Uma faixa azul vencendo uma marrom num torneio de bjj

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Professor Ludovico
Contato:

Re: Uma faixa azul vencendo uma marrom num torneio de bjj

Mensagem por Professor Ludovico » 05 Jan 2022 09:40

Monsoon escreveu:
05 Jan 2022 06:09
Ele fez o que?
Spoiler:
Imagem

Imagem

Spoiler:
Imagem
Ele começou a levar um esporro atrás do outro do ex moderador Aquiles, que sempre foi um camarada legal no fórum.
E eu sempre achei este animal um porra louca que ficava procurando treta com os outros foristas.
E não sei porque cargas D'água ele pensou que eu fosse apoiar ele nesta encrenca.
Me mandou uma MP vergonhosa, pedindo socorro, para entrar no tópico e começar a detonar o moderador, (coisa de moleque).
Tenho 7 anos de fórum e nunca vi algo parecido, porque acho de uma covardia sem tamanho e de pessoas frouxas e sem o mínimo caráter.

Até agora não sei se ele mandou só para eu ou mandou para mais foristas. O azar dele é que eu não deletei esta MP ridícula de um cara
que não se garante sozinho em uma treta. (Sempre que ele me cota, eu esfrego aquela vergonha na cara dele).
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 05 Jan 2022 10:55

Aprender o antijogo do Jiu jitsu, de fato, não é difícil. O próprio Jhon Danaher diz que o segredo pra quem não sabe Jiu se defender é “do not engage”.

Um cara mto forte e com bom gás pode aprender a evitar as armadilhas do Jiu com poucos meses.

O próprio MMA é a prova disso. Hoje em dia, tirando os fora da curva tipo o Charlinhos, Jiu jitsu não tá valendo mais nada, visto que quase todo mundo tem um ao menos noções básicas de defesa.

Quanto ao Jiu jitsu puro, de kimono realmente é mais difícil pro leigo aprender a se defender; porém, no No GI, é super comum nego leigo e forte dar trabalho pra graduado.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 05 Jan 2022 11:22

Nada de anormal isso que aconteceu. Hoje o Jiu-Jitsu está profissional desde a faixa azul, tem uma molecada que na azul está tendo nível de faixa preta.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 05 Jan 2022 11:51

Braziliano escreveu:
02 Jan 2022 17:00
O bom do Jiu-jitsu é que é uma luta fácil de aprender, principalmente quem tem talento, aprende o básico muito rápido e se for forte, aprende a amarrar a luta quando o outro é mais tecnico, fazendo o outro espernear pra sair da posição "amarrada" até se cansar, depois que cansou e só avançar as posições, Mark kerr fazia muito isso no adcc.
haahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahaah, legal a comparação com só o Mark Kerr em um evento que as regras favorecem os wrestlers.
Braziliano escreveu:
02 Jan 2022 17:47
Mas falando apenas dos campeonatos de jiu-jitsu, um cara com boa base de judô ou wreslting, se for muito talentoso com pouco tempo de jiu-jitsu consegue vencer um faixa preta de jiu-jitsu com décadas de estrada.
hahaahahah essa foi uma das maiores merdas que eu já li aqui no fórum, sem sombra de dúvidas.
Braziliano escreveu:
02 Jan 2022 18:42
Eu era obcecado, começava o treino e eu já puxava pra guarda mesmo com os graduados 20 kg mais pesados, instintivamente eu ja sabia que pra ser bom tinha que aprender a passar sufoco por baixo primeiro, no primeiro mês só tomava amasso mas não batia, o pessoal falava que eu eu era feito de borracha, segundo mês tomava amasso mas já conseguia escapulir pra costas, reverter umas posições a ponto dos graduados após o rola irem falar com o professor "olha lá o muleque tem uma guardinha boa", quadril soltinho, faixas brancas eu ganhava fácil, depois de uns 3 meses eu ja endurecia contra faixa azul e roxa, se tivessem meu peso não batia nem fundendo, marrom e preta eu tomava amasso,era entortado de tudo que é jeito e depois de um certo tempo batia, no final do treino o pessoal vinha perguntar se eu estava treinando todo dia por conta da evolução,mas eu só treinava segunda, quarta e sexta.

Acho engraçada essa inocência do faixa branca quando está começando a treinar e acha que as pessoas estão rolando pra valer, quando eu era faixa branca também cheguei a ter esse pensamento algumas vezes.
Obs: A não ser que o inocente tenha treinado em uma academia enganação

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 05 Jan 2022 11:52

winstrol escreveu:
03 Jan 2022 11:21
Eu vi o Charlinho de azul passar o carro num preta numa luta de MMA amador, não teve nada de trocação, quedou, passou, montou e pegou.
Charles era sinistro. Quando recém roxa, lutou o tradicional aberto de verão da FESP em Ubatuba na categoria roxa/marrom/preta e ganhou de uns caras muito duros.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 05 Jan 2022 11:53

Professor Ludovico escreveu:
04 Jan 2022 19:48
Um Sakuraba por exemplo?
Sakuraba e Josh Barnett são 2 exceções, pontos fora da curva mesmo. Dois caras do catch wrestling com um grappling sensacional, mas que na certa também treinaram jiu-jitsu.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 05 Jan 2022 12:03

Eu acho que é bom, não todo azul finalizar preta, mas isso mostra que como quase tudo na vida, está vindo uma molecada insana disposta a desbancar a geração anterior obrigando o esporte a evoluir o nível. Molecada fora de série.

O preta sempre se manter em alto nível e as outras faixas treinando ao máximo para superar quem está em cima.

Não lembro direito mas acho que tinha histórias do jacaré na marrom pegando geral, só mostra como ele era fora de série é não os outros ruins.
Tapirus terrestris

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 05 Jan 2022 12:06

Gardenal_JJ escreveu:
05 Jan 2022 11:52
Charles era sinistro. Quando recém roxa, lutou o tradicional aberto de verão da FESP em Ubatuba na categoria roxa/marrom/preta e ganhou de uns caras muito duros.
ERA?

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 05 Jan 2022 12:39

LeoMatosJJ escreveu:
02 Jan 2022 14:14
Um pouco de contexto, a marrom do primeiro vídeo estava doente e já tinha feito 2 lutas.

A Amit é namorada do Mica. Uma pessoa com essa base, treinando com os melhores, óbvio que vai evoluir absurdamente rápido.

Por fim, antes que alguém venha falar isso, no masculino também acontece. Tem o próprio Mica de exemplo. E o Cole Abate da AOJ, ganhou a seletiva do ADCC sendo faixa azul juvenil.
Salvo engano essa guria é campeã mundial junior de wrestling. Não cheguei a ver a luta do vídeo, mas com a base de wrestling que deve ter e treinando num time forte sem dúvidas vai facilitar a evolução dela no jiu jitsu

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 05 Jan 2022 13:18

Braziliano escreveu:
04 Jan 2022 20:53
Outro exemplo do pessoal que treinava um pouco de jiu-jitsu e já conseguiam anular os grandes nomes da arte suave foi o pessoal da chute-boxe

Todos alunos do Cristiano Marcelo(faixa preta do rickson/royler) e que treinaram jiu-jitsu desde que resolveram migrar pro VT/MMA, tendo por exemplo o Shogun se destacado a nível nacional na faixa Roxa e a equipe no futuro feito fusão com a Macaco.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 05 Jan 2022 13:18

Djair Ferreira escreveu:
04 Jan 2022 20:59
Mas um cara com 1 ano de treino dedicados
Já consegue embassar a guarda de um marrom
Meu pai, a galera ta exagerando na groselhagem..... :ympray:

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 05 Jan 2022 13:20

Monsoon escreveu:
05 Jan 2022 12:06
ERA?
Sempre foi, só não foi mais longe no JJ porque na azul com 18 anos ja tava no MMA. Lutei com ele na faixa azul, eu recém azul e ele campeao brasileiro, deu pra segurar uns 2 minutos até dar as costas, que pra ele sempre foi suicídio rs.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 05 Jan 2022 13:23

CJS escreveu:
05 Jan 2022 10:55
Aprender o antijogo do Jiu jitsu, de fato, não é difícil. O próprio Jhon Danaher diz que o segredo pra quem não sabe Jiu se defender é “do not engage”.

Um cara mto forte e com bom gás pode aprender a evitar as armadilhas do Jiu com poucos meses.

O próprio MMA é a prova disso. Hoje em dia, tirando os fora da curva tipo o Charlinhos, Jiu jitsu não tá valendo mais nada, visto que quase todo mundo tem um ao menos noções básicas de defesa.

Quanto ao Jiu jitsu puro, de kimono realmente é mais difícil pro leigo aprender a se defender; porém, no No GI, é super comum nego leigo e forte dar trabalho pra graduado.
hahhahaahahahahhah esse topico está chegando a ser engraçado de tanta pérola. TODOS os tops do MMA treinam muito.

Uma coisa é evitar as armadilhas do Jiu-Jitsu no MMA(onde em evento decente, as graduações são equiparadas), outra é no Jiu-Jitsu.

JJ n ta valendo mais nada? Hahahahaahah é a única luta que obrigatoriamente todo lutador de MMA precisa saber na opiniao de qualquer um. Essa galera faixa branca é engraçada.

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 05 Jan 2022 13:27

Gardenal_JJ escreveu:
05 Jan 2022 11:51
haahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahaah, legal a comparação com só o Mark Kerr em um evento que as regras favorecem os wrestlers.

hahaahahah essa foi uma das maiores merdas que eu já li aqui no fórum, sem sombra de dúvidas.

Acho engraçada essa inocência do faixa branca quando está começando a treinar e acha que as pessoas estão rolando pra valer, quando eu era faixa branca também cheguei a ter esse pensamento algumas vezes.
Obs: A não ser que o inocente tenha treinado em uma academia enganação
Imagino que vc deva ser graduado, nunca aconteceu de vc pegar um faixa branca, dar aquela zuada de leve, subestimando o cara e do nada levar quedão de cair todo torto de costas no tatame? Se a resposta for sim, como vc deu continuidade ao rola? Continuou na maciota ou deu um calor de leve no moleque?

Sobre a sua crise de riso por eu ter citado o Mark Kerr no adcc, não acho que as regras favorecem os wrestlers:

Regras do adcc:

Tempo de lutas
Fase eliminatória

A lutas da fase eliminatória no ADCC tem duração de 10 minutos, sendo que na primeira metade os pontos não são computados e apenas finalizações são consideradas como critério principal.

Após 5 minutos de combate, os pontos começam a ser contabilizados e caso nenhum dos 2 atletas consiga finalizar seu oponente, será declarado vencedor aquele que acumular mais pontos. Caso a luta termine empatada, temos um tempo extra de 5 minutos e caso o empate permaneça teremos mais 5 minutos de prorrogação, permanecendo o empate o vencedor será escolhido de acordo com a combatividade.

Fase Final

Assim como na fase eliminatória, na primeira metade não considerados os pontos, só que nessa fase a duração das lutas é de 20 minutos, com 10 minutos de 2 prorrogações, caso sejam necessárias. E assim como na fase anterior, caso ocorra empate após as 2 prorrogações, o vencedor é escolhido de acordo com a sua combatividade durante a luta.

Técnicas Permitidas

Qualquer tipo de queda

Qualquer tipo de estrangulamento (com exceção de usar a mão para interromper a respiração). Exemplo: tampar a boca;

Qualquer chave, de ombro, braço e pulso;
Qualquer chave de Perna, Tornozelo e calcanhar;

Técnicas ilegais

Não é permitido “Full Nelson ” ou ” Crucifixo”; Nenhum tipo de golpes traumaticos (socos, chutes…); Não e permitido dedo nos olhos; Nenhum agarramento ou puxão as orelhas; Proibido puxar cabelo ou morder qualquer parte do corpo; Nenhum tipo de torção em qualquer dedo; Não pode beliscar; Não pode chave de rins; Não pode colocar mãos, pés, joelhos ou cotovelos no rosto; Nenhuma substância quimica no corpo ou na roupa.

*Obs: O Bate estaca é permitido somente em situações de defesa de submissão como em uma defesa de triângulo por exemplo.

Pontuações
2 pontos

Posição de montada; Joelho na barriga; Raspagem ou inversão (caindo na guarda ou meia guarda); Quedas (terminando na guarda ou meia guarda);

3 pontos

Pegadas de costas com ganchos; Passagem de guarda;

4 pontos

Raspagem ou inversão limpa (passando a guarda); Queda limpa (terminando fora da guarda);

*Obs: Não existem pontuações acumulativas como por exemplo, passagem de guarda direto para a montada. Nesse caso serão assinalados somente os pontos da passagem de guarda.

Pontos Negativos (faltas)

-1 ponto

Puxar ou Pular na Guarda;

Recuar (fugir da luta indo para traz);

Ir para fora da área da luta (intencionalmente);

Falta de combatividade (Evitar a luta)

*Obs: Os pontos Negativos subtraem os pontos Positivos”

Exemplo: O Atleta A tem 2 pontos (queda) e tem 2 pontos negativos, o Atleta B não tem ponto; Resultado: será empate pois os dois atletas tem a mesma pontuação, caso continue esta pontuação após o Over Time o Arbitro deverá dar a vitória, ao atleta que teve mais ação durante a luta, sendo sempre a decisão melhor de três (árbitros).

Responder