Super baratas ou venenos fracos?
Re: Super baratas ou venenos fracos?
Veneno vegano
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Tem q eliminar os outros e deixar a lagartixa mano. Ela é sua melhor amiga; se aparecer uma daquelas q pende da cor verde para o bege ainda mais, torça pra ela gostar da sua casa.The Griot escreveu: ↑24 Dez 2021 16:05Já pensei em fazer uma dedetização power aqui em casa pra eliminar barata, formiga, lagartixa, pernilongo e tudo mais que for de bicho.
Não tem nada pior que chegar em casa e ver bicho enchendo o saco. Moro praticamente no térreo de um prédio, então de vez em quando aparece barata e lagartixa aqui (oh bicho nojento!). Formiga antes tinha bastante, agora faz tempo que parou. E pernilongo é o que mais me irrita, pq sempre vem me morder. Se tiver 100 pessoas num ambiente, o pernilongo vem em cima de mim
O bichinho é eficiente feito cão de guarda pra comer as baratas do ambiente (e com certeza ela é mais eficiente q os venenos broxas de mercado)
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Aqui em casa não é muito comum ter barata. Agora, talvez devido ao calor e uma vizinha meio porca (escuto o barulho dela usando os Baygon direto), acaba sobrando algo pra minha casa também.
Essas marcas de inseticida que o pessoal citou eu já vi que são fracas mesmo. Agora o Mortein continua funcionando bem no meu uso. Notei a diferença na hora em relação aos outros. Sigo usando, até porque mesmo com isca e essas coisas, sempre pode sobrar uma mais determinada pra se enfiar naqueles cantos que tu não alcança (ainda mais com chinelo), tipo atrás da geladeira, etc.
Em relação às lagartixas, confesso que primeira reação instintiva quando vejo é largar o chinelo também....ainda mais que é aquele bicho que se mexe rápido na parede e isso me deixa meio bolado na hora. Mas não é um bicho sujo e escroto que nem barata...é útil como já disseram, então deixo lá quietinho.
Essas marcas de inseticida que o pessoal citou eu já vi que são fracas mesmo. Agora o Mortein continua funcionando bem no meu uso. Notei a diferença na hora em relação aos outros. Sigo usando, até porque mesmo com isca e essas coisas, sempre pode sobrar uma mais determinada pra se enfiar naqueles cantos que tu não alcança (ainda mais com chinelo), tipo atrás da geladeira, etc.
Em relação às lagartixas, confesso que primeira reação instintiva quando vejo é largar o chinelo também....ainda mais que é aquele bicho que se mexe rápido na parede e isso me deixa meio bolado na hora. Mas não é um bicho sujo e escroto que nem barata...é útil como já disseram, então deixo lá quietinho.
Nao sao esses marimbondos que exterminam as armadeiras?Lo Pan escreveu: ↑23 Dez 2021 21:00Colmeia de marimbondo aprendi a debelar com meu velho na adolescência.
Hoje ele tá na reserva ( aposentado), mas trabalhou como bombeiro militar do estado de SP a vida toda; uma ocorrência bem comum eram os casos de marimbondos em zona residencial. Ele explicava para os donos das casas para fechar as janelas e recolher as crianças, faziam o trabalho durante a noite, por algum motivo que os biólogos devem saber e eu não faço ideia, os insetos desse tipo ficam mais calmos. Ele voltava com a viatura durante a noite e ateava gasolina pura na colmeia ( sem fogo), os insetos caiam mortos; não havia reação. Você desbasta o cacho ( colmeia) com um facão e os bichos nem conseguem voar, não oferecem risco algum.
Só pode ser feito com vespas (marimbondos); abelha é proibido e a prática é crime ambiental.
Ou eh outra especie?
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Ate onde sei, lagartixa nao traz dano algum, e elimina baratas, aranhas, mosquitos etcDartagnan escreveu: ↑25 Dez 2021 09:39Aqui em casa não é muito comum ter barata. Agora, talvez devido ao calor e uma vizinha meio porca (escuto o barulho dela usando os Baygon direto), acaba sobrando algo pra minha casa também.
Maquina de devorar pragas, como aqueles lagartos de jardim um pouco maiores
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
-
- Usuário Fundador
Boa pergunta, Mestre.
Não faço ideia.
O extermínio é recomendado por iminência a vida humana ( colmeia em área de residência como batente de porta, sob a cobertura de telhado etc).
Dentro de um quintal arborizado, chácara ou sítio ( se não estiver na zona de residência ) os bombeiros recomendam deixar os insetos sossegados.