Quando eu pedi o visto de turista eu estava desempregado, porém já tinha viajado para um desses países de "primeiro mundo".Anônimo escreveu: ↑17 Mar 2022 10:46Outras dicas que já ouvi:
1) se você está desempregado e pretende pedir o visto pela primeira vez, melhor esperar arrumar um emprego.
5) Ter viajado anteriormente para o exterior, ajuda bastante. Se você sempre foi e voltou para países da Europa ou outros como Japão, Coreia do Sul, Austrália e Nova Zelândia, isso ajuda bastante.
O cara só confirmou minha profissão, se tinha diploma da faculdade e já passou. Apesar de ter videozinho no youtube de cara que era dentista, advogado e etc no Brasil e foi virar pedreiro no EUA, acho que isso é excessão, maioria que vai pra ficar, já deve ser trabalhador braçal no Brasil. Se for mineiro então, tá fudido, a má vontade pra aprovar o visto será maior.
Quando eu estava na fila do consulado, vi que uma mulher na casa dos 30 anos foi reprovada. Mãe solteira e morava com a mãe, ela iria sozinha passear na Flórida, só que a mulher não trabalhava, vivia da pensão do pai da criança que não deveria ser lá essas coisas. O entrevistador perguntou com quem a criança iria ficar durante a viagem e ela falou que ficaria com a mãe dela. Teve dificuldade para explicar o que iria fazer, visitar e quem é que estava patrocinando a viagem. Pessoal que vai pra ficar não pesquisa o mínimo de roteiro de viagem, hotel que vai ficar, quanto dinheiro vai levar, quais pontos turisticos que vai visitar. Fica muito na cara que ao desembarcar o objetivo é alugar um quarto e procurar emprego.