Porra legal valeu por postar aqui. Vou dar uma olhada com certeza!Ratão escreveu: ↑09 Mai 2019 16:46Quiron, o Fábio Gurgel disponibilizou um e-book chamado Manual Pessoal do Jiu-Jitsu que vai além daquilo que você está procurando. São 347 páginas de técnicas agrupadas por nível (iniciante, intermediário e avançado), vale a pena conferir.
http://materiais.fabiogurgel.com.br/e-b ... s-avancado
Diário de um Faixa Branca
Re: Diário de um Faixa Branca
nulla tenaci invia est via
- afamachado
- Contato:
Estou com 1 ano e meio de Jiu Jitsu e acho que cheguei num nível que tenho mais confiança no meu jogo e menos receio de rolar com caras mais pesados ou graduados. Atualmente minha maior dificuldade é segurar as emborcadas hahahahah tá foda!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
Pô, sacanagem. Tópico bonzão e o pessoal não posta mais. Morreu com a pandemia o tópico? Eu voltei a treinar com 30 e muitos anos há um mês depois de mais de 10 anos sem treinar(quando mais novo treinei alguns meses).
Estou indo gradativamente pq o pessoal não bota faixa branca pra rolar todo dia e quando bota é sempre casando com mais graduado para ficar um rola fluido. O curioso é que tem todo tipo de azul. A maioria é de boa e tenta rolar solto também. Mas tem una ogros que não sei se é pra testar o branca ou o quê. Tipo um rito de passagem pra ver se vc quer mesmo continuar.
A única coisa que me deixa frustrado é ir na expectativa de aplicar algo que vi a semana toda, não extamente finalização, mas raspagem ou dominar uma posição mas o outro lado faz tanta resistência que o rola fica paradão. E o pessoal que voltou ou começou depois dos 30? Sente que tá valendo a pena? Conseguem treinar sem fazer tanta força?
Estou indo gradativamente pq o pessoal não bota faixa branca pra rolar todo dia e quando bota é sempre casando com mais graduado para ficar um rola fluido. O curioso é que tem todo tipo de azul. A maioria é de boa e tenta rolar solto também. Mas tem una ogros que não sei se é pra testar o branca ou o quê. Tipo um rito de passagem pra ver se vc quer mesmo continuar.
A única coisa que me deixa frustrado é ir na expectativa de aplicar algo que vi a semana toda, não extamente finalização, mas raspagem ou dominar uma posição mas o outro lado faz tanta resistência que o rola fica paradão. E o pessoal que voltou ou começou depois dos 30? Sente que tá valendo a pena? Conseguem treinar sem fazer tanta força?
Editado pela última vez por Tuf em 09 Fev 2022 15:02, em um total de 1 vez.
-
- Colaborador
- Contato:
Que professor é esse que nao coloca faixa branca pra rolar?Tuf escreveu: ↑06 Fev 2022 01:28Pô, sacanagem. Tópico bonzão e o pessoal não posta mais. Morreu com a pandemia o tópico? Eu voltei a treinar com 30 e muitos anos há um mês depois de 13 anos sem treinar(quando mais novo treinei alguns meses).
Cara, essa é uma tendência em todas as academias grandes/franquias. Na Alliance, por exemplo, só róla após o 2ºgrau (por volta de 60 aulas). Antes disso, só posição e drill.Gardenal_JJ escreveu: ↑07 Fev 2022 11:27Que professor é esse que nao coloca faixa branca pra rolar?
-
- Colaborador
- Contato:
-
- Contato:
Rapaz, comecei com uns 34 anos.
Eu gosto mto de treinar jj, mas Estou afastado há uns meses por questões particulares.
Sempre gostei de treinar de boa, e tendo a consciência que comecei velho. Então busco sempre comparar comigo msm e não com oa demais colegas. A gente não vai acompanhar tanto o ritmo da galera de 18 anos que faz 2 treinos por dia, afinal a gente demora bem mais p se recuperar de um treino q a gente faça kkkkk
Mas meu objetivo tb não eh competir com ninguém, eh simplesmente fazer um esporte foda que consegue me fazer ficar 100% focado no treino, sair exausto e feliz dps de ter levado uma sova kkkk
Pra mim, tudo eh como a gente leva o esporte. Va com calma, não se machuque e nem machuque o colega de treino que o resto vem com o tempo.
Eu gosto mto de treinar jj, mas Estou afastado há uns meses por questões particulares.
Sempre gostei de treinar de boa, e tendo a consciência que comecei velho. Então busco sempre comparar comigo msm e não com oa demais colegas. A gente não vai acompanhar tanto o ritmo da galera de 18 anos que faz 2 treinos por dia, afinal a gente demora bem mais p se recuperar de um treino q a gente faça kkkkk
Mas meu objetivo tb não eh competir com ninguém, eh simplesmente fazer um esporte foda que consegue me fazer ficar 100% focado no treino, sair exausto e feliz dps de ter levado uma sova kkkk
Pra mim, tudo eh como a gente leva o esporte. Va com calma, não se machuque e nem machuque o colega de treino que o resto vem com o tempo.
Tuf escreveu: ↑06 Fev 2022 01:28Pô, sacanagem. Tópico bonzão e o pessoal não posta mais. Morreu com a pandemia o tópico? Eu voltei a treinar com 30 e muitos anos há um mês depois de mais de 10 anos sem treinar(quando mais novo treinei alguns meses).
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Eu conheço vários, eu mesmo comecei a fazer uma força depois de uns 30 dias de treino e ainda sim só fazia merda, qual o intuito de colar o branca que mal aprendeu a fazer saída de quadril a rolar? O cara já começa cheio de vício.Gardenal_JJ escreveu: ↑07 Fev 2022 11:27Que professor é esse que nao coloca faixa branca pra rolar?
-
- Colaborador
- Contato:
O intuito? Sobrevivência. Se tiver um branca novato pra colocar com ele, melhor ainda.MãoDeMacaco escreveu: ↑08 Mar 2022 16:57Eu conheço vários, eu mesmo comecei a fazer uma força depois de uns 30 dias de treino e ainda sim só fazia merda, qual o intuito de colar o branca que mal aprendeu a fazer saída de quadril a rolar? O cara já começa cheio de vício.
Essa gourmetização começou com o método Gracie Barra, um verdadeiro retrocesso pro Jiu-Jitsu.
Eu ainda comecei a treinar em 2005 e acho isso ridículo, imagino quem começou na década de 90.....
Gardenal_JJ escreveu: ↑08 Mar 2022 17:20O intuito? Sobrevivência. Se tiver um branca novato pra colocar com ele, melhor ainda.
Essa gourmetização começou com o método Gracie Barra, um verdadeiro retrocesso pro Jiu-Jitsu.
Eu ainda comecei a treinar em 2005 e acho isso ridículo, imagino quem começou na década de 90.....
E o Charlinho Mestre, tem alguma história pra contar sobre o GOAT?
-
- Colaborador
- Contato:
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
O mundo de 90 não era o mesmo de 2005 e também já não é o mesmo hoje em dia, muito do que se fazia já não é mais aceitável.Gardenal_JJ escreveu: ↑08 Mar 2022 17:20O intuito? Sobrevivência. Se tiver um branca novato pra colocar com ele, melhor ainda.
Sobre o ponto em questão, é como tu jogar alguém que não sabe nadar em uma piscina esperando que ele saia de lá usando o instinto e chamar isso de aula de natação. Pode ser muito bom para alguns, mas a grande maioria não voltará na aula seguinte.
Gardenal_JJ escreveu: ↑08 Mar 2022 22:27Encontrei ele escutando The Funeral Portrait enquanto assistia o sobrinho dele tentando se profissionalizar no futebol aos 23.
-
- Colaborador
- Contato:
Tá viajando campeão parei por aqui.MãoDeMacaco escreveu: ↑08 Mar 2022 23:58é como tu jogar alguém que não sabe nadar em uma piscina esperando que ele saia de lá usando o instinto
Penso da mesma formaMãoDeMacaco escreveu: ↑08 Mar 2022 23:58O mundo de 90 não era o mesmo de 2005 e também já não é o mesmo hoje em dia, muito do que se fazia já não é mais aceitável.
Sobre o ponto em questão, é como tu jogar alguém que não sabe nadar em uma piscina esperando que ele saia de lá usando o instinto e chamar isso de aula de natação. Pode ser muito bom para alguns, mas a grande maioria não voltará na aula seguinte.