sempre foi ele.

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 17 Dez 2021 17:21

Anom escreveu:
17 Dez 2021 15:28

Em uma época em que corridas ainda eram novidade e eram poucos que sabiam como um carro se comportava, não haviam computadores para te dizer como isso funcionava ou aquilo, a maioria das coisas eram feitas no "feeling". Quem tivesse um diferencial, se sobressairia. E é por isso que eu o acho genial.

Dentre as lendas que tivemos nesse tempo todo, ele foi o "primeiro" de todos. Todos os pilotos queriam bater os recordes dele e os outros quiseram bater os recordes dos pilotos que bateram os dele. A referência sempre foi ele.
Não tem como não ser.

O cara foi o melhor de todos numa época que os carros eram maquinas de moer gente. A proteção era um capacete de couro e só. O cara tinha que ser macho para um caralho pra dar 200 km/h naquelas baratinhas. E como você disse, era tudo no talento. Não tinha essa merda de telemetria e um milhão de engenheiros pra dizer o que fazer...

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FL28 » 17 Dez 2021 17:33

Anom escreveu:
17 Dez 2021 15:28

Além da F1 ele corria aquelas carreras absurdas q tinham na década de 40-50, le mans e etc... Fazia corridas q saiam de Buenos Aires até Caracas :fear:

Tem um documentário legal sobre o Fangio no Netflix, quem não viu da uma olhada. F1 era totalmente diferente naquela época, muita coisa q agente consideraria óbvio hj em dia nem todos faziam na época. Ele foi o grande ídolo de todos os grandes pilotos mais antigos, todos os que correram com ele são unânimes falando q ele era o melhor.

Fangio tbm era muito constante, os números dele em % são muito absurdos. Peguei eles aqui:

Participou de 51 corridas. Fez 29 poles position (55,77%), 23 voltas mais rápidas (45,10%), 35 vezes no pódio (68,62%) e ganhou 24 corridas (46,15%)
Essas % sao surreais.

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 18 Dez 2021 09:33

Anom escreveu:
17 Dez 2021 13:00
Mas é aquela.
Se começar assim, o cara começa a chiar e cria um clima ruim.
Não dá para segurar ímpeto de piloto quando ele sabe que pode vencer.

E o Russell ficou na frente dele em qualify 2x... de Williams!
Potencial ele tem, falta saber qual caminho vai querer trilhar.
Negocio é q Hamilton/Mercedes são os maiores vencedores da historia, isso conta mto… no outro post falavamos do Vettel, mas não tem como comparar… Vettel ñ tinha ganho nada na Ferrari qdo chegou o Lelek.
Nós podemos ficar aqui o dia todo expondo nossos pontos de vistas, mas uma coisa é consenso entre todos:
Com a chegada do Russel na Mercedes, e se tudo continuar “mais ou menos assim” (o q é bem incerto), a RB vai ter ainda mais dificuldades pra ganhar um Construtores por exemplo.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 18 Dez 2021 19:55

Johnny Ramone escreveu:
17 Dez 2021 17:21
Não tem como não ser.

O cara foi o melhor de todos numa época que os carros eram maquinas de moer gente. A proteção era um capacete de couro e só. O cara tinha que ser macho para um caralho pra dar 200 km/h naquelas baratinhas. E como você disse, era tudo no talento. Não tinha essa merda de telemetria e um milhão de engenheiros pra dizer o que fazer...
Eu acho q aquelas baratas "voavam" a bem mais de 200. Sem cinto (melhor morrer na batida q assado) e com aqueles pneuzinhos de cg 125. Tinha q ser meio doido.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Counter
Contato:

Mensagem por Counter » 18 Dez 2021 20:35

Anom escreveu:
17 Dez 2021 15:01
Pensa o seguinte.
Se o Russell encaixar direito nesse carro da Mercedes nessa temporada com o regulamento novo e tiver chance de bater de frente com o Hamilton no provável ano de despedida dele e conseguir ser campeão em cima, você acha que ele recuaria e esperaria um ano ou lutaria com todas as forças para conseguir impressionar no primeiro ano impedindo o octa dele? É basicamente o que rolou em 2007 entre Hamilton e Alonso. Quando o cara tem gana para vencer, ele não quer saber de equipe interferindo na pista.

Por isso eu tenho curiosidade para ver os 2 ano que vem. Talvez até mais curiosidade do que ver o Max defender o próprio título.
Particularmente eu acho que todo começo de temporada tem que deixar os caras disputarem na pista, de forma limpa é claro, não um dando all in no outro, aí quem conseguir abrir vantagem na primeira perna da temporada, aí sim pode reivindicar a preferência

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 20 Dez 2021 09:27

Espero que o Max não venha relaxado para o ano que vem. Pareceu o Rosberg falando quando foi campeão, que tinha atingido o objetivo da vida.
https://motorsport.uol.com.br/f1/news/v ... 1/6912404/
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Brock Lesnar
Contato:

Mensagem por Brock Lesnar » 20 Dez 2021 09:51

Imagem

Soma dos tempos de classificação. Equilíbrio entre Hamilton e Max é absurdo .. realmente fomos premiados com uma temporada magica.

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 20 Dez 2021 09:59

Diferença de 5 segundos entre Hamilton e Bottas.
Diferença de 13 segundos entre Max e Perez.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

rafanake
Contato:

Mensagem por rafanake » 20 Dez 2021 10:42

M.A.D escreveu:
20 Dez 2021 09:59
Diferença de 5 segundos entre Hamilton e Bottas.
Diferença de 13 segundos entre Max e Perez.
Gasly -> Tsunoda = 18.670s
Mick -> Mazepin = 18.519s
Russel -> GOAT = 16.718s
Lando -> Ricciardo = 14.188s
Giovinnazi -> Kimi = 9.359s
Vettel -> Stroll = 4.597s
Alonso -> Ocon = 3.417s
Sainz -> Lecrerc = 2.064s

Que surra que o Daniel tomou do landinho, pqp!

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 20 Dez 2021 12:27

Counter escreveu:
18 Dez 2021 20:35
Particularmente eu acho que todo começo de temporada tem que deixar os caras disputarem na pista, de forma limpa é claro, não um dando all in no outro, aí quem conseguir abrir vantagem na primeira perna da temporada, aí sim pode reivindicar a preferência
Em 2007 e 2008, o Massa e o Kimi tinham um acordo que quem terminasse em SPA com mais pontos, seria o escolhido para disputar o título.
Mas hoje em dia isso não acontece, nego já quer se impor logo no começo da temporada.

Um detalhe aí que ninguém comentou: a McLaren foi a única equipe no ano com uma Dobradinha. Por incrível que pareça, nem RBR e nem Mercedes conseguiram isso.

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 20 Dez 2021 12:32

Espero que próximo ano não exista uma equipe dominando a fórmula one como a Mercedes tem feito há quase uma década
8 títulos de construtores seguidos
Tomar no cu
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Responder