Batata de Marechal
Batata de Marechal
Ainda não provei essa iguaria do Errejota. A salga cuidadosa e o chorinho no final me cativaram 

Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
Re: Batata de Marechal
Eu saía com uma mulher que mora na Praça Seca, então resolvi fazer um programa diferente. Resolvi dar um rolé em Madureira, e, como era um sábado ou domingo, já não tinha mais nada aberto. Já que estava em Madureira, tive a "brilhante" ideia de ir até Marechal Hermes, que fica perto, para conhecer essa batata. Minha opinião: vale pela quantidade, mas é bem gordurosa. A mulher que estava comigo, come pra caramba. Eu pedi a segunda menor porção, e foi igual como aparece no vídeo. O cara enche a marmitex, não coloca tampa, e depois joga dentro do saco uma quantidade igual ou maior àquela que ele tinha colocado inicialmente. Eu e a mulher comemos pra caramba, levei o restante para casa, esquentei na Airfryer, comi no dia seguinte e ainda sobrou. Vale pela curiosidade, mas é o típico programa mundiça.
P.S.: rolam umas franquias dessa batata nesses eventos de food truck, mas além de mais caro, não tem a mesma "magia" de Marechal. Ano passado, esta batata foi interditada pela vigilância sanitária.
https://extra.globo.com/noticias/rio/fa ... 13942.html
P.S.: rolam umas franquias dessa batata nesses eventos de food truck, mas além de mais caro, não tem a mesma "magia" de Marechal. Ano passado, esta batata foi interditada pela vigilância sanitária.
-
- Contato:
Já vi documentários sobre, com o passar dos anos a batata de Marechal vai virando "cult" e ponto turistico da cidade.
Realmente fartura não falta, não sei a qualidade.
É aquela batata raiz sabor "mão".
Realmente fartura não falta, não sei a qualidade.
É aquela batata raiz sabor "mão".
Nick no antigo PVT: Aniquilator
-
- Aprendiz
- Contato:
RJ news. Sempre vendendo enganações pra os desinformados.
- Johnny Ramone
- Contato:
Eu já senti um formigamento no peito só de olhar para essa batata. Isso é infarto na certa.
A batata é cortada e fica mergulhada em uns tonéis de plástico, tipo aqueles de produtos químicos. Deve ser esse o segredo.
Já comi várias vezes!
Fazia curso ali em Marechal e às vezes rolava de parar lá! Hj em dia há várias barracas vendendo. A fila é/era enorme.
Gororoba boa é no angu do russo, na avenida Brasil.
Só que é na maré...
Aí nem sempre dá pra parar lá!
Fazia curso ali em Marechal e às vezes rolava de parar lá! Hj em dia há várias barracas vendendo. A fila é/era enorme.
Gororoba boa é no angu do russo, na avenida Brasil.
Só que é na maré...
Aí nem sempre dá pra parar lá!
- relâmpagomcqueen
- Contato:
Dá hora, mas batata de rua prefiro aquela cortada em estilo chip. Dito isso, o segredo de saber se deve comprar ou não na barraca de rua são duas: 1 - a mesma pessoa que cozinha é a que recebe o dinheiro, sem usar luva? 2 - o óleo utilizado vem em galão original e a cor não chega a estar demasiadamente escura?
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"
Já tive o prazer de me esbanjar com essa iguaria. Paguei menos de 20 reais pela batata média e veio facilmente mais de 1,5kg de batata, frango, linguiça e bacon. Pior que fui com uma carioca que eu tava pegando, nós dois comemos pra caramba e no fim da batata os 2 estavam mortos, sem ânimo pra nada, sem vontade de viver.
- cardonelli
- Contato:
Por curiosidade quanto pagou tudo isso de batata???Anônimo escreveu: ↑03 Fev 2022 14:48Eu saía com uma mulher que mora na Praça Seca, então resolvi fazer um programa diferente. Resolvi dar um rolé em Madureira, e, como era um sábado ou domingo, já não tinha mais nada aberto. Já que estava em Madureira, tive a "brilhante" ideia de ir até Marechal Hermes, que fica perto, para conhecer essa batata. Minha opinião: vale pela quantidade, mas é bem gordurosa. A mulher que estava comigo, come pra caramba. Eu pedi a segunda menor porção, e foi igual como aparece no vídeo. O cara enche a marmitex, não coloca tampa, e depois joga dentro do saco uma quantidade igual ou maior àquela que ele tinha colocado inicialmente. Eu e a mulher comemos pra caramba, levei o restante para casa, esquentei na Airfryer, comi no dia seguinte e ainda sobrou. Vale pela curiosidade, mas é o típico programa mundiça.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"

- relâmpagomcqueen
- Contato:
Anônimo escreveu: ↑03 Fev 2022 14:48Eu saía com uma mulher que mora na Praça Seca, então resolvi fazer um programa diferente. Resolvi dar um rolé em Madureira, e, como era um sábado ou domingo, já não tinha mais nada aberto. Já que estava em Madureira, tive a "brilhante" ideia de ir até Marechal Hermes, que fica perto, para conhecer essa batata. Minha opinião: vale pela quantidade, mas é bem gordurosa. A mulher que estava comigo, come pra caramba. Eu pedi a segunda menor porção, e foi igual como aparece no vídeo. O cara enche a marmitex, não coloca tampa, e depois joga dentro do saco uma quantidade igual ou maior àquela que ele tinha colocado inicialmente. Eu e a mulher comemos pra caramba, levei o restante para casa, esquentei na Airfryer, comi no dia seguinte e ainda sobrou. Vale pela curiosidade, mas é o típico programa mundiça.
Voces dois estavam disputando a mesma gordinha.The Griot escreveu: ↑03 Fev 2022 18:03Já tive o prazer de me esbanjar com essa iguaria. Paguei menos de 20 reais pela batata média e veio facilmente mais de 1,5kg de batata, frango, linguiça e bacon. Pior que fui com uma carioca que eu tava pegando, nós dois comemos pra caramba e no fim da batata os 2 estavam mortos, sem ânimo pra nada, sem vontade de viver.
"Eu arreguei (...)"
Kkkkkk Mestra Th4i$ C4rl4 já aplicou o golpe em 2 e contando….
- Hans de Sulivan
- Contato:
Eu já vi de perto, mas não cheguei a comer. É isso ai mesmo. As porções são bem servidas e o sabor dizem que é bem top. Agora, cuidado com a pressão pq tem qse tanto sal qt o mar morto e o óleo deve ser reutilazado algumas vezes.Anônimo escreveu: ↑03 Fev 2022 14:48Eu saía com uma mulher que mora na Praça Seca, então resolvi fazer um programa diferente. Resolvi dar um rolé em Madureira, e, como era um sábado ou domingo, já não tinha mais nada aberto. Já que estava em Madureira, tive a "brilhante" ideia de ir até Marechal Hermes, que fica perto, para conhecer essa batata. Minha opinião: vale pela quantidade, mas é bem gordurosa. A mulher que estava comigo, come pra caramba. Eu pedi a segunda menor porção, e foi igual como aparece no vídeo. O cara enche a marmitex, não coloca tampa, e depois joga dentro do saco uma quantidade igual ou maior àquela que ele tinha colocado inicialmente. Eu e a mulher comemos pra caramba, levei o restante para casa, esquentei na Airfryer, comi no dia seguinte e ainda sobrou. Vale pela curiosidade, mas é o típico programa mundiça.
Mas acho da hora a magia da parada. O entorno ali de Marehal tb n é dos melhores.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Batata congelada custa R$20,00 por aqui e o ele vende com frango ou calabresa por esse preço mas uma sacola gigante kkk
Tapirus terrestris