Assédio moral no trabalho

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LEV
Mensagens: 873
Registrado em: 18 Jun 2014 16:19
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por LEV » 07 Fev 2015 08:10

rafaelk sendo rafaelk. Normal...

Avatar do usuário
AVB
Mensagens: 859
Registrado em: 01 Out 2014 06:25
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por AVB » 07 Fev 2015 08:14

LEV escreveu:A propósito, rafael = kratosgb, que sempre foi um discípulo do spiderk.
Opa, valeu pelo aviso, LEV. Assim não perdemos tempo.

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por tjeua » 07 Fev 2015 08:39

rafael escreveu: então explique-se, amigo. vc quer q eu te diga como se deve agir? te dei um conselho.
eu sei como eu agiria. não preciso perguntar isso para um estranho rs
exatamente, a pergunta eh o q VC faria, n o a ELE deveria fazer.
Eu já passei por situações do tipo e taquei o fadasse, mas entendo quem n taca.

LEV
Mensagens: 873
Registrado em: 18 Jun 2014 16:19
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por LEV » 07 Fev 2015 08:57

Continue assim, tá brilhando! :-bd

robinholoureiro
Mensagens: 560
Registrado em: 24 Nov 2014 09:55
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por robinholoureiro » 07 Fev 2015 09:10

O negócio dele é Xana....

Imagem[/IMG]

Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Fefo » 07 Fev 2015 09:36

Rafael ... vc tava bem até agora ... segura a onda pf ...
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3888
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Dejavu » 07 Fev 2015 09:44

Fefo não acho que ele estava bem até agora, principalmente por já ter começado chamando indiretamente o autor do tópico de adulto frouxo, e depois continuou com ataques indiretos com os demais.

É aquele velho ditado, se você não quer ajudar, então não atrapalhe, assédio moral é algo que existe em nossa realidade e o autor do tópico ou qualquer outra pessoa que estivesse interessada no assunto, estava buscando um pouco de orientação ou opiniões CONSTRUTIVAS e não ser chamado de frouxo.

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3314
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por rafaelratão » 07 Fev 2015 09:44

Eu pensava como vc rafael, mas mudei um pouco meu modo de pensar... vou tentar contar rapidamente...

A dona do local onde eu trabalhava e gerenciava um departamento estava em pessima situaçao financeira devido a investimentos incorretos...
Ela era uma pessoa tranquila, nunca tive problemas com ela, fiquei la por 3 anos...
Quando as coisas pioraram pro lado dela, ela começou a gritar e a humilhar todos, inclusive contratou um clone (so q mais mal educado ainda q ela) como CEO...
Enfima AMBAS começaram a me humilhar... a minha esposa (epoca noiva) nao aguentou e pediu as contas, eu permaneci... tinha bom salario, bons beneficios... E eu acabei levando uns 3 esporros feios... fui pra casa chorando de nervoso!!!
Acabou q decidi q eu nao aceitaria mais isso...
A gerente veio gritar comigo e me humilhar (a empresa sempre ouvia tudo) eu gritei mais alto, botei o dedo na cara dela e saí da sala Like a boss... todo mundo achando q eu era foda e tal... ela nunca mais gritou comigo, so q eu sei q ela contou para a dona da empresa, afinal ela nao poderia ter o seu "orgulho ferido" so ela pode gritar, xingar e humilhar a todos, ela foi surpreendida com minha atitude...
Semanas depois a dona me chamou na sala de reunioes, onde a mesa estava cheia de diretores e alguns investidores e começou a gritar, xingar e me humilhar alí!!!
Eu me achando o bonzao, mandei todo mundo tomar no cú e saí, afinal só respondi a humilhação...
Fui pra minha sala... tomei justa causa, conhecia as falcatruas da empresa e estava ligeiro quanto a isso, acabaram me mandando embora normalmente...nao fizeram homologaçao ou seja, me fudi, tive q entrar com advogado pra receber tudo, afinal sem homologaçao vc sai com uma mao na frente e outra atras...
Depois de 1 ano td foi resolvido, so q durante esse 1 ano a tal lista negra funcionou... até hj (4 anos) nao consegui um emprego de gerencia, dei um downgrade na carreira profissional, tive q correr pra arranjar outro emprego, ia casar, tinha muitas contas... Enfim...
Valeu a pena eu ter feito tudo isso?
Cara eu me arrependi, poderia ter feito o mesmo que o autor do topico, visto q meses depois uma farmaceutica da mesma empresa em q eu trabalhava, gravou a humilhaçao e levou 200k por danos morais...

Peço desculpas pelos erros de portugues, estou do celular.

LEV
Mensagens: 873
Registrado em: 18 Jun 2014 16:19
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por LEV » 07 Fev 2015 10:12

O spiderk também só dava a opinião dele, coitado. Covardia desumana o que fizeram com o rapaz...

Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Fefo » 07 Fev 2015 10:13

rafael escreveu: Amigo, eu to na minha, só não vou ficar calado com nego querendo tumultar pra cima de mim. Eh justamente esse tipinho de gente ai, estilo trollzinho de internet q estraga o fórum. Nego tem q aprender a respeitar a opinião alheia. Se quiser atacar, ataque a opinião, não a pessoa. Eu já sou cascudo e sei q esse tipo de gente tem tara em tirar o outro do sério e fazer a pessoa perder a razão. Avalie melhor quem vc deve pedir pra maneirar. Abraço.
Eu te defendi lá em cima ... vc deve ter lido.
Posso não concordar com sua opinião, mas disse q vc estava defendendo ela bem. Leia meu post de novo ...
A partir do momento q vc mandou nego dar a bunda vc passa a estar errado.
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Rasec13
Mensagens: 735
Registrado em: 04 Out 2014 12:47
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Rasec13 » 07 Fev 2015 10:40

rafael escreveu: Mas tu ta recalcada hein...
Desafia ele pra um duelo de pokemon
PALMARES NÃO TEM MUNDIAL
RIQUELME >>>>>>>>>>> zico

Online
Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4451
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Germer » 07 Fev 2015 14:39

tjeua escreveu: exatamente, a pergunta eh o q VC faria, n o a ELE deveria fazer.
mas ele não entendeu, né?

tumultuar, querer dar uma de machão pela internet... são os outros que estão fazendo


é coisa de doido

Santastico_bjj
Mensagens: 463
Registrado em: 03 Jul 2014 19:34
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Santastico_bjj » 07 Fev 2015 15:51

Assunto complexo. Passei por isso duas vezes, mas dentro do mesmo cliente = grande banco que tolera assédio moral entre seus funcionários e principalmente com fornecedores.

E o pior que nas duas vezes foi por ciúmes da chefe deles, a mesma pessoa, que me adorava e passava os trabalhos de maior responsabilidade para mim. Como eu era fornecedor eles ficavam putos, principalmente por terem que reportar algumas atividades para mim.

O primeiro bateu o crachá na mesma, materializando a famosa "crachazada". O segundo me chamou de moleque, gritando e saindo da sala de reunião. Em ambos os casos preferi ficar na minha e reportar. Na primeira, o maluco tomou uma chamada monstra na minha frente, mas não passou disso. Já com o segundo não aconteceu nada e eu preferi ir me afastando deste cliente e pegar outros contratos em outros clientes para poder me afastar em definitivo.

Acho que tomei a decisão correta, pois se tivesse retrucado teria me igualado e perdido a razão. Provavelmente teria perdido o emprego, talvez por justa causa. Como era cliente e eu tinha opção de me afastar, foi mais fácil do que se fosse na própria empresa.

Esse negócio de denunciar para o superior ou RH depende muito da empresa. Já trabalhei em empresa que realmente funcionava, mas em outras só iria piorar. O melhor seria procurar outra coisa e então negociar saída.

Gerencio pessoas há 10 anos e hoje estou em gerência sênior. Infelizmente quanto mais eu subo mais eu tenho nojo das pessoas que ocupam altos cargos.
Imagem

Avatar do usuário
Lorde
Mensagens: 405
Registrado em: 13 Nov 2014 08:36
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Lorde » 07 Fev 2015 16:32

Esolf escreveu:Não entendo o que leva uma pessoa a humilhar outra, seja no trabalho ou não.

O funcionario não ta atendendo as expectativas... Demite, paga a graninha, e toca o barco. Qq coisa diferente disso vai custar mais caro financeiramente, sem contar o desgaste emocional e profissional.

Um funcionario insatisfeito não vai se dedicar bem ao trabalho e vai contaminar outras pessoas com essa atitude, o ambiente vai ficar ruim pra todos... Olha o tamanho do prejuizo já no começo.
O insatisfeito pode fazer a empresa pode perder um cliente, ser multada, etc... Se o insatisfeito ganhar o processo, os demais podem passar a processar tb.

Não sei onde esta o ganho em "forçar" o(a) cara a pedir pra sair.
Perfeito!!!

Avatar do usuário
Lorde
Mensagens: 405
Registrado em: 13 Nov 2014 08:36
Contato:

Re: Assédio moral no trabalho

Mensagem por Lorde » 07 Fev 2015 16:41

Dejavu escreveu:Fefo não acho que ele estava bem até agora, principalmente por já ter começado chamando indiretamente o autor do tópico de adulto frouxo, e depois continuou com ataques indiretos com os demais.

É aquele velho ditado, se você não quer ajudar, então não atrapalhe, assédio moral é algo que existe em nossa realidade e o autor do tópico ou qualquer outra pessoa que estivesse interessada no assunto, estava buscando um pouco de orientação ou opiniões CONSTRUTIVAS e não ser chamado de frouxo.
Exatamente, não quotei ele pois acredito naquele papo de não alimentar troll. O intuito do tópico era uma dúvida jurídica, não perguntar o que o pessoal achava de minha atitude. Pouco me importa a opinião de um desconhecido sobre minha atitude, existem leis para serem seguidas, quem quiser ignora-las que encare as consequências, e nesse caso sim, como macho!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, didigo, Djair Ferreira, M.A.D, Maestro, magrinho, pinhead, Tartaruga, The Griot e 134 visitantes