Impacto do aumento dos impostos nas vidas de vocês

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Vinicius SC
Contato:

Re: Impacto do aumento dos impostos nas vidas de vocês

Mensagem por Vinicius SC » 08 Fev 2015 14:31

Infelizmente não posso largar mão do carro, são +- 35 km diários para ida/volta do trabalho, mais o que ando final de semana. Portanto vou sentir bastante a gasolina no meu bolso.

Também me recuso a abrir mão do ar condicionado na minha casa. Aqui a conta foi de 120 em Dezembro para 170 em Janeiro, numa combinação de alta na conta + calor excessivo.

O mercado também está cada vez mais caro.

Portanto, sou obrigado a cortar custos superficiais. Parei de comprar roupas e calçados. Tenho meu iphone 4 (4, não 4S) à uns 3 anos já e não pretendo trocá-lo tão cedo. Diminui bruscamente a quantidade de vezes (que já não era grande) que vou à bares/restaurantes. Tá foda, e a tendência é ficar cada vez pior.

Esta semana vou cancelar minha TV por assinatura, que pago R$ 79,90 e ficar só com o Netflix.

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 08 Fev 2015 14:33

Ah, apenas para completar, eu queria entender como funciona a matemática dos postos de gasolina...porque esse singelo aumento de 22 centavos chegou às bombas aqui da minha região como 35/40 centavos.

TomaNoCuMuriloNija

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 08 Fev 2015 14:49

Vocês tem que entender que os 0,22 foram aumentados na fonte. Logo a transportadora que faz o transporte aumenta e vai desencadeando aumentos sucessivos. As vezes o aumento não segue linearmente. Quando o salário e a gasolina aumenta, o ciclo de aumentos subsequentes é gigante pois são duas partes que estão ligadas bem ao inicio da cadeia de produção. O mesmo para energia.
Imagem

PanDaemoniuM
Contato:

Mensagem por PanDaemoniuM » 08 Fev 2015 15:27

A coisa ta feia e só vejo piorar..
O q fiz aqui foi limitar o orçamento semanal do mercado e os gastos extras comer fora e sair pra tomar umas.. Cartão de crédito só para pagar a gasosa e mercado, assim fica mais fácil de controlar.
Se continuar assim o próximo passo será cortar o jj..

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 08 Fev 2015 15:42

Nada menos que uma trama maior dessa comuna cara de capivara.

2 - passo do comunismo: tentar fazer com que o capitalismo provoque apenas miséria, sendo que a causa é apenas a incompetência dos políticos, de forma que o comunismo possa ser sugerido como a solução para em seguida aplicar um golpe.
RequintesDePuberdade escreveu:Uma coisa que eu gostava muito de fazer que era comer fora esta cada vez mais raro.

Não cortei somente devido ao aumento de outras coisas, mas que já estava me sentindo assaltado cada vez que pedia uma pizza ou ia num restaurante.
Eu também.

Vou parar de comer fora e apertar o cinto aqui.
Tapirus terrestris

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 08 Fev 2015 15:46

Nenhum. O país tá bem pra caralho, a classe média só desfruta das inúmeras realizações do governo, meu poder de compra cresce a cada mês. Isso pra não falar da crescente qualidade dos serviços públicos.

Punisher
Contato:

Mensagem por Punisher » 08 Fev 2015 15:52

Moro em prédio e tem alguns moradores que estão com alguns meses atrasados. Tem um que acho que esta desempregado, esta com 5 meses que não paga o condomínio!
Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de FDPs que se reúnem pra roubar!
"What We Do In Life Echoes In Eternity"
6-3-3

Vitaao
Contato:

Mensagem por Vitaao » 08 Fev 2015 16:29

Daqui a pouco aparece um falando que se o Aécio fosse eleito ia ser pior ou falando de FHC. Único argumento dessa galera já que não tem nada de útil pra falar do seu partido.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 08 Fev 2015 16:40

Queria que minha esposa ganhasse o "acerto" da empresa e se dedicasse somente aos concursos. Com a indenização, FGTS e férias vencidas ela teria pelo menos 1 ano e meio só para estudar. Estamos ainda aguardando a convocação de um concurso mas está difícil. Depois desse presentão de início de ano by Doida do Alvorada, acho que a dona patroa vai ter q continuar estudando de madrugada mesmo. Supermercado está caro pra caramba. Carro só se for muito necessário, senão é andando mesmo. TV a cabo virou sky gato; internet não dá para abrir mão; ração do cachorro de superpremium para premium; saidinha com a patroa e filhote ficou restrita a uma vez no mês ou nos concursos quando vamos todos até a capital; bobagem de supermercado só para o guri; cerveja só final de semana: ou na sexta ou no sábado, tomar de sexta a domingo já era.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 08 Fev 2015 16:56

O pior é que com o aumento dos impostos, a escalada da inflação e o encarecimento do dólar, só pra citar três elementos dessa tragédia, sem aumento correspondente nos salários, às margens dos empresários vêm diminuindo muito. A tendência é que, com os juros altos e as margens baixas, o desinvestimento chegue às alturas. Tem muita empresa com margem líquida de 6, 8% ao ano, enquanto a Selic está em 12,25%. Nesses casos é melhor aplicar o capital e viver de renda que investir.

E essa vaca dentuça falando de "um novo ciclo de desenvolvimento". Desenvolvimento de quê, velha maldita?

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 08 Fev 2015 16:57

As porradas mais duras que eu senti agora foram na gasolina, a 3,45, e no supermercado, com uma alta média de 10% nos custos com alimentação básica.

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 08 Fev 2015 17:08

Mercado está absurdamente caro!!

O ticket dava para o mês agora da para 15 dias.

Nunca sai menos de 100 qualquer bobagem q vc compre.

Gasolina está terrivelmente cara, de 3 anos para cá meus gastos aumentaram de 400 para 800 em uma combinação de aumento de gasolina e carro q gasta mais.

Sempre assim: governo gasta bagarai e a gente q se foda para pagar a conta.

Meu irmão recentemente comprou um carro de 80k, pagou 36k de impostos!!!!!

Eh muito, mas muito absurdo!
Imagem

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 08 Fev 2015 17:25

Hall escreveu:Mercado está absurdamente caro!!

O ticket dava para o mês agora da para 15 dias.

Nunca sai menos de 100 qualquer bobagem q vc compre.

Gasolina está terrivelmente cara, de 3 anos para cá meus gastos aumentaram de 400 para 800 em uma combinação de aumento de gasolina e carro q gasta mais.

Sempre assim: governo gasta bagarai e a gente q se foda para pagar a conta.

Meu irmão recentemente comprou um carro de 80k, pagou 36k de impostos!!!!!

Eh muito, mas muito absurdo!
O mais absurdo é ver que contingenciamento do gasto público é praticamente 0.

Essa vagabunda aumenta imposto, causa inflação alta, descontrola o preço da energia elétrica e etc, mas não acabou com nenhum dos pelo menos 25 ministérios COMPLETAMENTE INÚTEIS que ela e o bandido antes dela criaram.

Por anos gastaram mais do que deviam e agora querem que o povo pague a conta sem diminuir a porra do tamanho do estado. E com o detalhe de os congressistas terem, no apagar das luzes do ano passado, aumentado os próprios salários quando todos os brasileiros têm o valor do dinheiro corroído pela inflação e o que sobra confiscado pelos impostos cada vez mais altos.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 08 Fev 2015 17:26

Carne bovina virando mistura de domingo.

Durante semana é frango, porco ou alguma coisa feita com legumes, ovos e uma massa. Peixe é artigo de luxo faz tempo; até as populares sardinhas enlatadas estão rivalizando com o atum. Só compro peixe quando acho um na promoção; peixe de água doce já esqueci qual foi a última vez que comi em casa. Por esses dias estou "tomando o porre" dessas aves que sobram do natal: chester 3,50 o kg, Ave aurora 5,59 kg e até um peruzinho de 8,49 kg foi parar no carrinho. Só dá penoso na mesa! :lol:
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Responder