Vizinhança - Dúvida sobre o que fazer.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sinatra
Contato:

Re: Vizinhança - Dúvida sobre o que fazer.

Mensagem por Sinatra » 06 Fev 2015 20:16

Mr. Well escreveu:Velho, tira essa parada daí e segue de boa.
O cara pode ser bundão, mutucão e tudo mais, mas nessa aí eu acho que ele tá correto.
E fica de boa! A vida já é complicada, então procura descomplicar o que é simples e deixa isso pra lá.
Eu sei que a gente fica puto quando é admoestado (eu já fiquei), mesmo quando gente sabe que tá errado, mas reconhecer um erro não diminui em nada a gente, pelo contrário, forja e enobrece.
Procure se "desarmar", viver bem e tornar a vida mais fácil.

Abração!

Falou tudo!

Agora, uma coisa que tem algo a ver com o assunto: o povo mais mundiça costuma greadear o corredor alguns metros adiante da porta. Porra, o espaço é de todos, daí vem um "esperto" e ganha uns dois metros de corredor particular. Não pode! Mas como ninguém fala nada....
Alcohol may be man's worst enemy, but the bible says love your enemy.
-Frank Sinatra

King James
Contato:

Mensagem por King James » 06 Fev 2015 20:31

Porra que frescura... Qual o problema de deixar um tenis no tapete em baixo da sua porta ?

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 06 Fev 2015 22:27

Amigo Molécula, eu sou um cara muito tolerante e acharia meio feio os calçados ali na área comum, mesmo estando sobre seu tapete.

O que não torna o cara menos FDP por não conversar feito gente com vocês, é claro.

Abraço

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 06 Fev 2015 23:13

Mr. Well escreveu:Pra não dar um quote nos posts do Rivaille e do Molécula, mas me reportando aos dois:
Quando somos mais jovens, somos mais impulsivos, mais ríspidos e temos tendência a sempre querer nos afirmar, principalmente por meio da intimidação, violência ou qualquer coisa nesse sentido. Eu já fui assim também.
Só que isso não leva a nada, ou melhor, pode trazer consequências nefastas para quem está sempre se alterando, exasperando. Quantos casos de situações banais que levaram a uma marca de violência e que não volta mais?
Bate-se, espanca-se, mata-se por nada ou quase nada.
Quantas discussões banais no trânsito não acabaram em morte?
Será que a morte daquele surfista famoso de SC pelo PM não se deu em decorrência da falta de uma gentileza por alguma das partes? Um machão que falou grosso, outro machão que respondeu à altura e aí a merda tá formada.
Então, "pessoais", procurem viver da melhor maneira possível, respeitar o próximo e relevar coisas banais.

Vou contar uma situação que aconteceu comigo voltando da Itália pro Brasil.
O voo era o seguinte: Roma - Madri (conexão)
Madri - GRU.
O voo de Roma para Madri tinha aproximadamente umas 2h e meia.
Estava eu com a minha mulher. Nos assentos detrás estavam três pelas-sacos espanhóis.
Os caras chatos, estavam juntos enchendo o saco, falando alto, incomodando. Num determinado momento eu reclinei minha poltrona e o babaca que estava atrás de mim reclamou e pediu\mandou que eu retornasse a cadeira pra posição vertical.
Velho, o sangue subiu na hora. Pensei na mesma hora em não retornar.
Daí me veio um instante de serenidade e rapidamente voltei a posição vertical. Confesso que fiquei com raiva de mim e me achando um babaca na hora, mas minha atitude teve uma explicação:
a minha viagem com a Dona Patroa tinha sido SENSACIONAL, daquelas que tudo deu certo.
Se eu não retorno a poltrona pro lugar e o babaca desse uma de machão comigo, até porque ele estava com mais dois caras, a merda iria feder, pois eu tenho sangue quente e depois que os ânimos se acirram é difícil ser racional. E se começa um quebra pau ali dentro do avião? E se em razão disso, quando o comandante pousasse no aeroporto chamasse a polícia pra conter os envolvidos no tumulto?
Estaria feita a merda, a viagem seria estragada e sabe lá Deus as consequências disso. Não que isso fosse acontecer, mas poderia acontecer.
No entanto, eu imaginei que aquilo era um voo rápido, que já estava em mais da metade, que depois nunca mais iria ver aqueles retardados e que o melhor a fazer seria terminar a viagem da melhor maneira possível. E foi o que aconteceu, pois só tenho coisas boas a contar dessa e de todas as viagens que fiz ao exterior.
Cara, passei uma situação parecida, com um final um pouco diferente.

Indo da. Austrália pra NZ. 4 horas de voo a noite eu tinha que dormir porque ia pegar a estrada de manhã cedinho.

Reclinei minha poltrona na boa e uma gorda mundiça começou a gritar . Não pediu com educação, saiu gritando pra levantar a cadeira porque tava machucando. Eu na maior calma do mundo, disse que precisava dormir e pedi pra ela tentar reclinar a poltrona dela pra ver se ficava melhor e talz. Ela foi mega ignorante e levantou o joelho na poltrona , tipo pra me apertar e começou a xingar. Eu levantei a poltrona e ela continuou falando.

Sangue subindo , Vontade de enfiar a mão na cara, reclinar e tocar o foda-se., mas chamei a aeromoça, expliquei a situação e disse que a poltrona foi feita pra reclinar, e por esse motivo achava errada a reclamação . Perguntei se ela podia me ajudar a achar um lugar mais confortável que eu pudesse reclinar.

Sem nem pensar a mina trocou uma idéia com a chefe de cabine e me colocou na executiva. Fui a viagem toda dormindo patrão depois de jantar um filé.

Como vc já sugeriu, esquentar a cabeça por bobagem não vale a pena, ser razoável e tentar achar uma solução boa pra todo mundo e sempre melhor .

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

snatch
Contato:

Mensagem por snatch » 07 Fev 2015 03:18

Se eu fosse teu vizinho já teria reclamado disso antes. É área comum, zona neutra de uso de todos. Vc não penduraria seu casaco do lado de fora, certo?

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 07 Fev 2015 06:27

Japoneses seriam mundiças então???
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 07 Fev 2015 07:47

Pouca coisa demais pra se criar caso.

Já morei em apartamento, o que me incomodava era uma vizinha do andar de baixo que fumava igual chaminé, a desgraçada fumava na cama, a fumaça e a catinga subiam direto pro meu quarto no andar imediatamente acima, durma-se com isso.
Editado pela última vez por Platini em 07 Fev 2015 08:21, em um total de 1 vez.

rafanake
Contato:

Mensagem por rafanake » 07 Fev 2015 08:18

Vc esta errado! Mto mundiça deixar tenis pra fora
vc esta invadindo o espaço dos outros

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 07 Fev 2015 08:20

Mundiçaria desnecessária, porque o corredor não é seu. É só tirar o tênis antes de entrar e levar na mão até a área de serviço, botar na janela, etc.

Ou botar uma sapateira na entrada da casa, ou algo parecido.

Imagem

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 07 Fev 2015 08:21

LEV escreveu: Imagem
Prático isso aí, vou ver se acho pra comprar.

Punisher
Contato:

Mensagem por Punisher » 07 Fev 2015 09:40

Compra um prego e pendura os tenis na porta da frente! Corredor pode ser espaço comum, mas a porta é sua!!! Quero ver o vizinho falar alguma coisa!!!! :vampire:
Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de FDPs que se reúnem pra roubar!
"What We Do In Life Echoes In Eternity"
6-3-3

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 07 Fev 2015 09:49

Muito mais simples e menos mundiça, tirar o tênis antes de entrar em casa e levar na mão até um banheiro ou área de serviço, como já recomendaram.

Imagine se todo mundo fosse deixando as suas coisas pessoais na porta do lado de fora do apto, é uma coisa bem mundiça realmente.. ainda mais de algo que pode ser evitado tão facilmente.

De qualquer forma nada justifica o cara ter falado de uma maneira escrota com você, mas as vezes é melhor engolir o sapo e seguir em frente para evitar briga, ainda mais você estando errado... pq realmente se você vai mostrar o apto para algum interessado, mundiçagem é um deal breaker total, pelo menos pra mim.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 07 Fev 2015 11:07

Rivaille escreveu:(...)tempo e trabalho consegui me mudar para um lugar mais "civilizado" e hoje estes problemas quase não existem onde moro, e quando acontece eu levo numa boa.
Entendo sua visão, brother.

Mas aí que tá, aqui tb é civilizado - minha mãe já até não vai pôr nada ali, pq quer "paz" - por isso que a atitude do cara que achei tosca(a de pedir ao porteiro primeiro, sendo que era amigo dos meus pais).

Para ficar mais clara a relação dos meus pais com esse vizinho(ele e a mulher):

1)Meu prédio ia reformar entrada etc. Meu pai, síndico na época, procurando quem fazer a obra e tudo, calhou de escolher a mulher do cara(que tem uma empresa de arquitetura), pois o casal era amigo, e os moradores tb foram a favor disso.
O custo da obra foi uns 200 mil reais. Deu cerca de 1 ano pagando quase 3 mil reais por mês de cota extra para cada morador. Até aí tudo bem, foi escolha do prédio e dos moradores.

2)O filho desse vizinho e da mulher nasceu tem uns 6 meses, minha mãe foi e comprou um presente para o filhinho deles, mesmo ele já tendo sido mutuca com a parada de reclamar com porteiro.

3)Meu pai voltou à trabalho do Líbano e deu uns vinhos para o cara, já que sabe que ele curte tb e tal.

4)Bodas de 25 anos dos meus pais ano passado, esses vizinhos(ele e a mulher) foram um dos únicos vizinhos que foram chamados para a festa.

Por isso que falei no início, não fiquei bolado do pedido em si, ele tem até razão(de fato deve ter visita que não compraria o apt, por causa de frescuras). O que me deixou puto foi a atitude de moleque do cara, já que era amigo dos meus pais, e pelo mínimo de consideração que tivesse, devia ser homem e falar numa boa com meu pai, que tiraria o tênis que tivesse numa boa.

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Contato:

Mensagem por Koupe » 07 Fev 2015 11:27

Molecula escreveu:
Entendo sua visão, brother.

Mas aí que tá, aqui tb é civilizado - minha mãe já até não vai pôr nada ali, pq quer "paz" - por isso que a atitude do cara que achei tosca(a de pedir ao porteiro primeiro, sendo que era amigo dos meus pais).

Para ficar mais clara a relação dos meus pais com esse vizinho(ele e a mulher):

1)Meu prédio ia reformar entrada etc. Meu pai, síndico na época, procurando quem fazer a obra e tudo, calhou de escolher a mulher do cara(que tem uma empresa de arquitetura), pois o casal era amigo, e os moradores tb foram a favor disso.
O custo da obra foi uns 200 mil reais. Deu cerca de 1 ano pagando quase 3 mil reais por mês de cota extra para cada morador. Até aí tudo bem, foi escolha do prédio e dos moradores.

2)O filho desse vizinho e da mulher nasceu tem uns 6 meses, minha mãe foi e comprou um presente para o filhinho deles, mesmo ele já tendo sido mutuca com a parada de reclamar com porteiro.

3)Meu pai voltou à trabalho do Líbano e deu uns vinhos para o cara, já que sabe que ele curte tb e tal.

4)Bodas de 25 anos dos meus pais ano passado, esses vizinhos(ele e a mulher) foram um dos únicos vizinhos que foram chamados para a festa.

Por isso que falei no início, não fiquei bolado do pedido em si, ele tem até razão(de fato deve ter visita que não compraria o apt, por causa de frescuras). O que me deixou puto foi a atitude de moleque do cara, já que era amigo dos meus pais, e pelo mínimo de consideração que tivesse, devia ser homem e falar numa boa com meu pai, que tiraria o tênis que tivesse numa boa.

Abraço!
Brother,
Já passou pela sua cabeça a possibilidade do cara só ter comentado com o porteira pra dar um toque no seu pai.
Tipo, sem reclamação mesmo, ter dito numa boa.
Não tem o risco de você tá de cabeça quente não?

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 07 Fev 2015 11:37

Koupe escreveu:
Brother,
Já passou pela sua cabeça a possibilidade do cara só ter comentado com o porteira pra dar um toque no seu pai.
Tipo, sem reclamação mesmo, ter dito numa boa.
Não tem o risco de você tá de cabeça quente não?
Fala aí, Koupe.

Há esse risco sim.

Mas o que me chateou foi isso apenas: Ele não ter tido hombridade de falar com meu pai já que eram amigos.

Enfim, já me conformei que o cara tá certo(pelas convenções e tal,e não de como agiu), e só me resta torcer para ele se mudar logo.

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Responder