Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
samcrow
Mensagens: 101
Registrado em: 18 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por samcrow » 23 Jan 2015 22:17

Paulo Lobo escreveu:
Fui em dois aqui na cidade e um fisioterapeuta amigo meu que trabalha na clínica de um terceiro ortopedista aqui da cidade me recomendou o Dr. Gustavo Kaempf de Porto Alegre, que havia operado em 2013 um atleta do G.E. Brasil, aqui da cidade e que teve praticamente a mesma lesão que eu. Ainda dei sorte de conseguir consulta pelo convênio rapidamente com o Dr. Gustavo e de também o convênio ter coberto 90% do valor da cirurgia.
Valeu pela força Malícia!
Boa recuperação brodi.

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14846
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Dillan Grau » 23 Jan 2015 22:26

malicia escreveu:falae pessoal,

desde sabado não to conseguindo andar direito ou durmir e to com uma inflamação no nervo ciatico,... vou ficar de reposo essa semana em casa pra ver se a crise passa... a dor é tanta que não consegui esticar a perna pra ressonancia, tentei fazer ontem e foi impossivel... agora vou tentar novamente na sexta, vou esperar só a crise passar...

lembro no pvt relatos de hernia do lawyer e varios outros users... agora pelo que o medico falou entrei pro clube tb... mas ele precisa avaliar com a RM...


mas bora lá, sem desanimar, torcer pra não ser nada grave...
Sou fisioterapeuta e por mto tempo tratei hérnias de disco, inclusive fui fazer o curso por causa de uma. Pratiquei judô e jiu jitsu por anos, então uma hora a coluna se manifestou.

Treinei durante um ano triathlon, fazendo as transições, e justamente quando ia começar a competir a dor vinda do ciático ficou insuportável, na real treinei quase todo o tempo com dor. Consultei três médicos e todos queriam fazer cirurgia. A minha namorada da época conhecia uma fisioterapeuta especializada no método McKenzie, consultei com ela e depois de 7 meses a dor sumiu. Faz mais de dez anos que nenhum sintoma reaparece.

A teoria do McKenzie é mto interessante e faz mto sentido a nível muscular e articular. È um dos muitos métodos para tratamento de hérnias.

Não sei como vc está hoje, mas se puder procure um profissional com essa formação, é bem diferente da fisioterapia usual, mas os resultados são significativos. Podem demorar, mas o alivio a longo prazo não se compara aos poucos meses de tratamento.
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14846
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Dillan Grau » 23 Jan 2015 22:36

Paulo Lobo escreveu:Bem galera, por costumar competir colecionei algumas lesões durante o trajeto da faixa branca quando comecei em 28/02/2012 até hoje. A maioria das lesões foram aquelas que geral que treina um pouco mais forte, não só por lazer acaba tendo, como luxações nos dedos das mãos e dos pés, uma dorzinha a mais em alguma articulação ou tendão e tive duas um pouco mais sérias que foram um pouco mais sérias, uma lesão na cartilagem do joelho direito e uma fratura na acrômio clavicular que acabou soldando sem tratamento, pois quando começou a incomodar após tomar uma kimura em um campeonato fui procurar o ortopedista e ele disse que já tinha quebrado há uns dois meses pelo menos e que não precisava mais me preocupar que já tinha soldaso.
Mas, o que me traz até aqui é uma lesão muito mais grave e que segundo o que tenho ouvido de médicos, fisioterapeutas e de outras pessoas afasta toda e qualquer possibilidade de eu seguir na caminhada em que eu pretendia um dia alcançar a tão sonhada faixa preta.
Sofri uma entorse muito forte no joelho ao trocar queda com um amigo durante o treino no dia 10/11/2014 e desde então me encontro com o membro inferior direito imobilizado e vivendo quase que totalmente em cima da cama.
Segue o laudo da ressonância:
Ruptura completa do cruzado anterior e colateral lateral.
Ruptura com músculo poplíteo na junção miotendínea.
Ruptura do retináculo patelar lateral.
Ruptura do tensor da fáscia lata.
Desinserção menisco-capsular lateral.
Estiramento grau I do ligamento cruzado posterior

Contusão com edema na medula óssea no côndilo femoral medial.
Lesão osteocondral focal na tróclea lateral medindo 1,3 cm.
Extensão hematoma nas partes moles da face lateral do joelho.
Ligamento colateral medial íntegro.
Menisco medial com forma, dimensões e intensidade de sinal normais, sem evidências de fissuras.
Tendões patelares e quadriceptal com espessura e intensidade de sinal normais.
Volumoso derrame articular.
Moro em Pelotas/RS e apesar da cidade contar com excelentes ortopedistas tive que me deslocar até Porto Alegre para fazer a cirurgia devido a gravidade da lesão.
Fui operado dia 17/12 e comecei a fisioterapia esta semana.
Para piorar tudo junto com tudo que lesionei no joelho ainda lesei o nervo fibular, responsável pela flexão do pé, então estou com o que chamam de "pé caído", que é a maior preocupação, pois dependo de saber se o nervo vai voltar a dar resposta para que eu possa pelo menos voltar a andar normalmente.
Desculpem pelo longo texto, mas precisava desabafar aqui com uma galera que partilha da mesma paixão que eu pela arte suave.
Oss!
Essa tipo de lesão em torção é uma merda. Cara se vc já fez a cirurgia, deu tudo certo e iniciou a fisioterapia o negócio é ter uma super paciência, vai demorar, mas acho que com um bom acompanhamento vc pode voltar a treinar e chegar a faixa preta, que é seu sonho. Não da pra garantir que vá conseguir competir em alto nível, mas treino em academia vai conseguir.
Imagem

Avatar do usuário
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7735
Registrado em: 14 Jun 2014 00:32
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por malicia » 23 Jan 2015 23:54

Dillan Grau escreveu:
Sou fisioterapeuta e por mto tempo tratei hérnias de disco, inclusive fui fazer o curso por causa de uma. Pratiquei judô e jiu jitsu por anos, então uma hora a coluna se manifestou.

Treinei durante um ano triathlon, fazendo as transições, e justamente quando ia começar a competir a dor vinda do ciático ficou insuportável, na real treinei quase todo o tempo com dor. Consultei três médicos e todos queriam fazer cirurgia. A minha namorada da época conhecia uma fisioterapeuta especializada no método McKenzie, consultei com ela e depois de 7 meses a dor sumiu. Faz mais de dez anos que nenhum sintoma reaparece.

A teoria do McKenzie é mto interessante e faz mto sentido a nível muscular e articular. È um dos muitos métodos para tratamento de hérnias.

Não sei como vc está hoje, mas se puder procure um profissional com essa formação, é bem diferente da fisioterapia usual, mas os resultados são significativos. Podem demorar, mas o alivio a longo prazo não se compara aos poucos meses de tratamento.
Valeu, vou procurar, estava lendo aqui parece ser bem interessante... estou fazendo fisio já e só estou conseguindo ficar bem qndo tomo remedio, msm assim a dor é muito forte....

já to 30 dias sem trabalhar e logico mto longe de fazer qqer esporte....
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Avatar do usuário
Paulo Lobo
Mensagens: 116
Registrado em: 15 Jul 2014 19:40
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Paulo Lobo » 24 Jan 2015 06:27

samcrow escreveu: Boa recuperação brodi.

Valeu cara!
Imagem

Avatar do usuário
Paulo Lobo
Mensagens: 116
Registrado em: 15 Jul 2014 19:40
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Paulo Lobo » 24 Jan 2015 06:31

Dillan Grau escreveu:
Essa tipo de lesão em torção é uma merda. Cara se vc já fez a cirurgia, deu tudo certo e iniciou a fisioterapia o negócio é ter uma super paciência, vai demorar, mas acho que com um bom acompanhamento vc pode voltar a treinar e chegar a faixa preta, que é seu sonho. Não da pra garantir que vá conseguir competir em alto nível, mas treino em academia vai conseguir.
Torço muito para que seja possível mesmo Dillan Grau.
Valeu pela força!
Imagem

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 915
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Gregory » 24 Jan 2015 09:19

Eu treinei mais ou menos uns 3 anos com uma lesão no joelho direito. Usando tensor, nunca pensei em tratar.
Ano passado, quando eu tava treinando "melhorzinho", aparece uma lesão no outro joelho. Eu simplesmente não conseguia ficar de joelho. Parecia que meu joelho saia do lugar. Fui atrás, ressonância e etc, deu lesão no menisco.
Fiz artroscopia dia 5 de janeiro e agora eu passei a testar meu joelho, mas parece que a dor não foi embora. Pior que não me recomendaram nada de fisioterapia. Isso é normal?

Tô doido pra voltar para os treinos, mas a confiança no joelho é muito baixa.

Hefe
Mensagens: 1352
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Hefe » 24 Jan 2015 14:00

Gregory escreveu:Eu treinei mais ou menos uns 3 anos com uma lesão no joelho direito. Usando tensor, nunca pensei em tratar.
Ano passado, quando eu tava treinando "melhorzinho", aparece uma lesão no outro joelho. Eu simplesmente não conseguia ficar de joelho. Parecia que meu joelho saia do lugar. Fui atrás, ressonância e etc, deu lesão no menisco.
Fiz artroscopia dia 5 de janeiro e agora eu passei a testar meu joelho, mas parece que a dor não foi embora. Pior que não me recomendaram nada de fisioterapia. Isso é normal?

Tô doido pra voltar para os treinos, mas a confiança no joelho é muito baixa.
Cara, com certeza não é normal não recomendarem fisioterapia. A fisioterapia é imprescindivel pra reabilitação do seu joelho após a cirurgia. Tive a mesma lesão, fiz a cirurgia e precisei de 20 sessões de fisioterapia + musculação pra fortalecer, pra só assim eu poder voltar. Fiz um mes so de musculação e interrompi a fisioterapia no finzinho por alguns problemas e me arrependi amargamente. Voltei a treinar antes de estar 100% e to uma merda agora, sentindo a perna fraca e sem confiança. Agora voltei a musculação pelo menos pra ver se melhora.

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 915
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Gregory » 24 Jan 2015 15:09

Hefe escreveu:
Cara, com certeza não é normal não recomendarem fisioterapia. A fisioterapia é imprescindivel pra reabilitação do seu joelho após a cirurgia. Tive a mesma lesão, fiz a cirurgia e precisei de 20 sessões de fisioterapia + musculação pra fortalecer, pra só assim eu poder voltar. Fiz um mes so de musculação e interrompi a fisioterapia no finzinho por alguns problemas e me arrependi amargamente. Voltei a treinar antes de estar 100% e to uma merda agora, sentindo a perna fraca e sem confiança. Agora voltei a musculação pelo menos pra ver se melhora.


Pois é. Vou voltar no médico antes de voltar aos treinos, só pra dar um confere nessa parte.

Avatar do usuário
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7735
Registrado em: 14 Jun 2014 00:32
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por malicia » 09 Fev 2015 00:05

Paulo Lobo escreveu:
Torço muito para que seja possível mesmo Dillan Grau.
Valeu pela força!

E ai Paulo,
como ta a fisio? alguma evolução do pé caido?
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Avatar do usuário
Paulo Lobo
Mensagens: 116
Registrado em: 15 Jul 2014 19:40
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Paulo Lobo » 09 Fev 2015 12:34

malicia escreveu:

E ai Paulo,
como ta a fisio? alguma evolução do pé caido?
Fala malicia!
Nada de voltar o movimento do pé ainda. Fiz a primeira consulta do pós operatório 27/01 e o médico disse ainda não precisar entrar com algum medicamento para estimular o nervo ou de fazer uma eletroneuromiografia, pois segundo ele esses casos às vezes demoram até 6 meses para retornar o movimento e ele também falou que explorou o nervo durante a cirurgia e que o mesmo estava íntegro, então o que tem que se fazer é esperar.
Já o joelho, foi liberado inicialmente só o ganho de amplitude de movimento de forma passiva, já estou com 100° de flexão passiva.
Na consulta o médico me orientou a tirar o imobilizador e liberou a descarga parcial de peso no membro lesionado, ou seja, posso apoiar o pé no chão ao andar com as muletas, mas é um pouco complicado pela função do pé.
Obrigado pela preocupação.
Abraço!
Imagem

Avatar do usuário
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7735
Registrado em: 14 Jun 2014 00:32
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por malicia » 09 Fev 2015 23:27

MH92 escreveu:Após 2 anos e meio de JJ, eis que apareceu a primeira lesão que realmente tá me impedindo de treinar. Uma dor na coluna/lombar, ainda não sei o que é. Eu tenho uma flexibilidade muito grande, mas a lesão tá limitando muito a movimentação do meu tronco, qualquer pressãozinha que eu levo já tenho minha guarda passada. Fora ficar parecendo um velho no dia-a-dia, sem conseguir se abaixar direito.

é só na lombar ou vc sente dor nas pernas tb?
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Avatar do usuário
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7735
Registrado em: 14 Jun 2014 00:32
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por malicia » 10 Fev 2015 01:27

eu só vou operar a hernia pq a minha ta lesionando o ciatico,
procura um medico, provavelmente vai te passar fisio e pilates pra fazer...

meu conselho é esse, se eu tivesse procurado um medico qndo eu só sentia dor nas costas talvez nao teria que operar hj....
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Lex Babyface » 10 Fev 2015 10:01

Tomei uma americana de pé que estalou o tornozelo e o joelho.

Tornozelo nem deu nada, mas o joelho tá doendo e inchado... foda
Imagem

Avatar do usuário
DeadPool
Mensagens: 91
Registrado em: 03 Out 2014 15:48
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por DeadPool » 10 Fev 2015 18:36

Dillan Grau escreveu:
Sou fisioterapeuta e por mto tempo tratei hérnias de disco, inclusive fui fazer o curso por causa de uma. Pratiquei judô e jiu jitsu por anos, então uma hora a coluna se manifestou.

Treinei durante um ano triathlon, fazendo as transições, e justamente quando ia começar a competir a dor vinda do ciático ficou insuportável, na real treinei quase todo o tempo com dor. Consultei três médicos e todos queriam fazer cirurgia. A minha namorada da época conhecia uma fisioterapeuta especializada no método McKenzie, consultei com ela e depois de 7 meses a dor sumiu. Faz mais de dez anos que nenhum sintoma reaparece.

A teoria do McKenzie é mto interessante e faz mto sentido a nível muscular e articular. È um dos muitos métodos para tratamento de hérnias.

Não sei como vc está hoje, mas se puder procure um profissional com essa formação, é bem diferente da fisioterapia usual, mas os resultados são significativos. Podem demorar, mas o alivio a longo prazo não se compara aos poucos meses de tratamento.

Esse método McKenzie serve só pra lombar ou ajuda pra lesão na cervical também?
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: POBRELOKO, Raul Nutti e 45 visitantes