Satanismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
brunolobo
Usuário
Usuário

Re: Satanismo

Mensagem por brunolobo » 05 Fev 2015 23:12

thule escreveu: Te perseguir ?? kkkkk.... tu é uma piada.
capaz :rolleyes:

vem com esse papinho de "acha que tem personalidade" sendo que isso sequer foi falado.

mas eu sei sang, deve doer demais ser desmascardo, e ainda ter todo seu legado superinteressante ridicularizado (tb devo ter te ofendido ao ridicularizar esses sites de curiosidade e illuminati, assuntos importantíssimos que vc tanto acha manja, sang).

thule

Mensagem por thule » 05 Fev 2015 23:15

brunolobo escreveu: sang, fique a vontade pra me perseguir pela internet. tá todo doído pq eu te desmascarei :lol:
Fio, fica na tua, come teus torresmos, não escreve merda e não banca o analisador de personalidade, pois já saquei a tua, nervosinho.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 05 Fev 2015 23:19

thule escreveu: Fio, fica na tua, come teus torresmos, não escreve merda e não banca o analisador de personalidade, pois já saquei a tua, nervosinho.
hein? desde que entrou no forum com essa conta vc parte pra ofensa pessoal pela internet com qualquer um que te questione, e eu que sou o nervosinho? :lol:

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 06 Fev 2015 11:23

Montfort escreveu:

Tem uma resposta do Mário q eu gosto muito. Vou transcrevê-la parcialmente. Para quem quiser a íntegra, está no Tema VII, Anexo 2 da obra "Tratado de Simbólica".

Da maneira que o cristianismo vai se distinguir das outras religiões, não nos aspectos propriamente teológicos, onde há um ponto comum em todas as religiões como a simbólica pode mostrar, mas tem também seus pontos de diferença que o torna especificamente distinto, único na história, porque é a única religião que atingiu até hoje, que conhecemos historicamente, que não depende de raça nem do ciclo cultural. A prova está é que o cristianismo surgiu entre os judeus, veio se adaptar melhor em outro ciclo cultural que não o judaico, ao qual o judaico pertence. Não é uma religião de raça, nem de classes, nem um produto econômico, é apenas a religião que surge de uma revelação através do próprio homem. Por isso o seu Deus teria de ser de certo modo humano; apresenta a sua própria divindade como encarnada também no homem. Esse sentido de encarnatio é tremendamente profundo. Mostra que o cristianismo, o que muitos julgaram uma fraqueza, é precisamente a sua força, porque as outras religiões pairaram fora do homem, pairaram apenas no desmerecimento do homem, daí todas as religiões porem o homem num estado secundário, como uma coisa movida pelos deuses, como algo que é determinado, como um ser que tem apenas de fazer o sacrifício de si mesmo para chegar a divindade, quando o cristianismo nada disso pede, ao contrário, o cristianismo se realiza pela superação humana, que é pela purificação da vontade, pela clareza e pela acuidade do entendimento e pelo acrisolamento do seu amor. O cristianismo pede ao homem que seja perfeito naquilo que o homem tem como próprio, quer dizer, é a superação do homem, é uma religião de superação do homem. O homem tanto se aproximará da divindade à proporção que se torne perfectivamente mais homem.

Esta é a grandeza do cristianismo e também a razão porque será uma religião que não depender do ciclo cultural, este pode desaparecer e o cristianismo continuará sendo uma religião do homem. É a única religião que pode consequentemente ser "católica", isto é, ser universal ("católica", em grego, quer dizer universal), é a única religião que tem o caráter ecumênico, é a única religião que poderá ser de todo o homem para todo o sempre, é uma religião que não vai jogar o seu destino com o destino dos ciclos culturais e das civilizações.

Esta é a grandeza que o cristianismo tem, grandeza que os seus adversários pode não reconhecer, mas que a tornará para sempre uma religião viva e consequentemente uma religião pela qual podemos e devemos lutar, porque é realmente a única que pode oferecer ao homem uma solução para os seus mais angustiosos problemas interiores.

**

Espero ter ajudado um pouco.
Montfort obrigado por ter respondido de forma pacífica, assim podemos ter um diálogo sem ofensas, interessante esse pensamento filosófico exaltando pontos fortes do cristianismo, mas ele não se refere ao meu questionamento, porque acreditar que esse criador é o Deus Cristão? o que leva a acreditar que a Bíblia é a palavra de Deus? seria só questão de fé? não seria esse Deus criado pelos homens, mas que foi elaborado de uma froma que causou mais impactante ao longo dos anos na humanidade?

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 06 Fev 2015 11:28

alexvozao escreveu:
Montfort obrigado por ter respondido de forma pacífica, assim podemos ter um diálogo sem ofensas, interessante esse pensamento filosófico exaltando pontos fortes do cristianismo, mas ele não se refere ao meu questionamento, porque acreditar que esse criador é o Deus Cristão? o que leva a acreditar que a Bíblia é a palavra de Deus? seria só questão de fé? não seria esse Deus criado pelos homens, mas que foi elaborado de uma froma que causou mais impactante ao longo dos anos na humanidade?
O João ou o próprio Montfort provavelmente irão responder com mais propriedade, mas esse papo de "bíblia é a palavra de Deus" é coisa de protestante, a Igreja Católica nunca defendeu a infalibilidade das Sagradas Escrituras, também não vê como problema a Bíblia conter várias contradições e informações desacertadas.

Nile

Mensagem por Nile » 06 Fev 2015 12:20

Montfort escreveu:

Vc confunde proselitismo com expansionismo. O cristianismo é proselitista, universal, acessível (qdo não sofre represálias); é disposto, vai, por Deus, em direção ao homem porque tem FÉ no homem. O Império Romano só aceitou o cristianismo quando já encontrava-se no seu eclipse. Na fase expansionista do IR, cristãos viravam comida para bestas; eram foras-da-lei.
Obrigado por responder !!!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 06 Fev 2015 12:29

brunolobo escreveu: capaz :rolleyes:

vem com esse papinho de "acha que tem personalidade" sendo que isso sequer foi falado.

mas eu sei sang, deve doer demais ser desmascardo, e ainda ter todo seu legado superinteressante ridicularizado (tb devo ter te ofendido ao ridicularizar esses sites de curiosidade e illuminati, assuntos importantíssimos que vc tanto acha manja, sang).
Porra Bruno, vai dar moral para esse BOSTA? O que ele quer é brilho. Ignora o velho broxa e corno, o cara deve se contorcer todo quando não recebe atenção. Caso patológico de "perdedorismo".

O cara voltou para um ambiente do qual foi escorraçado, você acha que dá para dialogar com um doente desses?

Logo ele ganha a "tag" de putinha dele rs.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 06 Fev 2015 12:42

joaotavares escreveu:
A Bíblia é a palavra de Deus pelas palavras dos homens. São divinamente inspirados, mas Deus não ditou palavra por palavra a Bíblia para algumas pessoas que a receberam como um computador de forma automática. Como diz o Padre e Professor Robert Barron, Deus falou indiretamente e de forma sutil através de agentes humanos. Por isso que o catecismo da Igreja diz que "para bem interpretar a Escritura, é necessário prestar atenção ao que os autores humanos realmente quiseram dizer, e àquilo que aprouve a Deus manifestar-nos pelas palavras deles (...) é preciso ter em conta as condições do seu tempo e da sua cultura, os «géneros literários» em uso na respectiva época, os modos de sentir, falar e narrar correntes naquele tempo. «Porque a verdade é proposta e expressa de modos diversos, em textos históricos de vária índole, ou proféticos, ou poéticos ou de outros géneros de expressão»"

A Bíblia portanto não é um livro, mas uma Biblioteca. Há diversos gêneros literários. Você tem que levar em conta a realidade da época, do local... Não se se interpreta da mesma fora um poema, uma parábola, um código moral e um relato histórico. Por isso que a Igreja Católica fala dos diversos sentidos da escritura (literal, alegórico, moral, espiritual e anagógico).

Ivanoff, O próprio catecismo da Igreja, apesar de ter o Antigo Testamento como parte indispensável da Sagrada Escritura e divinamente inspirado, reconhece que o livros possuem "também coisas imperfeitas e transitórias". Isso que alguns ateus, como o caro amigo Alex, não conseguem entender. Essas passagens "obscuras" não possuem tanta relevância se lidas literalmente, pois nós lemos o Antigo Testamento à luz de Cristo morto e ressuscitado".

Abraços.
Sabia que iria explicar com mais paciência e maior propriedade! rs

Me antecipei ao Alex, porque é comum nos debates da internet usar essas passagens "obscuras" da Bíblia (Deus determinando a morte de crianças inocentes por exemplo) para questionar a Bíblia e o próprio Deus.

To desvirtuando o tópico! rs

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 06 Fev 2015 13:33

alexvozao escreveu:

Fico feliz e gratificado por nos entendermos a nossa maneira. :lol:

1. Não deposite esperanças na minha pessoa, q é limitadíssima e mal consegue papaguear o que a Igreja e seus doutores ensinam. Se eu conseguisse fazer isso com o mínimo de competência já me sentiria lisonjeado comigo mesmo.
2. Recomendo fortemente que vc leia a obra recordada pelo amigo João, "O Homem Eterno" de G. K. Chesterton. Faça-o despido de todo preconceito; tenha a mente aberta, não visando uma conversão ou angariar simpatia para o lado deísta da "coisa", mas para um bom aproveitamento desse livro que, apesar de pequeno em tamanho, é gigante em sabedoria. Nada que eu possa argumentar chega as fímbrias dessa obra.
3. Para argumentar em favor do Deus judaico-cristão a perspectiva judaico-cristã torna-se um caminho natural. O que pode parecer um "partidarismo" declarado é uma consequência natural devido ao desenvolvimento da filosofia, a partir da perspectiva aristotélica-tomista. Hoje, infelizmente, muitas pessoas menosprezam o que a filosofia pode fazer para o bom entendimento da realidade. Acredito q em parte isso se deva ao advento das péssimas filosofias a partir do século XVI. No entanto, a boa Metafísica sempre nos auxiliará. O que os judeus aprenderam pela Revelação, Sócrates e, mais profundamente Aristóteles, assimilaram pela razão e inteligência. Comparadas a a Unidade lógica do Deus judaico-cristão, as deidades pagãs não encontram nenhum respaldo lógico, racional e moral. É mister que vc estude conceitos metafísicos básicos, como "Ato e potência". Com paciência e obstinação acredito q a linguagem metafísica fique acessível e até divertida: aprender é diversão!
4. O que a Metafísica tem a advogar e expor em favor da Divindade judaico-cristã está descrito com maestria singular na obra Suma Teológica, 1ª Parte, Tratado de Deo Uno, Questões 1 a 26; e Tratado de Deo Trino, Questões 27 a 43 (obs.: ler todos os artigos de cada Questão. Não há comparação direta com o paganismo http://permanencia.org.br/drupal/node/1817 ).
5. Acho que vc ainda procura argumentos mais "concretos", observáveis, correto? Atento para a própria história bíblica: o que foi revelado a TODOS os Profetas do Antigo Testamento (+ João Batista no N.T.) concretizou-se na pessoa de Jesus. É mais fácil acreditar que uma pessoa ressuscitou do que na concatenação perfeita das "coincidências".
Ademais, podemos ainda citar vários e vários milagres. Onde estão comprovadamente presentes? Somente no catolicismo. Ninguém nesta Terra tem mais interesse no estudo e esclarecimentos de ocorridos sem explicação científica do que a Igreja Católica. As exigências do catolicismo para certificação de um milagre são extremas. O que vc acha de uma pessoa que é capaz de enxergar sem pupilas? Gemma de Giorgi está viva, enxergando e sem pupilas! Passou a ver depois q sua mãe a levou quando tinha sete anos de idade ao S. Padre Pio *. E as 70 mil pessoas que testemunharam a "dança do sol" em Fátima, em 1917? ** ***. Há ainda outros tantos milagres contemporâneos relatados em Lourdes. Eu acredito!

*
phpBB [video]

**
phpBB [video]

*** Matéria na íntegra do jornal português "O Século": http://www.paginaoriente.com/maria/report.htm

Abraços.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 06 Fev 2015 14:11

obg pelas respostas amigos foristas cristãos, João e Montfort, vou ler esse livro recomendado por vcs, depois dou um feedback do que achei, vlw.

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 06 Fev 2015 14:48

boa galera, melhorou a vibe do tópico.

só nos respeitarmos e deixarmos a agressividade de lado que dá para conversar sempre!

abraço
Imagem

Tanaka-bjj
Contato:

Mensagem por Tanaka-bjj » 06 Fev 2015 14:54

joaotavares escreveu:
Do mesmo jeito que pela ciência em si, nada leva à descrença. A ciência não se mete e nem pode responder essas questões. Por exemplo, não há nada na teoria da evolução que indique a participação ou a não participação de Deus. Esse "plus" (participação ou não) é algo que vem do sujeito.

Agora, lógico que na parte subjetiva, muitos ateus (nem todos) creem que a ciência os leva ao ateísmo (em razão de não acharem evidências para a existência de Deus*) do mesmo jeito que muitos religiosos (nem todos) acreditam que a ciência os leva ao teísmo (por revelar a beleza e a complexidade da criação divina*2).

Abraço.

*Já falei que discordo da visão de exigir evidências científicas, apenas estou repetindo o que seria o pensamento do ateu, não o meu, claro.

*2 Muitos historiadores da ciência atribuem a essa ideia um forte propulsor da criação do método científico e da consequente ciência moderna; ou seja, sabemos quem criou, queremos entender como funciona a natureza.
A ciência busca a verdade através de evidências fazem experimentos para provar teorias.
A fé tem que ser respeitada o que não acontece na maioria das vezes nem entre os religiosos.
Provar a existência de um Deus seja ele Cristão ou pagão com base na fé de seus seguidores?

Não podemos alterar as leis da física podemos manipular alguns elementos através da química por exemplo descobrir como as coisas funcionam etc.
Quanto as leis da natureza por exemplo só podemos nos adaptar,ela não está nem contra nem a favor de nenhuma espécie.

Acho que cada pessoa tem um conceito diferente de Deus algumas frequentam uma religião e nem sabem o conceito da mesma.

A propósito gosto dos seus argumentos!

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 06 Fev 2015 15:15

joaotavares escreveu:

A ciência não tem como demonstrar o que ocorreu antes do big bang, Fox. Não é uma hipótese falseável, portanto não é científica. A ciência observa a natureza, o universo. Antes do Big Bang, não havia nada para observar... rs (deve ter ficado meio confuso aqui). Como explicar o "nada" em termos científicos? Nem o Multiverso* solucionaria isso, pois a origem desses universos ainda seria uma incógnita (mas confesso não ter muito domínio sobre esse assunto, talvez esteja errado).

Deus como agente físico? Não entendi... Acho que você focou muito na metáfora do arquiteto e esqueceu do principal, qual seja que Deus como descrito pela teologia cristã está fora do alcance da ciência. Ele não é apenas mais um ser/ente/objeto dentro da natureza como o Sol, a Lua ou o homem. Acho que esses seus questionamentos se encaixam mais na divindades pagãs como as gregas. Enfim, é minha opinião. :)

E com certeza esse papo seria melhor com uma cervejinha. rsrs

Abraço.

*também não considero falseável...
Mas existe teorias científicas tentando demonstrar o antes. Você acha então que não são científicas então, pois elas existem no meio científico. Já vi por exemplo publicações na própria Nature e Science.

Bem, eu não sei se a ciência precisa agir apenas no que há depois do Big Bang... Não parece me parecer ser obrigatório, pois por que não pode também o que estar antes ser considerado do mundo natural? Aliás, se há coisas fora do nosso universo, não pode ser mundo natural também, mas não conseguimos ver ainda? Na própria teoria do Big Bang não temos a observação o momento inicial, mas temos observado a expansão do universo e a presença de coisas que foram previstas e depois confirmadas. Acho que está tentando enclausurar a ciência apenas num espaço que não me parece ser necessário que ela esteja... Pelo menos nunca vi até hoje algum cientista inclusive afirmando isto.

Até esta parte de falsear a teoria M e teoria de cordas, realmente como falsear? Mas e como falsear o Big Bang também? Eu devo ter lido algo sobre mas não lembro. Se o joão não sabe, alguém da área poderia tirar a dúvida?

Mas eu questiono esta afirmação que Deus cristão esta fora da ciência, pois apesar de afirmarem que não está presente no mundo real, mesmo assim muitas afirmações demonstram que ele de alguma forma agiu ou age sim. Esta metáfora do arquiteto de uma casa, que respondi mais porque outras pessoas usaram também, é uma prova. E como eu disse antes, apesar de na sua interpretação ele não seria possível a ciência atingir, outras interpretações me parecem possíveis. Eu pelo menos não acho justo e nem correto apenas uma interpretação ser correta e outras não.

Nile

Mensagem por Nile » 06 Fev 2015 15:39

joaotavares escreveu:

A ciência não tem como demonstrar o que ocorreu antes do big bang, Fox. Não é uma hipótese falseável, portanto não é científica. A ciência observa a natureza, o universo. Antes do Big Bang, não havia nada para observar... rs (deve ter ficado meio confuso aqui). Como explicar o "nada" em termos científicos? Nem o Multiverso* solucionaria isso, pois a origem desses universos ainda seria uma incógnita (mas confesso não ter muito domínio sobre esse assunto, talvez esteja errado).

Deus como agente físico? Não entendi... Acho que você focou muito na metáfora do arquiteto e esqueceu do principal, qual seja que Deus como descrito pela teologia cristã está fora do alcance da ciência. Ele não é apenas mais um ser/ente/objeto dentro da natureza como o Sol, a Lua ou o homem. Acho que esses seus questionamentos se encaixam mais na divindades pagãs como as gregas. Enfim, é minha opinião. :)

E com certeza esse papo seria melhor com uma cervejinha. rsrs

Abraço.

*também não considero falseável...

Mas existe teorias sobre isso joao , vc conhece o universo cíclico ?!
Tb esse termo antes do Big Bang é mto complicado , já que o tempo e espaço foi criado a partir do momento da explosão
https://aorigem.wordpress.com/2011/03/25/236/" onclick="window.open(this.href);return false;
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 06 Fev 2015 15:44

Fox Murder escreveu:
Mas existe teorias científicas tentando demonstrar o antes. Você acha então que não são científicas então, pois elas existem no meio científico. Já vi por exemplo publicações na própria Nature e Science.

Bem, eu não sei se a ciência precisa agir apenas no que há depois do Big Bang... Não parece me parecer ser obrigatório, pois por que não pode também o que estar antes ser considerado do mundo natural? Aliás, se há coisas fora do nosso universo, não pode ser mundo natural também, mas não conseguimos ver ainda? Na própria teoria do Big Bang não temos a observação o momento inicial, mas temos observado a expansão do universo e a presença de coisas que foram previstas e depois confirmadas. Acho que está tentando enclausurar a ciência apenas num espaço que não me parece ser necessário que ela esteja... Pelo menos nunca vi até hoje algum cientista inclusive afirmando isto.

Até esta parte de falsear a teoria M e teoria de cordas, realmente como falsear? Mas e como falsear o Big Bang também? Eu devo ter lido algo sobre mas não lembro. Se o joão não sabe, alguém da área poderia tirar a dúvida?
A questão é que "fora" do Big Bang o espaço e o tempo não são definidos, então provavelmente não exista "antes" do Big Bang simplesmente porque o próprio tempo surgiu com o Big Bang. Falar sobre cosmologia usando a lógica do tempo linear da mecânica clássica é se limitar ao senso comum da questão, por isso eu nem me atrevo a aprofundar pois não é minha área de estudo. Tenho uma amiga que faz doutorado em cosmologia que saberia explicar isso bem melhor.

Não é necessário olhar pra muito longe no Universo pra perceber a relatividade, basta emitir um sinal de laser da terra pra Lua e receberá um retorno cerca de 2,4 segundos depois. À medida que vamos observando mais longe, mais estamos voltando ao passado até que chega a um momento onde podemos observar galáxias se formando numa época muito próxima ao Big Bang, nesse caso o Big Bang demarca o limite do Universo observável, onde nada mais pode ser definido, nem o espaço nem o tempo (o tal "antes" do Big Bang).
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Responder