Assédio moral no trabalho

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Pinhão » 06 Fev 2015 09:45

AEGIS escreveu:Pinhão não concordo com suas ideias de Sulista e guerrear .. mas cara vc está mitando demais nesse tópico. Excelentes posts...

Lorde, eu havia feito um posto todo certinho e colocado aqui, mas apagaram.

De qq maneira, cara, com toda a certeza você pode gravar escondido a sua conversa, até coloquei uma decisão do TST e o link mas alguém apagou, tudo bem deixa para lá. Se eu infringi alguma regra foi mal. Como já dito, não pode é gravar a dos outros. E cara, grave e use .. detona esse fdp.


Eu mesmo tive que aguentar essa porra por 1 ano e meio, não é brincadeira irmão.
Valeu brother!
mas pelo visto eu to errado, segundo o rafael!

Quanto ao Sulismo, hoje em dia eu defendo mesmo, tenho verdadeiro nojo do Brasil hoje, desgovernado pelo PT.
e sobre a guerra é só um exagero, meio que brincadeira hahaha!

Abraço!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Fefo » 06 Fev 2015 09:49

AEGIS escreveu: Lorde, eu havia feito um posto todo certinho e colocado aqui, mas apagaram.

De qq maneira, cara, com toda a certeza você pode gravar escondido a sua conversa, até coloquei uma decisão do TST e o link mas alguém apagou, tudo bem deixa para lá. Se eu infringi alguma regra foi mal. Como já dito, não pode é gravar a dos outros. E cara, grave e use .. detona esse fdp.
AEGIS, nós dificilmente apagamos alguma coisa aqui, e se apagamos é por alguma regra infligida, e justificamos no momento da edição.

Portanto pode ter ocorrido algum problema técnico e o post não foi.

Nós não apagamos posts ... não é o perfil do nosso fórum.
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

LEV
Mensagens: 873
Registrado em: 18 Jun 2014 16:19
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por LEV » 06 Fev 2015 09:50

Mamãe, sou do contra na internet! Criei várias polêmicas hoje! hihihi

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Pinhão » 06 Fev 2015 10:04

rafael escreveu: Não pego ar irmão. Eh q eh akilo, meu negocio eh jogar limpo, coisa raro aki. Quer me zuar, blz, mas pelo menos seja homem e mande a real. Mas eh pedir demais...

E amo mto pokemon, qq dia vamos batalhar online e resolver essa parada como gente grande!!!
ah, deixa.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Fox Murder » 06 Fev 2015 10:16

Assédio moral é bullying pra adulto frouxo... Vamos lá então, voltar a fazer uga buga.

Jaraqui
Mensagens: 267
Registrado em: 12 Out 2014 22:18
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Jaraqui » 06 Fev 2015 13:10

O que me deu curiosidade de saber nesse tópico é como anda a rede de contrainformação, repito.

Já entrei com uma reclamatória trabalhista em minha vida. Após isto, levei cinco anos para conseguir emprego formal novamente por causa da lista negra.

Preenchia cadastro em todas as agências, candidatava-me para trabalhar na cidade, fora dela e em outras regiões. Meia dúzia de absurdos retornos eram dados. Tempos depois (em uma faculdade que me contratou informalmente) um aluno que trabalha em RH, mostrou que eu tinha registro na lista negra por ter processado ex-patrão e que aquilo iria durar mais um ano (quatro anos tinham se passado).

No país, na época em passei por isso, as pessoas jurídicas tinham liberdade: A processava B e a vida seguia, com A contratando C e B sendo contratado por D. Agora se um dos lados fosse física, trabalhador assalariado, orelha seca, podia até ganhar a causa (caso não fosse operadora de telecomunicação), mas precisava ir pro semáforo colocar balinha nos retrovisores dos carros.

Preocupa-me o ritmo da prosa por esse assunto não estar sendo também trazido à tona, a não ser que hoje as coisas estejam diferentes.

Não quero com isso desencorajar o colega que busca justiça, muito pelo contrário, já que eu também busquei isso. No meu caso foram grandes desacertos salariais acumulados e e prévio conhecimento do ex-patrão. Porém, se me perguntasse se eu entraria com processo novamente, a minha resposta seria não.

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Krlos Eduardo » 06 Fev 2015 14:26

porra até que enfim uma resposta sensata.

e nossa, nem sabia dessa de ''lista negra''

complicado...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Pinhão » 06 Fev 2015 14:47

Jaraqui escreveu:O que me deu curiosidade de saber nesse tópico é como anda a rede de contrainformação, repito.

Já entrei com uma reclamatória trabalhista em minha vida. Após isto, levei cinco anos para conseguir emprego formal novamente por causa da lista negra.

Preenchia cadastro em todas as agências, candidatava-me para trabalhar na cidade, fora dela e em outras regiões. Meia dúzia de absurdos retornos eram dados. Tempos depois (em uma faculdade que me contratou informalmente) um aluno que trabalha em RH, mostrou que eu tinha registro na lista negra por ter processado ex-patrão e que aquilo iria durar mais um ano (quatro anos tinham se passado).

No país, na época em passei por isso, as pessoas jurídicas tinham liberdade: A processava B e a vida seguia, com A contratando C e B sendo contratado por D. Agora se um dos lados fosse física, trabalhador assalariado, orelha seca, podia até ganhar a causa (caso não fosse operadora de telecomunicação), mas precisava ir pro semáforo colocar balinha nos retrovisores dos carros.

Preocupa-me o ritmo da prosa por esse assunto não estar sendo também trazido à tona, a não ser que hoje as coisas estejam diferentes.

Não quero com isso desencorajar o colega que busca justiça, muito pelo contrário, já que eu também busquei isso. No meu caso foram grandes desacertos salariais acumulados e e prévio conhecimento do ex-patrão. Porém, se me perguntasse se eu entraria com processo novamente, a minha resposta seria não.
Quando foi isso?! que ano?

Bixo, lista negra é terminantemente proibida pela legislação trabalhista!
Inclusive se você comprovar que a empresa te colocou em alguma lista assim, e principalmente DIVULGA para outras empresas, dá MUITA, MAS MUITA MERDA.

Coisa de indenização milionária mesmo!

Isso é uma afronta ao direito do trabalho.. é muita rígida esta questão.
Tanto é ninguém é obrigado a apresentar certidão negativa trabalhista ou mesmo "antecedentes" trabalhistas, sequer é possível fazer pesquisa por nome nos Tribunais do Trabalho... pra ter a noção do "protecionismo" ao trabalhador!

O que ao meu ver possui seus lados bons e ruins, pois você poderia se precaver do "caçador de indenização" e seguro desemprego.
Mas ao mesmo tempo foderia o trabalhador que realmente teve seus direitos violados e precisa recomeçar.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

muttley
Mensagens: 442
Registrado em: 07 Out 2014 12:02
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por muttley » 06 Fev 2015 14:56

Jaraqui escreveu:O que me deu curiosidade de saber nesse tópico é como anda a rede de contrainformação, repito.

Já entrei com uma reclamatória trabalhista em minha vida. Após isto, levei cinco anos para conseguir emprego formal novamente por causa da lista negra.

Preenchia cadastro em todas as agências, candidatava-me para trabalhar na cidade, fora dela e em outras regiões. Meia dúzia de absurdos retornos eram dados. Tempos depois (em uma faculdade que me contratou informalmente) um aluno que trabalha em RH, mostrou que eu tinha registro na lista negra por ter processado ex-patrão e que aquilo iria durar mais um ano (quatro anos tinham se passado).

No país, na época em passei por isso, as pessoas jurídicas tinham liberdade: A processava B e a vida seguia, com A contratando C e B sendo contratado por D. Agora se um dos lados fosse física, trabalhador assalariado, orelha seca, podia até ganhar a causa (caso não fosse operadora de telecomunicação), mas precisava ir pro semáforo colocar balinha nos retrovisores dos carros.

Preocupa-me o ritmo da prosa por esse assunto não estar sendo também trazido à tona, a não ser que hoje as coisas estejam diferentes.

Não quero com isso desencorajar o colega que busca justiça, muito pelo contrário, já que eu também busquei isso. No meu caso foram grandes desacertos salariais acumulados e e prévio conhecimento do ex-patrão. Porém, se me perguntasse se eu entraria com processo novamente, a minha resposta seria não.
Jaraqui,

Há bastante tempo ouvi dizer que o pessoal do RH das empresas fazia consultas no site da Justiça do Trabalho para ver se havia alguma relação trabalhista em nome do candidato à vaga. Quando o pessoal da Justiça do Trabalho percebeu essa prática, eles começaram a disponibilizar somente as iniciais do reclamante nas consultas.

Lógico que isso não impediu a circulação da informação por outros meios, mas deu uma amenizada nessa prática. O complicado disso é que tira do empregador a possibilidade de se informar dos motivos do ajuizamento da reclamação trabalhista.

Jaraqui
Mensagens: 267
Registrado em: 12 Out 2014 22:18
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Jaraqui » 06 Fev 2015 15:02

Eu pedi demissão em 1999 em entrei com a ação em 2000.

Na época a geração de nomes para a lista negra era simples. Bastava ir em cartórios pegar-se o histórico de ações movidas pelo trabalhador. Com isso o banco de dados era abastecido. Até que recebeu uma certa receptividade por parte do povo porém, na gestão FHC / Pazzianoto / Bresser Pereira a coisa dificilmente foi adiante, como de fato não o foi.

Os cartórios foram proibidos de fornecer tais listas e, segundo o que se prometeu, a lista havia sido exterminada.

Porém, lá no finado, um colega comentou que essa lista só aumentou de tamanho, sendo incluídos nomes de pessoas ex-detentas, pessoas que tinham sido processadas por dívidas ou por quaisquer outras ocorrências e até, pasme, cheques sem fundos.

Esse do cheque sem fundo eu fui testemunha. Eu passei um cheque num certo lugar em 2004 e, por ter me esquecido do cheque (tal lugar levou três meses rodando o cheque para me descontar), na época em que foi descontado não havia fundos. Assim que fui comunicado, fui ao banco e depositei a quantia correspondente. Eis que, ao abrir minha conta em outro banco em 2005, deram pra mim um limite de cheque especial padrão mundiça (eu sabia porque outros colegas da mesma categoria tinham limites maiores). Como fiz amizade com a gerente depois, ela me confessou que foi por causa de "um cheque sem fundo" que eu tinha no meu histórico.

Enfim, vocês que estão no caldeirão da iniciativa privada devem saber mais que eu sobre isso. Temos aqui no fórum também empresários que, caso queiram, podem confirmar pra nós se ainda existem empresas de assessoria de RH que "trabalham em parceria, de forma pro-ativa e em sinergia, em prol de uma qualidade de colaboradores de alto padrão".

robinholoureiro
Mensagens: 560
Registrado em: 24 Nov 2014 09:55
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por robinholoureiro » 06 Fev 2015 15:47

LEV escreveu:
Processar é exatamente "lutar por seus direitos", gênio.
Kkkkkk

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por AEGIS » 06 Fev 2015 15:48

Minha esposa é adv. de uma penca de empresa e parece que ainda acontece essa palhaçada de lista negra... faço um adendo ao colega Jaraqui e digo que essa lista existe tb quanto a concessao de financiamentos de carro... cunhado trabalahva em uma gigante de cobrança e existia sim uma lista negra onde era possível identificar historico e isso era determnante em alguns casos se ia conceder ou nao.

Mas busque seus direitos nao se desencoraje por isso...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

robinholoureiro
Mensagens: 560
Registrado em: 24 Nov 2014 09:55
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por robinholoureiro » 06 Fev 2015 15:50

rafael escreveu:Não vou quotar cada um rs... O assunto morreu. Eu sou infantil pq acho q não se deve abaixar a cabeça e aceitar qq coisa. O maduro eh ser um homem formado, pai de familia, e aguentar ofensas calado. Ta serto!
Você que está "serto"! Homem formado, pai de família, não deve abaixar a cabeça pra ninguém. Deve enfrentar o chefe, ser demitido e pedir pro papai o sustentar!

robinholoureiro
Mensagens: 560
Registrado em: 24 Nov 2014 09:55
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por robinholoureiro » 06 Fev 2015 16:00

Quanto a lista negra, ainda rola e em larga escala! Tenho dois colegas que foram demitidos de uma indústria de celulose e não conseguiram emprego em nenhuma outra empresa do ramo, e olha que o mercado estava muito aquecido! E ambas eram qualificados e experientes, porém tinham processado a empresa que os demitiu.

Metal
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 866
Registrado em: 13 Out 2014 14:25
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Metal » 06 Fev 2015 16:06

LEV escreveu:A propósito, rafael = kratosgb, que sempre foi um discípulo do spiderk.
Ahh, sim... agora tudo faz sentido.

Valeu pela info.
Who dares wins.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Debulho, Djair Ferreira, glima, Jeansl, relâmpagomcqueen, SKYWALKER, wtonato e 339 visitantes