E só te atendimento de urgência e emergência em hospital público?Djair Ferreira escreveu: ↑17 Fev 2022 18:44Deixa de ser mau caráter infeliz
Atendimento de urgência e emergência particular animal ?
Vixe verde em pronto socorro?
Essa mente doentia sua que fode e superlota os prontos socorros onde é prioridade pacientes graves
Quando falo que falta empatia com próximo, aí vem vc para comprovar
[MEDICINA POR AMOR] - Estudante de medicina ironiza morte de paciente: 'Morreu e eu não dormi'
Re: [MEDICINA POR AMOR] - Estudante de medicina ironiza morte de paciente: 'Morreu e eu não dormi'
- Djair Ferreira
- Contato:
Re: [MEDICINA POR AMOR] - Estudante de medicina ironiza morte de paciente: 'Morreu e eu não dormi'
Pronto socorro urgência e emergência
Vc tá confundido com pronto atendimento
Particular público por lei não de nega atendimento a quem precisa
Entendeu ?
Continua preocupando com sua dor de barriga enquanto outros depende sua vida no pronto socorro
Pensa um pouco no próximo e no superlotação de prontos socorros que diminui a qualidade do atendimento dos pacientes que realmente precisam enquanto o postinho tá vazio
Infeliz
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
Amigo, você não entendeu nada do que disse. A orientação está correta, a forma está completamente errada. O cara que vai com dor de barriga pra emergência não vai pq parou e pensou 'poderia ir na UPA, mas vou lá na emergência pra que alguém morra na fila'.Djair Ferreira escreveu: ↑17 Fev 2022 18:52Pronto socorro urgência e emergência
Entendeu ?
Continua preocupando com sua dor de barriga enquanto outros depende sua vida no pronto socorro
Pensa um pouco no próximo e no superlotação de prontos socorros que diminui a qualidade do atendimento dos pacientes que realmente precisam enquanto o postinho tá vazio
Infeliz
Nem sei se teu caso é verdade mesmo ou é cao, mas sei que existe isso em hospital público pq já presenciei. O esporro você só dá pq tá num hospital público atendendo um pedreiro sem informação, aí acha que tá fazendo favor ali e não na qualidade de empregado do cara. Se atende no privado, não importa quão equivocado o paciente esteja, tenho certeza que você fala mansinho.
Se tu é servidor público mesmo, trata bem quem paga teu salário. Tu tá lá pra servir, né fazendo favor não
- Djair Ferreira
- Contato:
De novo vc tá completamente é errado, ignorância realmente matajotaerre escreveu: ↑17 Fev 2022 22:03Amigo, você não entendeu nada do que disse. A orientação está correta, a forma está completamente errada. O cara que vai com dor de barriga pra emergência não vai pq parou e pensou 'poderia ir na UPA, mas vou lá na emergência pra que alguém morra na fila'.
Nem sei se teu caso é verdade mesmo ou é cao, mas sei que existe isso em hospital público pq já presenciei. O esporro você só dá pq tá num hospital público atendendo um pedreiro sem informação, aí acha que tá fazendo favor ali e não na qualidade de empregado do cara. Se atende no privado, não importa quão equivocado o paciente esteja, tenho certeza que você fala mansinho.
Se tu é servidor público mesmo, trata bem quem paga teu salário. Tu tá lá pra servir, né fazendo favor não
Paciente particular não vai em pronto socorro, já que todo pronto socorro é aberto, proibido cobrar em serviço público
Paciente particular é atendimento ambulatorial
Igual a dor de barriga que devia ser conduzido no psf
Lá pode ir unha encravada, micose no saco.
Porque é atendimento ambulatorial, entendeu a diferença
Serviço nosso é educar e orientar o fluxo
Pronto socorro é lugar de urgência e emergência
Se uma ficha verde reclama porque demorou vai ouvir mesmo
Primeiro que não devia tá lá
E segundo se foi existe uma classificação do Manchester conforme o risco do paciente
Vermelho, laranja são nossa prioridade
Porque são risco de morte, entendeu mais uma vez que ignorância mata
Imagina um plantão com mais de 120 atendimentos
Tendo que manejar pacientes graves, como vai congestionar
São pessoas com sua mentalidade que fode o sus
Que desvaloriza a saúde de família
Pega a média de atendimento hospitalar do Brasil
É uma das maiores do mundo
Porque é cultural ir ao pronto socorro
Em Montes Claros a santa casa nem atende ficha verde
Para vc ter ideia
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
-
- Aprendiz
- Contato:
Esses pacientes ficam melindrando os médicos, onde já se viu?
Acho que o nosso colega se expressou mal ao dizer que só hospital público tem emergência. Hospital particular tem emergência sim. Não tem emergência de trauma (acidentes e tal) e nem é porta aberta pra quem não tem convênio, mas tem atendimento de infarto, AVC e cururgias, por exemplo.
Cara, é um problema cultural mesmo. A atenção primária não é respeitada pelos médicos e nem pelos pacientes. Fiz um ano de residencia em Medicina de Familia e Comunidade e acabei largando após 1 ano (comecei em 2020). Parece que a atenção primaria foi feita para não funcionar. Outro dia a secretaria de saúde mandou um recado que não era mais pra lavar ouvido no postinho e que era pra encaminhar pra Otorrino, que fica em outra cidade. É uma merda.Djair Ferreira escreveu: ↑17 Fev 2022 18:52Pronto socorro urgência e emergência
Entendeu ?
Infeliz
Mas, pra mim, o pior problema da Medicina de Familia é a politização. Todo mundo fodido nos ultimos anos e a SBMFC preocupada com a solidão da mulher trans na pandemia e coisas do tipo.
- Djair Ferreira
- Contato:
Foda porque a saúde de família que trabalha prevenção e promoção de saúdeHefe escreveu: ↑20 Fev 2022 22:02Cara, é um problema cultural mesmo. A atenção primária não é respeitada pelos médicos e nem pelos pacientes. Fiz um ano de residencia em Medicina de Familia e Comunidade e acabei largando após 1 ano (comecei em 2020). Parece que a atenção primaria foi feita para não funcionar. Outro dia a secretaria de saúde mandou um recado que não era mais pra lavar ouvido no postinho e que era pra encaminhar pra Otorrino, que fica em outra cidade. É uma merda.
Mas, pra mim, o pior problema da Medicina de Familia é a politização. Todo mundo fodido nos ultimos anos e a SBMFC preocupada com a solidão da mulher trans na pandemia e coisas do tipo.
Mas o paciente desmerece” médico do postinho “ não resolve nada
Além da politização citada por vc
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
Apesar de deixar a residencia, continuo trabalhando na atenção primaria, mas em outra cidade.Djair Ferreira escreveu: ↑20 Fev 2022 22:18Foda porque a saúde de família que trabalha prevenção e promoção de saúde
Mas o paciente desmerece” médico do postinho “ não resolve nada
Além da politização citada por vc
Os pacientes eu entendo desvalorizarem, pq geralmente não tiveram instrução nem acesso a educação. Tem muito médico que desmerece, alem de ser "mal pago", se comparado a outras áreas.
Outro dia passei por uma situação ridícula. Conversando com um colega de treino, recem formado, o cara falou que teve uma proposta para trabalhar na ESF na mesma cidade que eu, mas achou que pagava muito mal e não aceitou. Alguns minutos depois, relatou pra mim que assumiu plantão em um lugar (sala vermelha) e logo chegou uma PCR pra ele atender e ele travou e não sabia como conduzir. Foi na outra sala procurar ajuda com o colega que era experiente (e a pessoa que passou o plantao falou pra ele falou que o cara ajudava) e ouviu do cara o seguinte: 'Ué? Voce não é medico?'.
Segundo o cara, a conduta do cara foi ir la, intubar o paciente e falar pra ele "agora voce conduz ai". Enfim, o meu ponto é que o cara se forma e acha que o postinho é pouco pra ele, que, se ele pode fazer mais grana com plantão, não se sujeita a fazer aquele trabalho que "paga mal" e vai fazer um trabalho porco nas UPA. É complicado.
- Djair Ferreira
- Contato:
Problema que tá diminuído demais plantonistaHefe escreveu: ↑20 Fev 2022 22:48Apesar de deixar a residencia, continuo trabalhando na atenção primaria, mas em outra cidade.
Os pacientes eu entendo desvalorizarem, pq geralmente não tiveram instrução nem acesso a educação. Tem muito médico que desmerece, alem de ser "mal pago", se comparado a outras áreas.
Outro dia passei por uma situação ridícula. Conversando com um colega de treino, recem formado, o cara falou que teve uma proposta para trabalhar na ESF na mesma cidade que eu, mas achou que pagava muito mal e não aceitou. Alguns minutos depois, relatou pra mim que assumiu plantão em um lugar (sala vermelha) e logo chegou uma PCR pra ele atender e ele travou e não sabia como conduzir. Foi na outra sala procurar ajuda com o colega que era experiente (e a pessoa que passou o plantao falou pra ele falou que o cara ajudava) e ouviu do cara o seguinte: 'Ué? Voce não é medico?'.
Segundo o cara, a conduta do cara foi ir la, intubar o paciente e falar pra ele "agora voce conduz ai". Enfim, o meu ponto é que o cara se forma e acha que o postinho é pouco pra ele, que, se ele pode fazer mais grana com plantão, não se sujeita a fazer aquele trabalho que "paga mal" e vai fazer um trabalho porco nas UPA. É complicado.
Mtos vão direto para residência, e mtos com formação ruim
Fui diretor de um hospital, maior dificuldade arrumar plantonista ainda mais que na cidade tinha que fazer parto
Formação estão mto ruim mesmo
Recém formado hoje não consegue dar plantão
Antes de formar fiquei mais de 1 ano em estágio extra curricular em pronto socorro
E acompanhava minha ex aue era residente na intercorrências
Eu sempre curti urgência e emergência
Gosto de plantão
Do quase 40 por mês, e vejo mta Cagada
Coisa básicas como intubar e conduzir iam
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
Eu tenho é medo de ficar na mão de um recém formado. Se for tipo essa moça aí da matéria, pior ainda. Há dois anos acompanhei minha ex namorada numa crise de lúpus e foi incrível notar que a médica não sabia de nada, claramente em choque sem saber o que fazer. Não duvido nada que ela é dessa turminha do "Medicina por AmorDjair Ferreira escreveu: ↑20 Fev 2022 23:05Problema que tá diminuído demais plantonista
Mtos vão direto para residência, e mtos com formação ruim
Fui diretor de um hospital, maior dificuldade arrumar plantonista ainda mais que na cidade tinha que fazer parto
Formação estão mto ruim mesmo
Recém formado hoje não consegue dar plantão

Synthwave & Retrowave ♫
Deutsche als Fremdsprache €
Deutsche als Fremdsprache €
- Djair Ferreira
- Contato:
Sério ta com escassez de plantonistasVitorino escreveu: ↑21 Fev 2022 08:39Eu tenho é medo de ficar na mão de um recém formado. Se for tipo essa moça aí da matéria, pior ainda. Há dois anos acompanhei minha ex namorada numa crise de lúpus e foi incrível notar que a médica não sabia de nada, claramente em choque sem saber o que fazer. Não duvido nada que ela é dessa turminha do "Medicina por Amor".
Por isso que tem subido o valor de plantões em grandes centros
A tendência é só piorar, pelo que falei o número de residentes
Que além de tudo tiram a prática dos acadêmicos
Hoje acadêmico no hospital disputam prática com residentes e sub especializações
E tb pela judicializacao da medicina
Todo mundo com medo de processo, morre de medo de deixar acadêmico meter a mão em paciente
O médico forma cru hoje
Antigamente não tinha residência, se vc fosse ser Cirurgiao no último ano vc ficava acompanhado cirurgias
Aí fazia uma especialização ou prova de título
Os caras eram foda
Quem é de minas conhece minha faculdade, médicos daqui tem fama de médicos bons de prática
Principalmente os cirurgiões porque opera mto
Mas tá caindo Nível por essas mudanças
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
-
- Contato:
Eu sou cirurgião e dou plantao em um hospital público; de uma cidade metropolitana aqui do meu estado, é impressionante a baixa qualidade dos recém formados que dão plantão de clinica (não precisa necessariamente de residência para assumir o plantão); comparado com a época que formei e dei plantão de clinica tb, é assustador, não digo diagnósticos elaborados ou condutas complexas; mas simplesmente manejar e estabilizar um paciente grave; então acaba que acontece o que ? Tudo sobra para nós da cirurgia, e o plantão fica extremamente sobrecarregado. Eles já pegam com essa mentalidade de “vai ter quem ajude/faça por mim”. Ouso dizer que 60/70% dos óbitos do COVID vieram da assistência inadequada prestará por profissionais inexperientes; o índice mundial de óbitos de pacientes com COVID intubados no auge da pandemia era de 50%, aqui no Brasil era cerca de 75-80%; aqui no meu estado era de 95%!!! Reflexo da abertura desenfreada de vagas de medicina e a consequente baixa qualidade dos cursos
[img]http://i.imgur.com/jlMOUvA.png[/img]
- Djair Ferreira
- Contato:
Cirurgiao ?folhabranca escreveu: ↑21 Fev 2022 13:27Eu sou cirurgião e dou plantao em um hospital público; de uma cidade metropolitana aqui do meu estado, é impressionante a baixa qualidade dos recém formados que dão plantão de clinica (não precisa necessariamente de residência para assumir o plantão); comparado com a época que formei e dei plantão de clinica tb, é assustador, não digo diagnósticos elaborados ou condutas complexas; mas simplesmente manejar e estabilizar um paciente grave; então acaba que acontece o que ? Tudo sobra para nós da cirurgia, e o plantão fica extremamente sobrecarregado. Eles já pegam com essa mentalidade de “vai ter quem ajude/faça por mim”. Ouso dizer que 60/70% dos óbitos do COVID vieram da assistência inadequada prestará por profissionais inexperientes; o índice mundial de óbitos de pacientes com COVID intubados no auge da pandemia era de 50%, aqui no Brasil era cerca de 75-80%; aqui no meu estado era de 95%!!! Reflexo da abertura desenfreada de vagas de medicina e a consequente baixa qualidade dos cursos
Na verdade tudo sobra para clínica
Pacientes da ortopedia, da cirurgia da obstetrícia
Todos sobram para clínico
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
Tá por fora, amigo!FROST escreveu: ↑15 Fev 2022 02:14Tenho uma sugestão melhor. Que tal o conselho parar de ser elitista e liberar mais faculdades para formarem mais pessoas? Ai, ao invés de serem "obrigado" a fazerem turnos longos, teremos mais profissionais e consequentemente turnos de menor duração.
Só que ai acaba a teta de plantôes de 1500 reais onde o profissional passa metade do tempo dormindo e/ou fazendo serviço particular.
Pobrezinhos.
Isso é o que vem acontecendo há anos! O Brasil já é um dos países com mais faculdades de Medicina. Só o estado de SP tem cerca de 50.
No mais, esse aumento de faculdades, se por um lado, infla o mercado, criando concorrência e reduzindo os valores dos serviços médicos, por outro acentua a quantidade de formandos do mesmo nível dessa moça, justamente o que se está criticando.