Rivaille escreveu:(...)tempo e trabalho consegui me mudar para um lugar mais "civilizado" e hoje estes problemas quase não existem onde moro, e quando acontece eu levo numa boa.
Entendo sua visão, brother.
Mas aí que tá, aqui tb é civilizado - minha mãe já até não vai pôr nada ali, pq quer "paz" - por isso que a atitude do cara que achei tosca(a de pedir ao porteiro primeiro, sendo que era amigo dos meus pais).
Para ficar mais clara a relação dos meus pais com esse vizinho(ele e a mulher):
1)Meu prédio ia reformar entrada etc. Meu pai, síndico na época, procurando quem fazer a obra e tudo, calhou de escolher a mulher do cara(que tem uma empresa de arquitetura), pois o casal era amigo, e os moradores tb foram a favor disso.
O custo da obra foi uns 200 mil reais. Deu cerca de 1 ano pagando quase 3 mil reais por mês de cota extra para cada morador. Até aí tudo bem, foi escolha do prédio e dos moradores.
2)O filho desse vizinho e da mulher nasceu tem uns 6 meses, minha mãe foi e comprou um presente para o filhinho deles, mesmo ele já tendo sido mutuca com a parada de reclamar com porteiro.
3)Meu pai voltou à trabalho do Líbano e deu uns vinhos para o cara, já que sabe que ele curte tb e tal.
4)Bodas de 25 anos dos meus pais ano passado, esses vizinhos(ele e a mulher) foram um dos únicos vizinhos que foram chamados para a festa.
Por isso que falei no início, não fiquei bolado do pedido em si, ele tem até razão(de fato deve ter visita que não compraria o apt, por causa de frescuras). O que me deixou puto foi a atitude de moleque do cara, já que era amigo dos meus pais, e pelo mínimo de consideração que tivesse, devia ser homem e falar numa boa com meu pai, que tiraria o tênis que tivesse numa boa.
Abraço!