Anderson na LHW

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Padão
Mensagens: 626
Registrado em: 11 Out 2014 23:50
Contato:

Anderson na LHW

Mensagem por Padão » 08 Fev 2015 00:43

Se o Anderson tivesse subido de categoria ali por volta de 2007, 2008, quais seriam suas chances de ser campeão meio pesado? Conseguiria acumular defesas como nos médios?

Fenômeno baiano
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Jun 2014 16:51
Contato:

Re: Anderson na LHW

Mensagem por Fenômeno baiano » 08 Fev 2015 09:11

Venceria quase todos, lutas duras realmente seriam Rashad da época, Lyoto.. shogas mesmo no auge não iria achar muita coisa, questão de estilo mesmo... Mas não iria ter 10 defesas... Jones chegaria antes....

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4568
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Anderson na LHW

Mensagem por MãoDeMacaco » 08 Fev 2015 10:40

Acho que vi algo no finado uma vez sobre o AS tomar um atraso do Shogun nos treinos.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Anderson na LHW

Mensagem por Lex Babyface » 08 Fev 2015 10:47

MãoDeMacaco escreveu:Acho que vi algo no finado uma vez sobre o AS tomar um atraso do Shogun nos treinos.

Lenda urbana.

AS sempre foi melhor que o Shogun e o estilo ainda casa p ele. Acho que ele venceria essa luta em qq época da carreira dos dois no UFC.
Imagem

Avatar do usuário
Zanzzo
Mensagens: 573
Registrado em: 05 Out 2014 22:23
Contato:

Re: Anderson na LHW

Mensagem por Zanzzo » 08 Fev 2015 13:50

MMA é muito imprevisível, mas acho que seria campeão. Ainda mais se fosse na época que Rampage ou Forrest estivessem com a cinta. Se acumularia defesas depende muito.

A divisão dos Meio-Pesados era bem melhor que a dos Médios, acho que ele teria boas chances de perder pro Rashad, mas acho que venceria a grande maioria da divisão. Se não perdesse pro Rashad ou pro Lyoto, pararia no Jon Jones mais tarde...

Talvez o Shogun complicasse, mas acho que o Anderson venceria.

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Anderson na LHW

Mensagem por Lenilson » 08 Fev 2015 15:49

Acho que seria campeão e pararia somente do Jones.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
IceCold
Mensagens: 5373
Registrado em: 24 Nov 2014 22:47
Contato:

Re: Anderson na LHW

Mensagem por IceCold » 08 Fev 2015 19:15

Galere superestima mto o Shogun rsrs

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: Anderson na LHW

Mensagem por Jimmy Luckless » 08 Fev 2015 20:05

IceCold escreveu:Galere superestima mto o Shogun rsrs
Alguns superestimam o Shogun, outros o subestimam e superestimam o Anderson...
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Anderson na LHW

Mensagem por Urubu Rei » 08 Fev 2015 20:25

Garfield escreveu:
Se ouviu só de um atraso, ta errado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sério o AS ia passar mal em uma luta entre os dois no UFC naquela época, não é a toa que ele se esquivava de qualquer possibilidade desta luta acontecer.
Usar esses relatos/boatos de treinos como parâmetro pra analisar hipotéticos confrontos, ao meu ver é uma furada. Só usaria, e com limitações, se eu mesmo visse os caras treinando, visse que foi pra valer e que um deles de fato levou um atraso considerável do outro. Ainda assim, não é um parâmetro muito confiável, por mais intenso que possa ser um treino e sparring, a luta é diferente; é lá que o cara vai com uma estratégia definida pra anular o outro e vai dar tudo de si pra isso.
Eu acho que mesmo nessa época Anderson seria bem favorito. Shogun poderia levar pro chão, mas Anderson aguentava porrada e se defendia bem tanto de GNP quanto de finalizações. Penso que a luta se desenrolaria na maior parte do tempo em pé, onde Anderson era e é muito mais técnico. E o que complicaria ainda mais pro Shogás é o boxe do Anderson, que já era muito bom. Lyoto, apesar de exímio contra-golpeador, nunca teve um boxe tão bom quanto o do Anderson. Então penso que Anderson ou venceria por pontos ou quem sabe até nocauteando. Claro, não descartaria uma vitória do Shogun, mas pra mim Anderson seria favorito.
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Anderson na LHW

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 08 Fev 2015 21:43

Teria boas chances de ser campeão. Mas não apostaria nele contra o Rashad daquela época. Evans tava sinistro.
Contra o Lyoto, acho que seria bem equilibrado, mas com uma leve vantagem pro Anderson.
Contra o Rampage seria legal de ver. O brasileiro seria favorito com certeza, mas o Rampage tinha boxe pra trazer sérios riscos pro Anderson.
Contra o Thiago que era top na época, acho que seria um atropelo do Spider.
Contra o Liddell daquela época, acho que rolaria um KO brutal a favor do Anderson. Liddell não tinha mais queixo nenhum.
Contra o Griffin, todos já vimos o que aconteceu...
Contra o Shogun de qualquer época do UFC, o Anderson seria amplamente favorito. Só acho que não nocautearia. A chance do Maurício seria em um one punch.
Agora contra o Shogun do Pride, seria uma luta muito mais equilibrada. O Shogun daquela época tinha um bom jogo de quedas ofensivo e poderia sim, derrubar o Anderson. Porque em pé, tomaria atraso mesmo naquela época...

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Anderson na LHW

Mensagem por Raphael Shaka » 09 Fev 2015 07:09

Shogun sempre foi espancado pelo Anderson nas vezes que treinaram, o próprio assume isso com sorriso amarelo em entrevista aquele baixinho chamado Caetano. Como tem entrevistas do próprio Wanderlei assumindo que o Anderson era mais técnico da equipe, e que treinar com o Pelé era certeza de sair machucado. Segundo alguns camaradas que lá treinavam na época, quem dava melhor treino ao Anderson, era o Rafael. E já ouvi do próprio Anderson que a única saudade que ele sentia dos tempos de Chute Boxe, era de sair na mão com o Rafael, porque tinha uma evolução constante entre os dois.

No mais, contra strikers, acho que se sairia tranquilamente bem. Mas contr wrestlers, não sei se o Jiu Jitsu dele seria suficiente pra vencer.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Anderson na LHW

Mensagem por Raphael Shaka » 09 Fev 2015 13:31

Em minha opinião, desde sempre... Perderia apenas para estes, por questões de jogo:

Evans
Jones
Ortiz
Arona
Davis

De resto, a maioria dos tops são strikers. E não vejo como, por exemplo, um Rampage vencer o Anderson.
Viciado não é doente :hi:

Fenômeno baiano
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Jun 2014 16:51
Contato:

Re: Anderson na LHW

Mensagem por Fenômeno baiano » 09 Fev 2015 16:52

Raphael Shaka escreveu:Em minha opinião, desde sempre... Perderia apenas para estes, por questões de jogo:

Evans
Jones
Ortiz
Arona
Davis

De resto, a maioria dos tops são strikers. E não vejo como, por exemplo, um Rampage vencer o Anderson.
Ortiz, Arona e Davis são caras unidimensionais, não era somente derrubar o Anderson e fim de luta não, principalmente lutas de cinturã(5 rounds), o Tito não tinha chance alguma nessa época, o Arona já era um surfista e o Davis se hj não vingou por completo, na epoca era apenas um prospect, o cara ia entrar todo borrado, seria vergonha alheia essa luta

Avatar do usuário
Patatá Atômico
Mensagens: 3097
Registrado em: 01 Dez 2014 07:31
Contato:

Re: Anderson na LHW

Mensagem por Patatá Atômico » 09 Fev 2015 16:52

Brutus escreveu:Vamos supor que ele subisse de vez em 2009, logo após vencer o Griffin, naquele momento o cenário da categoria era o seguinte:

Campeão Lyoto (Tinha recentemente tirado a cinta e a invencibilidade do Rashad, que também estava voando naquele momento)
O contender era o Shogun, que enfrentou o Lyoto 5 meses após a luta do Anderson com o Griffin
O Rampage também estava no topo, vinha de vitórias consecutivas pro Wanderlei Silva e pro Keith Jardine, tinha perdido o cinturão 1 ano antes da luta Anderson x Griffin pro próprio Forrest, que lutou com o Anderson logo após perder o cinturão pro Rashad, ou seja, no cenário daquela época o Forrest era top da LHW, e tinha recém perdido o cinturão.

Os lutadores em decadência naquele momento mas que ainda estavam no Top10, eram o Chuck Liddell, Tito Ortiz e Keith Jardine.

Ou seja, os principais lutadores da categoria naquele momento eram:
Lyoto Machida
Shogun
Rashad Evans
Forrest Griffin
Rampage Jackson
Chuck Liddell
Tito Ortiz
Keith Jardine

O Jon Jones ainda não era conhecido na categoria, na época que o Anderson venceu o Griffin, o Jones vinha de uma "derrota" por desqualificação depois das cotoveladas ilegais no Matt Hamill.

Como o Anderson já chegou vencendo o Griffin, que era top, entraria na categoria já no top5. O grande problema é que naquele momento, a próxima luta pelo cinturão seria Lyoto x Shogun, 2 "amigos" do Spider, portanto ele provavelmente não iria se colocar em posição de contender naquele momento.

O que eu acredito que fariam, seria casar uma super luta do Anderson contra o Chuck Liddell ou o Tito Ortiz, luta essa que venderia pra caralho e o Anderson venceria facilmente ambos (lembrando que o Anderson estava em seu auge naquele momento enquanto Liddell e Ortiz estavam em franca decadência).... Enquanto isso Lyoto e Shogun fariam a primeira luta, com vitória do Lyoto, ou seja, até aquele momento o Anderson teoricamente se recusaria a disputar o cinturão.

Então nesse momento, enquanto estavam marcando a revanche do Shogun contra o Lyoto, marcariam também uma luta do Anderson contra o Evans ou Rampage, onde acredito que o Anderson venceria. Na sequencia, teve a luta do Shogun contra o Jones, e o Jones venceu, e naquele momento, Jones e Spider ainda não eram BFFs, portanto finalmente o UFC poderia colocar o Anderson pra disputar o cinturão da LHW. Acontece que o Jones iria vencer o Spider.

Portanto na minha opinião, se o Anderson subisse definitivamente de categoria após vencer o Forrest, ele NÃO teria se tornado campeão nessa categoria.



PS: Se não acontecesse as recusas pra enfrentar o Lyoto e o Shogun, aí nesse caso sim, acredito que ele teria se tornado campeão vencendo o Lyoto, defenderia contra o Shogun, mas perderia o cinturão quando enfrentasse o GOAT.
Perfeito

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Anderson na LHW

Mensagem por Raphael Shaka » 10 Fev 2015 04:33

Fenômeno baiano escreveu: Ortiz, Arona e Davis são caras unidimensionais, não era somente derrubar o Anderson e fim de luta não, principalmente lutas de cinturã(5 rounds), o Tito não tinha chance alguma nessa época, o Arona já era um surfista e o Davis se hj não vingou por completo, na epoca era apenas um prospect, o cara ia entrar todo borrado, seria vergonha alheia essa luta
Repare que eu coloquei "desde sempre". E sim, acho que todos os citados o colariam de costas no chão facilmente.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Viciado não é doente :hi:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 65 visitantes