Tênis - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Fedor Machida
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Fedor Machida » 31 Jan 2022 13:43

Montfort escreveu:
30 Jan 2022 13:45
Quê???

Quem se fodeu foi o Boca Murcha, espremido por seus maiores rivais, ultrapassado nos 2 maiores recordes do tênis: slams e semanas. Não tem mais NADA, mesmo nadando de braçada na entressafra. O GOAT ainda defende roland garros e wimbledon e vai permanecendo no topo do ranking mesmo descartando (jogando no ralo) 2 mil pontos. Boas campanhas nos próximos masters e ele ainda abrirá margem.

Por 2 razões bem óbvias, todas as torcedoras do Boca murcha torceram pelo russo hoje. O GOAT saiu foi no lucro.
Que o Nadal ia ultrapassá-lo em nº de GS era batata. Com 25 anos o Nadal tinha nº melhores que o Federer com 25 anos. Então essa parte era pedra santana... o que atrasou o feito foi que apareceu um cara com cabeça no formato de um cotonete ganhando GS atrasando e melando o cronograma. Ou seja, Boca muxa tem que ser eternamente grato ao Joko pelo fato de o Nadal não ter dado uma volta nele há muito tempo em nº de GS!!! E o que estou dizendo é um FATO!!

Leco
Contato:

Mensagem por Leco » 31 Jan 2022 14:25

Fedor Machida escreveu:
31 Jan 2022 13:43
Que o Nadal ia ultrapassá-lo em nº de GS era batata. Com 25 anos o Nadal tinha nº melhores que o Federer com 25 anos. Então essa parte era pedra santana... o que atrasou o feito foi que apareceu um cara com cabeça no formato de um cotonete ganhando GS atrasando e melando o cronograma. Ou seja, Boca muxa tem que ser eternamente grato ao Joko pelo fato de o Nadal não ter dado uma volta nele há muito tempo em nº de GS!!! E o que estou dizendo é um FATO!!
FACTS !!!

O foda é que esse tal de sérvio aí vai acabar passando os 2 e pondo uns 3 ou 4 GS de diferença.
Na minha humilde opinião, Nadal é o maior de todos mas deu pra ver que ele não estava jogando seu melhor tênis. Ganhou porque é um monstro mentalmente, mas fisicamente ficou claro que está perto do fim. Domingo pareceu que estava jogando de calça jeans molhada. Deve fazer umas 2 últimas temporadas, e se ganhar mais 1 GS (aposto em Paris) é um baita lucro.

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 31 Jan 2022 14:46

Fedor Machida escreveu:
31 Jan 2022 13:38
Nadal Maior da História. É só ver os números!!! Eles não mentem!!
O Nadal é o cara que mais admiro no tenis.

Mas apesar de ser hater do Djoko, acho ele o melhor jogador dos 3. E acho o personagem Federer maior, a não ser que Djoko e Nadal façam algo surpreendente antes de se aposentarem. Para mim Nadal empata em segundo nos 2 quesitos.

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 31 Jan 2022 15:06

Leco escreveu:
31 Jan 2022 14:25
FACTS !!!
O foda é que esse tal de sérvio aí vai acabar passando os 2 e pondo uns 3 ou 4 GS de diferença.
Na minha humilde opinião, Nadal é o maior de todos mas deu pra ver que ele não estava jogando seu melhor tênis. Ganhou porque é um monstro mentalmente, mas fisicamente ficou claro que está perto do fim. Domingo pareceu que estava jogando de calça jeans molhada. Deve fazer umas 2 últimas temporadas, e se ganhar mais 1 GS (aposto em Paris) é um baita lucro.
Pior que vai mesmo por ser mais novo e não ter aparecido alguém sólido na nova geração pra peitar o cabeça de johnson & Johnson. Fora o mole que o Nadal deu de perder RG, ausência do Federer e constantes ausências do Nadal vão fazer o sérvio talvez ainda ganhar os 4GS no mesmo ano. :mf_depressed:
pauloctba escreveu:
31 Jan 2022 14:46
Mas apesar de ser hater do Djoko, acho ele o melhor jogador dos 3. E acho o personagem Federer maior, a não ser que Djoko e Nadal façam algo surpreendente antes de se aposentarem. Para mim Nadal empata em segundo nos 2 quesitos.
Eu também admiro muito o Nadal. Ele quebrou o Federal no mental e na raça em várias ocasiões épicas. Mas aprendi que não era bom, nem inteligente, nem saudável torcer contra o Federer....rsrsrs

Sou hater admitido do sérvio. :fuyou_2:

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 31 Jan 2022 17:11

Leco escreveu:
31 Jan 2022 14:25
FACTS !!!

Nadal manteve o nível do primeiro ao quinto set. Bastou o russo diminuir 5% de sua cobertura de quadra que os pontos do Nadal apareceram. Medvedev nem era pra ter ganhado o segundo set (Nadal deu mole); começou a abrir o bico, os 5 erros não forçados do primeiro set quadruplicaram e o Nadal passou o sabão, fazendo o mesmo arroz com feijão o jogo todo.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

TocToc
Contato:

Mensagem por TocToc » 31 Jan 2022 22:46

Nadal ainda pode melhorar muito a sua preparação pra RG. Só o Djoko tem chances de evitar o 22.

Nadal venceu o 21 muito aquém das condições ideais: um monstro!

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 02 Fev 2022 13:58

pauloctba escreveu:
31 Jan 2022 14:46

Desde que o Djokovic começou a virar pra cima do Nadal eu sempre negava, mas não tem como. Djoko está para o Nadal assim como Nadal está para Federer. Comedor de fígado simplesmente aprendeu a como entrar na mente do Nadal e anular o jogo dele.

Dos 3 eu vejo o Federer sendo o cara q joga mais bonito plasticamente; Nadal é o guerreirão da massa q mesmo com limitações, ainda tem coração pra ir até o fim; Djokovic, duro admitir, é o mais complete deles 3 .. não tem como ficar negando.

Torço pelo Nadal, admiro mto o profissional q é ... realmente um cara inspirador, mas tem o Djoko e aí é foda.
...

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 02 Fev 2022 19:09

LucasYeahNegoMariano escreveu:
02 Fev 2022 13:58
Desde que o Djokovic começou a virar pra cima do Nadal eu sempre negava, mas não tem como. Djoko está para o Nadal assim como Nadal está para Federer. Comedor de fígado simplesmente aprendeu a como entrar na mente do Nadal e anular o jogo dele.

Dos 3 eu vejo o Federer sendo o cara q joga mais bonito plasticamente; Nadal é o guerreirão da massa q mesmo com limitações, ainda tem coração pra ir até o fim; Djokovic, duro admitir, é o mais complete deles 3 .. não tem como ficar negando.

Torço pelo Nadal, admiro mto o profissional q é ... realmente um cara inspirador, mas tem o Djoko e aí é foda.
Não tem como negar que o cotonete é o GOAT (nem sendo muito hater :2handed: ), tem praticamente todos os números importantes.

Acho que:

1. Cotonete
2. Federer (Mais pra terceiro que pra primeiro)
3. Nadal (Mais perto do Federer que o Federer do Cotonete)

Não é 01 GS a mais que vá deixar o Nadal como GOAT, nem os 7 M1000 a mais e H2H positivo sobre o Federer

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 05 Fev 2022 11:52

Matéria interessante. Os caras levantaram o número de derrotas dos "B3" (big three) quando disputaram finais contra jogadores fora do B3; e o mesmo dado qdo o B3 enfrentou um ao outro em finais, sempre em Majors:

Finais contra jogadores fora do B3

Djokovic: 17 finais sendo 5 derrotas (2 para Andy Murray, 2 para Wawrinka, 1 para Medvedev)
Nadal: 11 finais sendo 1 derrota (para Wawrinka)
Federer: 17 finais sendo 1 derrota (para Del Potro)

Finais entre B3

Djokovic: 8 finais sendo 6 derrotas
Nadal: 11 finais sendo 7 derrotas
Federer: 14 finais sendo 10 derrotas

Como estamos falando do Big Three, e ver q o Federer foi o q perdeu mais vezes qdo jogou entre eles - pô, é de se pensar heim nessa coisa de GOAT.
...

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 05 Fev 2022 14:15

05 Fev 2022 11:52

Matéria interessante. Os caras levantaram o número de derrotas dos "B3" (big three) quando disputaram finais contra jogadores fora do B3; e o mesmo dado qdo o B3 enfrentou um ao outro em finais, sempre em Majors:

Finais contra jogadores fora do B3

Djokovic: 17 finais sendo 5 derrotas (2 para Andy Murray, 2 para Wawrinka, 1 para Medvedev)
Nadal: 11 finais sendo 1 derrota (para Wawrinka)
Federer: 17 finais sendo 1 derrota (para Del Potro)

Finais entre B3

Como estamos falando do Big Three, e ver q o Federer foi o q perdeu mais vezes qdo jogou entre eles - pô, é de se pensar heim nessa coisa de GOAT.
Esses números estão errados

Finais entre B3

Quer dizer que o Djokovic só ganhou 2 finais do Nadal e Federer juntos?
De cabeça me lembro de mais de meia dúzia de Slams vencendo esses dois nas finais.

PS: Dei um Google aqui e realmente está errado.

DjokoGOAT: 14 finais sendo 6 derrotas.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 05 Fev 2022 14:46

05 Fev 2022 11:52

Finais entre B3

Com certeza o Djoko é o mais dominante entre os big three, e desde 2011 é favorito em todos os jogos entre eles, exceto em RG contra o Nadal. Considerando que o Big three começou em 2008, ele é de longe o mais vencedor.

E com certeza pesa muito para o Federer a "freguesia" contra ambos. Mas ainda acho que apesar disso o nome dele no tênis é muito mais relevante do que dos outros 2, e a diferença não é pequena.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 05 Fev 2022 15:10

adauto_mma escreveu:
05 Fev 2022 14:15

Finais entre B3

De cabeça me lembro de mais de meia dúzia de Slams vencendo esses dois nas finais.

DjokoGOAT teve o "azar" de fazer muitas finais no saibro contra o Nadal; porém, em todos as finais q ele esteve em condições de vitórias, levou.

Acho q a adrenalina de se jogar contra o Federer era maior; havia um "querer" ser melhor e desmontar a torcida, 95% torcedores do suíço. Já contra o Nadal, o desafio supremo foi RG, soma-se alguns masters no saibro. Fora do saibro Nadal virou um baita freguês.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 05 Fev 2022 16:18

Montfort escreveu:
05 Fev 2022 15:10
DjokoGOAT teve o "azar" de fazer muitas finais no saibro contra o Nadal; porém, em todos as finais q ele esteve em condições de vitórias, levou.

Acho q a adrenalina de se jogar contra o Federer era maior; havia um "querer" ser melhor e desmontar a torcida, 95% torcedores do suíço. Já contra o Nadal, o desafio supremo foi RG, soma-se alguns masters no saibro. Fora do saibro Nadal virou um baita freguês.
Com certeza, RG pesa muito a favor do Nadal, senão o domínio realmente seria ainda maior.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Thecker
Contato:

Mensagem por Thecker » 05 Fev 2022 18:36

Nadal é um extraterrestre no saibro!! O K2 no inverno do tênis, só o Djoko conseguiu quebrar.

Servio quebrou o Federer em WB e o Nadal em RG, pra mim é o GOAT sem dúvida.

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 06 Fev 2022 19:18

adauto_mma escreveu:
05 Fev 2022 14:15

Finais entre B3

Cara, fiquei com isso na cabeça e fui dar uma olhada na Wikipedia (foi o jeito mais fácil q vi de pegar os números).

Fui no link onde eles exibem quem foram os finalistas de cada ano, pra cada Major. Deu um trabalhinho no excel, mas foi divertido fazer.

Cheguei no seguinte veredito:

*OBS.: BIG3 significa finais entre eles e NBIG3 significa finais com outros jogadores.
**OBS.: Interessante como Federer reinou entre 2005 e 2008.
***OBS.: Interessante como US Open é o único Major q não tem dominância de ninguém.

Imagem

No spoiler tá uma imagem maior contendo os quadros com resultados de cada Major. Espero não ter errado nos números.
Spoiler:
Imagem
...

Responder