Uma amiga (minha colega na verdade e amiga da minha namorada) uns tempos atrás veio na nossa casa contanto chorando que havia sido humilhada pelo seu ficante (que é seu melhor amigo de infância). Aparentemente eles estavam em um evento da família dele, ele comentou algo sobre um garoto que ele não gostava e a menina defendeu o garoto. Ele vira e fala - "por que você não vai chupar ele então? só puxa o saco do cara". Ao que ela responde - "já fiz isso, foi bom" (ela já transou com quase todo o círculo de amigos dele)
O problema veio depois. O ficante ficou revoltado com o comentário e disse que ia meter a porrada nela. Os amigos apoiaram e disseram que acobertariam o fato. Ela acabou indo embora e eles continuaram discutindo pelo whatsapp. Eu disse pra ela que o moleque era um babaca e que apesar do comentário dela ter sido péssimo, eu não conseguia imaginar como um grupo de homens ouviria um outro cara ameaçar uma mulher e passaria pano pra isso, e como amigo meu jamais falaria algo do tipo.
Depois de algumas semanas confrontei ela sobre o caso e perguntei se ela não tinha garotos legais que gostassem genuinamente dela (esse ficante dela chamava ela de piranha, vagabunda, etc.). Ela disse que tinha, mas ela "gostava era dos caras escrotos" e que geralmente acaba só usando e descartando os "caras legais". Achei isso bizarro, mas dado que todos os namorados dela tem um histórico parecido acreditei nela (a ex-sogra chamava ela de piranha na mesa do jantar, já proibiu ela de entrar no condomínio, etc.).
Eis que ela volta na minha casa alguns dias atrás e conta a novidade - ela começou a namorar o moleque (eles já ficavam há anos). Junto com a novidade veio outra surpresa - os braços dela estavam cheio de manchas roxas de soco (ela é bem branca). Quando tocamos no assunto ela disse que estava "brincando de lutinha" com o namorado e acabou ficando marcada. Achei a história bizarra, dado que ela já havia falado que o moleque sempre esculachava ela em momentos de raiva e de que já tinha ameaçado meter a porrada nela.
O problema não acaba aí. Aparentemente todo os amigos dela (e os pais) acham isso perfeitamente normal, e eu estou sendo taxado como o "intrusão" que quer meter o bedelho no relacionamento dos outros. Ela quis marcar de sair de casal, eu falei pra minha namorada que não sento na mesa de homem que bate em mulher. A garota ficou desesperada com medo de eu confrontar o namorado dela, implorou pra eu não falar nada e disse que queria muito sair com a gente.
Aos nobres floristas, o que vocês fariam? Não tenho 100% de certeza que o moleque bate nela, mas tudo aponta para um relacionamento abusivo onde ela possa de fato estar apanhando. Já brinquei de "lutinha" com minha namorada e geralmente consistia de eu fazendo algumas posições de jiu-jitsu extremamente leves com ela, e eram os dois rindo. Não consigo entender como um cara brinca de "lutinha" com a namorada e a garota sai roxa cheia de marca de soco (eram múltiplos roxos em várias partes do braço, não foi 1 soco que pegou forte). Agora que a garota viu que eu fiquei claramente desconfortável com isso ela quer mudar a imagem do moleque. Sigo a premissa de que "em briga de marido ou mulher não se mete a colher" ou fico de olho e eventualmente tomo uma atitude? É díficil acusar o garoto quando ela mesmo passa pano e entrega informações pela metade.

PS: Ambos são adultos já formados e bem sucedidos