Visto americano

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Walrus
Contato:

Re: Visto americano

Mensagem por The Walrus » 18 Mar 2022 17:21

jiuhu escreveu:
18 Mar 2022 15:20
Quando eu fui para Londres, o cara que me entrevistou foi muito gente boa. Ele fez várias perguntas, como meu inglês é ogro, eu decorei muitas das frases que tinha procurado na internet. Porém, teve uma que não estava e eu demorei muito pra conseguir entender, a sorte é que ele foi de boa e teve paciência.
Heathrow é um dos mais complicados para entrar, passei duas vezes por lá, a primeira foi de boa, na segunda um amigo estava junto e não falava nada de inglês, quando vi ele se enrolando todo eu saí do meu posto e fui lá, o cara perguntou seu era tão bondoso com quem encontrava no avião (irônico logicamente), então expliquei que éramos amigos desde 1997 e o cara me perguntou o nome dos pais deles kkkk. No fim deu tudo certo.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 18 Mar 2022 17:45

The Walrus escreveu:
18 Mar 2022 17:21
Heathrow é um dos mais complicados para entrar, passei duas vezes por lá, a primeira foi de boa, na segunda um amigo estava junto e não falava nada de inglês, quando vi ele se enrolando todo eu saí do meu posto e fui lá, o cara perguntou seu era tão bondoso com quem encontrava no avião (irônico logicamente), então expliquei que éramos amigos desde 1997 e o cara me perguntou o nome dos pais deles kkkk. No fim deu tudo certo.
Ingleses tem esse humor irônico meio cuzão mesmo kkkkkk

Falando em aeroportos, quando eu fui pra lá, levei uma tomada de cu logo que desembarquei, coisa de viajante cabaço. Ceguei no preço da passagem (cia aérea low cost, Wizz Air, dos aviões rosinhas). Resultado, comprei uma passagem pro aeroporto de Luton, que fica longe PRA CARALHO do centro de Londres, coisa de uns 70 km. Não manjava de ir de trem ainda, tinha acabado de chegar, tinha que arrumar hotel ainda, o jeito foi tomar a facada do Uber em libra.

Heathrow pode complicar pra viajantes inexperientes tbm. Pode acontecer de você ter uma escala em Heathrow onde você desce em um terminal e pega o próximo vôo em outro. Aí você tem que desembarcar, passar pela alfândega, recolher a bagagem na esteira e ir comprar o cartão do metrô pra ir pro outro terminal.

RedSkin
Contato:

Mensagem por RedSkin » 18 Mar 2022 18:13

zehmetal escreveu:
18 Mar 2022 13:15
Para o EUA basicamente vc não saiu do Brasil hahahaha

Zueira, mas ajuda, embora não seja prova de que vc não quer ficar por lá.

E sempre lembrando que vc ter o visto não implica, automaticamente, que vc vai desembarcar e entrar no país.

Quando vc chega nos EUA (e outros países que “não precisa de visto”), vc passa pela alfândega e sempre tem algumas questões que te fazem, até pra tentar pegar o cara que ganhou o visto mas evidentemente tá indo lá pra arrumar trampo ou mesmo mula.

E mesmo tendo visto, se chegar na entrevista na alfândega e te rejeitarem, não adianta espernear, vai voltar pro BR.
Kkkkk, foda América Latina é tudo a mesma coisa para eles.

Tenho vontade de conhecer o Alasca ou Yosemite Park, curto trilha, camping etc.

Se não der certo, vou para Patagônia (Alasca do Sul) mesmo kkkkkk.

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 18 Mar 2022 21:12

LeoMatosJJ escreveu:
18 Mar 2022 14:37
Isso vale para a Europa também. Não precisa de visto pra entrar, mas tem a entrevista ao desembarcar e passar pela alfândega.

Comprovar que tem dinheiro pra se manter, hospedagem, passagem de volta, até uma carta convite de alguém que mora por lá.

Alguns países são mais de boa, como Portugal. Outros são mais chatos. Espanha normalmente é tranquilo, mas eles tem um certo histórico de implicância com brasileiros.

Irlanda é rígida, Reino Unido também, e agora deve estar mais ainda, com o Brexit. Quando eu fui, o cara me perguntou coisa pra caralho, então dominar o idioma ajuda bastante também.
tem que lembrar do seguro viagem tb na europa

aí vai da sorte. vc pode so ver o carimbo praticamente sem pergunta ou pode ser interrogado brutalmente.

porra o aeroporto de madrid não é o terror dos hues? =))
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 18 Mar 2022 21:21

El Cid escreveu:
18 Mar 2022 21:12
tem que lembrar do seguro viagem tb na europa

aí vai da sorte. vc pode so ver o carimbo praticamente sem pergunta ou pode ser interrogado brutalmente.

porra o aeroporto de madrid não é o terror dos hues? =))
Eu viajei com seguro, mas vi que muita gente vai sem.

Sobre a Espanha, tinha uma época que era. Rolou até retaliação do Brasil, que geralmente é uma prostituta e deixa todo mundo entrar. Barraram uns espanhóis aqui só pra fazer valer a reciprocidade kkkkkk
Aí fica a rusga. Podem encrencar só por você ser brasileiro.

zehmetal
Contato:

Mensagem por zehmetal » 18 Mar 2022 21:31

The Walrus escreveu:
18 Mar 2022 17:21
Heathrow é foda mesmo..
Quando fui, tinha recém pego a OAB.. levei documentação de tudo pra provar que tinha vínculo no BR e iria voltar (inclusive traduzi todos os docs!).
Aí o maluco da alfândega me pergunta: qual sua profissão? Aí eu: advogado (nem barba tinha na cara na época). Aí ele: advogado mesmo? Vc tem certeza?
Hahahaha
Aí expliquei que no Brasil qualquer Zé ruela é advogado, só fazer 5 anos de faculdade e passar na prova que vc é advogado no BR todo e tal.
Sorte que eu tava com o inglês na ponta dos cascos pra explicar tudo, pq ele ficou perguntando mesmo como era (não sei se por curiosidade ou pra ver se eu caia em contradição).
Mas deu tudo certo no final
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003

Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy

http://ufconfantasy.forumeiros.com

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 18 Mar 2022 21:48

zehmetal escreveu:
18 Mar 2022 21:31
Heathrow é foda mesmo..
Quando fui, tinha recém pego a OAB.. levei documentação de tudo pra provar que tinha vínculo no BR e iria voltar (inclusive traduzi todos os docs!).
Aí o maluco da alfândega me pergunta: qual sua profissão? Aí eu: advogado (nem barba tinha na cara na época). Aí ele: advogado mesmo? Vc tem certeza?
Hahahaha
Aí expliquei que no Brasil qualquer Zé ruela é advogado, só fazer 5 anos de faculdade e passar na prova que vc é advogado no BR todo e tal.
Sorte que eu tava com o inglês na ponta dos cascos pra explicar tudo, pq ele ficou perguntando mesmo como era (não sei se por curiosidade ou pra ver se eu caia em contradição).
Boa mestre, tem que dar carteirada com a OAB mesmo.

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 18 Mar 2022 22:04

zehmetal escreveu:
18 Mar 2022 21:31
Heathrow é foda mesmo..
Hahahaha
Boa, doutor.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Responder