Por que ninguem aqui falou disso ainda??? Tragédia em Petrópolis

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Por que ninguem aqui falou disso ainda??? Tragédia em Petrópolis

Mensagem por LeoMatosJJ » 18 Fev 2022 11:44

Filipe escreveu:
18 Fev 2022 11:33
Vcs sabiam que até hj qualquer compra e venda de imóvel em Petrópolis, vc paga uma taxa em cima do valor do imóvel pra "família real"?
Sim, é esse tal laudêmio aí. 2,5% em cima de compra e venda de imóveis de uma determinada área da cidade.

Corretagem sem fazer porra nenhuma. Parasitagem total.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 18 Fev 2022 11:59

FCB escreveu:
17 Fev 2022 20:06
Infelizmente um colega se feriu, e a esposa e dos filhos pequenos estão desaparecidos. :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed:
Revoltante demais. Se cuida.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 18 Fev 2022 13:29

Kabeça Grande BJJ escreveu:
17 Fev 2022 14:16
Nada.
Absolutamente nada.
Somos um povo fadado ao fracasso na área de planejamento.
Pode por população, esferas municipais, defesa civil, governos estaduais e federais de todos os partidos, pessoas de todos os credos, tudo junto e encontrará o denominador comum: brasileiro odeia planejar. Odeia ter que pensar no que pode dar errado.
Desde que eu era criança no começo dos anos 80 eu lembro de ver chuva nessa época.
E todo mundo fica chocado quando chega janeiro e morre muita gente na serra do RJ, ou no Vale do Itajaí, ou deslizamento aqui no Guarujá.
Reveza a região, mas não muda o fato de que a gente não sabe lidar com algo que ocorre todo ano, enquanto chilenos e japoneses reconstroem um país inteiro a toque de caixa depois de um terremoto.
Um terremoto de magnitude média pra alta mata menos gente no Chile do que uma porra de uma chuva na serra.
Em 50 anos não vai mudar nada.
A gente que se mude, se proteja por conta própria e ajude quem for possível.
Tem o que fazer não.
Post triste, mas o mais sensato.

Pessoal em outros países, como os já citados, sabem que não dá pra competir com a natureza, e se adaptam. Salvo casos extremos como furacão e essas coisas, esses casos de chuva têm sim planejamento adequado, pra pelo menos minimizar as perdas. Mas o Brasil é uma eterna colcha de retalhos (isso quando tem pelo menos...).

Aqui tudo se resume a orações, mensagens fofas, redes sociais e chorar pela notícia por uma semana, até o próximo assunto.

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 18 Fev 2022 14:40

e o principe que ganha grana nem doou nada ne?? se nao fosse o povo se agilizando eles tariam lascados

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 18 Fev 2022 14:41

Filipe escreveu:
18 Fev 2022 11:33
Vcs sabiam que até hj qualquer compra e venda de imóvel em Petrópolis, vc paga uma taxa em cima do valor do imóvel pra "família real"?
e o cara nem vai doar nada, apenas lamentar no twiter
tipico

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 18 Fev 2022 14:58

Kabeça Grande BJJ escreveu:
18 Fev 2022 11:59
Revoltante demais. Se cuida.
Não, não... não sou do Rio, tampouco de Petrópolis, apenas conhece o cara q está vivendo essa tragédia.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 18 Fev 2022 16:58

Isso do laudêmio é bem comum em várias áreas do RJ. Ali no entorno da praia de Botafogo o laudêmio é da Marinha.

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 18 Fev 2022 17:12

Maestro escreveu:
17 Fev 2022 13:27
Planejamento.

Os planos de contingência no Brasil são lentos, pouco efetivos e sequer levados a sério.

Lembro do vídeo de uma barragem estourando(a época do acidente com cabeça d'água em patrocínio) o bombeiro pedindo pelamor de Deus pra poder evacuar, e o povo lá parado, como se fosse uma coisa normal.

Nesse caso específico de Petrópolis, aí já acho que não tinha jeito, 240mm em duas horas é um dilúvio, nenhuma cidade minimamente serrana aguentaria isso.
pqp.... não sabia desses 240mm em 2 horas, aqui na minha cidade uma vez deu 105 em uma hora... achei que a cidade ia inundar..... passei por uns lugares que a agua que corria ao lado do meio fio.... já tava bem alta... em questao de uns minutos
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

bartkaninde
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 18 Fev 2022 17:55

o vídeo do menininho no onibus é de cortar o coração, tão novinho, só 8 anos, a mae já sido arrastada e sobreviveu, não tinha malícia nenhuma pra sair daquela situação e não sabia nadar. sozinho pq ali as pessoas estavam lutando pela propria vida e não podiam se preocupar com uma criança desconhecida. Se ele soubesse poderia ter tido uma chance.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 18 Fev 2022 18:08

Segundo o príncipe, o dinheiro do laudêmio não vai pra ele e nem pra nenhum dos descendentes e sim para uma companhia q mantém os imóveis históricos da família real. Se é verdade eu não sei, mas foi oq ele falou

Lone Wolf McQuade
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lone Wolf McQuade » 18 Fev 2022 19:23

Sou de Petrópolis, já vi muita chuva forte aqui mas nada comparável a dessa vez, além dos desabamentos, a água chegou ao um nível inimaginável para qualquer morador. Muito do que aconteceu nem tem como mostrar na tv. Assim que a água baixou o centro da cidade estava cheio de corpos presos em grades, pontes, em postes. Lembro bem de 1988, 2011 e outras, mas dessa vez foi muito pior.

Eu meus filhos e minha família estamos bem graças a Deus. Mas em meio a situação de tantos aqui, as vezes me sinto mal por estar "bem" em meio a tanta desgraça.

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 18 Fev 2022 20:29

FCB escreveu:
17 Fev 2022 20:06
Infelizmente um colega se feriu, e a esposa e dos filhos pequenos estão desaparecidos. :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed:
Nossa que desgraça
Fogo em naziliberal

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 18 Fev 2022 20:42

Pqp, o governador do RJ RECUSOU a ajuda de outros estados, pra fazer um gracejo pro Bolsonaro, fazendo ele ser o "primeiro" a mandar ajuda e se aproveitar politicamente da situação.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 19 Fev 2022 08:23

Infelizmente meu colega perdeu a esposa e a filha pequena, foram encontradas sem vida, o filho ainda está desaparecido.
Nessa reportagem da globo a casa dele é mostrada:
https://g1.globo.com/jornal-hoje/playli ... 0315071-id
é a casa amarela q abre a reportagem... e depois mostra de novo por dentro, a casa q tem os livros e quadrinhos.

Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Baby Face » 19 Fev 2022 08:55

FCB escreveu:
19 Fev 2022 08:23
Infelizmente meu colega perdeu a esposa e a filha pequena, foram encontradas sem vida, o filho ainda está desaparecido.
Nessa reportagem da globo a casa dele é mostrada:
https://g1.globo.com/jornal-hoje/playli ... 0315071-id
é a casa amarela q abre a reportagem... e depois mostra de novo por dentro, a casa q tem os livros e quadrinhos.
PQP que merda... Me da arrepios só de pensar em perder minha familia... :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed:

Que Deus conforte o coração do seu amigo...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

Responder