Desenhos das Antigas
Re: Desenhos das Antigas
Década de 80 eu curtia demais os Super Amigos ( liga da justiça )....
Baseado nessa lista aposto que tambem gostava de Peter Potamus e Tico Mico....Professor Ludovico escreveu: ↑19 Fev 2021 10:43Meus preferidos eram:
Os Flinstones
Os Jetsosns
Maguila o Gorila
Tartaruga Touché e Dum Dum
Johnny Quest
Popeye
A corrida Maluca
O Jacaré Wally
Tom & Jerry
O Manda-chuva
Caverna do Dragão
He Man
ThunderCats
Speed Racer
Os Cavaleiros do Zodiaco
Scooby Doo
Zé Colmeia
Pica-Pau
Lippy e Hardy
Papa-Léguas

All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
Bateu a nostalgia forte, fazia tempo que não ouvia falar desse desenho..
"Who dares Wins"
Special Air Service
Special Air Service
- Blue Ocean
- Contato:
Os Herculóides
Shazzan
Fantomas

Capitão Caveeeeeerna
Os super Globetrotters e demais desenhos de Hanna-Barbera
Corrida Maluca
Tarzan
Savamu "Chute no vácuo com joelhada"
Shazzan
Fantomas

Capitão Caveeeeeerna
Os super Globetrotters e demais desenhos de Hanna-Barbera
Corrida Maluca
Tarzan
Savamu "Chute no vácuo com joelhada"
Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
-
- Usuário Fundador
O Esquilo Sem Grilo
Passa nas madrugadas do Tooncast às vezes
Passa nas madrugadas do Tooncast às vezes
Silver Hawks. Mesmo criadores de Thundercats. Tbm tinham um antagonista bizarro, o Monstro Estelar (se8 lá pq não é "Estrelar").
Aí tem aqueles q vc não lembra o nome nem fodendo:
O cara q virava um carro
O sujeito abestado q não virava lobisomem qdo olhava pra lua e desvurava qdo via o sol
Uns caras q tinham veículos de guerra e lutavam contra uns monstros plantas q faziam brotar carros de guerra kkkk
O cara q virava um carro
O sujeito abestado q não virava lobisomem qdo olhava pra lua e desvurava qdo via o sol
Uns caras q tinham veículos de guerra e lutavam contra uns monstros plantas q faziam brotar carros de guerra kkkk
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
-
- Aprendiz
- Contato:
Alguém lembra o nome de um desenho que passou na Globo lá nos anos 80, era um desenho japonês sobre umas naves espaciais (lembrava as X Wings do Star Wars)...
Acho foram 5 episódios e passou uma ve só.
Esse Perua Zulon é difícil.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Pow, incluo mais um nessa lista de tentar lembrar e não conseguir:Montfort escreveu: ↑22 Dez 2021 08:39
O cara q virava um carro
- passava na MTV aos domingos, acho q dps das 22hrs. Era algo como um Evangelion, pessoas dentro de robos, participando de batalhas. Mas o traço do desenho era muito mais cru e as batalhas bem mais violentas (pelo menos é o q minha memória infantil diz kkkkkk)
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
-
- Usuário Fundador
Não é o Yamato?Blagoi Ivanoff escreveu: ↑22 Dez 2021 12:20Alguém lembra o nome de um desenho que passou na Globo lá nos anos 80, era um desenho japonês sobre umas naves espaciais (lembrava as X Wings do Star Wars)...
Os japoneses acharam o antigo couraçado da II Guerra ( Yamato) e converteram em um cruzeiro espacial.
Lembro que assisti ainda moleque na extinta Tv Manchete.
Era curtinho também, seria o mesmo desenho?

- Mutcha Lutcha
- Contato:
Quem nunca bateu punheta pra Mai Shiranui ?!kyo_spirit escreveu: ↑15 Fev 2021 12:41Citaram grande parte dos q eu via. Vcs lembram q a Manchete passava uns filmes, tipo os do Fatal Fury? Curtia demais
![]()
kyo_spirit escreveu: ↑22 Dez 2021 13:17Pow, incluo mais um nessa lista de tentar lembrar e não conseguir:
- passava na MTV aos domingos, acho q dps das 22hrs. Era algo como um Evangelion, pessoas dentro de robos, participando de batalhas. Mas o traço do desenho era muito mais cru e as batalhas bem mais violentas (pelo menos é o q minha memória infantil diz kkkkkk)
Porra, lembrei de dois citados fuçando no Google
- Bicudo, o Lobisomem
- Jayce e os guerreiros do espaço
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
- semchinelo
- Contato:
Quando eu era pivete, alugava muito Fatal Fury e Art of Fighting nas locadoras no fim de semana. Ligava as fitas no meu aparelho VHS e estava eu lá todo bobo assistindo, ainda mais que jogava muito KOF no fliperama hahaha.kyo_spirit escreveu: ↑15 Fev 2021 12:41Citaram grande parte dos q eu via. Vcs lembram q a Manchete passava uns filmes, tipo os do Fatal Fury? Curtia demais
![]()
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
"Vá à merda!" - Alborghetti
-
- Aprendiz
- Contato:
-
- Usuário Fundador
Choque de geração é um conceito interessante.
Meu filho gosta dos Sábados Secretos, apresentei para ele Os Herculoids, porém não rendeu.
Acho engraçado como o conceito é muito similar entre os desenhos mencionados, mas as gerações atuais enxergam como algo diferente.

Meu filho gosta dos Sábados Secretos, apresentei para ele Os Herculoids, porém não rendeu.
Acho engraçado como o conceito é muito similar entre os desenhos mencionados, mas as gerações atuais enxergam como algo diferente.

Um dos dias mais felizes da minha vida vai ser quando eu descobrir o nome desse desenho. Faz uns 30 anos que tô na agonia pra saber.
EDIT: não tinha visto seu outro post, deus te abençoe imensamente