Não exite mais carro "classe média"???

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Aldebarã
Contato:

Re: Não exite mais carro "classe média"???

Mensagem por Aldebarã » 01 Fev 2022 21:02

Se tem otário para pagar adiantado e aguardar 4, 5, 6 meses para receber, então, é negó$$io. Carro para brasileiro, mais do que ser, tem que parecer. Ha muuuito tempo as montadoras perceberam isso. Em grandes cidades europeias tu vê galera classe média andando de Twingo, por exemplo.

Uma coisa que observei naquele documentário "O Paradoxo da Igualdade" foi o jornalista que certamente é classe média, andando de Citroen Berlingo kkkkklkl

Lá a galera enxerga carro como meio de transporte, aqui a galera vê como conquista, o resultado é esse.
Team Cara de Sapato :gunthug:

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 01 Fev 2022 21:09

Carro pra mim é meio de transporte e só, eu tenho uma pick up e assinei um kwid outsider por 2 anos para o dia a dia. Resumo da história, a pick up não sai da garagem e to pensando em vendê-la para investir num negócio.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Martelada

Mensagem por Martelada » 01 Fev 2022 21:59

Esse negócio de falta de chips é outro que eu não entendo. Tá certo que precisa know how pra produzir, mas não existe faculdade de engenharia elétrica, nos EUA e Europa?

Carl Tech, Georgia Tech, MIT, Stanford, Carnagie Mellon, não tem ninguém lá que saiba fazer chip??

O Vale do Silício sabe fazer tudo, inteligência artificial, foguete, internet das coisas, metaverso, etc etc etc e não sabe fazer chip, que é feito de ..... silício???

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 01 Fev 2022 22:19

Martelada escreveu:
01 Fev 2022 21:59
Esse negócio de falta de chips é outro que eu não entendo. Tá certo que precisa know how pra produzir, mas não existe faculdade de engenharia elétrica, nos EUA e Europa?

Carl Tech, Georgia Tech, MIT, Stanford, Carnagie Mellon, não tem ninguém lá que saiba fazer chip??

O Vale do Silício sabe fazer tudo, inteligência artificial, foguete, internet das coisas, metaverso, etc etc etc e não sabe fazer chip, que é feito de ..... silício???
Demanda explodiu com a pandemia e muitas pessoas trabalhando de casa e a maior fabricante do mundo fez uma estimativa que para conseguir atender essa nova demanda teria que investir algo em torno de 200 bilhões de doláres, então preferiram deixar da forma que está e fazer uma fila de empresas já que ninguem tem essa grana ai para ajudar a expandir produção.
Tapirus terrestris

Martelada

Mensagem por Martelada » 01 Fev 2022 22:41

JackmAtAll escreveu:
01 Fev 2022 22:19
Demanda explodiu com a pandemia e muitas pessoas trabalhando de casa e a maior fabricante do mundo fez uma estimativa que para conseguir atender essa nova demanda teria que investir algo em torno de 200 bilhões de doláres, então preferiram deixar da forma que está e fazer uma fila de empresas já que ninguem tem essa grana ai para ajudar a expandir produção.
Mas se existe uma demanda, quem oferecer a oferta, lucra, certo?

Esse mercado não está sendo explorado de acordo com seu potencial.

E 200b é dinheiro pra caralho, mas existem fundos trilionários, que buscam fontes de rendimento e onde investir.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 01 Fev 2022 22:53

Tava olhando o valor de venda do Corolla nos States e está saindo a partir de 20 mil Bidens no site. No entanto, ate uns dois anos atras estava por volta dos 16, 17 mil...um aumento de 4 mil dollares. Já aqui o aumento foi de outra dimensão, não tem logica um negocio desses

Alekson lima
Contato:

Mensagem por Alekson lima » 01 Fev 2022 22:55

Comprei meu carro (cruze ltz) em 2019 e paguei R$ 102.000,00. Um 0 km agora custa R$ 140.000,00. Não pretendo me desfazer do meu tão cedo, é um ótimo carro, confortável, econômico, potente, boa tecnologia embarcada. Estava em dúvida entre o cruze, o civic exl, o corolla xei e o compass longitude. Optei pelo cruze porque achei que apresentava um melhor custo benefício, considerando o preço, motor turbo, itens, design e o custo para manter.

Na época em que troquei de carro tava querendo comprar uma moto. O sonho de consumo era Tiger 800 XRX, que na época custava por volta R$ 48.000 00 uma 0 km. Mas como não tinha experiência em motos e comprei o carro, acabei desistindo da compra. Agora a Tiger GT pro 2022 custa R$ 76.000,00, aí que não compro mesmo.

Estou querendo comprar uma yamaha mt 03. Pesquisei preço no ano passado e a média é R$ 29.000 00, sendo que há uns 2 anos custava R$ 22.000,00, se não me engano.

Quem quiser comprar carro ou moto agora vai ter que pagar mais caro mesmo. Uma opção é continuar com o que tem ou ficar sem. Eu teria muita dificuldade para ficar sem carro, principalmente no fim de semana, quando uso mais.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 01 Fev 2022 23:10

Alekson lima escreveu:
01 Fev 2022 22:55
Comprei meu carro (cruze ltz) em 2019 e paguei R$ 102.000,00. Um 0 km agora custa R$ 140.000,00. Não pretendo me desfazer do meu tão cedo, é um ótimo carro, confortável, econômico, potente, boa tecnologia embarcada. Estava em dúvida entre o cruze, o civic exl, o corolla xei e o compass longitude. Optei pelo cruze porque achei que apresentava um melhor custo benefício, considerando o preço, motor turbo, itens, design e o custo para manter.

Na época em que troquei de carro tava querendo comprar uma moto. O sonho de consumo era Tiger 800 XRX, que na época custava por volta R$ 48.000 00 uma 0 km. Mas como não tinha experiência em motos e comprei o carro, acabei desistindo da compra. Agora a Tiger GT pro 2022 custa R$ 76.000,00, aí que não compro mesmo.

Estou querendo comprar uma yamaha mt 03. Pesquisei preço no ano passado e a média é R$ 29.000 00, sendo que há uns 2 anos custava R$ 22.000,00, se não me engano.

Quem quiser comprar carro ou moto agora vai ter que pagar mais caro mesmo. Uma opção é continuar com o que tem ou ficar sem. Eu teria muita dificuldade para ficar sem carro, principalmente no fim de semana, quando uso mais.
Mt 03 não acredito que compense, fraca e beberrona, dá uma olhada com carinho na cb500 que anda mais e bebe menos. O motor gira menos mas o torque compensa
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 02 Fev 2022 00:02

Carrapeta escreveu:
01 Fev 2022 22:53
Tava olhando o valor de venda do Corolla nos States e está saindo a partir de 20 mil Bidens no site. No entanto, ate uns dois anos atras estava por volta dos 16, 17 mil...um aumento de 4 mil dollares. Já aqui o aumento foi de outra dimensão, não tem logica um negocio desses
Multiplica o aumento lá, converte e joga as taxas em cima, o que faltar, põe na conta da visão de lucro da montadora.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 02 Fev 2022 07:39

Currador do Futuro escreveu:
01 Fev 2022 20:41
Eu as vezes penso: um SUV bom hj, mas bom msm (motor potente, luxuoso) deve custar mais de 200k.

Aí vejo uma Santa fé 2011 por 45k. Penso: se eu gastar uns 30k pra dar aquela geralzona( descarbonização do motor em oficina especializada, limpezas de TBI, coletor de admissão, troca dos kits e juntas do motor, troca de velas, bicos injetores, correias, coxins, amortecedores completos, bieletas, troca do óleo do câmbio em lugar especializado, limpeza de todo sistema de arrefecimento e das mangueiras, bateria, chicotes) coloco um banco de couro novo, top, no volante TB... vejo como trocar aquele aplique de madeira por algo mais sóbrio, higienização total do carro... Troca de todo sistema de freio e pneus... E ainda dá aquele trato na lata e manda passar 3 demãos de verniz e aquela polida pra brilhar.
Mete uma central multimídia fodida... Sensor de estacionamento se não tiver...
Porra fica uma nave q dá pau em QQ Compass... E não vai me dar dor de cabeça.
Cara e isso mesmo, mas sabe qual o problemas ? Tu arrumar um local que preste para fazer tudo isso, maioria das mecânicas são fundo de quintal, e as boas cobram valores que se tu for fazer tudo, sai tão caro quanto, fora que se dependendo da região, nem peças tem. Kkkkk situação tensa.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 02 Fev 2022 07:43

LeoMatosJJ escreveu:
01 Fev 2022 19:46
O Corolla Cross é 1 cm mais alto que o Corolla normal kkkkk.
Cara mas já ajuda, e faz diferença na minha cidade, tipo se eu fosse de seda nem pegaria o corola, mas sim o yaris por ser um pouco mais alto que o corola sedan e mais baixo que o Cross kkkk.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 02 Fev 2022 08:09

Eu li a respeito q em breve as pessoas não comprarão mais carros e q farão assinaturas, tipo como é com o celular, paga pra usar um período de tempo

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 02 Fev 2022 08:58

Os preços estão absurdos demais. Há uns dois anos, eu fui ver um Yaris, pra trocar o carro. Mas achei caro. Na época, custava uns 60k ou pouco acima disso. Fui ver o preço hoje e quase caí pra trás.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 02 Fev 2022 09:07

Pagar caro por carro lixo é uma tradiçao antiga no Brasil
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 02 Fev 2022 09:24

Voltamos aos anos 90, carro é coisa de rico de novo.

Próximo passo é pagar caro num telefone fixo, comprar um video cassete e assistir Pantanal na Manchete.

Responder