Adolescente de 40 anos
Re: Adolescente de 40 anos
Sempre troco ideia com minha irmã sobre essa parada. Foi-se o tempo em que os pais metiam o louco e já fazia cara feia pro maluco quando ele completava seus 18 anos. Vazei de casa com 24, minha irmã com 22. O que mais me espanta nessa geração de macho frouxo é não saberem fritar um ovo!!! Esses dias colei num boteco que só vai velha guarda, maioria mecânicos. Tava rolando uma carne e eu me ofereci pra fazer a vinagrete. Na hora que comecei a cortar o tomate o maluco gritou "tu mora sozinho, né, bicho?!" Sinto muito orgulho da criação que tive de mainha e de como ela sempre pensava que a qualquer momento ela poderia embarcar e precisava deixar os filhos profissionalizados e independentes. O Kabeca Grande JJ deu a letra: tem que criar o moleque pra ser forte e dotado de muita expertise, isso vai faze-lo zuluzar geral a partir dos 16, 17 anos. Seja na escola, seja com mulher, seja numa treta, seja numa entrevista de emprego...
Team Cara de Sapato 

- relâmpagomcqueen
- Contato:
Todo mundo aqui é exemplo de adulto e a geração futura é uma merda. Mal percebem que a geração passada pensava a mesma coisa e acabaram ficando pra trás.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"
Conta tudo para sua mãe Kiko!relâmpagomcqueen escreveu: ↑09 Mar 2022 08:49Todo mundo aqui é exemplo de adulto e a geração futura é uma merda. Mal percebem que a geração passada pensava a mesma coisa e acabaram ficando pra trás.
Painho nos enganou..
-
- Contato:
Lembro que meu tio tinha treta direto com a minha tia. A razão da treta era como cada um tava criando seus filhos. E os dois tinham razão no que diziam. Por isso fico atento pra ouvir o que pessoas tem a dizer sobre criação dos meus filhos e no geral vejo as pessoas elogiando meus filhos (vão fazer 4 anos) que não tem manha pra comer, conversam com todo mundo, não usam celular e estão bem desenvolvidos em relação aos coleguinhas da mesma idade. Digo que é capaz de eu estar errando por ser rígido demais do que ser molenga demais. Tanto que odeio quando a minha sogra vai lá em casa só pro meus filhos ficarem manhosos, inventando uma porrada de manha e chego em casa com meus filhos querendo mandar na casa toda e em mim.RedSkin escreveu: ↑08 Mar 2022 22:25Já falei isso, mas tá nessa de "olheiro".
Tem uns clubes pequenos, série B e C de vários estados, o lance é o moleque pagar para treinar/jogar, e caso seja bom , é "contratado", expliquei para ele que isso é esquema para arrumar dinheiro com falsa promessa, e pior que meu irmão diz: ah mas ele não bebe, não fuma, não se mete em confusão.Fiquei um tempo dando ideia, cheguei a dizer para o meu irmão que ele seria igual ao Tuco da grande família, depois parei de me meter, pois fiquei até com receio do meu irmão ficar chateado comigo, sei que nenhum pai gosta de ver o filho sendo criticado por outra pessoa.
As maiores lições eu aprendi na rua; com taxista, com jornaleiro, o cara que vende churrasquinhho de gato e me lembro de uma frase que o cara do churrasquinho me falou: "Vc escolhe quem vai chorar, se vai ser vc ou se vão ser eles. Se teus filhos chorarem agora é melhor se não vai ser vc lá na frente!!" Que puta sabedoria de vida esse cara falou. Então mermão, é como diria o Matias: tem que reprimir mesmo!!! Já falo pra minha mulher que esses muleke tem estudar, tem que cair pra dentro desde novinho pra tá com a vida engatilhada com 18 anos!!! Que tem que fazer o que eu tô falando pra fazer!!! Que tem que me obedecer, que se eles fizerem o que eu to falando e mandando eles vão se dar bem na vida. O problema é que a maioria das pessoas acham que a vida é uma grande brincadeira, que dinheiro é infinito e etc.... todo mundo brincando de viver...
Perdi meus pais cedo e sei que a vida é dura e que temos que ser fortes e corajosos. Tenho um monte de defeitos mas fico vendo um monte de gente com tudo na mão e tudo sensível, mole, com draminha que me enche de ódio quando penso que se essas pessoas estivessem no meu lugar teriam tudo se matado.... pra mim são pessoas que não sabem NADA da realidade da vida e passam essa visão de mundo pros filhos e quero delas somente a distância.
Aldebarã escreveu: ↑09 Mar 2022 08:24Sempre troco ideia com minha irmã sobre essa parada. Foi-se o tempo em que os pais metiam o louco e já fazia cara feia pro maluco quando ele completava seus 18 anos. Vazei de casa com 24, minha irmã com 22. O que mais me espanta nessa geração de macho frouxo é não saberem fritar um ovo!!! Esses dias colei num boteco que só vai velha guarda, maioria mecânicos. Tava rolando uma carne e eu me ofereci pra fazer a vinagrete. Na hora que comecei a cortar o tomate o maluco gritou "tu mora sozinho, né, bicho?!" Sinto muito orgulho da criação que tive de mainha e de como ela sempre pensava que a qualquer momento ela poderia embarcar e precisava deixar os filhos profissionalizados e independentes. O Kabeca Grande JJ deu a letra: tem que criar o moleque pra ser forte e dotado de muita expertise, isso vai faze-lo zuluzar geral a partir dos 16, 17 anos. Seja na escola, seja com mulher, seja numa treta, seja numa entrevista de emprego...
Pajé vai instruir os filhotes no arco e flecha e na pesca com lança e os menine vão zuluzar geral as tribos rivais! 

- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Comandava uma equipe com uma molecada que não devia chegar a 24 anos
Um era playboy rico trampava mas era mimado brigou com quase todo mundo da empresa e era um loroteiro de marca maior e tinha mais 2 que eram amigos e um deles parecidos cheio do vai que cola.
Molecada nova usa de lorota hardcore para se proteger.
Estou trabalhando com outra equipe agora em outra empresa perfil completamente diferente a menina que é a melhor funcionária saiu do Maranhão veio trabalhar em sp, uma das melhores funcionárias que eu já tive.
Criação faz muita diferença.
Um era playboy rico trampava mas era mimado brigou com quase todo mundo da empresa e era um loroteiro de marca maior e tinha mais 2 que eram amigos e um deles parecidos cheio do vai que cola.
Molecada nova usa de lorota hardcore para se proteger.
Estou trabalhando com outra equipe agora em outra empresa perfil completamente diferente a menina que é a melhor funcionária saiu do Maranhão veio trabalhar em sp, uma das melhores funcionárias que eu já tive.
Criação faz muita diferença.
Tapirus terrestris
Acho que o maior desafio é evitar os extremos. Extremamente soft vai tornar a criança um adulto mimado, mas extremamente rígido acredito eu que traz mais mal ainda. Digo isso porque tenho 2 sobrinhos, e os dois estão justamente nesses extremos. O mais novo de 2 anos está sendo crido extremamente mimado, dá pra ver que acostumou a chorar por tudo e dá 3x mais trabalho pra qualquer coisa do que deveria, mas dele vale a pena falar depois.
Já o mais velho, hoje com 11, foi criado de forma extremamente rígida, muito por opção de minha irmã. Lembro de um natal que ela foi embora de 20hrs com raiva porque deixamos a ceia pra mais tarde, sendo que o filho dela tinha que dormir as 20 impreterivelmente. E assim ele foi criado, com esse excesso de rigidez quase militar, com menos carinho já que as broncas e cobranças tinham/tem que ser constantes. Basta minha irmã olhar para ficar quieto no mesmo instante. O moleque hoje é totalmente introspectivo, principalmente com a própria mãe. Tem um medo dela que o impede de se abrir com a própria mãe por qualquer coisa, pois acha que tudo vai ser motivo de represaria.
Vou dar só um exemplo, pra não me alongar demais: ele tem fobia de cachorro, e eu tenho um aqui em casa que eu sempre deixava preso quando ele vem. Uma vez a gente foi tentar ver se ele acostumava, e começamos segurando o cachorro no braço. Ele sentou no sofá e deu umas alisadas. Depois minha irmã falou "vamos testar agora com ele no chão". A gente colocou o cachorro no chão, e quando olhei pra cima ele tava de cabeça baixa e chorando calado, mas foi incapaz de dizer: não mãe, no chão eu não quero.
Já o mais velho, hoje com 11, foi criado de forma extremamente rígida, muito por opção de minha irmã. Lembro de um natal que ela foi embora de 20hrs com raiva porque deixamos a ceia pra mais tarde, sendo que o filho dela tinha que dormir as 20 impreterivelmente. E assim ele foi criado, com esse excesso de rigidez quase militar, com menos carinho já que as broncas e cobranças tinham/tem que ser constantes. Basta minha irmã olhar para ficar quieto no mesmo instante. O moleque hoje é totalmente introspectivo, principalmente com a própria mãe. Tem um medo dela que o impede de se abrir com a própria mãe por qualquer coisa, pois acha que tudo vai ser motivo de represaria.
Vou dar só um exemplo, pra não me alongar demais: ele tem fobia de cachorro, e eu tenho um aqui em casa que eu sempre deixava preso quando ele vem. Uma vez a gente foi tentar ver se ele acostumava, e começamos segurando o cachorro no braço. Ele sentou no sofá e deu umas alisadas. Depois minha irmã falou "vamos testar agora com ele no chão". A gente colocou o cachorro no chão, e quando olhei pra cima ele tava de cabeça baixa e chorando calado, mas foi incapaz de dizer: não mãe, no chão eu não quero.
Criar filhos não é tão simples assim não... eu por exemplo, tenho uma filha de 15 anos que já fala 03 idiomas (português, ingles e espanhol), estuda muito, tanto que ganhou uma bolsa boa em um colégio particular, passou em um curso de robótica e faz um curso paralelo de química... extremamente disciplinada.
Já meu filho com 8 anos, que teoricamente, recebeu a mesma criação, pra ir para a escola tem que arrastar o menino, pra fazer uma tarefa de casa é uma luta, todo dia quer dar um migué pra não ir na escola kkkkkkkkkkkk
Já meu filho com 8 anos, que teoricamente, recebeu a mesma criação, pra ir para a escola tem que arrastar o menino, pra fazer uma tarefa de casa é uma luta, todo dia quer dar um migué pra não ir na escola kkkkkkkkkkkk
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Fala, Chander, blz mano?Chander escreveu: ↑09 Mar 2022 09:48Criar filhos não é tão simples assim não... eu por exemplo, tenho uma filha de 15 anos que já fala 03 idiomas (português, ingles e espanhol), estuda muito, tanto que ganhou uma bolsa boa em um colégio particular, passou em um curso de robótica e faz um curso paralelo de química... extremamente disciplinada.
Então, são pessoas diferentes, né cara? Muito provavelmente teu filho se dará bem em áreas que sua filha jamais terá sucesso. Moleques assim, turma do fundão e tal, se bem trabalhados viram ótimos vendedores, comunicadores, empreendedores. Sua filha tem mais perfil de médica, executiva, gente mais centrada.
Falo isso com total liberdade de dar pitaco nesse assunto, porque "criação igual" atrasou um pouco a minha própria criação.
Sempre fui indisciplinado, procrastinador, desconcentrado, mas ótimo em me comunicar.
Minha irmã e meu irmão, ambos mais velhos, sempre foram disciplinados e mais certinhos. Dois grandes executivos de grandes empresas multinacionais. Odeiam correr riscos, tem a vida um reloginho, seriam excelentes militares hahaha.
Eu, enquanto fui criado igual a eles só tomei porrada da vida corporativa. Nunca passei de analista em tudo quanto agência ou meio que trabalhei, mesmo sendo sempre elogiado pelos gestores.
Quando chutei o balde e fui empreender, primeiro tomei na cabeça pra ficar ligeiro, quebrei duas vezes, devi até as calças, mas quando engatei marcha passei a ganhar mais que qualquer chefe direto meu jamais tenha ganhado. E num tempo muito rápido, coisa que numa empresa eu levaria cem anos.
Eu reajo a outros estímulos, gosto de arriscar, tenho uma mentalidade completamente diferente.
Vê se o teu garoto reage melhor a estímulos completamente diferentes aos da irmã.
Papo de brother mesmo - brother do teu filho, pra ser mais exato hahahaha.
P/S> e por favor, não to querendo ensinar pai nenhum a criar ninguém. vc com certeza é um paizão, só to pensando no garoto mesmo, pq me identifico rs.
Editado pela última vez por Kabeça Grande BJJ em 09 Mar 2022 10:12, em um total de 1 vez.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Flashback. Me descreveu com perfeição rssss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
esse churrasqueiro sabe mais da vida do que muitos e muitos coachs por aí.Fedor Machida escreveu: ↑09 Mar 2022 09:06"Vc escolhe quem vai chorar, se vai ser vc ou se vão ser eles. Se teus filhos chorarem agora é melhor se não vai ser vc lá na frente!!" Que puta sabedoria de vida esse cara falou.
Respeito muito a individualidade de cada um aqui em casa, como disse na resposta ao @chander, mas há um limite muito claro para cada um. Claríssimo. Antes eu ensinar alguma coisa do que a rua. Que eu os corrija e não a polícia ou a sociedade.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
"O que arde cura, o que aperta segura"Fedor Machida escreveu: ↑09 Mar 2022 09:06Lembro que meu tio tinha treta direto com a minha tia. A razão da treta era como cada um tava criando seus filhos. E os dois tinham razão no que diziam. Por isso fico atento pra ouvir o que pessoas tem a dizer sobre criação dos meus filhos e no geral vejo as pessoas elogiando meus filhos (vão fazer 4 anos) que não tem manha pra comer, conversam com todo mundo, não usam celular e estão bem desenvolvidos em relação aos coleguinhas da mesma idade. Digo que é capaz de eu estar errando por ser rígido demais do que ser molenga demais. Tanto que odeio quando a minha sogra vai lá em casa só pro meus filhos ficarem manhosos, inventando uma porrada de manha e chego em casa com meus filhos querendo mandar na casa toda e em mim.
As maiores lições eu aprendi na rua; com taxista, com jornaleiro, o cara que vende churrasquinhho de gato e me lembro de uma frase que o cara do churrasquinho me falou: "Vc escolhe quem vai chorar, se vai ser vc ou se vão ser eles. Se teus filhos chorarem agora é melhor se não vai ser vc lá na frente!!" Que puta sabedoria de vida esse cara falou. Então mermão, é como diria o Matias: tem que reprimir mesmo!!! Já falo pra minha mulher que esses muleke tem estudar, tem que cair pra dentro desde novinho pra tá com a vida engatilhada com 18 anos!!! Que tem que fazer o que eu tô falando pra fazer!!! Que tem que me obedecer, que se eles fizerem o que eu to falando e mandando eles vão se dar bem na vida. O problema é que a maioria das pessoas acham que a vida é uma grande brincadeira, que dinheiro é infinito e etc.... todo mundo brincando de viver...
Perdi meus pais cedo e sei que a vida é dura e que temos que ser fortes e corajosos. Tenho um monte de defeitos mas fico vendo um monte de gente com tudo na mão e tudo sensível, mole, com draminha que me enche de ódio quando penso que se essas pessoas estivessem no meu lugar teriam tudo se matado.... pra mim são pessoas que não sabem NADA da realidade da vida e passam essa visão de mundo pros filhos e quero delas somente a distância.
ANASTÁCIA, Tia.
Team Cara de Sapato 

As demandas da vida mudam com o tempo e as habilidades necessárias também, meu pai não me ensinou a trocar chuveiro e eu aprendi olhando um vídeo de 5 min no YouTube, troquei e ficou perfeito.
A minha mãe tbm não me ensinou a cozinhar e eu aprendi sozinho, onde? YouTube tbm! Claro que demorei a pegar prática, mas hj eu consigo me virar bem.
Hoje em dia qualquer pessoa pode aprender essas coisas básicas sem a ajuda de pai ou mãe, acho importante desenvolver a capacidade analítica, uma boa noção de moral e ética, além de não deixar acomodar e ai eles que desenvolvam as suas habilidades conforme suas metas e personalidade.
A minha mãe tbm não me ensinou a cozinhar e eu aprendi sozinho, onde? YouTube tbm! Claro que demorei a pegar prática, mas hj eu consigo me virar bem.
Hoje em dia qualquer pessoa pode aprender essas coisas básicas sem a ajuda de pai ou mãe, acho importante desenvolver a capacidade analítica, uma boa noção de moral e ética, além de não deixar acomodar e ai eles que desenvolvam as suas habilidades conforme suas metas e personalidade.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
Creio que os pais dão os inputs, mas a personalidade da criança é algo que você nunca irá alterar demasiadamente, e se fizer isso, causará um estrago maior. Uma pessoa muito tímida irá ter diversas dificuldades na vida, principalmente relacionamentos. O problema é quando os pais percebem que o filho é tímido e querem mudá-lo na marra. Tenho uma colega psicóloga que atende diversos alunos da escola onde minha filha estuda. Ela disse que os adolescentes sofrem uma pressão imensa para seguir a profissão dos pais. Isso causa sérios problemas e crises existenciais. O pai pode ser um médico ou advogado phodão, mas não deveria obrigar o filho a seguir a mesma carreira. Muitas vezes o filho até se forma na mesma profissão que o pai, mas se não tiver a devida motivação e talento, não atingirá o mesmo sucesso na carreira. Tbm existem aqueles pais que trabalham um monte e querem compensar tudo com bens materiais, e criam filhos mimados. Fórmula mágica para criar filhos não existe, mas estabelecer um pouco de disciplina desde o começo, ajuda bastante. Ex: cuidar do celular para não perder ou cair no chão. Tem pai que dá um celular de 5 mil pro filho, que destrói ou perde em 2 meses, e em seguida, compra um novo. Como um adolescente desse irá encarar o mundo??
Cara, já falei isso para ele uma vez, disse a ele que estudar pode ser um saco, mas como viemos de família simples, o estudo passa ser algo necessário, que pode alavancar a vida dele, mas vive no mundo da lua.
Um dia ele acorda, ou não.