Criança é atacada por tubarão em Fernando de Noronha

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Criança é atacada por tubarão em Fernando de Noronha

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 28 Jan 2022 19:27

phpBB [video]

phpBB [video]
TEAM Sagraódio

brunodsr
Contato:

Re: Criança é atacada por tubarão em Fernando de Noronha

Mensagem por brunodsr » 28 Jan 2022 19:52

Foda. O cara faz um esforço danado pra levar a família nesse paraíso e acaba sorteado. Força pra família. Espero que descubram o motivo do ataque e que haja alguma solução.

Já estive em Noronha. O lugar é um paraíso.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 28 Jan 2022 21:43

Tenho um amigo guia de mergulho que trabalha direto em Noronha.
Ele disse que esse tipo de acidente lá só acontece quando nego que fazer loucura, tipo enfiar a mão na cara do tubarão, pegar o tubarão pra tirar foto etc (ele falou que já pegou cada turista retardado em mergulho, cada história que parece loucura).

No entanto, os tubarões estão aparecendo bem mais perto da costa no litoral brasileiro. Em Ubatuba (onde frequento bastante) tivemos 02 ataques no final do ano (um turista francês e uma senhora idosa, ambos bem no raso e um deles na Praia Grande, praia mais lotada da cidade).

Em Saquarema tem bastante, quando eu era criança ia muito pra lá e uma vez tava nadando com meu primo e ele disse ter visto um tubarão, mas não botei muito fé. No mesmo dia pescaram o tubarão kkkk
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 28 Jan 2022 22:03

Não sei qual a dificuldade dos humanos em aceitar que o oceano é o território dos tubarões.

A minha visão sobre o tema é bem pragmática. Entrou no mar, tem que ter consciência do risco de acontecer algo assim. Pra mim é a mesma coisa de entrar numa mata fechada, tem o risco de algum bicho lhe atacar.

A mídia faz logo um carnaval do caralho, fomentando essa imagem de tubarões como assassinos cruéis.

Enfim, uma pena pela criança, espero que se recupere bem.

Fabricio Melgado
Contato:

Mensagem por Fabricio Melgado » 28 Jan 2022 22:10

Leeo escreveu:
28 Jan 2022 21:43
Tenho um amigo guia de mergulho que trabalha direto em Noronha.
Ele disse que esse tipo de acidente lá só acontece quando nego que fazer loucura, tipo enfiar a mão na cara do tubarão, pegar o tubarão pra tirar foto etc (ele falou que já pegou cada turista retardado em mergulho, cada história que parece loucura).

No entanto, os tubarões estão aparecendo bem mais perto da costa no litoral brasileiro. Em Ubatuba (onde frequento bastante) tivemos 02 ataques no final do ano (um turista francês e uma senhora idosa, ambos bem no raso e um deles na Praia Grande, praia mais lotada da cidade).

Em Saquarema tem bastante, quando eu era criança ia muito pra lá e uma vez tava nadando com meu primo e ele disse ter visto um tubarão, mas não botei muito fé. No mesmo dia pescaram o tubarão kkkk
Hoje apareceu um tubarão bem na beira da praia em Saquarema, foi o assunto do dia.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 29 Jan 2022 10:16

tubarão come carne e a gente é feito de carne.

claro, o ser humano não é a presa natural de vários predadores. mas essa busca pra ter sempre motivo pra um ataque é algo feito pra evitar uma caça as bruxas, como aconteceu depois do filme tubarão, por exemplo, entre tantas outras situações...

o que pode ter é algum motivo pra aparecer tubarão em lugares que eles não apareciam antes, como acontece em outras regiões que aumentam o encontro entre humanos e outros animais, mas pro ataque em si é que a gente é feito de carne.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 29 Jan 2022 10:35

Revolver Assassino escreveu:
29 Jan 2022 10:16
tubarão come carne e a gente é feito de carne.
Na verdade, tubarão come peixe
O que acontece é que eles não tem mão pra pegar na gente pra ver se é peixe ou não, dar uma mordida é o jeito que eles tem de verificar se aquilo é de comer ou não.
O problema é que essa mordidinha arregaça a gente
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 29 Jan 2022 11:14

Raul Nutti escreveu:
29 Jan 2022 10:35
O que acontece é que eles não tem mão pra pegar na gente pra ver se é peixe ou não, dar uma mordida é o jeito que eles tem de verificar se aquilo é de comer ou não.
Isso é uma meia verdade e um exagero para proteger os tubarões de um outro extermínio humano por puro medo.

Mas depende da fome, do tubarao...

Também comem outros mamíferos marinhos. Tubarão branco adulto, por exemplo.

Podem estranhar a carne e não gostar de alguma coisa da roupa ou equipamento...Esses casos em praia são geralmente isso.

Não estamos no cardápio, mas teve o caso lá na segunda guerra e tantos outros que pessoas foram devoradas por tubarões...

É estatisticamente raro, mas se o tubarão entrar num frenesi alimentar eles comem qualquer coisa, inclusive a gente.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 29 Jan 2022 14:10

Entre uma criança e um tubarao, mil vezes uma criança, então que fechem a ilha para o turismo, pois basta ir nesses lugares que o que mais tem e cara que vive de turismo, empurrando a pessoa e a família para o perigo!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 29 Jan 2022 17:19

Meu amigo, tem gente que gosta de jiló. Eu é que não vou confiar em paladar de tubarão. Onde eles estão, eu estou longe.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

zehmetal
Contato:

Mensagem por zehmetal » 29 Jan 2022 23:26

Baby shark tá diferente

Que a criança se recupere bem
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003

Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy

http://ufconfantasy.forumeiros.com

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 30 Jan 2022 10:52

Coitada, a garota na teve que amputar a perna.

Parece que Noronha é lar de uma espécie muito grande que é o tubarão tigre, qualquer acidente já decepa ou mata.

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 30 Jan 2022 16:04

Raul Nutti escreveu:
Vim escrever isso, essa mordida de reconhecimento que é fatal.

Se fôssemos a presa deles sequer conseguiríamos entrar no mar, ia ser só banho de piscina.

Existem casos que eles comeram pessoas sim, mas é muito raro e em casos extremos (como um náufrago boiando no meio do oceano e passar um tubarão grande passando fome).
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 30 Jan 2022 21:27

A gente tem uma gosto horrível pra tubarão. Não temos gordura em comparação a uma foca ou lobo marinho.
Mas... A mordida de reconhecimento, mesmo que por mera curiosidade, é extremamente traumática. E sangue e urina atraem a curiosidade deles, né?

Sobre aparecer mais casos: tem mais gente no mar, tem celular filmando, tem internet e retiramos o alimento deles do mar sem repor, fazendo com que se aproximem da costa cada vez mais.

Mas zero medo. O mar tava bom hj e amanhã vai tá mais alinhado. Bora!
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 30 Jan 2022 21:29

Raul Nutti escreveu:
Tem que ver a merda que é ataque de crocodilo de água salgada.
Bicho sem fome ataca pra matar e armazenar restos pra comer depois. E pra eles a gente até é gostosin...
Desculpa Território do Norte, Aus, mas eu não coloco os pés na água aí não hahahaha.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Responder