[MEDICINA POR AMOR] - Estudante de medicina ironiza morte de paciente: 'Morreu e eu não dormi'

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: [MEDICINA POR AMOR] - Estudante de medicina ironiza morte de paciente: 'Morreu e eu não dormi'

Mensagem por LeoMatosJJ » 13 Fev 2022 14:02

Carl escreveu:
13 Fev 2022 13:52
Pena que não deve dar em nada, mas merecia ser expulsa da faculdade e processada.
Qtos aos colegas que reclamam de turnos em horário de madrugada, TODA profissão que tem plantão de 12h noturno tem turno de descanso (médico, enfermeiro, policial, juiz) e não só no serviço público. Vc quer ser atendido por alguém mais decansado ou por alguém há 20h sem dormir? É só ver a qtde de erros que esses profissionais cometem em final de turno. Foram feitos estudos até com juízes que mostram que ao final do turno de trabalho eles cometem mais erros (se é que juízes erram...rs).
Problema é que essa turma quer usar o período entre plantões para fazer outras atividades laborais. No caso dos médicos, fazer seus atendimentos particulares, ou até mesmo encaixar plantões entre os plantões. Aí já inicia o plantão todo cagado de cansaço.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: [MEDICINA POR AMOR] - Estudante de medicina ironiza morte de paciente: 'Morreu e eu não dormi'

Mensagem por FROST » 15 Fev 2022 02:14

Carl escreveu:
13 Fev 2022 13:52
Pena que não deve dar em nada, mas merecia ser expulsa da faculdade e processada.
Qtos aos colegas que reclamam de turnos em horário de madrugada, TODA profissão que tem plantão de 12h noturno tem turno de descanso (médico, enfermeiro, policial, juiz) e não só no serviço público. Vc quer ser atendido por alguém mais decansado ou por alguém há 20h sem dormir? É só ver a qtde de erros que esses profissionais cometem em final de turno. Foram feitos estudos até com juízes que mostram que ao final do turno de trabalho eles cometem mais erros (se é que juízes erram...rs).
Tenho uma sugestão melhor. Que tal o conselho parar de ser elitista e liberar mais faculdades para formarem mais pessoas? Ai, ao invés de serem "obrigado" a fazerem turnos longos, teremos mais profissionais e consequentemente turnos de menor duração.

Só que ai acaba a teta de plantôes de 1500 reais onde o profissional passa metade do tempo dormindo e/ou fazendo serviço particular.

Pobrezinhos.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 15 Fev 2022 07:43

FROST escreveu:
15 Fev 2022 02:14
Que tal o conselho parar de ser elitista e liberar mais faculdades para formarem mais pessoas
Mais Faculs? Claro q não.

Olha o nível dos profissionais q estão saindo das Uniesquinas da vida. Tem gente terminando a terceira graduação q não sabe escrever nem dois parágrafos.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 15 Fev 2022 20:57

FROST escreveu:
15 Fev 2022 02:14
Tenho uma sugestão melhor. Que tal o conselho parar de ser elitista e liberar mais faculdades para formarem mais pessoas? Ai, ao invés de serem "obrigado" a fazerem turnos longos, teremos mais profissionais e consequentemente turnos de menor duração.

Só que ai acaba a teta de plantôes de 1500 reais onde o profissional passa metade do tempo dormindo e/ou fazendo serviço particular.

Pobrezinhos.
Vc acha que enfermeiro, técnico de enfermagem e soldado da polícia ganham bem? Todos eles fazem turnos longos. Acho que vc se equivocou na colocação de faculdades e valores. Direito tem uma faculdade em cada esquina e o nível só cai, e para a pessoa não ter que dormir no plantão, vc tem que pagar melhor e não pior.

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 15 Fev 2022 22:00

Carl escreveu:
15 Fev 2022 20:57
Vc acha que enfermeiro, técnico de enfermagem e soldado da polícia ganham bem? Todos eles fazem turnos longos. Acho que vc se equivocou na colocação de faculdades e valores. Direito tem uma faculdade em cada esquina e o nível só cai, e para a pessoa não ter que dormir no plantão, vc tem que pagar melhor e não pior.
Pr o médico não ter que dormir no plantão é só ele não ser um picareta. Se acha que é pouco, não aceita.

O que mas tem é médico descansando no plantão público pra trabalhar no privado no outro dia. Já tive um primo com hemorragia no baço depois de acidente de moto que passou a noite num hospital público sem operar. Levamos pro particular, e o médico que enrolou a noite toda anterior operou ele em 30 minutos de espera. O cara vinha no corredor bocejando e coçando o olho , e dizia que tava operando outros casos.

Isso tudo pq o cara fantasia 5 anos na faculdade que vai ser rico, aí sai de lá e não aceita tirar menos de 25k por mês, nem que tenha que deixar um rastro de cadáver no caminho.

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 16 Fev 2022 00:27

Não curto o Gabriel M*nteiro, acho ele escandaloso e oportunista, mas essa serie dos médicos dorminhocos é sensacional.

Se o estado está pagando, o serviço deve ser feito.

Sobre a soneca na hora do plantão um colega falava: "O estado fingi que paga e a gente fingi que trabalha".

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino » 16 Fev 2022 10:41

Carl escreveu:
15 Fev 2022 20:57
Medicina não tem faculdade em cada esquina. O nível tá subindo?
Os médicos não ganham o suficiente para não dormirem no plantão?

:silly:
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 16 Fev 2022 10:56

NoNickName85 escreveu:
16 Fev 2022 00:27
Não curto o Gabriel M*nteiro, acho ele escandaloso e oportunista, mas essa serie dos médicos dorminhocos é sensacional.

Se o estado está pagando, o serviço deve ser feito.

Sobre a soneca na hora do plantão um colega falava: "O estado fingi que paga e a gente fingi que trabalha".

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]
Esse bostinha subiu 1 degrau no meu conceito. Ainda é um bosta, mas esses vídeos são muito bons! É o retrato do hospital público

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 16 Fev 2022 16:36

Vitorino escreveu:
16 Fev 2022 10:41
Medicina não tem faculdade em cada esquina. O nível tá subindo?
Os médicos não ganham o suficiente para não dormirem no plantão?

:silly:
Primeiro, deixo claro que não estou defendendo ninguém, cada um que cumpra seus compromissos e responsabilidades. Médico, policial, enfermeiro... se está à disposição de um plantão, que cumpra. Só me admiro com a surpresa das pessoas com essas práticas.
Qto ao fato de medicina não ter faculdade em cada esquina, pegue o histórico e vc verá o aumento no numero de faculdades e vagas em cursos de medicina. Se não me engano, o Brasil só perde para a India.
Eu tenho medo de precisar de médico, a realidade é essa...rsrs

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 16 Fev 2022 16:59

Carl escreveu:
16 Fev 2022 16:36
Primeiro, deixo claro que não estou defendendo ninguém, cada um que cumpra seus compromissos e responsabilidades. Médico, policial, enfermeiro... se está à disposição de um plantão, que cumpra. Só me admiro com a surpresa das pessoas com essas práticas.
Qto ao fato de medicina não ter faculdade em cada esquina, pegue o histórico e vc verá o aumento no numero de faculdades e vagas em cursos de medicina. Se não me engano, o Brasil só perde para a India.
Eu tenho medo de precisar de médico, a realidade é essa...rsrs
Exatamente, plantão é uma modalidade laboral ultrapassada e precarizada, mas se o médico tá disposto a enfrentá-la, que pelo menos tenha a decência de fazer um trabalho minimamente digno.

Sobre o número de médicos, eu discordo. Brasil tem mais ou menos 2,4 médicos por mil habitantes. É um número mediano, muito longe dos líderes, como Cuba, Rússia, Espanha, Uruguai, Alemanha, Austrália, Portugal, todos acima de 4 médicos/1.000 hab.

E esse dado ainda é agravado pela péssima distribuição dos médicos pelo país.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 16 Fev 2022 17:40

Vê se o CFM move uma palha pra mudar essa realidade dos plantões...

Se der pra tirar 3 mil em 1 dia de trabalho, mesmo que seja ofertado um serviço lixo, tá tudo certo.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 16 Fev 2022 18:58

Acho que tem alguns tipos de plantão que o cara pode dormir. O problema é que alguns não querem acordar.

Sobre a menina, vi que ela pode ser expulsa da faculdade ou algo assim, mas creio que mesmo expulsa não impediria ela de terminar em outra.

O maior problema pra mim é médico estar em vários lugares ao mesmo tempo e os funcionários fantasmas, e o CRM não fazer nada, até defender.

No mais, alguns dos profissionais mais comprometidos que já vi eram médicos, mas tem muito vagabundo também.

Como qualquer profissão. o foda é a responsabilidade dessa profissão e o conselho de medicina ser umas das maiores porcarias que já vi.

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 16 Fev 2022 23:39

Mds
É mta ignorância

ininterruptas de descanso, devendo ser observados ou indenizados os intervalos para repouso e alimentação. Neste ponto, deve-se observar que a jornada de 12 horas de trabalho, tem o intervalo para refeição e descanso de 1:00 hora, estabelecido no art. 71 da CLT que é aplicável a escala 12 x 36.

https://marcelino116825.jusbrasil.com.b ... -horas/amp
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Responder