Passagens aéreas, quais buscadores vocês usam?
-
- Contato:
Re: Passagens aéreas, quais buscadores vocês usam?
Em novembro usei o 123 milhas.. tive que pagar no pix à vista mas o mais barato que consegui pro Rio.
Tenso!!
Tenso!!
Eu viajei com a Decolar para Lima. Foi tranquilo, e a passagem estava mais barata do que se eu comprasse na própria empresa, mas isso é raro de ocorrer. É estranho, pois o localizador não aparece no site da empresa assim que você faz a compra, e se tem uma mudança no voo e essa intermediária não te avisar, é grande a chance de dar problema. Conheci uma aeromoça que me relatou que é muito comum dar problema com essas reservas feitas por intermediários, e quando ocorre alguma mudança e você não é avisado, a cia aérea não resolve e manda vc ligar para a empresa que vendeu a passagem.abnerjj escreveu: ↑18 Fev 2022 09:37A dica:
Use os buscadores, veja qual a viagem que lhe interessa, mas não compre por ali, veja a data e vá e compre no site da companhia.
Quando vc comprar por essas agencias, que são esses sites, se cancelar ou mudar a data do voo sempre da rolo, e é uma merda, já aconteceu comigo uma vez, e a partir disso só faço da maneira que citei acima.
-
- Aprendiz
- Contato:
Pegue alguém que trabalhe em alguma Cia aérea. Peça pra ela emitir passagem no seu nome. Se tiver vaga no vôo, você viaja. Se não, você espera o próximo, até conseguir embarcar.
HURB (HOTEL URBANO), fazendo milagre hein
Vou dar um all in e arriscar comprar uma passagem europa 8 dias por 2.600
muito barato
Vou dar um all in e arriscar comprar uma passagem europa 8 dias por 2.600
muito barato

Cheguei a usar o skyscanner e o passagenspromo. Esse último até dava umas promoções melhorzinhas, mas ultimamente não. No final, acho que perco menos tempo indo direto no site das cias.
No meu caso, pretendo ir ao Japão assim que acalmar a pandemia e acabar a obrigação da máscara. Mas como é turismo, não tem pressa...devo ir daqui a dois anos. Dá tempo pra juntar uns trocados a mais e fazer a viagem mais à vontade. Na média, ida e volta ficam em R$ 5.000. O bilhete de metrô da JR pra usar à vontade por 2 semanas - uns R$ 2.000. Pesquiso muito a passagem aérea pela Air France, Swiss Airlines (me surpreendi com os preços), e Latham (desanimei por conta de muita reclamação que vi da cia). Pena que a Gol não tem voo pra lá (faz em parceira com a Air France, e acho que com a KLM), porque já juntava umas milhas consideráveis pela distância e preço (Ásia nesse ponto é sempre uma merda....pois são as viagens mais caras). No caso, as milhas com parceiros são convertidas para Smiles, da Gol. Como nunca fiz, não sei se a conversão funciona mesmo ou dá aporrinhação.
No meu caso, pretendo ir ao Japão assim que acalmar a pandemia e acabar a obrigação da máscara. Mas como é turismo, não tem pressa...devo ir daqui a dois anos. Dá tempo pra juntar uns trocados a mais e fazer a viagem mais à vontade. Na média, ida e volta ficam em R$ 5.000. O bilhete de metrô da JR pra usar à vontade por 2 semanas - uns R$ 2.000. Pesquiso muito a passagem aérea pela Air France, Swiss Airlines (me surpreendi com os preços), e Latham (desanimei por conta de muita reclamação que vi da cia). Pena que a Gol não tem voo pra lá (faz em parceira com a Air France, e acho que com a KLM), porque já juntava umas milhas consideráveis pela distância e preço (Ásia nesse ponto é sempre uma merda....pois são as viagens mais caras). No caso, as milhas com parceiros são convertidas para Smiles, da Gol. Como nunca fiz, não sei se a conversão funciona mesmo ou dá aporrinhação.
To vendo aqui Skyscanner e Kayak tão bem bons no momento. Eu usava Google Flights achando que o Google era foda e tal por ser Google, mas to vendo que pra voos tem melhores e que fazem boa diferença nos preços.
Agora, não adianta nada anunciar barato e não ser confiáveis e eu acabar comprando passagens que não existem. Vocês têm experiência com esses dois acima citados?
Agora, não adianta nada anunciar barato e não ser confiáveis e eu acabar comprando passagens que não existem. Vocês têm experiência com esses dois acima citados?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Fiz a kgda de meter os nome dessas empresa no reclame aki... Nunca mais... só compro do site das companhia.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
123milhas e Maxmilhas tão bem lá!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
- Raul Nutti
- Contato:
Pq mestre? Que que deu?
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

Ah man , vc le aquelas historia escabrosas de nego que se fudeu pq o voo foi cancelado ou alterado e aí fica aquele empurra de responsabilidades e tal . Se vc vai viajar sozinho e pro seu país é tudo mais fácil de resolver os entraves . Mas um BO fora do país com a família do lado olhando p tua cara é foda .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Essa 123 milhas é o suprassumo do lixo.
Sempre da passagens baratas e quando você clica pra comprar sempre da que está indisponível.
Como que pode uma empresa picareta dessa estar no mercado.
Sempre da passagens baratas e quando você clica pra comprar sempre da que está indisponível.
Como que pode uma empresa picareta dessa estar no mercado.
- matheusbarbosa
- Contato:
Zupper já usei, e foi de boa.
Consegui oferta melhores do que no skyscanner e no kayak, na época..
Consegui oferta melhores do que no skyscanner e no kayak, na época..

-
- Aprendiz
- Contato:
Skyscanner é mais barato porque também vende passagens não vinculadas, que são uma bela de uma cilada.
Sempre usei o Kayak e até hoje acho que é o melhor.
A questão aí é entender o custo-benefício. Ainda que esses buscadores, como o Kayak e o Skyscanner, garantam que só oferecem sites confiáveis, é bom ter alguns cuidados. Se comprar a passagem você vai receber. Eu pelo menos nunca tive problemas nessa parte. O problema horroroso aparece depois, se você precisar fazer qualquer alteração ou tiver problemas com o vôo: a companhia aérea não faz nada e manda resolver com a agência de viagens, que é o site onde você compra a passagem. E eles geralmente não respondem, não atendem e cagam baldes e baldes pro teu problema.
Então sempre compre sabendo disso: se achar que o preço vale o risco de dar um problema, ok; se preferir se precaver, compre direto com a cia aérea. 123milhas, MaxMilhas, Zupper e afins são todos assim: entregam a passagem e acabou. Se depois tu tiver algum problema com o vôo, tu que te foda sozinho.
A questão aí é entender o custo-benefício. Ainda que esses buscadores, como o Kayak e o Skyscanner, garantam que só oferecem sites confiáveis, é bom ter alguns cuidados. Se comprar a passagem você vai receber. Eu pelo menos nunca tive problemas nessa parte. O problema horroroso aparece depois, se você precisar fazer qualquer alteração ou tiver problemas com o vôo: a companhia aérea não faz nada e manda resolver com a agência de viagens, que é o site onde você compra a passagem. E eles geralmente não respondem, não atendem e cagam baldes e baldes pro teu problema.
Então sempre compre sabendo disso: se achar que o preço vale o risco de dar um problema, ok; se preferir se precaver, compre direto com a cia aérea. 123milhas, MaxMilhas, Zupper e afins são todos assim: entregam a passagem e acabou. Se depois tu tiver algum problema com o vôo, tu que te foda sozinho.
Eu pesquisei no Skyscanner e Google flights e fui no site da companhia comprar.