Uma faixa azul vencendo uma marrom num torneio de bjj
Re: Uma faixa azul vencendo uma marrom num torneio de bjj
Não tem nada demais uma azul vencer uma marrom, poderia ser uma preta....Não faz diferença nenhuma. Faixa só serve pra amarrar Kimono.
Isso é bem comum, e não necessariamente o mais graduado é "ruim". O Mica finalizou um faixa preta quando ele era azul juvenil. O cara que ele finalizou tinha vários titulos nacionais na preta e foi campeão mundial pela IBJJF na faixa roxa. O cara era uma farsa para ser finalizado por um mlq de 15/16 anos? Não.
Na Atos no treino de competição em camp pro pan/mundial/etc eu via muito faixa azul leve dando apavoro em nego mais graduado. Lembro de um azul campeão mundial que apavorava direto um preta que tinha ido pro camp fazer preparação pro mundial, isso que o cara era uma ou duas categorias acima do azul. O cara podia entrar no campeonato com a cabeça destruida pq tomava pau de um azul todo dia, mas ele não pensou nisso. Lutou bem e ganhou umas 2 ou 3 lutas, não lembro. Quando perdeu perdeu por pouco.
Na Atos no treino de competição em camp pro pan/mundial/etc eu via muito faixa azul leve dando apavoro em nego mais graduado. Lembro de um azul campeão mundial que apavorava direto um preta que tinha ido pro camp fazer preparação pro mundial, isso que o cara era uma ou duas categorias acima do azul. O cara podia entrar no campeonato com a cabeça destruida pq tomava pau de um azul todo dia, mas ele não pensou nisso. Lutou bem e ganhou umas 2 ou 3 lutas, não lembro. Quando perdeu perdeu por pouco.
Quando fala que uma azul foi campeã gera uma certa repercussão... mas dá uma olhada no currículo da Amit que vcs vão entender.
Se engana quem acha que ela é uma azul que começou agora, sem experiência nenhuma.
Se engana quem acha que ela é uma azul que começou agora, sem experiência nenhuma.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]
- Raul Nutti
- Contato:
Na minha academia tem um mlk de 16 anos, azul. Treina desde os 09, competidor, 2 treinos por dia
Ele é peso pena e eu pesado, se deixar ele fazer guarda e as posições fortes dele, eu apanho feio.
Mas eu trabalho o dia todo, já tive tudo que é tipo de lesão, se eu for grilar com essas coisas, eu não treino.
Ele é peso pena e eu pesado, se deixar ele fazer guarda e as posições fortes dele, eu apanho feio.
Mas eu trabalho o dia todo, já tive tudo que é tipo de lesão, se eu for grilar com essas coisas, eu não treino.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

Eu vi o Charlinho de azul passar o carro num preta numa luta de MMA amador, não teve nada de trocação, quedou, passou, montou e pegou.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
Raul Nutti escreveu: ↑03 Jan 2022 11:08Na minha academia tem um mlk de 16 anos, azul. Treina desde os 09, competidor, 2 treinos por dia
Será que ele aguenta você marretando a cabeça dele repentina e repetidamente? Sei lá, acho que ser bom fazendo alguma ação repetitiva por anos é até fácil, só precisa das circunstâncias pra isso, mas e lidar com um elemento inesperado (como diria o Patrick Swayze), qualquer um lida?
Quem não conhece mestre L3o não sabe que é um profissional do JJ, faixa preta de verdade. Diferente de um animal de casco aí.
- Raul Nutti
- Contato:
Então, quando eu voltei a treinar, estava obviamente sem condicionamento e adaptando meu jogo a nova realidade de não ter alguns movimentos no pé direito. Fui presa fácil dele por semanas. Mas em um dia, consegui ganhar uma esgrima por cima da meia da guarda, e aí o obvio prevaleceu: ombro na cara pesando, quase quebrei o mlk no meio pra passar. Força não faz diferença quando é pouca.Monsoon escreveu: ↑03 Jan 2022 11:24Será que ele aguenta você marretando a cabeça dele repentina e repetidamente? Sei lá, acho que ser bom fazendo alguma ação repetitiva por anos é até fácil, só precisa das circunstâncias pra isso, mas e lidar com um elemento inesperado (como diria o Patrick Swayze), qualquer um lida?
Mas aposto que numa luta de absoluto, ele me passaria o carro em 9 de 10 lutas.
Ele treina seus pontos fortes para ganhar as lutas, eu treino porque gosto, me exponho, etc
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

Caraca, se jiu jitsu é fácil, então eu sou ruim pra caralho, pq até hoje tem coisas que não consigo fazer e olha que já são 10 anos de jiu.
Em relação à faixa azul, é normal ter alguém menos graduado passando o carro em mais graduado. Faixa não quer dizer só nível técnico, se fosse isso um senhor que treina comigo e começou já velho, nunca poderia ser faixa preta.
Em relação à faixa azul, é normal ter alguém menos graduado passando o carro em mais graduado. Faixa não quer dizer só nível técnico, se fosse isso um senhor que treina comigo e começou já velho, nunca poderia ser faixa preta.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
- Professor Ludovico
- Contato:
Um Sakuraba por exemplo?Braziliano escreveu: ↑02 Jan 2022 17:47É muito particular isso de ser fácil ou não, eu particularmente acho fácil, um cara talentoso com 6 meses de jiu-jitsu(treinando todo dia) já aprende quase todas as posições básicas e se torna perigoso em uma briga contra um faixa preta de Kung-fu por exemplo.
Mas falando apenas dos campeonatos de jiu-jitsu, um cara com boa base de judô ou wreslting, se for muito talentoso com pouco tempo de jiu-jitsu consegue vencer um faixa preta de jiu-jitsu com décadas de estrada.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
-
- Aprendiz
- Contato:
Sakuraba não treinava jiu, mas tinha anos de treinos de wrestling e catch wrestling, nem de longe tem similaridade com o caso da menina do tópico aí.
- Mutcha Lutcha
- Contato:
Liga não, esse velho é burro pra caralho desde sempre...Depois ainda levou uma lunetada de um aprendiz , viu estrela e ficou atordodado. Agora com o alzheimer o Sílvio Santos entra nele direto !LeoMatosJJ escreveu: ↑04 Jan 2022 20:03Sakuraba não treinava jiu, mas tinha anos de treinos de wrestling e catch wrestling, nem de longe tem similaridade com o caso da menina do tópico aí.
-
- Contato:
Eu considero o sakuraba um bom exemplo, eu acho que ele treinou jiu-jitsu para enfrentar os Gracie, e até contra o Alan goés deve ter treinado, mas por já ter uma boa base de chão adquirida com o catch Wrestling ele apenas focou nas posições fortes dos adversários do Jiu-jitsu é evitou cair nelas, eu só acho, não tenho certeza. Lembro que os brasileiros demoraram muito a respeitar o Sakuraba, nas narrações do Sportv o Paulo Borracha e o Joinha viviam denegrindo o Japa, dizendo que um bom lutador de chão jamais poderia daria as costas como o Sakuraba dava, não era comum isso, um lutador de jiu-jitsu ao ter as costas pegas imediatamente girava e puxava pra guarda, ver o sakuraba com aquelê semblante tranquilo dando as costas e ficando ali ensaiando a kimura invertida sem ter o pescoço pego pelos adversários do Jiu-jitsu irritav muito o borracha e o Joinha, que atribuíam a apatia dos brasileiros do Jiu-jitsu ao fuso-horário, comida do hotel, o problema é que os brasileiros tentavam pegar o pescoço sakuraba mas não conseguiam,quem chegou mais perto foi o Alan Goés, quase pegou, o Japa sentiu mas escapuliu.
Outro exemplo do pessoal que treinava um pouco de jiu-jitsu e já conseguiam anular os grandes nomes da arte suave foi o pessoal da chute-boxe e os wrestlers americanos.
Pode parecer que to desmerecendo o jiu-jitsu mas é o contrário, eu acho o jiu-jitsu uma das lutas mais eficientes que existem pois vc aprende em 6 meses tudo que precisa pra sair vivo em uma briga de vida ou morte, enquanto que nas outras artes marciais,principalmente as de trocação leva muito mais tempo pra conseguir sobreviver em uma briga ou competição.