Acredito que uma amiga esteja apanhando do namorado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
jitsunaja
Contato:

Acredito que uma amiga esteja apanhando do namorado

Mensagem por jitsunaja » 15 Fev 2022 16:32

Fala pessoal. Recentemente vivi esse dilema moral, e acredito que como tem bastante gente mais madura no BJJF aqui seria um bom lugar para ouvir opiniões sensatas que fujam um pouco do meu círculo de amizades. De antemão peço desculpa pelo texto longo, mas não quero deixar de fora detalhes importantes da história.

Uma amiga (minha colega na verdade e amiga da minha namorada) uns tempos atrás veio na nossa casa contanto chorando que havia sido humilhada pelo seu ficante (que é seu melhor amigo de infância). Aparentemente eles estavam em um evento da família dele, ele comentou algo sobre um garoto que ele não gostava e a menina defendeu o garoto. Ele vira e fala - "por que você não vai chupar ele então? só puxa o saco do cara". Ao que ela responde - "já fiz isso, foi bom" (ela já transou com quase todo o círculo de amigos dele)

O problema veio depois. O ficante ficou revoltado com o comentário e disse que ia meter a porrada nela. Os amigos apoiaram e disseram que acobertariam o fato. Ela acabou indo embora e eles continuaram discutindo pelo whatsapp. Eu disse pra ela que o moleque era um babaca e que apesar do comentário dela ter sido péssimo, eu não conseguia imaginar como um grupo de homens ouviria um outro cara ameaçar uma mulher e passaria pano pra isso, e como amigo meu jamais falaria algo do tipo.

Depois de algumas semanas confrontei ela sobre o caso e perguntei se ela não tinha garotos legais que gostassem genuinamente dela (esse ficante dela chamava ela de piranha, vagabunda, etc.). Ela disse que tinha, mas ela "gostava era dos caras escrotos" e que geralmente acaba só usando e descartando os "caras legais". Achei isso bizarro, mas dado que todos os namorados dela tem um histórico parecido acreditei nela (a ex-sogra chamava ela de piranha na mesa do jantar, já proibiu ela de entrar no condomínio, etc.).

Eis que ela volta na minha casa alguns dias atrás e conta a novidade - ela começou a namorar o moleque (eles já ficavam há anos). Junto com a novidade veio outra surpresa - os braços dela estavam cheio de manchas roxas de soco (ela é bem branca). Quando tocamos no assunto ela disse que estava "brincando de lutinha" com o namorado e acabou ficando marcada. Achei a história bizarra, dado que ela já havia falado que o moleque sempre esculachava ela em momentos de raiva e de que já tinha ameaçado meter a porrada nela.

O problema não acaba aí. Aparentemente todo os amigos dela (e os pais) acham isso perfeitamente normal, e eu estou sendo taxado como o "intrusão" que quer meter o bedelho no relacionamento dos outros. Ela quis marcar de sair de casal, eu falei pra minha namorada que não sento na mesa de homem que bate em mulher. A garota ficou desesperada com medo de eu confrontar o namorado dela, implorou pra eu não falar nada e disse que queria muito sair com a gente.

Aos nobres floristas, o que vocês fariam? Não tenho 100% de certeza que o moleque bate nela, mas tudo aponta para um relacionamento abusivo onde ela possa de fato estar apanhando. Já brinquei de "lutinha" com minha namorada e geralmente consistia de eu fazendo algumas posições de jiu-jitsu extremamente leves com ela, e eram os dois rindo. Não consigo entender como um cara brinca de "lutinha" com a namorada e a garota sai roxa cheia de marca de soco (eram múltiplos roxos em várias partes do braço, não foi 1 soco que pegou forte). Agora que a garota viu que eu fiquei claramente desconfortável com isso ela quer mudar a imagem do moleque. Sigo a premissa de que "em briga de marido ou mulher não se mete a colher" ou fico de olho e eventualmente tomo uma atitude? É díficil acusar o garoto quando ela mesmo passa pano e entrega informações pela metade. :dunno:

PS: Ambos são adultos já formados e bem sucedidos

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Re: Acredito que uma amiga esteja apanhando do namorado

Mensagem por Peixola » 15 Fev 2022 16:59

Tem que lançar a real pra ela, pedir pra sua namorada conversar com essa melhor amiga. Se ela não quiser ouvir, corta completamente a relação. Logo mais ela estará na estatística do feminicídio.

Algum jurista podia falar de como funciona a Maria da Penha, se um terceiro pode denunciar.

Andy

Mensagem por Andy » 15 Fev 2022 16:59

Brother, a melhor atitude sua é vc e sua esposa se afastar desta moça.

Seu texto a descreve como promíscua, encrenqueira, provocadora, e que só se satisfaz com maluco escroto.

Evidente que violência contra ela seria absurdo, mas pelo seu texto ela deve curtir ( trata mal caras legais a gosta de escrotos ).

Enfim, é campo minado brother.

RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por RAINMAKER » 15 Fev 2022 17:09

Desse tipo de pessoa eu mantenho distância, não frequento a casa deles e não deixo frequentarem minha casa.

Não tente ser o cavaleiro branco defensor das mulheres, esse bedelho quem tem que se meter é a sua namorada, vc deve ficar longe disso.

phpBB [video]

Olha os comentários desse video, sempre tem uma história de alguém que tentou interferir e se deu mal. Quando a pessoa está em um relacionamento abusivo, fica cega. Fica a cargo da familia e amigos tentar abrir os olhos da pessoa, melhor vc ficar longe.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 15 Fev 2022 17:17

No máximo, faça alguma denúncia anônima ou algo assim.

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 15 Fev 2022 17:40

Então ela curte brincar com os caras e descartar depois?

Ela é gente boa, né? Pessoa super agradável e etc. Mas isso não anula o fato dela ser escrota.

Lembrando que ela, ao que parece, GOSTA disso, entao... que ela seja "feliz" (ou responsável) por suas escolhas. É o que eu sempre digo: "suas escolhas, suas consequências"
Team Cara de Sapato :gunthug:

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 15 Fev 2022 17:42

Que se foda. Só se afasta dessas pessoas.

Qualquer outra atitude vai sobrar pra tu.

Daniel-Daniel
Contato:

Mensagem por Daniel-Daniel » 15 Fev 2022 17:42

Irmão, se ela é sua amiga, vale a pena um papo firmeza. Tem vários grupos de apoio à mulheres que sofrem violência e vc pode mostrar alguns pra ela, dá uma pesquisada. Vc tem que ter consciência que a mudança só vai partir dela, se ela ainda quiser/precisar viver nessa merda, em relacionamentos que desvalorizam ela, ela vai continuar, vc só tem a opção de respeitar a escolha da mina.
É bom dizer que vc só tá tendo essa conversa pq gosta realmente dela, e que ela merece e pode viver algo melhor na vida amorosa dela, e que é esse o seu desejo. Esse é o apoio que vc pode dar como amigo. Se ela quiser continuar, ok, mas não acho que vc deva tolerar a situação, sair com o abusador nem passar pano. Aí se afastar é a melhor opção. E diz que quando ela quiser ajuda vc vai estar lá pra dar um apoio, procurar um grupo, ligar pra polícia, denunciar... a decisão é dela.

RedSkin
Contato:

Mensagem por RedSkin » 15 Fev 2022 17:45

.
Editado pela última vez por RedSkin em 15 Fev 2022 17:46, em um total de 1 vez.

RedSkin
Contato:

Mensagem por RedSkin » 15 Fev 2022 17:45

Come as duas :D zoeira.

Sério, melhor vc se afastar, essa treta não é sua.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 15 Fev 2022 17:52

...
Editado pela última vez por Sharivan em 17 Fev 2022 11:01, em um total de 1 vez.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 15 Fev 2022 17:56

Vai que ela gosta de tomar mais do que uns tapas?

Gostar de uns tapas é ate comum, mas tem gente que eleva a brincadeira um pouco por de mais…

Brincadeiras a parte (ou nao), vc ja se colocou a disposiçao pra ajuda-la.. sei la, ta me parecendo q vc ta sozinho insistindo em uma coisa que nem a principal envolvida do caso esta interessada. Ai fica bem complicado ne…

Uma boa oportunidade pra caçar sarna pra coçar kkk

Deus abençoe!

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 15 Fev 2022 17:58

Peixola escreveu:
15 Fev 2022 16:59

Algum jurista podia falar de como funciona a Maria da Penha, se um terceiro pode denunciar.
Nao pode. Depende de representação da vítima, nesses casos relatados pelo amigo (ameaça e lesão corporal)

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 15 Fev 2022 18:01

Andy escreveu:
15 Fev 2022 16:59
Brother, a melhor atitude sua é vc e sua esposa se afastar desta moça.

Seu texto a descreve como promíscua, encrenqueira, provocadora, e que só se satisfaz com maluco escroto.

Evidente que violência contra ela seria absurdo, mas pelo seu texto ela deve curtir ( trata mal caras legais a gosta de escrotos ).

Enfim, é campo minado brother.
Falou e disse, irmão. Pouco a acrescentar ao caso.

É amiga, é legal, você gosta dela, mas ela curte um estilo de vida prejudicial pra ela mesma. Toma cuidado pra esse estilo de vida não prejudicar você que tá querendo ajudar, mano. Vai lá saber qual é a desse cara, numa dessa ele ainda faz algo até contigo.

Se ela vier falar alguma coisa você diz que sabe que ela tá apanhando do cara e que não concorda com isso, mas que é a vida dela, a escolha dela e você como amigo só pode se colocar à disposição caso ela queira ajuda em algum momento, mas não vai ficar dando role e ficando de conversinha com ele. Nem com ela. E tchau!

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 15 Fev 2022 18:05

jitsunaja escreveu:
15 Fev 2022 16:32
Fala pessoal. Recentemente vivi esse dilema moral, e acredito que como tem bastante gente mais madura no BJJF aqui seria um bom lugar para ouvir opiniões sensatas que fujam um pouco do meu círculo de amizades. De antemão peço desculpa pelo texto longo, mas não quero deixar de fora detalhes importantes da história.

Uma amiga (minha colega na verdade e amiga da minha namorada) uns tempos atrás veio na nossa casa contanto chorando que havia sido humilhada pelo seu ficante (que é seu melhor amigo de infância). Aparentemente eles estavam em um evento da família dele, ele comentou algo sobre um garoto que ele não gostava e a menina defendeu o garoto. Ele vira e fala - "por que você não vai chupar ele então? só puxa o saco do cara". Ao que ela responde - "já fiz isso, foi bom" (ela já transou com quase todo o círculo de amigos dele)

O problema veio depois. O ficante ficou revoltado com o comentário e disse que ia meter a porrada nela. Os amigos apoiaram e disseram que acobertariam o fato. Ela acabou indo embora e eles continuaram discutindo pelo whatsapp. Eu disse pra ela que o moleque era um babaca e que apesar do comentário dela ter sido péssimo, eu não conseguia imaginar como um grupo de homens ouviria um outro cara ameaçar uma mulher e passaria pano pra isso, e como amigo meu jamais falaria algo do tipo.

Depois de algumas semanas confrontei ela sobre o caso e perguntei se ela não tinha garotos legais que gostassem genuinamente dela (esse ficante dela chamava ela de piranha, vagabunda, etc.). Ela disse que tinha, mas ela "gostava era dos caras escrotos" e que geralmente acaba só usando e descartando os "caras legais". Achei isso bizarro, mas dado que todos os namorados dela tem um histórico parecido acreditei nela (a ex-sogra chamava ela de piranha na mesa do jantar, já proibiu ela de entrar no condomínio, etc.).

Eis que ela volta na minha casa alguns dias atrás e conta a novidade - ela começou a namorar o moleque (eles já ficavam há anos). Junto com a novidade veio outra surpresa - os braços dela estavam cheio de manchas roxas de soco (ela é bem branca). Quando tocamos no assunto ela disse que estava "brincando de lutinha" com o namorado e acabou ficando marcada. Achei a história bizarra, dado que ela já havia falado que o moleque sempre esculachava ela em momentos de raiva e de que já tinha ameaçado meter a porrada nela.

O problema não acaba aí. Aparentemente todo os amigos dela (e os pais) acham isso perfeitamente normal, e eu estou sendo taxado como o "intrusão" que quer meter o bedelho no relacionamento dos outros. Ela quis marcar de sair de casal, eu falei pra minha namorada que não sento na mesa de homem que bate em mulher. A garota ficou desesperada com medo de eu confrontar o namorado dela, implorou pra eu não falar nada e disse que queria muito sair com a gente.

Aos nobres floristas, o que vocês fariam? Não tenho 100% de certeza que o moleque bate nela, mas tudo aponta para um relacionamento abusivo onde ela possa de fato estar apanhando. Já brinquei de "lutinha" com minha namorada e geralmente consistia de eu fazendo algumas posições de jiu-jitsu extremamente leves com ela, e eram os dois rindo. Não consigo entender como um cara brinca de "lutinha" com a namorada e a garota sai roxa cheia de marca de soco (eram múltiplos roxos em várias partes do braço, não foi 1 soco que pegou forte). Agora que a garota viu que eu fiquei claramente desconfortável com isso ela quer mudar a imagem do moleque. Sigo a premissa de que "em briga de marido ou mulher não se mete a colher" ou fico de olho e eventualmente tomo uma atitude? É díficil acusar o garoto quando ela mesmo passa pano e entrega informações pela metade. :dunno:

PS: Ambos são adultos já formados e bem sucedidos

Pelo q vc ta falando, a mina curte essa merda se relacionamento. Então, n ha muito o q fazer.

Como amigos, vc e sua mina poderiam dar uns toques, conscientizar, mostrar q isso uma hora vai dar merda, mostrar exemplos, passar os canais de grupos de mulheres q sofrem violência domestica, etc.
Mas se mesmo assim ela resolver manter, é lavar as mãos e torcer p nd maia grave acontecer

Responder