Assédio moral no trabalho

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
robinholoureiro
Mensagens: 560
Registrado em: 24 Nov 2014 09:55
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por robinholoureiro » 06 Fev 2015 16:11

Metal escreveu:
Ahh, sim... agora tudo faz sentido.

Valeu pela info.
Ele bateu a meta de attention whorismo diária dele.. Agora é melhor deixar pra lá. ..

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Raphael Shaka » 06 Fev 2015 16:16

O mundo realmente está mudado. Não vou dizer que o cara tem que descer a porrada no chefe e cagar pras consequências... Mas "ser homem" é aturar humilhação e voltar todo dia? Pera lá... Essa cultura do vitimismo está cada vez mais quebrando recordes e barreiras. Está se sentindo humilhado e desprestigiado? Documente antes e vá logo a Justiça, se acredita mesmo ter razão. Mas ficar servindo de couro de piroca até se tornar insustentável? Porra... É demais pra minha cabeça.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Leo Arosi
Mensagens: 471
Registrado em: 16 Jun 2014 20:15
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Leo Arosi » 06 Fev 2015 16:44

SUICIDAL escreveu:Galera, em relação ao direito eleitoral, pode um dos interlocutores usar a gravação como prova e tal.

Como funciona na justiça do trabalho?!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sim, uma pessoa pode usar como prova a gravação de uma conversa dela com outra pessoa, e tal regra se aplica a todos os ramos do direito tendo em vista que a regulamentação é feita pela Constituição Federal.

Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Fefo » 06 Fev 2015 17:01

O tópico está ótimo, mas, não se deve ofender ninguém aqui para não desvirtuar.

Eu discordo da opinião do rafael, mas como ele mesmo disse ... não ofendeu ninguém.

Façam o mesmo.
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9691
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Anônimo » 06 Fev 2015 17:06

Eu acho que existe um limite para aturar humilhação. Por mais que uma pessoa precise do emprego e do salário, chega uma hora em que a autoestima vai pro fundo do poço. Cada um sabe da sua realidade e fica difícil opinar.

Lecionei em uma faculdade em Curitiba (na época o nome era Unicenp, mas hoje chama-se UP-Universidade Positivo). Via a propaganda desta universidade na tv e tive vontade de lecionar na mesma. O campus parecia um sonho. Bom, ao começar a trabalhar eu tive um choque. Os alunos meio que intimavam os professores. Alguns falavam com orgulho que no semestre anterior tiraram um professor de sala. Foi um momento complicado para mim, pois estava no doutorado, um novo emprego, nascimento da minha primeira filha e me separando. Meu coordenador no curso de administração era um babaca e praticamente carregava os alunos no colo.

Aquela situação em incomodou e senti que poderia ser demitido. Mesmo que não tivessem me demitido, seria complicado continuar a trabalhar naquele ambiente. Comecei a procurar uma nova faculdade para lecionar e, enquanto fechava a contratação, acabei sendo demitido da outra. Responder à agressão e partir para cima não é melhor dos caminhos, mas insistir em um emprego que te deixa insatisfeito é muito pior.

robinholoureiro
Mensagens: 560
Registrado em: 24 Nov 2014 09:55
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por robinholoureiro » 06 Fev 2015 17:06

rafael escreveu: bichão, tu chegou no tpc depois do papo ter morrido, ta implicando comigo a troco de nada, e quem quer atenção sou eu? ta precisando levar uns tapinha no bumbum pra deixar de ser carente hein...

e eu dei minha opinião, discordem a vontade, mas não ofendi ninguém. acho sim q abaixar a cabeça, seja onde for, eh coisa de frouxo. ponto final.

ponto final

Jaraqui
Mensagens: 267
Registrado em: 12 Out 2014 22:18
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Jaraqui » 06 Fev 2015 17:11

Agora eu fiquei em dúvida.

Certa vez, lá no finado, postei uma dúvida sobre gravações.

A polêmica gravitava em torno do seguinte: havia uma reunião periódica da qual eu participava e meu grupo era rotineiramente prejudicado através da adulteração na ata do que havia de fato acontecido. Às vezes armava-se barracos e, via voto, decidia-se o que iria ser escrito na ata, em forma de correção. Como a maioria era "deles", o golpe sempre dava certo, até porque ninguém pessoalmente estava sendo prejudicado. "Só" o coletivo da equipe que eu pertencia. Como ninguém dava bola pra o coletivo e cuidava somente de seu próprio umbigo, a coisa seguia em frente.

Tendo a certeza de que o mesmo golpe iria ser aplicado em uma reunião tensa na qual alguns aspectos bem importantes envolvendo a minha pessoa seriam decididos, resolvi gravar a reunião.

Pra que, meu Deus que eu fui fazer isso...

Chegou a ata pegajosa e eu não assinei. Quando mencionaram - aos risos - que iriam fazer na próxima reunião a "correção na base do voto" eu anexei na ata provisória um CD com o áudio da gravação e devolvi ao departamento de origem.

Faltou o papa me chamar no Vaticano... que eu poderia ser vítima de processo administrativo, que daquela vez passava, que "eu não sei se vou poder te dar guarida", "você descobriu uma das formas de ser demitido do serviço público", blá, blá, blá.
Por ignorância completa do aspecto legal, por preguiça, por cagaço, etc, etc, relevei e deixei a coisa quieta, com direito "ao time rival" me cumprimentar com sorrisinhos na hora do café dos funcionários.

E aí, eu posso ou não posso gravar uma reunião pública (qualquer um pode participar) dentro de uma universidade?
Lembrei quem me disse que eu não podia lá no finado. Era um camarada que usava a foto do dunga(ex-jogador) de avatar.
Editado pela última vez por Jaraqui em 06 Fev 2015 17:15, em um total de 2 vezes.

robinholoureiro
Mensagens: 560
Registrado em: 24 Nov 2014 09:55
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por robinholoureiro » 06 Fev 2015 17:13

Raphael Shaka escreveu:O mundo realmente está mudado. Não vou dizer que o cara tem que descer a porrada no chefe e cagar pras consequências... Mas "ser homem" é aturar humilhação e voltar todo dia? Pera lá... Essa cultura do vitimismo está cada vez mais quebrando recordes e barreiras. Está se sentindo humilhado e desprestigiado? Documente antes e vá logo a Justiça, se acredita mesmo ter razão. Mas ficar servindo de couro de piroca até se tornar insustentável? Porra... É demais pra minha cabeça.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Se a pessoa não tiver nenhuma perspectiva de emprego a curto prazo, o que ela pode fazer além de aguentar calado?
Denunciar à algum superior do chefe ? É pedir pra tomar na cabeça..
Bater de frente e ser demitido?
Não vejo outra opção além de aguentar até conseguir outro emprego e depois correr atrás dos seus direitos.

Jaraqui
Mensagens: 267
Registrado em: 12 Out 2014 22:18
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Jaraqui » 06 Fev 2015 17:22

Autorização... faltou a m** f*** autorização.
Então o cagaço funcionou.

Aliás esse cagaço já me livrou de cada roubada...rs

Obrigado Hall!

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Assédio moral no trabalho

Mensagem por Raphael Shaka » 06 Fev 2015 17:26

robinholoureiro escreveu: Se a pessoa não tiver nenhuma perspectiva de emprego a curto prazo, o que ela pode fazer além de aguentar calado?
Denunciar à algum superior do chefe ? É pedir pra tomar na cabeça..
Bater de frente e ser demitido?
Não vejo outra opção além de aguentar até conseguir outro emprego e depois correr atrás dos seus direitos.
Robinho, sempre tem saída. Não sou nenhum gênio, não estou rico, sou meu próprio chefe, e continuo inconformado com minha situação financeira. Acomodação é a pior característica do ser humano. Se vc se adapta a ser humilhado para ter um salário, bicho... Em minha opinião, tá fodido. 10 anos atrás eu teria a mesma opinião do Rafael, hoje penso diferente. Mas nem de longe acho que aceitar é normal. Um homem tem que estar pronto para lutar por seus direitos e enfrentar suas dificuldades, mas essas dificuldades não podem nem de longe ter aceitação para com humilhação. Pelo menos, não a meu ver.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Viciado não é doente :hi:

robinholoureiro
Mensagens: 560
Registrado em: 24 Nov 2014 09:55
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por robinholoureiro » 06 Fev 2015 17:44

Raphael Shaka escreveu:
Robinho, sempre tem saída. Não sou nenhum gênio, não estou rico, sou meu próprio chefe, e continuo inconformado com minha situação financeira. Acomodação é a pior característica do ser humano. Se vc se adapta a ser humilhado para ter um salário, bicho... Em minha opinião, tá fodido. 10 anos atrás eu teria a mesma opinião do Rafael, hoje penso diferente. Mas nem de longe acho que aceitar é normal. Um homem tem que estar pronto para lutar por seus direitos e enfrentar suas dificuldades, mas essas dificuldades não podem nem de longe ter aceitação para com humilhação. Pelo menos, não a meu ver.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Aí sim. Concordo contigo, a pessoa não deve ser acomodar nunca! Não deve ficar aguentando humilhação a vida toda, tem que procurar outro emprego e depois cobrar na justiça o que achar que tem direito. Agora o que não concordo é chamar alguém de frouxo por precisar aguentar humilhação para manter o sustento do seu lar.

Rasec13
Mensagens: 735
Registrado em: 04 Out 2014 12:47
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Rasec13 » 06 Fev 2015 18:12

![/quote]

E amo mto pokemon, qq dia vamos batalhar online e resolver essa parada como gente grande!!![/quote]


Kkkkkk

Sério isso?
PALMARES NÃO TEM MUNDIAL
RIQUELME >>>>>>>>>>> zico

Avatar do usuário
Lorde
Mensagens: 405
Registrado em: 13 Nov 2014 08:36
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Lorde » 06 Fev 2015 18:24

Pinhão escreveu:

Pode usar gravação sim, ESCUTA é quando você grava a conversa de OUTROS DOIS INTERLOCUTORES, QUANDO VOCÊ NÃO PARTICIPA DA CONVERSA.

Você gravar alguem que está falando com você ou mesmo uma ligação sua com alguem, ou como no caso alguem mandando esporro em você NÃO É CRIME e é MEIO DE PROVA.

Detalha aí, o maluco xingava você?



Assédio no trabalho geralmente é o adulto frouxo que tem família pra sustentar e não pode ser o "machão" que quebra o chefe na porra, além de que eu preferia tirar uns 100 mil da empresa do que tira uns dente dele...
Valeu velho, obrigado pela ajuda
Editado pela última vez por Lorde em 06 Fev 2015 18:45, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Eureek
Mensagens: 3016
Registrado em: 27 Out 2014 15:29
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Eureek » 06 Fev 2015 18:25

Como muitos falaram , a parada e complexa, cada um tem uma situacao diferente e tem gente que passa do limites nos 2 extremos, tanto se fazendo de vítima , quanto aceitando abuso por anos sem fazer absolutamente nada.

Na minha opinião , tem um passo entre sofrer abuso e procurar a justiça , que e ter uma conversa franca com a pessoa que te ofendeu. Pode parecer bobagem pra uns, mas pelo mesmo fato que cada um tem um nível de tolerância diferente , tem gente que fala ou faz coisas sem perceber que elas ofendem. Em muitos casos uma boa conversa pode resolver ou melhorar em muito a situação e mesmo que não resolva, pelo menos serve pra comprovar o caráter do " opressor"

Dito isso, não acho que e o caso do colega que abriu o tópico e parece que já passou e muito desse estágio.
______________________________________________________________
Don't stop until you are proud.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
babaganoush
Mensagens: 361
Registrado em: 15 Jan 2015 18:22
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por babaganoush » 06 Fev 2015 18:25

rafael escreveu: Não pego ar irmão. Eh q eh akilo, meu negocio eh jogar limpo, coisa raro aki. Quer me zuar, blz, mas pelo menos seja homem e mande a real. Mas eh pedir demais...

E amo mto pokemon, qq dia vamos batalhar online e resolver essa parada como gente grande!!!
A título de curiosidade apenas, caso teu chefe faça essas humilhações com você, xingue e etc qual seria a sua postura?

E mesmo após isso ele continuasse fazendo a mesma coisa, o que faria?


Enviado do meu Motorola StarTak

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Debulho, El Cid, Germer, glima, LeoMatosJJ, Maestro, relâmpagomcqueen, SKYWALKER, wtonato e 237 visitantes