Adolescente de 40 anos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
NoNickName85
Contato:

Re: Adolescente de 40 anos

Mensagem por NoNickName85 » 09 Mar 2022 21:29

Chander escreveu:
09 Mar 2022 09:48
Criar filhos não é tão simples assim não... eu por exemplo, tenho uma filha de 15 anos que já fala 03 idiomas (português, ingles e espanhol), estuda muito, tanto que ganhou uma bolsa boa em um colégio particular, passou em um curso de robótica e faz um curso paralelo de química... extremamente disciplinada.
Já meu filho com 8 anos, que teoricamente, recebeu a mesma criação, pra ir para a escola tem que arrastar o menino, pra fazer uma tarefa de casa é uma luta, todo dia quer dar um migué pra não ir na escola kkkkkkkkkkkk
Vai observando em que ele é bom e em qual área ele tem interesse.

vê se ele gosta de música, esportes, vídeo game, etc.

Tem um cara que faz transmissão na Twitch que também não conseguia estudar e deu muito trabalho para os pais, o verdadeiro talento era jogar e se comunicar com o público. Hoje ganha mais que médico fazendo transmissão de joguinho na twitch.

Obviamente tem que estimular sempre para o lado do estudo, mas se não der certo, tenta investir no talento dele (intrumento musical, canal no you tube, esporte, etc).
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 10 Mar 2022 08:57

Kabeça Grande BJJ escreveu:
09 Mar 2022 10:10
Fala, Chander, blz mano?
Então, são pessoas diferentes, né cara? Muito provavelmente teu filho se dará bem em áreas que sua filha jamais terá sucesso. Moleques assim, turma do fundão e tal, se bem trabalhados viram ótimos vendedores, comunicadores, empreendedores. Sua filha tem mais perfil de médica, executiva, gente mais centrada.
Falo isso com total liberdade de dar pitaco nesse assunto, porque "criação igual" atrasou um pouco a minha própria criação.
Sempre fui indisciplinado, procrastinador, desconcentrado, mas ótimo em me comunicar.
Minha irmã e meu irmão, ambos mais velhos, sempre foram disciplinados e mais certinhos. Dois grandes executivos de grandes empresas multinacionais. Odeiam correr riscos, tem a vida um reloginho, seriam excelentes militares hahaha.
Eu, enquanto fui criado igual a eles só tomei porrada da vida corporativa. Nunca passei de analista em tudo quanto agência ou meio que trabalhei, mesmo sendo sempre elogiado pelos gestores.
Quando chutei o balde e fui empreender, primeiro tomei na cabeça pra ficar ligeiro, quebrei duas vezes, devi até as calças, mas quando engatei marcha passei a ganhar mais que qualquer chefe direto meu jamais tenha ganhado. E num tempo muito rápido, coisa que numa empresa eu levaria cem anos.
Eu reajo a outros estímulos, gosto de arriscar, tenho uma mentalidade completamente diferente.
Vê se o teu garoto reage melhor a estímulos completamente diferentes aos da irmã.
Papo de brother mesmo - brother do teu filho, pra ser mais exato hahahaha.
P/S> e por favor, não to querendo ensinar pai nenhum a criar ninguém. vc com certeza é um paizão, só to pensando no garoto mesmo, pq me identifico rs.
Pô cara... fiquei felizão com a sua mensagem... fica a vontade pra opinar, afinal de contas estamos em um fórum kkkkkkk.
Então, minha filha é esse tipo de pessoa mesmo sabe, tudo faz bem feito, nunca precisei cobrar tarefa de escola, sempre notas altas e em todos os lugares que vou sempre recebo elogios para ela. Creio que ela se enquadra mais num padrão que a sociedade tem como o de sucesso, ou seja, estudiosa, disciplinada e tal.
Acaba que os pais (no caso eu e minha esposa), tentamos de uma certa forma multiplicar esse padrão no mais novo, o que, até mesmo diante do seu depoimento, pode acabar gerando sofrimento e frustração.
O toque que vc deu me fez enxergar isso de maneira diferente mesmo.
Vou começar a ter um olhar diferenciado, inclusive orientando minha esposa, que no caso é a que mais cobra dele.
Abração camarada, valeu mesmo.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 10 Mar 2022 09:02

NoNickName85 escreveu:
09 Mar 2022 21:29

Tem um cara que faz transmissão na Twitch que também não conseguia estudar e deu muito trabalho para os pais, o verdadeiro talento era jogar e se comunicar com o público. Hoje ganha mais que médico fazendo transmissão de joguinho na twitch.

Obviamente tem que estimular sempre para o lado do estudo, mas se não der certo, tenta investir no talento dele (intrumento musical, canal no you tube, esporte, etc).
Show irmão...
Até acabei de responder ao Kabeça Grande que vou me atentar mesmo a esses detalhes.
Vamos ver pra que lado ele vai querer seguir o rumo dele.
Valeu ... abraço.

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 10 Mar 2022 09:23

NoNickName85 escreveu:
09 Mar 2022 21:29

Isso que vc recomenda pra mim é a explicação moderna do antigo: "se não quer estudar vai trabalhar!!!"
Trabalhar com o quê? Não sei... se vira... pode ser de jogador de CS até qualquer coisa na NASA. O que não pode é ficar até os 30 na casa dos pais morcegando.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 10 Mar 2022 12:31

A galera falando em adolescente de 40 anos, mas isso vale para ambos os sexos. Conheço uma mulherada com síndrome de Peter Pan e que até hoje, mesmo quando arrumam um emprego, ainda são dependentes finaceira e emocionalmente dos pais.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 10 Mar 2022 15:27

Chander escreveu:
10 Mar 2022 08:57
Pô cara... fiquei felizão com a sua mensagem... fica a vontade pra opinar, afinal de contas estamos em um fórum kkkkkkk.
Então, minha filha é esse tipo de pessoa mesmo sabe, tudo faz bem feito, nunca precisei cobrar tarefa de escola, sempre notas altas e em todos os lugares que vou sempre recebo elogios para ela. Creio que ela se enquadra mais num padrão que a sociedade tem como o de sucesso, ou seja, estudiosa, disciplinada e tal.
Acaba que os pais (no caso eu e minha esposa), tentamos de uma certa forma multiplicar esse padrão no mais novo, o que, até mesmo diante do seu depoimento, pode acabar gerando sofrimento e frustração.
O toque que vc deu me fez enxergar isso de maneira diferente mesmo.
Vou começar a ter um olhar diferenciado, inclusive orientando minha esposa, que no caso é a que mais cobra dele.
Abração camarada, valeu mesmo.
Feliz demais por vcs considerarem abordar de outra maneira.
É o que o Fedor Machida disse ali: cobrem para que trabalhe e ensinem o valor disso. Se vai ser jogador de CS ou astronauta, que seja, mas faça bem feito e seja independente.
Toda saúde pra tua família, bicho.
Abração!
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 10 Mar 2022 16:03

Kabeça Grande BJJ escreveu:
10 Mar 2022 15:27
Feliz demais por vcs considerarem abordar de outra maneira.
É o que o Fedor Machida disse ali: cobrem para que trabalhe e ensinem o valor disso. Se vai ser jogador de CS ou astronauta, que seja, mas faça bem feito e seja independente.
Toda saúde pra tua família, bicho.
Abração!
Claro irmão... sempre considerando o que pode fazer meus filhos felizes, afinal de contas é o que mais quero que eles sejam...

Valeu pelas ideia camarada. Tmj.

Saúde pra vc e sua família tbm.

Abraço.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 10 Mar 2022 17:41

No Japão existem mais de 1 milhão de japoneses nessa faixa de idade cujo os pais já morreram e/ou não tem condições de bancar mais os filhos. Essas pessoas vão morar em lugares abandonados e ficam dependendo da boa vontade de pessoas levarem suprimentos para eles.

Eu endosso totalmente o que os colegas falaram aí sobre os filhos. Tenho uma moça que vai fazer 16 anos e já travei algumas batalhas com ela tentando exigir que ela seja algo que ela não tem perfil pra ser. Este ano decidi ter uma postura diferente e as coisas estão fluindo muito melhor.

Daniel-Daniel
Contato:

Mensagem por Daniel-Daniel » 10 Mar 2022 22:16

Pensei q o tópico fosse sobre o neymar

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 11 Mar 2022 20:11

Fedor Machida escreveu:
10 Mar 2022 09:23
Isso que vc recomenda pra mim é a explicação moderna do antigo: "se não quer estudar vai trabalhar!!!"
Trabalhar com o quê? Não sei... se vira... pode ser de jogador de CS até qualquer coisa na NASA. O que não pode é ficar até os 30 na casa dos pais morcegando.
Concordo plenamente, algum rumo tem que tomar, senão vira a geração nenem (nem estuda e nem trabalha).

É descobrir o talento e direcionar os esforços.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Responder