Cebolares Android - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por alexvozao » 06 Fev 2015 11:28

Sharivan escreveu:
Cara,

O Moto Maxx, no lançamento, não custava isso tudo! Mesmo agora que a Motorola subiu o preço, você ainda o encontra em promoções por menos de dois mil reais, como outro colega já mencionou.

Em relação aos aparelhos, de fato o Xperia Z3 tem um acabamento e câmera melhores, todavia, perde de longe em CPU, GPU, display e sistema operacional (uma vez que o android do Moto é quase puro), sem falar que o Motorola ainda é menor que o Sony, ou seja, oferece melhor portabilidade; mesmo nos pontos que o Maxx perde, não é por uma diferença tão grande.

Enfim, pela lógica, o melhor top atual é sem sombra de dúvidas o Motorola Moto Maxx pois oferece mais (hardware) por menos (preço).

Abraço.
sinceramente achei feio o Maxx, o Moto X é bem mais agradável, ele pode ser o mais potente mas pra mim a parte estética importa e mesmo o hardware do Z3 ser pior que a do Maxx é top tb, pelo relatos que vi ele é bem rápido e roda tudo tranquilamente mesmo não sendo puro.

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Sharivan » 06 Fev 2015 13:05

LEV escreveu:
Pô, eu fui de um S3 pro Nexus 4 e parece que entrei em outro mundo. Não só em termos de fluidez, mas acabaram os problemas de travamento e outros. Sem falar que meu S3 foi premiado com a tal "Sudden Death Syndrome", aí peguei raiva mesmo.

Valeu pela dica!
Então cara,

Eu fui de um Galaxy Nexus para um LG Nexus 4, e, por bobeira, troquei o Nexus 4 pelo Optimus G, mais por conta do armazenamento maior (o dobro do Nexus) e do 4G; Resultado: quebrei a cara! O Optimus, que tenho até hoje, sente demais o sistema alterado pela LG e mesmo tendo a mesma CPU e memória ram do Nexus, não roda igual.

Também tenho um Galaxy S4 e, pô, me surpreendi com o aparelho, roda bem demais! Claro que não é liso como um Nexus, mas funciona bem e, particularmente, gosto e uso muitos dos recursos que a Samsung inclui no sistema, ao menos no caso dos tops. Ainda contrariando muitos comentários, gosto do design da Touchwiz (a interface da Samsung para Android) e do aparelho, que é bem fino e mescla bem o tamanho da tela e portabilidade.

O Galaxy S3 sofria mais com o Android porque tem metade da memória ram do S4 e teve quase todo o seu período de top usando versões do SO que realmente prejudicavam o seu desempenho, tanto é que os últimos S3 rodam bem melhor que os primeiros, sem falar na versão 9305 que recebeu mais um 1Gb de ram e a conexão 4G.

Abraço.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Joatinga-RJ
Mensagens: 129
Registrado em: 20 Out 2014 09:11
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Joatinga-RJ » 06 Fev 2015 13:16

Não é gerencial igual o de vcs, mas tenho um Moto G2 e estou super satisfeito..o bichinho é incrível, 2 chips e grava em HD,,,me atende muito bem.

Só estou meio bolado pq atualizei pro Android novo e tá meio lentão....estou esperando rolar alguma atualização.

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Sharivan » 06 Fev 2015 13:34

alexvozao escreveu: sinceramente achei feio o Maxx, o Moto X é bem mais agradável, ele pode ser o mais potente mas pra mim a parte estética importa e mesmo o hardware do Z3 ser pior que a do Maxx é top tb, pelo relatos que vi ele é bem rápido e roda tudo tranquilamente mesmo não sendo puro.
Pois é,

Seja o Z3, Moto X ou Maxx, com qualquer um destes o consumidor, por mais exigente que seja, estará muito bem servido. Diria que o Sony é o mais chique, o Maxx o mais "poderoso" e o X o mais sóbrio dos três e talvez até por conta disto, a escolha mais sensata: é muito mais negócio pagar por volta de R$1.400,00 reais num Moto X do que quase dois mil em qualquer outro, pois o X vai atender tão bem quanto. Mas para separar cada um, diria o seguinte:

Moto Maxx
Performance parruda, realmente um "monstrão", mas sem muita graça em termos de estética ou funcionalidades extra. É aquele aparelho pra quem realmente força o gadget, especialmente em games e multi-tarefa.

Xperia Z3
Como já dito anteriormente, é o mais "chique" dos três (e um dos mais de todo o mercado), pois tem um acabamento premium, é a prova d'água e tem uma excelente câmera, além do hardware que também é top. Mas é bem grande e tende a incomodar quem não quer um "quase tablet".

Moto X
É um aparelho "justo", sem frescuras, mas que alia um hardware de ponta a um sistema quase puro; só pelo hardware já ofereceria uma grande performance, mesmo num SO alterado, no entanto, tem uma interface leve, quase sem alterações pela Motorola, o que torna o que é ótimo ainda melhor! Não é dos mais tops em câmera e acabamento embora não faça feio em tais quesitos.

Abraço.
Editado pela última vez por Sharivan em 06 Fev 2015 13:43, em um total de 2 vezes.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Sharivan » 06 Fev 2015 13:39

Joatinga-RJ escreveu:Não é gerencial igual o de vcs, mas tenho um Moto G2 e estou super satisfeito..o bichinho é incrível, 2 chips e grava em HD,,,me atende muito bem.

Só estou meio bolado pq atualizei pro Android novo e tá meio lentão....estou esperando rolar alguma atualização.
Pô cara,

O Moto G é um baita aparelho! Desde o antecessor, que vale dizer, fez um rebuliço no mercado de smarts, até agora, é um aparelho que tem se mostrado bastante honesto com a sua proposta: não tem nenhuma característica top mas faz tudo muito bem!

Depois que atualizou, você tentou reiniciar o aparelho? Experimenta deixar ele desligado por uns cinco minutinhos e ligue novamente; se não resolver e não for nenhum app mais pesado rodando em segundo plano, só aguardando por uma nova atualização corretiva, que não costuma demorar.

Abraço.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Joatinga-RJ
Mensagens: 129
Registrado em: 20 Out 2014 09:11
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Joatinga-RJ » 06 Fev 2015 13:47

Sharivan escreveu:
Pô cara,

O Moto G é um baita aparelho! Desde o antecessor, que vale dizer, fez um rebuliço no mercado de smarts, até agora, é um aparelho que tem se mostrado bastante honesto com a sua proposta: não tem nenhuma característica top mas faz tudo muito bem!

Depois que atualizou, você tentou reiniciar o aparelho? Experimenta deixar ele desligado por uns cinco minutinhos e ligue novamente; se não resolver e não for nenhum app mais pesado rodando em segundo plano, só aguardando por uma nova atualização corretiva, que não costuma demorar.

Abraço.
Já reiniciei algumas vezes, mas nunca deixei um tempo desligado, estou fazendo isso agora....na torcida.

Ele era 100%, pra tudo, agora tudo demora um tempinho...até pra fazer ligação...ficou muito gay esse android novo, todo coloridinho, coisa de viadinho.

Não tenho nada pesado, só zapzap, face, outlook e 2 app de bancos...jogo só tem buraco (baralho)...não coloquei nada a mais que não tinha antes, e a lerdeza deu pra perceber assim que o cel terminou de instalar...vamos ver, está desligado, se não der caldo vou torcer pra sair uma atualização.

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por alexvozao » 06 Fev 2015 14:08

Sharivan escreveu:
Pois é,

Seja o Z3, Moto X ou Maxx, com qualquer um destes o consumidor, por mais exigente que seja, estará muito bem servido. Diria que o Sony é o mais chique, o Maxx o mais "poderoso" e o X o mais sóbrio dos três e talvez até por conta disto, a escolha mais sensata: é muito mais negócio pagar por volta de R$1.400,00 reais num Moto X do que quase dois mil em qualquer outro, pois o X vai atender tão bem quanto. Mas para separar cada um, diria o seguinte:

Moto Maxx
Performance parruda, realmente um "monstrão", mas sem muita graça em termos de estética ou funcionalidades extra. É aquele aparelho pra quem realmente força o gadget, especialmente em games e multi-tarefa.

Xperia Z3
Como já dito anteriormente, é o mais "chique" dos três (e um dos mais de todo o mercado), pois tem um acabamento premium, é a prova d'água e tem uma excelente câmera, além do hardware que também é top. Mas é bem grande e tende a incomodar quem não quer um "quase tablet".

Moto X
É um aparelho "justo", sem frescuras, mas que alia um hardware de ponta a um sistema quase puro; só pelo hardware já ofereceria uma grande performance, mesmo num SO alterado, no entanto, tem uma interface leve, quase sem alterações pela Motorola, o que torna o que é ótimo ainda melhor! Não é dos mais tops em câmera e acabamento embora não faça feio em tais quesitos.

Abraço.
excelente análise, agora cabe ao gosto de cada um.

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por alexvozao » 06 Fev 2015 14:14

Joatinga-RJ escreveu:
Já reiniciei algumas vezes, mas nunca deixei um tempo desligado, estou fazendo isso agora....na torcida.

Ele era 100%, pra tudo, agora tudo demora um tempinho...até pra fazer ligação...ficou muito gay esse android novo, todo coloridinho, coisa de viadinho.

Não tenho nada pesado, só zapzap, face, outlook e 2 app de bancos...jogo só tem buraco (baralho)...não coloquei nada a mais que não tinha antes, e a lerdeza deu pra perceber assim que o cel terminou de instalar...vamos ver, está desligado, se não der caldo vou torcer pra sair uma atualização.
parece que a atualização do novo android ainda está instável, muitas pessoas reclamando, acho que vão corrigir esses problemas logo.

Avatar do usuário
Leo Ipanema
Mensagens: 3026
Registrado em: 14 Jun 2014 23:23
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Leo Ipanema » 06 Fev 2015 14:19

eu vi hoje S5 mini por volta de 900 e poucos, e achei interessante o CB...
oq os entendidos do assunto acham?

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por TuPeT » 06 Fev 2015 14:27

Acho que o único mini que compensa hoje, por não ser "capado" é o Z3 mini. De resto em todos a redução de tamanho, vem acompanhada de uma grande redução de specs.
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Sharivan » 06 Fev 2015 19:31

alexvozao escreveu:
parece que a atualização do novo android ainda está instável, muitas pessoas reclamando, acho que vão corrigir esses problemas logo.
Cara,

Mesmo se não resolver, não esquente a cabeça: muitos usuários estão reclamando e logo deve sair uma atualizacão corretiva. Se estiver muito ruim, faça um backup e restaure as configurações de fábrica.

Abraço.
Leo Ipanema escreveu:eu vi hoje S5 mini por volta de 900 e poucos, e achei interessante o CB...
oq os entendidos do assunto acham?
Veja só...
TuPeT escreveu:Acho que o único mini que compensa hoje, por não ser "capado" é o Z3 mini. De resto em todos a redução de tamanho, vem acompanhada de uma grande redução de specs.
...O Tupet já deu a letra: o único mini que realmente honra o nome que carrega é o Z3.

Abraço.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Metal
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 867
Registrado em: 13 Out 2014 14:25
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Metal » 11 Mar 2015 23:12

Alguém que manja dos paranauê pode me ajudar? Tenho um Razr D3 velho de guerra que tá capengando aqui: Quando eu fico conectado no wi-fi ou 3g, depois de alguns minutos (coisa de 2 - 3min), a internet para de funcionar no celular e eu tenho que sair da rede e logar de novo pra poder voltar a normal. Já formatei, mexi no DNS e nada de voltar ao normal. Alguém sabe do que se trata ou teve algum problema parecido?

Valeu!
Who dares wins.

Krusty
Mensagens: 608
Registrado em: 23 Out 2014 11:38
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Krusty » 12 Mar 2015 00:02

Tenho um Moto Maxx e to impressionado com a fluidez. Aparelho muito rapido, tela incrível, camera ótima e muio bem acabado. De longe o melhor android q ja tive.

Antes de comprar analisei algumas opções como Z3, HTC One M8 e Note 4. O q mais me agradou foi o Moto Maxx.

Avatar do usuário
El Capo
Mensagens: 1431
Registrado em: 01 Out 2014 16:59
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por El Capo » 12 Mar 2015 02:22

LEV escreveu:Alguém trocou de um Nexus pra um Motorola ou Sony e sentiu muita diferença no SO?

Está chegando a hora de trocar meu bravo Nexus 4, mas estou na dúvida se pego outro Nexus ou parto pra Motorola ou Sony.

De uma coisa eu tenho certeza: Samsung nunca mais.
Putz, tava pensando em trocar meu iPhone 4s pelo nexus 4... Ele está obsoleto ou o motivo da troca é outro?

E o Nexus 5, será que vale a pena?

Cansei do iOS, queria experimentar o Android, que é um SO que desconheço por completo.
"Don’t be scared homie" - Nick Diaz

VSF

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Sharivan » 12 Mar 2015 10:25

Metal escreveu:Alguém que manja dos paranauê pode me ajudar? Tenho um Razr D3 velho de guerra que tá capengando aqui: Quando eu fico conectado no wi-fi ou 3g, depois de alguns minutos (coisa de 2 - 3min), a internet para de funcionar no celular e eu tenho que sair da rede e logar de novo pra poder voltar a normal. Já formatei, mexi no DNS e nada de voltar ao normal. Alguém sabe do que se trata ou teve algum problema parecido?

Valeu!
Restaure as configurações dos dados móveis para os padrões de fábrica. Também teste outro SIM (chip) da operadora. Se nada adiantar, tente, novamente, restaurar as configurações do aparelho para os padrões originais. Persistindo o problema pode ser sinal de que a antena do seu aparelho está danificada.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dillan Grau e 146 visitantes