Visto americano

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Visto americano

Mensagem por RAINMAKER » 17 Mar 2022 11:44

Anônimo escreveu:
17 Mar 2022 10:46
Outras dicas que já ouvi:
1) se você está desempregado e pretende pedir o visto pela primeira vez, melhor esperar arrumar um emprego.
5) Ter viajado anteriormente para o exterior, ajuda bastante. Se você sempre foi e voltou para países da Europa ou outros como Japão, Coreia do Sul, Austrália e Nova Zelândia, isso ajuda bastante.
Quando eu pedi o visto de turista eu estava desempregado, porém já tinha viajado para um desses países de "primeiro mundo".

O cara só confirmou minha profissão, se tinha diploma da faculdade e já passou. Apesar de ter videozinho no youtube de cara que era dentista, advogado e etc no Brasil e foi virar pedreiro no EUA, acho que isso é excessão, maioria que vai pra ficar, já deve ser trabalhador braçal no Brasil. Se for mineiro então, tá fudido, a má vontade pra aprovar o visto será maior.

Quando eu estava na fila do consulado, vi que uma mulher na casa dos 30 anos foi reprovada. Mãe solteira e morava com a mãe, ela iria sozinha passear na Flórida, só que a mulher não trabalhava, vivia da pensão do pai da criança que não deveria ser lá essas coisas. O entrevistador perguntou com quem a criança iria ficar durante a viagem e ela falou que ficaria com a mãe dela. Teve dificuldade para explicar o que iria fazer, visitar e quem é que estava patrocinando a viagem. Pessoal que vai pra ficar não pesquisa o mínimo de roteiro de viagem, hotel que vai ficar, quanto dinheiro vai levar, quais pontos turisticos que vai visitar. Fica muito na cara que ao desembarcar o objetivo é alugar um quarto e procurar emprego.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 17 Mar 2022 14:31

Falaram aí de Vegas, é o lugar que menos gosto no país, principalmente pois sou obrigado a ir todo ano no verão.
Lugar mais quente que já fui na vida, junto de Phoenix. Peguei ódio desses lugares. Nova Iorque vale muito a pena ir na época de natal, é bem bonito.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 17 Mar 2022 15:50

Tony Fla escreveu:
17 Mar 2022 14:31
Falaram aí de Vegas, é o lugar que menos gosto no país, principalmente pois sou obrigado a ir todo ano no verão.
Lugar mais quente que já fui na vida, junto de Phoenix. Peguei ódio desses lugares. Nova Iorque vale muito a pena ir na época de natal, é bem bonito.
Jason Statham, é você?

RedSkin
Contato:

Mensagem por RedSkin » 17 Mar 2022 17:39

Anônimo escreveu:
17 Mar 2022 10:46

5) Ter viajado anteriormente para o exterior, ajuda bastante. Se você sempre foi e voltou para países da Europa ou outros como Japão, Coreia do Sul, Austrália e Nova Zelândia, isso ajuda bastante.
Já fui ao Peru, Uruguai e Argentina, tudo carimbado no passaporte, será que ajuda? :D

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 17 Mar 2022 20:14

RedSkin escreveu:
17 Mar 2022 17:39
Já fui ao Peru, Uruguai e Argentina, tudo carimbado no passaporte, será que ajuda? :D
Já está bem rodado. O Biden disse que você é bem-vindo.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 17 Mar 2022 22:19

RedSkin escreveu:
Imagem

=))

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 17 Mar 2022 22:21

Já passei 8 dias no Chile e 17 dias na Espanha, acho q conseguiria o passaporte USA...

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 17 Mar 2022 23:02

a entrevista nao vale de nada, a pessoa antes das perguntas, ja tem o veredicto, se vc ta aprovado ou nao, as perguntas é pra ver se vc cai em alguma mentira

RedSkin
Contato:

Mensagem por RedSkin » 17 Mar 2022 23:48

Carrapeta escreveu:
17 Mar 2022 22:19
Imagem

=))
Por favor, não destrua meus sonhos. :)) :)) :))

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 18 Mar 2022 12:57

shadowmoon escreveu:
17 Mar 2022 23:02
a entrevista nao vale de nada, a pessoa antes das perguntas, ja tem o veredicto, se vc ta aprovado ou nao, as perguntas é pra ver se vc cai em alguma mentira
Eu acho que existe um pequeno percentual ali que talvez a entrevista seja usada como um critério para concessão, mas como vc disse, creio que na maioria dos casos, a decisão já foi tomada antes.

A mulher da fila ao lado da minha estava desempregada, e o entrevistador perguntou como ela iria se manter por 6 meses nos EUA. Lógico que foi reprovada. Para quem pretende fazer a entrevista no Rio, tem um gordinho, com mais de uns 50 anos, que trato os requisitantes aos berros. Era possível ouvir tudo o que ele e o entrevistado falavam. Fui atendido por uma mulher na faixa de uns 30 anos. Na entrevista, falei que lecionava economia, e ela disse que na faculdade teve uma cadeira de economia, mas não curtiu. Então ela explicou o único termo que ela lembrava de todo o curso de economia, e expliquei o princípio para ela. Bom, não sei se era uma pegadinha, mas no meu caso, foi tudo bem tranquilo.

zehmetal
Contato:

Mensagem por zehmetal » 18 Mar 2022 13:15

RedSkin escreveu:
Para o EUA basicamente vc não saiu do Brasil hahahaha

Zueira, mas ajuda, embora não seja prova de que vc não quer ficar por lá.

E sempre lembrando que vc ter o visto não implica, automaticamente, que vc vai desembarcar e entrar no país.

Quando vc chega nos EUA (e outros países que “não precisa de visto”), vc passa pela alfândega e sempre tem algumas questões que te fazem, até pra tentar pegar o cara que ganhou o visto mas evidentemente tá indo lá pra arrumar trampo ou mesmo mula.

E mesmo tendo visto, se chegar na entrevista na alfândega e te rejeitarem, não adianta espernear, vai voltar pro BR.
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003

Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy

http://ufconfantasy.forumeiros.com

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 18 Mar 2022 13:46

Anônimo escreveu:
18 Mar 2022 12:57

A mulher da fila ao lado da minha estava desempregada, e o entrevistador perguntou como ela iria se manter por 6 meses nos EUA. Lógico que foi reprovada.
A pessoa está aplicando para um visto de turista. Ninguém passa 6 meses fazendo turismo. O normal é umas duas semanas durante as férias, no máximo um mês.

A pessoa tem q dizer q tem um dinheiro separado e possivelmente mostrar um comprovante. Tem q fazer as contas direito, por exemplo se vai ficar dez dias, pega no mínimo 100 dólares por dia para um hotel barato (numa cidade barata, em NY dobra isto fácil), 50 dólares por dia de alimentação, mais uma grana para transporte e ingresso dos passeios e para comprar algumas coisas nos outlets, lembrando q todos os preços ainda tem q adicionar as taxas de até 10%, q nos restaurantes tem a gorjeta de 15 a 20% por fora. Aí vai dar uns 4 mil dólares.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 18 Mar 2022 14:37

gus77 escreveu:
18 Mar 2022 13:46
A pessoa está aplicando para um visto de turista. Ninguém passa 6 meses fazendo turismo. O normal é umas duas semanas durante as férias, no máximo um mês.

A pessoa tem q dizer q tem um dinheiro separado e possivelmente mostrar um comprovante. Tem q fazer as contas direito, por exemplo se vai ficar dez dias, pega no mínimo 100 dólares por dia para um hotel barato (numa cidade barata, em NY dobra isto fácil), 50 dólares por dia de alimentação, mais uma grana para transporte e ingresso dos passeios e para comprar algumas coisas nos outlets, lembrando q todos os preços ainda tem q adicionar as taxas de até 10%, q nos restaurantes tem a gorjeta de 15 a 20% por fora. Aí vai dar uns 4 mil dólares.
Isso vale para a Europa também. Não precisa de visto pra entrar, mas tem a entrevista ao desembarcar e passar pela alfândega.

Comprovar que tem dinheiro pra se manter, hospedagem, passagem de volta, até uma carta convite de alguém que mora por lá.

Alguns países são mais de boa, como Portugal. Outros são mais chatos. Espanha normalmente é tranquilo, mas eles tem um certo histórico de implicância com brasileiros.

Irlanda é rígida, Reino Unido também, e agora deve estar mais ainda, com o Brexit. Quando eu fui, o cara me perguntou coisa pra caralho, então dominar o idioma ajuda bastante também.

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 18 Mar 2022 15:20

LeoMatosJJ escreveu:
18 Mar 2022 14:37
Isso vale para a Europa também. Não precisa de visto pra entrar, mas tem a entrevista ao desembarcar e passar pela alfândega.

Comprovar que tem dinheiro pra se manter, hospedagem, passagem de volta, até uma carta convite de alguém que mora por lá.

Alguns países são mais de boa, como Portugal. Outros são mais chatos. Espanha normalmente é tranquilo, mas eles tem um certo histórico de implicância com brasileiros.

Irlanda é rígida, Reino Unido também, e agora deve estar mais ainda, com o Brexit. Quando eu fui, o cara me perguntou coisa pra caralho, então dominar o idioma ajuda bastante também.
Quando eu fui para Londres, o cara que me entrevistou foi muito gente boa. Ele fez várias perguntas, como meu inglês é ogro, eu decorei muitas das frases que tinha procurado na internet. Porém, teve uma que não estava e eu demorei muito pra conseguir entender, a sorte é que ele foi de boa e teve paciência.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 18 Mar 2022 15:55

gus77 escreveu:
18 Mar 2022 13:46

Essas pessoas vão para ficar clandestinas, mas não se tocam que a história precisa ser bem contada. Isso é característico de quem nunca colocou os pés fora do país.

Responder