Professor Ludovico escreveu: ↑28 Dez 2021 11:17
Não consegui terminar, parado e chato. Assisti uns 30 minutos. E eu gosto de filme de guerra.
É um filme sofrível nos diálogos e nas tomadas de detalhes na construção das cenas de ação.
E há muitas dúvidas sobre se a história é real ou não.
Obrigado pelo seu feedback, Mestre.
Achei um filme interessante, dentro da proposta de cinema russo, o tom é quase sempre arrastado mesmo.
Como eu disse, não é um
Vá e Veja ( filme muito bom), mas não achei ruim ao ponto de um
Battle of Sevastopol.
Sim, você tem razão quanto verossimilhança com a historicidade; não dá para afirmar se é real ou não, houve uma batalha contra uma coluna da Blitzkrieg muito importante em caminho para Moscou, mas o filme parece fantasiar neste sentido ( embora as peças de fardamento são fidedignas com a historiografia), filme não é documentário ou aula de história ( ótimo quando une historicidade ao entretenimento de forma coesa, mas infelizmente nem sempre acontece). Gostei também como retrataram um soldado 'oriental' no front soviético, havia vários deles na guerra de verdade, oriundos das tribos de esquimós da Sibéria e asiáticos sovs de cidades como Vladivostok, na fronteira com a Coreia.
Bom, eu sou suspeito, gostei de
Estrada 47 que é bem arrastado, porém retratou a FEB de um jeito bem interessante.