Uma faixa azul vencendo uma marrom num torneio de bjj
-
- Contato:
Uma faixa azul vencendo uma marrom num torneio de bjj
Era a única azul do torneio e venceu
Até que ponto a diferença de força/atleticidade pode compensar e até superar a distância técnica?
Amit vem da luta olímpica, tem títulos no freestyle, mas não deixa de ser louvável alguém que teve contato com o jiu-jitsu há tão pouco tempo vencer o seu primeiro torneio contra lutadoras de graduação maior
Até que ponto a diferença de força/atleticidade pode compensar e até superar a distância técnica?
Amit vem da luta olímpica, tem títulos no freestyle, mas não deixa de ser louvável alguém que teve contato com o jiu-jitsu há tão pouco tempo vencer o seu primeiro torneio contra lutadoras de graduação maior
Re: Uma faixa azul vencendo uma marrom num torneio de bjj
Faixa azul a 12 anos

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
-
- Aprendiz
- Contato:
Um pouco de contexto, a marrom do primeiro vídeo estava doente e já tinha feito 2 lutas.
A Amit é namorada do Mica. Uma pessoa com essa base, treinando com os melhores, óbvio que vai evoluir absurdamente rápido.
Por fim, antes que alguém venha falar isso, no masculino também acontece. Tem o próprio Mica de exemplo. E o Cole Abate da AOJ, ganhou a seletiva do ADCC sendo faixa azul juvenil.
A Amit é namorada do Mica. Uma pessoa com essa base, treinando com os melhores, óbvio que vai evoluir absurdamente rápido.
Por fim, antes que alguém venha falar isso, no masculino também acontece. Tem o próprio Mica de exemplo. E o Cole Abate da AOJ, ganhou a seletiva do ADCC sendo faixa azul juvenil.
-
- Contato:
O bom do Jiu-jitsu é que é uma luta fácil de aprender, principalmente quem tem talento, aprende o básico muito rápido e se for forte, aprende a amarrar a luta quando o outro é mais tecnico, fazendo o outro espernear pra sair da posição "amarrada" até se cansar, depois que cansou e só avançar as posições, Mark kerr fazia muito isso no adcc.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Ela é roxa agora, talvez por esse mundial.
No instagram tem algumas fotos, mina é meio ogrinha.
No instagram tem algumas fotos, mina é meio ogrinha.
Tapirus terrestris
Facil nada kkkkBraziliano escreveu: ↑02 Jan 2022 17:00O bom do Jiu-jitsu é que é uma luta fácil de aprender, principalmente quem tem talento, aprende o básico muito rápido e se for forte, aprende a amarrar a luta quando o outro é mais tecnico, fazendo o outro espernear pra sair da posição "amarrada" até se cansar, depois que cansou e só avançar as posições, Mark kerr fazia muito isso no adcc.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
-
- Contato:
É muito particular isso de ser fácil ou não, eu particularmente acho fácil, um cara talentoso com 6 meses de jiu-jitsu(treinando todo dia) já aprende quase todas as posições básicas e se torna perigoso em uma briga contra um faixa preta de Kung-fu por exemplo.
Mas falando apenas dos campeonatos de jiu-jitsu, um cara com boa base de judô ou wreslting, se for muito talentoso com pouco tempo de jiu-jitsu consegue vencer um faixa preta de jiu-jitsu com décadas de estrada.
Vc nunca teinou jiu-jitsu, certeza kkkkkBraziliano escreveu: ↑02 Jan 2022 17:47É muito particular isso de ser fácil ou não, eu particularmente acho fácil, um cara talentoso com 6 meses de jiu-jitsu(treinando todo dia) já aprende quase todas as posições básicas e se torna perigoso em uma briga contra um faixa preta de Kung-fu por exemplo.
Mas falando apenas dos campeonatos de jiu-jitsu, um cara com boa base de judô ou wreslting, se for muito talentoso com pouco tempo de jiu-jitsu consegue vencer um faixa preta de jiu-jitsu com décadas de estrada.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
-
- Contato:
Eu tô falando isso baseado na minha experiência, a 20 anos atrás comecei no jiu-Jitsu com o objetivo de competir vale tudo, eu já era bom de capoeira e Kung fu estilo Tsung Shiao.
Eu era obcecado, começava o treino e eu já puxava pra guarda mesmo com os graduados 20 kg mais pesados, instintivamente eu ja sabia que pra ser bom tinha que aprender a passar sufoco por baixo primeiro, no primeiro mês só tomava amasso mas não batia, o pessoal falava que eu eu era feito de borracha, segundo mês tomava amasso mas já conseguia escapulir pra costas, reverter umas posições a ponto dos graduados após o rola irem falar com o professor "olha lá o muleque tem uma guardinha boa", quadril soltinho, faixas brancas eu ganhava fácil, depois de uns 3 meses eu ja endurecia contra faixa azul e roxa, se tivessem meu peso não batia nem fundendo, marrom e preta eu tomava amasso,era entortado de tudo que é jeito e depois de um certo tempo batia, no final do treino o pessoal vinha perguntar se eu estava treinando todo dia por conta da evolução,mas eu só treinava segunda, quarta e sexta.
Essa complexidade que vc fala eu acho que é pela variedade enorme de estrangulamentos de gola, eu como nunca me importei com isso,pelo objetivo ser outro (mma) aprendi o básico e me especializei em evitar esses golpes nos rolas. É claro que eu não estou levando em conta probabilidade de que a maioria ali não vinham pra me matar, mas te garanto que não pegavam leve quando percebiam que eu levava jeito pra coisa, e tinha um ou outro ali que não ia muito com a minha cara rsrs.
Isso pq sou eu, que levo jeito mas não sou nem sombra de um cara talentoso que compete direto. O cara menos graduado, mas que tem talento e evolui rápido, tendo bom preparo físico e treino constante consegue endurecer e até vencer adversários bem mais graduados.
Jiu-jitsu vale muito mais a intensidade com que vc treina do que a faixa na cintura.
Eu era obcecado, começava o treino e eu já puxava pra guarda mesmo com os graduados 20 kg mais pesados, instintivamente eu ja sabia que pra ser bom tinha que aprender a passar sufoco por baixo primeiro, no primeiro mês só tomava amasso mas não batia, o pessoal falava que eu eu era feito de borracha, segundo mês tomava amasso mas já conseguia escapulir pra costas, reverter umas posições a ponto dos graduados após o rola irem falar com o professor "olha lá o muleque tem uma guardinha boa", quadril soltinho, faixas brancas eu ganhava fácil, depois de uns 3 meses eu ja endurecia contra faixa azul e roxa, se tivessem meu peso não batia nem fundendo, marrom e preta eu tomava amasso,era entortado de tudo que é jeito e depois de um certo tempo batia, no final do treino o pessoal vinha perguntar se eu estava treinando todo dia por conta da evolução,mas eu só treinava segunda, quarta e sexta.
Essa complexidade que vc fala eu acho que é pela variedade enorme de estrangulamentos de gola, eu como nunca me importei com isso,pelo objetivo ser outro (mma) aprendi o básico e me especializei em evitar esses golpes nos rolas. É claro que eu não estou levando em conta probabilidade de que a maioria ali não vinham pra me matar, mas te garanto que não pegavam leve quando percebiam que eu levava jeito pra coisa, e tinha um ou outro ali que não ia muito com a minha cara rsrs.
Isso pq sou eu, que levo jeito mas não sou nem sombra de um cara talentoso que compete direto. O cara menos graduado, mas que tem talento e evolui rápido, tendo bom preparo físico e treino constante consegue endurecer e até vencer adversários bem mais graduados.
Jiu-jitsu vale muito mais a intensidade com que vc treina do que a faixa na cintura.
-
- Aprendiz
- Contato:
Tá serto.
Parece verídico.
Parece verídico.
Sabe nada tu frango, nunca lutou ou treinou jiu-jitsu na vida. Colocou JJ no Nick para ser aceito no fórum, aí onde você mora no acre a academia de jiu-jitsu mais próxima fica a 200km.
Painho nos enganou..
Sabe dizer se ela viajou de primeira classe ou econômica?LeoMatosJJ escreveu: ↑02 Jan 2022 14:14Um pouco de contexto, a marrom do primeiro vídeo estava doente e já tinha feito 2 lutas.
-
- Aprendiz
- Contato:
-
- Contato:
LeoMatosJJ escreveu: ↑02 Jan 2022 22:16Kkkkk sem zoeira po, já vi essa mina lutando várias vezes, manda mto bem. Da pra ver que ela tá só sobrevivendo ali, tanto que desistiu depois que teve a guarda passada.
Tu acha que ela teria vencido a loirinha se estivesse 100%? Dá pra ver que ela é muito mais técnica
N foi essa menina que foi campeã mundial de wrestling?
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8