Impacto do aumento dos impostos nas vidas de vocês
Re: Impacto do aumento dos impostos nas vidas de vocês
Esse ano sera tenso pra economia... Sem agua, luz e gasolina cara!!!! Pior são os aumentos dos gastos publicos e retorno ZERO pra população!!!
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!
Você é do MMAvaletudo?!?!?!
Nesses últimos quatro anos mudei bastante os hábitos
Há quatro anos atrás almoçava e jantava fora durante a semana, fui parando com a janta, e agora estou economizando no almoço hehe
Diminui bastante os barzinhos, sem condição de sentar na mesa e já morrer R$ 50,00 com entrada de duas brejas e aperitivo
Comecei a fazer com mais frequência compras de supermercado para poder cozinhar em casa. E estou cortando coisas como refrigerante, biscoitos, requeijão para o pão, frios, aperitivos, etc Tu vai para comprar batata e cebola, de repente a compra da R$ 40,00 com refri, cerveja e um aperitivo que tu vem comendo pelo caminho hahaha
Tomar suco ou açaí depois da academia também parei
Como o colega Monfort citou, peixe virou meio que artigo de luxo hehe Comprava no mínimo 1kg de Salmão toda semana, ano passado durante a Sexta-Feira Santa aumentou muito Era tipo R$ 27,00 no atacadão, e foi para R$ 43,00
Estou pensando em cortar cigarro também Vai uns R$ 300,00 por mês para judiar da saúde
Gasolina não me pesou tanto, pois tudo fica próximo de casa... Mas fiquei na dúvida em vender o carro depois de descarregar a bateria umas três vezes, e pagar o IPVA e Licenciamento desse ano
Foi de pouquinho em pouquinho, todo ano, começou a acelerar o ritmo, e esse ano realmente ficou feio
Há quatro anos atrás almoçava e jantava fora durante a semana, fui parando com a janta, e agora estou economizando no almoço hehe
Diminui bastante os barzinhos, sem condição de sentar na mesa e já morrer R$ 50,00 com entrada de duas brejas e aperitivo
Comecei a fazer com mais frequência compras de supermercado para poder cozinhar em casa. E estou cortando coisas como refrigerante, biscoitos, requeijão para o pão, frios, aperitivos, etc Tu vai para comprar batata e cebola, de repente a compra da R$ 40,00 com refri, cerveja e um aperitivo que tu vem comendo pelo caminho hahaha
Tomar suco ou açaí depois da academia também parei
Como o colega Monfort citou, peixe virou meio que artigo de luxo hehe Comprava no mínimo 1kg de Salmão toda semana, ano passado durante a Sexta-Feira Santa aumentou muito Era tipo R$ 27,00 no atacadão, e foi para R$ 43,00
Estou pensando em cortar cigarro também Vai uns R$ 300,00 por mês para judiar da saúde
Gasolina não me pesou tanto, pois tudo fica próximo de casa... Mas fiquei na dúvida em vender o carro depois de descarregar a bateria umas três vezes, e pagar o IPVA e Licenciamento desse ano
Foi de pouquinho em pouquinho, todo ano, começou a acelerar o ritmo, e esse ano realmente ficou feio
Gostaria de saber a opinião dos que falavam que a inflação estava controlada e que era papo de pessimista isso.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
A opinião deve ser a mesma de todo mundo, as coisas subiram pra caralho e está todo mundo fudido.Vitaao escreveu:Gostaria de saber a opinião dos que falavam que a inflação estava controlada e que era papo de pessimista isso.
Isso se a pessoa for honesta.
Tapirus terrestris
Vão falar isso, com o adendo: rh culpa do FHC, naquela época só dava para comprar frango.Jackman escreveu: A opinião deve ser a mesma de todo mundo, as coisas subiram pra caralho e está todo mundo fudido.
Isso se a pessoa for honesta.
Oq eu fiz nos últimos anos:
- jantava fora sexta, sábado e domingo. Agora só de 15 em 15 dias.
- cancelei net HD+ (que eu adorava pq gravava), HBO, telecine e combate reduzindo a net para menos da metade
- reduzi o plano de dados do celular e cancelei o do tablet
- parei de comprar congelados agora faço em casa
- não compro mais refrigerantes e nem sucos no almoço
- vendi um carro e agora só o da patroa
- cancelei a diarista. Primeiro reduzi para 1x na semana e depois cancelei já tem um ano.
- não fui mais ver minha avo q as passagens estão muito caras para minha terra.
E mesmo assim estou devendo...
Está foda!
- jantava fora sexta, sábado e domingo. Agora só de 15 em 15 dias.
- cancelei net HD+ (que eu adorava pq gravava), HBO, telecine e combate reduzindo a net para menos da metade
- reduzi o plano de dados do celular e cancelei o do tablet
- parei de comprar congelados agora faço em casa
- não compro mais refrigerantes e nem sucos no almoço
- vendi um carro e agora só o da patroa
- cancelei a diarista. Primeiro reduzi para 1x na semana e depois cancelei já tem um ano.
- não fui mais ver minha avo q as passagens estão muito caras para minha terra.
E mesmo assim estou devendo...
Está foda!
Aos que acham q sou playboy e tenho de dividir meu $$ com o governo, só digo uma coisa: vão tomar nos seus respectivos cus.
O sus fornece gratuitamente esta medicação
Quem não pode vai para efeito loteria, e pode morrer sem um mínimo de dignidade
Cada vez mais que viajo e vejo outros países, fica a sensação de que o Brasil é um país que trata muito mal os seus cidadãos... Isso aqui tinha tudo para ser o paraíso na terra
Cada vez mais que viajo e vejo outros países, fica a sensação de que o Brasil é um país que trata muito mal os seus cidadãos... Isso aqui tinha tudo para ser o paraíso na terra
- Leo Ipanema
- Contato:
Hall é playboy...
ta foda, uma parada que tbm parei de fazer é festinha de aniversario, sinceramente não dá mais pra reunir a família e confraternizar...
ta foda, uma parada que tbm parei de fazer é festinha de aniversario, sinceramente não dá mais pra reunir a família e confraternizar...
E segundo a Dilma, é só comer OVO que da na mesma, é "carne" igual!Hall escreveu: Vão falar isso, com o adendo: rh culpa do FHC, naquela época só dava para comprar frango.
Olha cara, o que mais senti foi custo da energia, a minha subiu de uns 60..65 pra 90...
Gasolina, nem se fala, to evitando usar o carro, só trabalho>casa, fds uso o da mineira que gasta muito menos!
Mercado, como diz meu irmão, uma sacola é R$50, duas é 100, e por aí vai, ontem fui no mercado fazer compra do "mês" com o vale alimentação do meu irmão, antes enxiamos o elevador com sacolas, com o vale, hoje em dia da 1/3 do elevador.
Carne mesmo, anda muito cara e de baixa qualidade... o que mais rola lá em casa é carne moída, e frango (que ontem achei no mercado em promoção por 8,90, tem custado uns 11...12... ) e ovo (by Dilma).
impostos ainda não senti o impacto pq ainda não chegou aqui, pq aqui no paraná tudo aumentou, quero só ver como vai ficar!
sendo otimista,
Deus nos abençoe, tempos ruins virão....
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
A carne ter aumentado eh reflexo direto do monopolio da JBS.
E para onde vai o $$ do império da carne?
Só olhar os financiamentos de campanha
E para onde vai o $$ do império da carne?
Só olhar os financiamentos de campanha
Ontem fui com a minha empregada ao shopping, pois ela queria comprar uma tv nova. Eu disse a ela que comprar pela internet seria bem mais barato, mas ela não me ouviu.
Bom, comprando pela site das Casas Bahia, uma smart tv de led, 42 pol, da Panasonic, sairia por R$1445,00, dividido em 10x e não seria cobrado frete. Na loja física das Casas Bahia não havia essa tv para venda, então fomos à Fast Shop. A Tv custava R$2099,00. Disse que não concordava com o preço, dei uma chorada e o vendedor baixou para R$1700,00, tbm dividido em 10x. Ainda assim, era uma diferença de 255 reais. Por não querer esperar alguns dias, adivinhem qual foi a opção da minha empregada?
Pois é, nessas horas eu vejo porque as pessoas se fodem.
Eu tinha 10 horas em sala na faculdade onde leciono. Semestre passado caiu para 8 horas e neste estou com 6 horas. Já andei cortando algumas coisas, mas vejo que alguns ajustes serão necessários. O alerta vem sendo dado desde 2009, mas muitos não acreditaram.
Esses dias fui ao mercado e o quilo do chuchu custava quase 5 reais. Putz, chuchu é água em estado sólido. Sei que a seca tem afetado a agricultura, mas pagar mais de 2 reais no chuchu é complicado.
Bom, comprando pela site das Casas Bahia, uma smart tv de led, 42 pol, da Panasonic, sairia por R$1445,00, dividido em 10x e não seria cobrado frete. Na loja física das Casas Bahia não havia essa tv para venda, então fomos à Fast Shop. A Tv custava R$2099,00. Disse que não concordava com o preço, dei uma chorada e o vendedor baixou para R$1700,00, tbm dividido em 10x. Ainda assim, era uma diferença de 255 reais. Por não querer esperar alguns dias, adivinhem qual foi a opção da minha empregada?
Eu tinha 10 horas em sala na faculdade onde leciono. Semestre passado caiu para 8 horas e neste estou com 6 horas. Já andei cortando algumas coisas, mas vejo que alguns ajustes serão necessários. O alerta vem sendo dado desde 2009, mas muitos não acreditaram.
Esses dias fui ao mercado e o quilo do chuchu custava quase 5 reais. Putz, chuchu é água em estado sólido. Sei que a seca tem afetado a agricultura, mas pagar mais de 2 reais no chuchu é complicado.
ta foda..o que eu gastava a um atrás no mercado hj é do dobro no mínimo. tive que cortar algumas coisas, principalmente o maldito cartão de crédito
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem
Lobov, Artem
Mermão, as comidas básicas tão caríssimas, batata (a normal mesmo) anda cara pra caralho, frutas então nem se fala, ontem a maçã (daquela verde - que acho a melhor) tava quase 8 pilas.. a normalzinha tava 3,50...Anônimo escreveu:Ontem fui com a minha empregada ao shopping, pois ela queria comprar uma tv nova. Eu disse a ela que comprar pela internet seria bem mais barato, mas ela não me ouviu.
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!