Uma faixa azul vencendo uma marrom num torneio de bjj

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Joker
Contato:

Re: Uma faixa azul vencendo uma marrom num torneio de bjj

Mensagem por The Joker » 03 Jan 2022 00:50

Não tem nada demais uma azul vencer uma marrom, poderia ser uma preta....Não faz diferença nenhuma. Faixa só serve pra amarrar Kimono.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 03 Jan 2022 09:28

Ytsejam escreveu:
02 Jan 2022 22:09
Sabe dizer se ela viajou de primeira classe ou econômica?
Kkkkkkkkkkkkkk

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 03 Jan 2022 09:33

Isso é bem comum, e não necessariamente o mais graduado é "ruim". O Mica finalizou um faixa preta quando ele era azul juvenil. O cara que ele finalizou tinha vários titulos nacionais na preta e foi campeão mundial pela IBJJF na faixa roxa. O cara era uma farsa para ser finalizado por um mlq de 15/16 anos? Não.

Na Atos no treino de competição em camp pro pan/mundial/etc eu via muito faixa azul leve dando apavoro em nego mais graduado. Lembro de um azul campeão mundial que apavorava direto um preta que tinha ido pro camp fazer preparação pro mundial, isso que o cara era uma ou duas categorias acima do azul. O cara podia entrar no campeonato com a cabeça destruida pq tomava pau de um azul todo dia, mas ele não pensou nisso. Lutou bem e ganhou umas 2 ou 3 lutas, não lembro. Quando perdeu perdeu por pouco.

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 03 Jan 2022 10:22

Quando fala que uma azul foi campeã gera uma certa repercussão... mas dá uma olhada no currículo da Amit que vcs vão entender.

Se engana quem acha que ela é uma azul que começou agora, sem experiência nenhuma.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 03 Jan 2022 11:08

Na minha academia tem um mlk de 16 anos, azul. Treina desde os 09, competidor, 2 treinos por dia
Ele é peso pena e eu pesado, se deixar ele fazer guarda e as posições fortes dele, eu apanho feio.

Mas eu trabalho o dia todo, já tive tudo que é tipo de lesão, se eu for grilar com essas coisas, eu não treino.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 03 Jan 2022 11:21

Eu vi o Charlinho de azul passar o carro num preta numa luta de MMA amador, não teve nada de trocação, quedou, passou, montou e pegou.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 03 Jan 2022 11:24

Raul Nutti escreveu:
03 Jan 2022 11:08
Na minha academia tem um mlk de 16 anos, azul. Treina desde os 09, competidor, 2 treinos por dia
Ele é peso pena e eu pesado, se deixar ele fazer guarda e as posições fortes dele, eu apanho feio.

Mas eu trabalho o dia todo, já tive tudo que é tipo de lesão, se eu for grilar com essas coisas, eu não treino.
Será que ele aguenta você marretando a cabeça dele repentina e repetidamente? Sei lá, acho que ser bom fazendo alguma ação repetitiva por anos é até fácil, só precisa das circunstâncias pra isso, mas e lidar com um elemento inesperado (como diria o Patrick Swayze), qualquer um lida?

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 03 Jan 2022 11:25

winstrol escreveu:
03 Jan 2022 11:21
Eu vi o Charlinho de azul passar o carro num preta numa luta de MMA amador, não teve nada de trocação, quedou, passou, montou e pegou.
Mas daí você está falando do maior peso-leve de todos os tempos, ele é de substância além dos seres humanos normais!

Chaves
Contato:

Mensagem por Chaves » 03 Jan 2022 11:51

SKYWALKER escreveu:
02 Jan 2022 20:32
Sabe nada tu frango, nunca lutou ou treinou jiu-jitsu na vida. Colocou JJ no Nick para ser aceito no fórum, aí onde você mora no acre a academia de jiu-jitsu mais próxima fica a 200km.
Quem não conhece mestre L3o não sabe que é um profissional do JJ, faixa preta de verdade. Diferente de um animal de casco aí.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 03 Jan 2022 12:25

Monsoon escreveu:
03 Jan 2022 11:24
Será que ele aguenta você marretando a cabeça dele repentina e repetidamente? Sei lá, acho que ser bom fazendo alguma ação repetitiva por anos é até fácil, só precisa das circunstâncias pra isso, mas e lidar com um elemento inesperado (como diria o Patrick Swayze), qualquer um lida?
Então, quando eu voltei a treinar, estava obviamente sem condicionamento e adaptando meu jogo a nova realidade de não ter alguns movimentos no pé direito. Fui presa fácil dele por semanas. Mas em um dia, consegui ganhar uma esgrima por cima da meia da guarda, e aí o obvio prevaleceu: ombro na cara pesando, quase quebrei o mlk no meio pra passar. Força não faz diferença quando é pouca.
Mas aposto que numa luta de absoluto, ele me passaria o carro em 9 de 10 lutas.
Ele treina seus pontos fortes para ganhar as lutas, eu treino porque gosto, me exponho, etc
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 03 Jan 2022 22:23

Caraca, se jiu jitsu é fácil, então eu sou ruim pra caralho, pq até hoje tem coisas que não consigo fazer e olha que já são 10 anos de jiu.

Em relação à faixa azul, é normal ter alguém menos graduado passando o carro em mais graduado. Faixa não quer dizer só nível técnico, se fosse isso um senhor que treina comigo e começou já velho, nunca poderia ser faixa preta.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 04 Jan 2022 19:48

Braziliano escreveu:
02 Jan 2022 17:47
É muito particular isso de ser fácil ou não, eu particularmente acho fácil, um cara talentoso com 6 meses de jiu-jitsu(treinando todo dia) já aprende quase todas as posições básicas e se torna perigoso em uma briga contra um faixa preta de Kung-fu por exemplo.

Mas falando apenas dos campeonatos de jiu-jitsu, um cara com boa base de judô ou wreslting, se for muito talentoso com pouco tempo de jiu-jitsu consegue vencer um faixa preta de jiu-jitsu com décadas de estrada.
Um Sakuraba por exemplo?
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 04 Jan 2022 20:03

Professor Ludovico escreveu:
04 Jan 2022 19:48
Um Sakuraba por exemplo?
Sakuraba não treinava jiu, mas tinha anos de treinos de wrestling e catch wrestling, nem de longe tem similaridade com o caso da menina do tópico aí.

Mutcha Lutcha
Contato:

Mensagem por Mutcha Lutcha » 04 Jan 2022 20:51

LeoMatosJJ escreveu:
04 Jan 2022 20:03
Sakuraba não treinava jiu, mas tinha anos de treinos de wrestling e catch wrestling, nem de longe tem similaridade com o caso da menina do tópico aí.
Liga não, esse velho é burro pra caralho desde sempre...Depois ainda levou uma lunetada de um aprendiz , viu estrela e ficou atordodado. Agora com o alzheimer o Sílvio Santos entra nele direto !
Calixto escreveu:
05 Mar 2020 13:01
Vc q é colega de fórum eu dou um.boquete de brinde .
Wiki Aquiles e Pátroclo

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 04 Jan 2022 20:53

Professor Ludovico escreveu:
04 Jan 2022 19:48
Um Sakuraba por exemplo?
Eu considero o sakuraba um bom exemplo, eu acho que ele treinou jiu-jitsu para enfrentar os Gracie, e até contra o Alan goés deve ter treinado, mas por já ter uma boa base de chão adquirida com o catch Wrestling ele apenas focou nas posições fortes dos adversários do Jiu-jitsu é evitou cair nelas, eu só acho, não tenho certeza. Lembro que os brasileiros demoraram muito a respeitar o Sakuraba, nas narrações do Sportv o Paulo Borracha e o Joinha viviam denegrindo o Japa, dizendo que um bom lutador de chão jamais poderia daria as costas como o Sakuraba dava, não era comum isso, um lutador de jiu-jitsu ao ter as costas pegas imediatamente girava e puxava pra guarda, ver o sakuraba com aquelê semblante tranquilo dando as costas e ficando ali ensaiando a kimura invertida sem ter o pescoço pego pelos adversários do Jiu-jitsu irritav muito o borracha e o Joinha, que atribuíam a apatia dos brasileiros do Jiu-jitsu ao fuso-horário, comida do hotel, o problema é que os brasileiros tentavam pegar o pescoço sakuraba mas não conseguiam,quem chegou mais perto foi o Alan Goés, quase pegou, o Japa sentiu mas escapuliu.

Outro exemplo do pessoal que treinava um pouco de jiu-jitsu e já conseguiam anular os grandes nomes da arte suave foi o pessoal da chute-boxe e os wrestlers americanos.

Pode parecer que to desmerecendo o jiu-jitsu mas é o contrário, eu acho o jiu-jitsu uma das lutas mais eficientes que existem pois vc aprende em 6 meses tudo que precisa pra sair vivo em uma briga de vida ou morte, enquanto que nas outras artes marciais,principalmente as de trocação leva muito mais tempo pra conseguir sobreviver em uma briga ou competição.

Responder