FISICULTURISMO

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por winstrol » 28 Fev 2022 18:45

CJS escreveu:
28 Fev 2022 17:45
Poxa mestre... meu sonho é treinar LPO, mas o que fazer se na região nao houver praticantes da modalidade?? da pra treinar isso em academias convencionais ?? Atualmente, não viso nenhum pouco estética, quero força, velocidade e coisas do tipo, contudo, nao conheço nenhuma academia de LPO e por isso prático musculação, mas não vejo benefícios diretos no Jiu jitsu, por exemplo, salvo a prevenção de lesões.

Gosto demais de agachamento livre profundo, barra fixa, levantamento terra e supino. Contudo, como sou natural, apesar de ter 1.88 e pesar 94 kgs, nunca consegui levantar mais que 40 kgs de cada lado no agachamento....

Se possível, dê dicas de como aumentar a carga nesses exercícios.
Hoje 90% dos treinadores de LPO do Brasil são pessoas que conheceram o esporte através do Crossfit, normalmente tem aulas dedicadas ao LPO nos boxes de Crossfit 2 vzs por semana e a galera é bem dedicada, fazem cursos, workshops e capacitações direto pq o Brasil se tornou uma rota para os atletas russos, cubanos e colombianos darem seus cursos e ganharem uma dinheiro.

Cara, resumindo bem a questão, vc treina força quando está com ao menos 80% da carga máxima na barra.
Aí o volume de treino por sessão fica entre 4 a 8 séries de no máximo 5-6 reps, o parâmetro de 4 a 5 reps por série é ótimo para aumento de força.
Eu costumo fazer isso:
5 -75%
4- 80%
3- 85 %
Aí volto para o início e repito o processo, são 6 séries por treino, depois de algumas semanas eu faço
4- 80%
3- 85%
2- 90%
2x tbm sempre focando na maior velocidade possível na fase concêntrica.
Eu faço poucas sessões com 95% e 100% somente nos testes de força.
Só que esse treino é bem voltado para o LPO por conta da manutenção da velocidade. Existem inúmeras formas e métodos de treino de força, eu curto fazer o basicão mesmo pq é o que funciona comigo.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por winstrol » 28 Fev 2022 18:48

RGracie escreveu:
28 Fev 2022 17:08
Mandou muito, e vale ressaltar pra quem não viu que o Winstrol tem um puta shape (com esse nick também era obrigatório né, curiosamente quando eu smurfava no CS eu usava esse nick, as vezes pessoal começava a brincar e coloca de nick Durateston, Deca..ai sabia que estava entre os brother)

Falando sério agora, eu percebi isso quando "quase infartei" (longa história), estava obeso, acho que a maioria viu minha foto do antes e depois. Meu primeiro exame, colesterol em 350 (nunca tive acima dos 230 nem com anabol), hdl no chão, triglicerídeos na pqp..quando recebi o resultado inclusive tive um ataque de pânico. Meu endocrino marcou outro pra 2 meses, mas eu paguei um do bolso em 1 mes, minha cardio falou que achava que mudaria pouco, minha psi ficou doida falando que eu estava agendando um outro ataque de pânico.

Nessa também não consegui terminar o teste de esteira (faltou bem pouco) em minha defesa era o auge do covid e tive que fazer de máscara, aquilo foi TORTURA, pqp!

Eu nunca tinha parado pra pesquisar sobre colesterol e saúde cárdico vascular. Felizmente tenho amigos na área, me mandaram dois reviews muito bons, um sobre exercício, um sobre dieta. Anotei tudo, ai fui pesquisar a parte mais fringe, fitoterápicos, etc.
Comprei uma bike ergométrica (infelizmente peguei uma horrível porque era a única coisa que tinha) e comecei...
Como eu odiava, colocavca vídeo no youtube e comecei com 20 min por dia, depois 30..ai cheguei no 40..
Com o tempo, comecei a atingir o objetivo de 40 min pra 20kms com facilidade. Hoje em dia as vezes faço 2 dessas por dia, e meu, dá pra fazer depois do banho que eu quase nao suo, o mais incríevel é que acostumei tanto, que se eu fico vendo youtube igual tonto sem correr, me da vontade de subir na bike haha..

Em 1 mes meu colesterol total foi de 350 pra 220, triglicerídeos pela metade, ai no exame oficial, 160 total e 40 de tri, hj em dia fica um pouco acima porque também vivi por uns 4 meses a base de tilaria, arroz/batata, azeite, amêndoas, e MUITO vegetal e salada. Ninguém aguenta..
Alias quando percebi passei meses sem comprar carne vermelha, ai aproveitei e cortei, ainda como quando peço, mas acho que nos ultimos 2 anos devo ter comprado umas 10 vezes no máximo..

E é isso ai, pode ver que cada um aqui deu um estilo de treino diferente, e está todo mundo feliz, a questão da saúde é motivação extra também, você não está treinando apenas pelo shape, mas pra ter saúde, se isso não te fizer seguir a rotina, tu escolheu uma muito ruim.

Reitero a importância de criar uma rotina que você ache divertida, ou pelo menos tolerável (óbvio estou excluindo ideias malucas, treino sem fundamento, deita doida, etc), o bom é que tem muitas opções que dão certo, algumas podem até não ser a perfeitas mas qual a pressa? Tirando o Dillan ninguém vai competir, melhor fazer um role nota 8 pra sempre, do que 10 por 3 meses, ai 5 por 2, ai volta pro da..ai quebra de vez e vai pra 2..

PS: Meu ultimo teste de esteira, eu estava com agorafobia, a médica atrasou, falei pra ela que já estava tendo um ataque, ela colocou eu pra andar na esteira e conversar pra me acalmar, hora que acalmei a gente fez o teste e eu juro que nem percebi direito. Não só completei como foi de boa, minha pressão chegou ali na casa dos 140, batimentos faltaram acho que 3 o 4 batidas por minuto pra chegar ao máximo..mas paciência..

Nesse regime de correr meu batimento em repouse foi de 85 pra 70..no auge de fazer tudo certinho ficava entre 60 e 65..
É sobre isso mesmo que eu estava falando, os hábitos vão mudando sem nem você perceber. Meus parabéns pela mudança.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14893
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Dillan Grau » 01 Mar 2022 08:01

phpBB [video]


phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14893
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Dillan Grau » 01 Mar 2022 12:22

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14893
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Dillan Grau » 01 Mar 2022 21:13

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14893
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Dillan Grau » 02 Mar 2022 06:35

phpBB [video]


phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Ded
Mensagens: 3147
Registrado em: 25 Out 2014 13:55
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Ded » 02 Mar 2022 09:11

Dillan Grau escreveu:
02 Mar 2022 06:35
phpBB [video]
Dorian Yates na smartfit kkk
Imagem

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Carrapeta » 02 Mar 2022 09:12

Fabio Giga sem corte algum, todo inchado

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14893
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Dillan Grau » 02 Mar 2022 10:06

Ded escreveu:
02 Mar 2022 09:11
Dorian Yates na smartfit kkk
o Goat foi lá pra se divertir com os treinos extra pesados do pessoal... :evil:
Imagem

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9025
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por adauto_mma » 02 Mar 2022 10:24

Mestre Yates tem muitas lesões, hj só treina no modo easy, mestrão não tem mais nada a provar, vi ele falando que hj curte ciclismo e natação.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14893
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Dillan Grau » 02 Mar 2022 10:28

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Vinci
Mensagens: 1782
Registrado em: 14 Jun 2014 15:40
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Vinci » 02 Mar 2022 11:57

Dillan Grau escreveu:
02 Mar 2022 10:28
phpBB [video]
kkkkk ninguém comprou o argumento do fanfarrão...

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14893
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Dillan Grau » 02 Mar 2022 12:16

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14893
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Dillan Grau » 02 Mar 2022 14:18

phpBB [video]
Imagem

NoNickName85
Mensagens: 5549
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por NoNickName85 » 02 Mar 2022 14:41

adauto_mma escreveu:
02 Mar 2022 10:24
Mestre Yates tem muitas lesões, hj só treina no modo easy, mestrão não tem mais nada a provar, vi ele falando que hj curte ciclismo e natação.
Ele faz bastante yoga também.

A maioria dos medalhões carregam lesões crônicas, nesse sentido uma Smart fit da vida está mais que bem.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Dance Comigo, Kabeça Grande BJJ, Krusher, Porradeiro, Sambo, Tartaruga, Will R e 85 visitantes