PlayStation - Topico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por JackmAtAll » 02 Mar 2022 22:18

Filipe escreveu:
28 Fev 2022 00:02
Vcs tem que parar de dar moral pra jogo difícil além da conta. Só assim pra eles começarem a dar opção easy no game
Se a emoção de jogar souls like é justamente melhorar as habilidades até vencer um boss dificil isso seria matar completamente a essencia do que é souls. :))

Não é ser dificil por ser dificil, e sim ser dificil de forma a proporcionar um aprendizado para o jogador, percorrer uma jornada.
Tapirus terrestris

the r0ck
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por the r0ck » 03 Mar 2022 05:37

JackmAtAll escreveu:
02 Mar 2022 22:18
Se a emoção de jogar souls like é justamente melhorar as habilidades até vencer um boss dificil isso seria matar completamente a essencia do que é souls. :))

Não é ser dificil por ser dificil, e sim ser dificil de forma a proporcionar um aprendizado para o jogador, percorrer uma jornada.
Também concordo com isso! A dificuldade alto nos jogos não é novidade mas foi se perdendo na geração Psx1, os jogos do nintendinho até hoje são difíceis pra caralho! A Série Souls só ganhou fãs e relevância porque buscou essa essência de dificuldade, aprendizado e superação, tem um pessoal que quando escuta "difícil" acha que o jogo é impossível e isso não é verdade... depois que vc aprende as fraquezas e movimentos dos bosses fica até fácil derrota-los.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 03 Mar 2022 06:02

the r0ck escreveu:
03 Mar 2022 05:37
Também concordo com isso! A dificuldade alto nos jogos não é novidade mas foi se perdendo na geração Psx1, os jogos do nintendinho até hoje são difíceis pra caralho! A Série Souls só ganhou fãs e relevância porque buscou essa essência de dificuldade, aprendizado e superação, tem um pessoal que quando escuta "difícil" acha que o jogo é impossível e isso não é verdade... depois que vc aprende as fraquezas e movimentos dos bosses fica até fácil derrota-los.
O que mais tem é caminho pra se facilitar a vida nos souls

Desde jogar de mago até perder um tempo a mais farmando pra deixar a experiência mais tranquila nos bosses.

Não é esse bicho papão todo não (talvez bloodborne e sekiro de fato sejam).

Além disso, a mudança na dificuldade mata a gameplay de certa forma, sendo que ela é o ponto alto do jogo.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 03 Mar 2022 10:17

Bloodborne foi meu primeiro Soulslike, Sekiro o segundo.
2 bosses que me tiraram do sério: Lawrence no BB e Isshin no Sekiro.
Sempre quando empacava, ficava mais determinado em passar dali. E quando conseguia, ficava feliz pra caralho.
Essa é a recompensa: saber que tem um jogo que testa teu limite e ao vencer, ter o prazer da conquista.

E geralmente os jogos da FS são bem complicados no começo, mas conforme você vai melhorando teu personagem, tende a ficar menos complicado.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 03 Mar 2022 10:51

Eu gosto da dificuldade, mas ando sem paciência.

Tem alguns jogos que confundem as coisas. O jogo tem que ser justo.

Sobre a dificuldade em Elden Ring...
Spoiler:
dizem que o jogo tem um pico de dificuldade bem grande uma hora e seria quase impossível passar sem os summons...

Pode ser que como é novidade seja algo que contaram que todo mundo fosse usar sempre.

Acredito que por ser mundo aberto e ter muita coisa o jogo vai ter muita atualização de balanceamento.

Vou te dizer que pelo pouco que joguei ainda tá de boa, mas eu achava que o jogo seria bem mais fácil.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 03 Mar 2022 12:34

the r0ck escreveu:
03 Mar 2022 05:37
A sensação de êxito ao vencer Ornstein & Smough é foda.

Uma semana lutando contra esses desgraçados e sendo humilhado, uma luta que não da para nem para parar e respirar kkkk

Lembro até que a curva de dificuldade do jogo cai depois dessa luta só ficando difícil na DLC e mesmo ao jogar novamente pelo aprendizado inicial essa luta deixa de ser dificil.
Tapirus terrestris

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 05 Mar 2022 09:30

Essas sensações de vitória são massa, mas tem fases que você esta sem paciência e quer algo mais light. Tem uns caras chato pra caralho que se acham true gamers só porque jogam souls.

Tem jogo single player mesmo muito mais difícil. Pra mim jogo de plataforma é foda. Eu nem pego pra jogar porque sei que vou passar raiva.

Outra coisa é que poucas pessoas jogam souls totalmente as cegas. Tem uma "desculpa" por ser da comunidade se ajudar, mas porra, facilita muito.

Quando eu pego um jogo desses sempre dou uma olhada de umas dicas pra pegar ou fazer algumas coisas no inicio.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 05 Mar 2022 09:33

Elden Ring.

Joguei mais um pouco e minha opinião do jogo melhorou bastante. Não é um mundo aberto genérico. O mapa é bem louco, tem muito inimigo diferente com ataques diferentes.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 05 Mar 2022 10:50

Eu joguei uma vez Elden Ring de forma errada, pulei um buraco que tem que descer e não lutei com o boss fácil, um soldadinho génerico e fui direto para um boss estatua voadora que tive que vencer na maneira DS e com zero de evolução kkkk

Reiniciei e mudei para uma classe "vagabundo" que seria cavaleiro do DS e refiz o caminho certo de descer no buraco, vencer o soldadinho fácil e recomeçar certo.

Acho que isso é outra caracteristica do DS se vc não fizer as coisas e começar certo, o jogo sera muito mais dificil.

E de fato parece um DS mais fácil e menos obscuro, extremamente colorido, aquela arvore gigante é um cenário foda, o cenário em volta também cheio de precipicios.
Tapirus terrestris

pinhead
Contato:

Mensagem por pinhead » 05 Mar 2022 14:03

30 horas de Eldão aqui, umas 200 mortes e torcendo pra não terminar logo

the r0ck
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por the r0ck » 05 Mar 2022 22:27

JackmAtAll escreveu:
05 Mar 2022 10:50
Eu joguei uma vez Elden Ring de forma errada, pulei um buraco que tem que descer e não lutei com o boss fácil, um soldadinho génerico e fui direto para um boss estatua voadora que tive que vencer na maneira DS e com zero de evolução kkkk

Reiniciei e mudei para uma classe "vagabundo" que seria cavaleiro do DS e refiz o caminho certo de descer no buraco, vencer o soldadinho fácil e recomeçar certo.

Acho que isso é outra caracteristica do DS se vc não fizer as coisas e começar certo, o jogo sera muito mais dificil.

E de fato parece um DS mais fácil e menos obscuro, extremamente colorido, aquela arvore gigante é um cenário foda, o cenário em volta também cheio de precipicios.
Eu também estou achando fácil, tô jogando de Astrologer e não tive grandes dificuldades até agora (40 horas de jogo) mas estou avançando bem devagar e explorando tudo (acabei de matar a Rennala)! peguei muitas armas e magia boas fazendo isso, eu recomendo muito a explorar bem os lugares, principalmente verticalmente, pois tem muitos itens e armaduras boas escondidas... perdi as contas de quantos mini-bosses enfrentei e achei isso muito foda pois são bem variados! Quanto aos cenários está muito foda! tem lugares que paro só para admirar a paisagem... A Fromsoftware está de parabéns por criar um mundo tão vasto e bonito... não é aqueles mapas grandes, vazios com inimigos repetitivos e genéricos!

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 05 Mar 2022 23:22

the r0ck escreveu:
05 Mar 2022 22:27
Eu também estou achando fácil, tô jogando de Astrologer e não tive grandes dificuldades até agora (40 horas de jogo) mas estou avançando bem devagar e explorando tudo (acabei de matar a Rennala)! peguei muitas armas e magia boas fazendo isso, eu recomendo muito a explorar bem os lugares, principalmente verticalmente, pois tem muitos itens e armaduras boas escondidas... perdi as contas de quantos mini-bosses enfrentei e achei isso muito foda pois são bem variados! Quanto aos cenários está muito foda! tem lugares que paro só para admirar a paisagem... A Fromsoftware está de parabéns por criar um mundo tão vasto e bonito... não é aqueles mapas grandes, vazios com inimigos repetitivos e genéricos!
Eu já acho que foi exatamente o que fizeram,na parte incial do jogo. Dungeons,cavernas todas iguais,com um "boss" generico no final de cada uma.
Acampamentos sempre iguais,ate mesmo aqueles dragoes espalhados pelo mapa maioria muda so a cor e a cor do ataque.
Tive quase largando o jogo pq tava achando chato. Inclusive vi no youtube algumas pessoas que droparam o jogo pela chatice inicial + desempenho ruim.

Mas depois de certa hora mudou bastante o jogo,to com umas 50 horas e mais ou menos depois da metade desse tempo é que achei que o jogo melhorou. Acabou aquela chatice de dungeons iguais,alcancei algumas areas que tem mais cara de "mundo fechado" e comecei a enfrentar os bosses de verdade,relacionados à historia.
Muito bom estou achando agora.

the r0ck
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por the r0ck » 06 Mar 2022 06:27

JUNIORXANDO escreveu:
05 Mar 2022 23:22
Eu já acho que foi exatamente o que fizeram,na parte incial do jogo. Dungeons,cavernas todas iguais,com um "boss" generico no final de cada uma.
Acampamentos sempre iguais,ate mesmo aqueles dragoes espalhados pelo mapa maioria muda so a cor e a cor do ataque.
Tive quase largando o jogo pq tava achando chato. Inclusive vi no youtube algumas pessoas que droparam o jogo pela chatice inicial + desempenho ruim.

Mas depois de certa hora mudou bastante o jogo,to com umas 50 horas e mais ou menos depois da metade desse tempo é que achei que o jogo melhorou. Acabou aquela chatice de dungeons iguais,alcancei algumas areas que tem mais cara de "mundo fechado" e comecei a enfrentar os bosses de verdade,relacionados à historia.
Muito bom estou achando agora.
Mas no começo de todos os jogos é comum o jogo ser ''morno'', seria um problema se isso continuasse em todas as regiões! O proprio Miyazaki disse que ia misturar mundo aberto com areas fechadas mais parecidas com Dark Souls. Quanto aos mini-bosses eu particularmente achei legais e bem variados (acho que não joguei um jogo até hoje que tenha tido essa quantidade), é obvio que não dá pra esperar uma luta do tipo dos bosses do enredo principal, são lutas mais simples mas não deixar de ser interessante.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 07 Mar 2022 09:44

Peguei a Comet Azur.... só que precisa de fucking 60 pontos em Int.
Tenho que matar a Rennala para poder resetar os pontos e aí vamo brinca de kamehameha nos bosses.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 10 Mar 2022 20:48

O nioh 3 tá com a demo pra baixar...rsrsdz

Não vou comprar tão cedo, mas de grátis vale uma conferida.

Responder