Paredão de cânion em Capitólio desaba e atinge lanchas
-
- Aprendiz
- Contato:
Paredão de cânion em Capitólio desaba e atinge lanchas
O paredão de um cânion desabou em Capitólio, na manhã deste sábado (8), e atingiu pelo menos três lanchas.
As primeiras informações do Corpo de Bombeiros apontam que pelo menos uma pessoa morreu e 15 ficaram feridas. Os militares acreditam que uma tromba d´água, provocada pela chuva, tenha provocado o deslizamento da encosta. Guarnições do Corpo Bombeiro de Passos e de Piumhi atendem a ocorrência.
Vídeos gravados por banhistas mostram o momento impressionante em que a encosta do cânion desliza sobre os turistas. Nas imagens é possível perceber que as pessoas são arrastadas pelo impacto das pedras na água e, em seguida, destroços das lanchas ficam boiando no lago de Furnas.
https://www.itatiaia.com.br/noticia/par ... ma-lanchas
As primeiras informações do Corpo de Bombeiros apontam que pelo menos uma pessoa morreu e 15 ficaram feridas. Os militares acreditam que uma tromba d´água, provocada pela chuva, tenha provocado o deslizamento da encosta. Guarnições do Corpo Bombeiro de Passos e de Piumhi atendem a ocorrência.
Vídeos gravados por banhistas mostram o momento impressionante em que a encosta do cânion desliza sobre os turistas. Nas imagens é possível perceber que as pessoas são arrastadas pelo impacto das pedras na água e, em seguida, destroços das lanchas ficam boiando no lago de Furnas.
https://www.itatiaia.com.br/noticia/par ... ma-lanchas
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Re: Paredão de cânion em Capitólio desaba e atinge lanchas
Q ideia genial, ir passear de barquinho no local em q três pessoas morreram por conta de uma tromba d'água no meio da semana e q está tendo temporais e enchentes constantes.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
9 corpos encontrados até agora, caralho que merda!
-Você disse pipocas?
- relâmpagomcqueen
- Contato:
Qdo eu viajei pra aí, eu ja previ isso à época.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"
-
- Contato:
Caralho, q barril
Pessoal foi passear e acabam morrendo, é foda bicho
Pessoal foi passear e acabam morrendo, é foda bicho
Imagina o desespero de ver o paredão caindo e vendo que vai cair em cima da sua lancha. Sinceramente não sei o que eu faria, provavelmente mergulharia e nadaria o mais profundo pro fundo possível. Não sei como funciona em um lago, mas no mar é comum quando uma onda muito grande vem de maneira inesperada você largar a prancha e nadar bem para o fundo. Chega em um ponto que você não sente absolutamente força nenhum em cima de você.. obviamente uma parede de pedra caindo em cima de você tem muito mais força cinética do que uma onda de 2m.
Pode por no Darwin news.... Tempo desses e pedir pra dar merda.
-
- Aprendiz
- Contato:
Negócio é que nesses passeios é obrigatório usar colete.jitsunaja escreveu: ↑08 Jan 2022 15:07Imagina o desespero de ver o paredão caindo e vendo que vai cair em cima da sua lancha. Sinceramente não sei o que eu faria, provavelmente mergulharia e nadaria o mais profundo pro fundo possível. Não sei como funciona em um lago, mas no mar é comum quando uma onda muito grande vem de maneira inesperada você largar a prancha e nadar bem para o fundo. Chega em um ponto que você não sente absolutamente força nenhum em cima de você.. obviamente uma parede de pedra caindo em cima de você tem muito mais força cinética do que uma onda de 2m.
- cardonelli
- Contato:
pode me mandar os números da mega sena por mp mestre? 20% na sua conta depois
quanto ao topico acho que a rocha deu um aviso antes, pq no momento da queda ja tinha 2 lanchas fugindo e a filmagem ja rolando
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"

- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Essas paradas são muito sinistra, em paranapiacaba tem um lugar que é uma garganta perigosa, a treta principal é que pode chover em outras regiões e vir uma enchente e alagar tudo do nada.
Ia escrever o mesmo, galera ali deve estar com lata de cerveja ou na boa tirando foto com 0% de preocupação.Schuldiner escreveu: ↑08 Jan 2022 15:46Cara, ali foi praticamente um prédio caindo em segundos.
Nem o Phelps com um foguete na bunda conseguiria mergulhar tão rápido.
Tapirus terrestris
Puts meu pai saiu cedo de Curitiba e chegou agora pouco lá. Da pousada dele da pra ver a base de resgate. Falam em 8 mortos no hotel.
Ele ia fazer amanhã esse passeio, de certo nem vai rolar.
Edit: Minha madrasta ta me falando aqui que são 20 mortos e resgataram 8 corpos até agora.
Ele ia fazer amanhã esse passeio, de certo nem vai rolar.
Edit: Minha madrasta ta me falando aqui que são 20 mortos e resgataram 8 corpos até agora.
cardonelli escreveu: ↑08 Jan 2022 15:57
quanto ao topico acho que a rocha deu um aviso antes, pq no momento da queda ja tinha 2 lanchas fugindo e a filmagem ja rolando
Já tem vídeo mostrando o pessoal gritando pra todo mundo sair, coisa de 2min antes da pedra despencar
- cardonelli
- Contato:
Com a voz embargada, Chaves disse que percebeu que as pedras iriam cair sobre a lancha em que estava, e pediu para o condutor tirar a embarcação rapidamente. Eu olhei pro piloto e falei 'tira a lancha, tira a lancha. Vai cair, tá caindo pedra'." Pedro Henrique Cunha Chaves, guia de turismo Na hora, o piloto chegou a duvidar, segundo Chaves. "Ele (disse): Pedro, não vai cair. Eu falei 'tira, por favor'", conta. O guia turístico lembra que, segundos depois, aconteceu a tragédia. "Ele tirou a lancha, a gente andou 500 metros pro lado, a pedra caiu e acertou outras lanchas", descreveu, quase em prantos. Ninguém da embarcação em que ele estava se feriu.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/u ... copiaecola
America needs Trump.