Assédio moral no trabalho

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Lorde
Mensagens: 405
Registrado em: 13 Nov 2014 08:36
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Lorde » 06 Fev 2015 18:40

Pinhão escreveu:
Pode usar gravação sim, ESCUTA é quando você grava a conversa de OUTROS DOIS INTERLOCUTORES, QUANDO VOCÊ NÃO PARTICIPA DA CONVERSA.

Você gravar alguem que está falando com você ou mesmo uma ligação sua com alguem, ou como no caso alguem mandando esporro em você NÃO É CRIME e é MEIO DE PROVA.

Detalha aí, o maluco xingava você?



Assédio no trabalho geralmente é o adulto frouxo que tem família pra sustentar e não pode ser o "machão" que quebra o chefe na porra, além de que eu preferia tirar uns 100 mil da empresa do que tira uns dente dele...
Então, deixa eu explicar um pouco, eu tinha muitos anos nessa empresa, e fui promovido e acabei tendo esse Fdp como chefe, tivemos nossos desentendimentos só que como eu era velho de casa e pesaria a demissão para o dpto dele, começou a haver essa pressão para me forçar a pedir as contas. Tenho esposa e filhos, não poderia abrir mão dos meus direitos até porque eu gostava muito da empresa em si, no fundo queria me aposentar lá . Chamei o para conversar algumas vezes e ele levou para esse lado que um pessoal apóia aqui, que eu era imaturo e estava de mimimi, então como vi que no diálogo não iria haver progresso, passei a gravar e documentar tudo. Agora deixa a justiça decidir se eu sou um adulto frouxo ou ele um chefe Fdp.
Editado pela última vez por Lorde em 06 Fev 2015 18:47, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por tjeua » 06 Fev 2015 18:47

Bixo eh foda já passei por isso. No meu caso meu patrão era extremamente racista e odiava imigrante.

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Hall » 06 Fev 2015 18:57

AEGIS escreveu:Minha esposa é adv. de uma penca de empresa e parece que ainda acontece essa palhaçada de lista negra... faço um adendo ao colega Jaraqui e digo que essa lista existe tb quanto a concessao de financiamentos de carro... cunhado trabalahva em uma gigante de cobrança e existia sim uma lista negra onde era possível identificar historico e isso era determnante em alguns casos se ia conceder ou nao.

Mas busque seus direitos nao se desencoraje por isso...
Ambas existem.

Já vi as duas.

Peça oq lhe for direito.

Não caia nas lorotas de advogados q adoram entubar as empresas para ganhar mais $$.

Sem mais.
Imagem

Avatar do usuário
Lorde
Mensagens: 405
Registrado em: 13 Nov 2014 08:36
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Lorde » 06 Fev 2015 20:54

Hall escreveu: Ambas existem.

Já vi as duas.

Peça oq lhe for direito.

Não caia nas lorotas de advogados q adoram entubar as empresas para ganhar mais $$.

Sem mais.
Uma coisa que já li é em caso de assédio pode-se processar a pessoa e não a empresa em si

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Hall » 06 Fev 2015 21:08

Lorde escreveu: Uma coisa que já li é em caso de assédio pode-se processar a pessoa é não a empresa em si
Cara, assédio moral eh diferente de dano moral.

Assédio moral eh quando um empregado sofre humilhações por parte da empresa (obviamente através de algum empregado) de forma repetitiva por longos períodos.

Dano moral eh quando o episodio de humilhação eh isolado e não corriqueiro e repetitivo.

Falo isso pq já vi empregado perdendo ação pois o advogado foi ganancioso e queria enquadrar em assedio um.episódio isolado.

Lembrando q o assedio da mais $$.

Esqueça cifras milionárias isso só acontece no USA, aqui as cifras são bem menores.

Se rolou mete o pau e procure seus direitos.

Já estive dos dois lados.

Hoje me arrependo de não ter feito isso no banco q tomou alguns dos meus direitos (como férias e 13 proporcionais à comissao)

Oq da $$ eh hora extra e sasporra q muitos mentem descaradamente na cara do juiz estimulados pelos picaretas porta de cadeia.

Por outro lafo, Eu sofri com oq considero uma gangue de advogados q ficaram ligando para ex-funcionarios estimulando-os a entrarem na justiça com promessas d e muito dinheiro a custa de muita, mas muita mentira.

Dai juntou 3, 4 vagabundos e um eh testemunha do outro e pau no.meu fiofo.

Perdi uma casa que eu não havia comprado com $$ da empresa.



Enviado do meu Tijorola X
Imagem

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por PHDookie » 06 Fev 2015 21:12

Quando eu era metalurgico chefe xingava e nego respondia a altura. Tinha dia que o peão acordava chateado e até ameaçar chefe de morte ja vi. È a lei fi nego te xingou responde a altura. Justiça é lenta vc ta ralando e nego vem te humilhar é foda. Chamar a atenção ok. Humilhação e constrangimento não.

General Moscardo
Mensagens: 1454
Registrado em: 18 Out 2014 15:11

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por General Moscardo » 06 Fev 2015 22:31

rafael escreveu: bom, acho q já deixei claro no tpc. a questão eh saber agir em cada situação, e cada caso eh um caso.

hj sou meu chefe, to abrindo uma empresa de roupas com minha namorada. aturar gente chata sempre vou aturar, mas tudo tem limite, seja com chefe, parceiro ou cliente. cada um sabe seu limite.
Cara, não sou da área trabalhista, mas acho que consigo te explicar algo

A relação jurídica trabalhista é vista como uma relação jurídica assimétrica entre o empregador e empregado

Não é igual a um contrato civel comum entre empresas

Uma das partes é muito mais forte financeiramente e a outra PRECISA trabalhar pra viver

Então a legislação trabalhista prevê muitas regras pra proteger o trabalhador

Claro que muitas vezes abusam

Mas no geral o trabalhador se ferra mesmo

Online
Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4451
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Germer » 06 Fev 2015 23:00

rafael escreveu:Não vou quotar cada um rs... O assunto morreu. Eu sou infantil pq acho q não se deve abaixar a cabeça e aceitar qq coisa. O maduro eh ser um homem formado, pai de familia, e aguentar ofensas calado. Ta serto!

mas diga de que forma deve-se agir?

tu tá falando, falando e não deu exemplo do que tu acha plausível pra um homem maduro

fora que muitas das coisas que a gente engole, faz parte do processo... faz parte de amadurecer, criar casca
Editado pela última vez por Germer em 06 Fev 2015 23:03, em um total de 1 vez.

robinholoureiro
Mensagens: 560
Registrado em: 24 Nov 2014 09:55
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por robinholoureiro » 06 Fev 2015 23:05

rafael escreveu: Bicho, o assunto morreu. Cada um age como bem entender. Se tu quer q eu te diga como, vira de 4 e dá a bunda pro teu chefe q te humilha rs
Pode isso aqui ?
Segura sua onda aí, moleque!

Online
Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4451
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Germer » 06 Fev 2015 23:12

rafael escreveu: Pq não? Ele pediu como eu dissesse como ele deve agir, só dei um conselho pro amigo.

Quer um conselho tbm?

esse foi o teu entendimento do que eu perguntei? não foi retórica


pra mim tu só fingiu e fugiu da pergunta ... "assunto morreu"

hahahahahaa

Online
Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4451
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Germer » 06 Fev 2015 23:35

rafael escreveu: então explique-se, amigo. vc quer q eu te diga como se deve agir? te dei um conselho.
eu sei como eu agiria. não preciso perguntar isso para um estranho rs

Imagem

Online
Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4451
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Germer » 06 Fev 2015 23:36

rafael escreveu: ahha como eh fácil ser machão dentro de um quarto trancado com ar ligaddo na frente do pc né?
é exatamente o que o senhor está fazendo

Online
Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4451
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Germer » 06 Fev 2015 23:46

rafael escreveu: na sua opinião. qndo foi q xinguei alguém aki? dei minha opinião, acho coisa de frouxo deixar um chefe te humilhar no trabalho. ponto. a partir dai nego se doeu de uma forma sabe-se lá pq... se pelo menos ainda fosse o autor do tpc até tudo bem, mas pelo visto nego só ta afim de tumultar mesmo, como o senhor inclusive.
estou discutindo aqui, debatendo

te perguntei algo, daí tu conclui uma suposta tentativa de tumultuar? interessante

tcha naaaaaaaaaaaammmmm


ahahahahahahahahahahaha
Editado pela última vez por Germer em 07 Fev 2015 00:00, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Raphael Shaka » 07 Fev 2015 07:02

rafael escreveu: bom, acho q já deixei claro no tpc. a questão eh saber agir em cada situação, e cada caso eh um caso.

hj sou meu chefe, to abrindo uma empresa de roupas com minha namorada. aturar gente chata sempre vou aturar, mas tudo tem limite, seja com chefe, parceiro ou cliente. cada um sabe seu limite.
É por aí que vejo.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Viciado não é doente :hi:

Esolf
Mensagens: 1293
Registrado em: 04 Out 2014 19:45
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Esolf » 07 Fev 2015 07:33

Não entendo o que leva uma pessoa a humilhar outra, seja no trabalho ou não.

O funcionario não ta atendendo as expectativas... Demite, paga a graninha, e toca o barco. Qq coisa diferente disso vai custar mais caro financeiramente, sem contar o desgaste emocional e profissional.

Um funcionario insatisfeito não vai se dedicar bem ao trabalho e vai contaminar outras pessoas com essa atitude, o ambiente vai ficar ruim pra todos... Olha o tamanho do prejuizo já no começo.
O insatisfeito pode fazer a empresa pode perder um cliente, ser multada, etc... Se o insatisfeito ganhar o processo, os demais podem passar a processar tb.

Não sei onde esta o ganho em "forçar" o(a) cara a pedir pra sair.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Debulho, Djair Ferreira, El Cid, Germer, Jeansl, SKYWALKER, wtonato e 398 visitantes