Topico oficial do Flamengo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por winstrol » 20 Mar 2022 18:30

Mestre Santana escreveu:
20 Mar 2022 18:07
Arao bem?

Fez o gol num bumba meu boi p cima da defesa do vasco. Mas o q esse sr erra de passes, e dá mole numas bolas no meio, é brincadeira

Outra coisa, JG n pega banco pra NINGUÉM, no atual momento. Só pode ficar de for desse time, se tiver machucado ou cansado
Só para vc ter uma ideia, o João Gomes teve 79 % de acerto de passes nesse jogo e o Arão 88%, além disso o Arão acertou as 6 bolas longas que tentou e o JC só tentou e acertou uma. No combate o Arão só perdeu um, e o JG perdeu 6, o Arão perdeu 6 posses de bola e JC perdeu 11.
Por isso que a nota do Arão nesse jogo foi melhor que a do JG.
Por isso que o Arão jogou melhor que o João Gomes NESSE jogo, no último ele foi muito mal e teve uma nota baixa.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 20 Mar 2022 18:43

winstrol escreveu:
20 Mar 2022 18:30
Só para vc ter uma ideia, o João Gomes teve 79 % de acerto de passes nesse jogo e o Arão 88%, além disso o Arão acertou as 6 bolas longas que tentou e o JC só tentou e acertou uma. No combate o Arão só perdeu um, e o JG perdeu 6, o Arão perdeu 6 posses de bola e JC perdeu 11.
Por isso que o Arão jogou melhor que o João Gomes NESSE jogo, no último ele foi muito mal e teve uma nota baixa.
Não tem jeito. No caso do Arão e do Vitinho, a emoção dos torcedores SEMPRE vai falar mais alto que a razão.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 20 Mar 2022 18:47

Blue Ocean escreveu:
20 Mar 2022 18:43
Não tem jeito. No caso do Arão e do Vitinho, a emoção dos torcedores SEMPRE vai falar mais alto que a razão.
Por isso que sou contra a compra do Andreas, a torcida do Flamengo é implacável nesse sentido.
Oremos por Bolsonaro

Gigan

Mensagem por Gigan » 20 Mar 2022 18:54

winstrol escreveu:
Estaticamente ele nunca é um dos piores, mas o que mais ele peca é na indolência. Vira e mexe ele fica aéreo! Volta trotando nas jogadas. Acho ele muito útil, mas é mais do mesmo.
Acho por isso que o Fla precisa do Thiago Mendes e do Maia.
Já falei isso aqui várias vezes: nesse esquema de 3 zagueiros ele entra nessa posição!

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 20 Mar 2022 19:06

winstrol escreveu:
20 Mar 2022 18:47
Por isso que sou contra a compra do Andreas, a torcida do Flamengo é implacável nesse sentido.
Esse menino dificilmente recupera o psicológico pra jogar no Flamengo. Só não digo q é impossível, pq vimos a quantidade de mangas que os haters do Viny Malvadeza Jr. tiveram que engolir com caroço e sem lubrificante, mas é muito dinheiro p alguém q hoje só ta lá por pena, e pelo negocio apalavrado.
Eu queria ele fora desde aquele erro abominável. E até pelo bem dele, seria melhor vazar. Imagina ser hostilizado a cada jogo q fizer uma cagada, como tem feito este ano jogando contra os times do carioqueta?
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 20 Mar 2022 19:14

Gigan escreveu:
20 Mar 2022 18:54
Estaticamente ele nunca é um dos piores, mas o que mais ele peca é na indolência. Vira e mexe ele fica aéreo! Volta trotando nas jogadas. Acho ele muito útil, mas é mais do mesmo.
Acho por isso que o Fla precisa do Thiago Mendes e do Maia.
Já falei isso aqui várias vezes: nesse esquema de 3 zagueiros ele entra nessa posição!
Eu sempre acompanho as estatísticas e quando ele vai mal como nos últimos jogos, as estatísticas mostram isso. É comum a torcida apaixonada pegar no pé e ter seus escolhidos, mas isso vai sempre atrapalhar a análise, o JG por exemplo comete muitas faltas fortes e isso é um aspecto negativo, mas a torcida entende como aspecto positivo. Eu aposto que a maioria aqui n tinha notado o tanto de passes que ele errou e o tanto de bolas que perdeu, mas o Arão que foi um dos melhores da partida a torcida com certeza notou os passes e bolas que perdeu.
Sobre a indolência, acredite, isso não existe! A comissão tem o catapult que analisa exatamente isso, nessa partida o JG provavelmente correu mais pq teve que cobrir o Gabi, mas eu vou tentar conseguir os dados e postar aqui pra galera ver.
Oremos por Bolsonaro

Gigan

Mensagem por Gigan » 20 Mar 2022 19:29

winstrol escreveu:
20 Mar 2022 19:14
Eu sempre acompanho as estatísticas e quando ele vai mal como nos últimos jogos, as estatísticas mostram isso. É comum a torcida apaixonada pegar no pé e ter seus escolhidos, mas isso vai sempre atrapalhar a análise, o JG por exemplo comete muitas faltas fortes e isso é um aspecto negativo, mas a torcida entende como aspecto positivo. Eu aposto que a maioria aqui n tinha notado o tanto de passes que ele errou e o tanto de bolas que perdeu, mas o Arão que foi um dos melhores da partida a torcida com certeza notou os passes e bolas que perdeu.
Sobre a indolência, acredite, isso não existe! A comissão tem o catapult que analisa exatamente isso, nessa partida o JG provavelmente correu mais pq teve que cobrir o Gabi, mas eu vou tentar conseguir os dados e postar aqui pra galera ver.
Esse negócio de pegar no pé de jogador e técnico não é da minha vibe.
Mas do Arão isso é nítido!
Exemplos clássicos: final de libertadores Fla x River e Fla x palmeiras os dois gols foram na zona que ele deveria estar!

Não acho ele péssimo, porém na recomposição ele dá mole com frequência.

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 20 Mar 2022 20:29

winstrol escreveu:
irmão, números são frios.

arão deu uns 3 moles na meiúca, q foram consertados por outros jogadores (um pelo davi luis, outro pelo arrasca e outro n lembro), q poderiam ter virado jogadas perigosíssimas.

fora a diferença de intensidade e de fazer o time jogar.

quem assistiu ao jogo, de maneira alguma, viu arão melhor q o JG

enfim, cada um c sua opinião

abs

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 20 Mar 2022 20:36

Mestre Santana escreveu:
20 Mar 2022 20:29
irmão, números são frios.

arão deu uns 3 moles na meiúca, q foram consertados por outros jogadores (um pelo davi luis, outro pelo arrasca e outro n lembro), q poderiam ter virado jogadas perigosíssimas.

fora a diferença de intensidade e de fazer o time jogar.

quem assistiu ao jogo, de maneira alguma, viu arão melhor q o JG

enfim, cada um c sua opinião

abs
eles pensam que isso e money bol, fosse por numeros o nene seria o pica do campeonado...

arao e uma ingua que toda hora esta dormindo em campo e esse goleirinho tbm falha em todas no alto.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 20 Mar 2022 20:58

As estatísticas, os dados do catapult e o trabalho dos scouts dizem tudo sobre o jogo, por isso que o futebol Europeu evoluiu horrores e nós agora estamos correndo atrás trazendo a galera de lá. O melhores técnicos do mundo tem uma equipe enorme para isso, eles trazem dados dos seus jogadores e dados do adversário, existem variáveis para tudo dentro do futebol pq o jogo precisava ser quantificado.
O João Gomes é um jogador vigoroso que vai muito para o combate, que ainda perde bastante confrontos e corre errado algumas vezes, mas tem algumas características bem raras, gira e conduz sob pressão, precisa melhorar as diagonais longas e passes de ruptura (esse já está melhorando). No conjunto é um jogador raro, se ele melhora essas aspectos pode se tornar world class já que suas melhores características são coisas quase inatas, as outras que precisa melhorar o treino pode perfeitamente resolver. O Arão por exemplo nunca vai conseguir conduzir sob pressão e nem girar, nem se treinasse muito isso, já o passe e diagonais existe metodologia de treino para melhorar essas características.
O Maia tem melhores caraterísticas para esse esquema, mas ele peca em algumas coisas que vão atrapalhar a saída de bola pq apesar de conseguir receber de costas, tem dificuldade de tocar de primeira pq não quebra o pescoço antes de receber para olhar a posição dos companheiros, isso faz com que ele toque muito pra trás. Aí se eu coloco Gomes e Maia, vou jogar tudo nas costas do David luiz e FL, o Gabi vai ter que recuar para criar superioridade numérica no meio e etc etc. Ah, mas só tem coisas negativas com eles dois? não! o time será bem mais combativo no meio e se o adversário baixar um pouco as linhas vai ser dominado com facilidade, a pressão na marcação pode fazer o time recuperar mais bolas, a transição defensiva pode ser mais rápida e etc etc. Por isso que dependendo do adversário o Andreas e Arão são melhores que Maia e JG, por isso que o Flamengo quer um primeiro volante para ser sempre a base e o segundo volante mudar dependendo do adversário.
Pq eu tô falando isso tudo? É pra ajudar a galera a entender o pq das decisões dos técnicos, eu n entendo pq as pessoas não se interessam em aprender sobre futebol já que vejo muita gente dominando diversos assuntos aqui. Parece que é algo enraizado na cultura do Brasileiro, o saber sobre futebol é inato, é só olhar que entende.
Oremos por Bolsonaro

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 20 Mar 2022 21:11

Blue Ocean escreveu:
20 Mar 2022 18:43
n viaja, blue

acabei de falar q o vitinho entrou muito bem. inclusive, estranho o mister estar dando tão poucas chances a ele.

arão n foi bem hj, na minha opinião. e n vem bem há tempos, isso é um fato. é disperso, cede muitos espaços, perde bolas bobas... acerta um monte de passes, mas passes fáceis.

a dupla de volância deveria ser TM e JG, q são os q estão entregando o melhor futebol

o mister tem certa preferência pelo lazaro, em detrimento de vitinho e marinho, por exemplo. Ambos, jogadores de lado, muito mais agudos e q chutam melhor q o lazaro, q tem melhor passe e bolas enfiadas.

- ain, o marinho n tá jogando bem.
concordo, mas ele tem entrado pouquíssimo, e e sempre c jogos no final, c o time todo mexido. difícil mostrar algo assim

mister esqueceu do ramon. daqui a pouco o mlk vai p outro clube

no meu entender, ainda n dá pra avaliar o trab do mister, mas fla continua c velhos problemas:

- dá muito espaço lá atrás
- laterais dir (seja rod, seja Matheus) apoiam, mas são uma avenida na defesa. lat esq, FL alterna bons jogos, c outros fraquíssimos
- time cria muito, mas perde muitas chances claras
- time parece estar sempre sem intensidade(a citada fome, pelo próprio mister)

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 20 Mar 2022 21:14

winstrol escreveu:
20 Mar 2022 20:58
As estatísticas, os dados do catapult e o trabalho dos scouts dizem tudo sobre o jogo, por isso que o futebol Europeu evoluiu horrores e nós agora estamos correndo atrás trazendo a galera de lá. O melhores técnicos do mundo tem uma equipe enorme para isso, eles trazem dados dos seus jogadores e dados do adversário, existem variáveis para tudo dentro do futebol pq o jogo precisava ser quantificado.
O João Gomes é um jogador vigoroso que vai muito para o combate, que ainda perde bastante confrontos e corre errado algumas vezes, mas tem algumas características bem raras, gira e conduz sob pressão, precisa melhorar as diagonais longas e passes de ruptura (esse já está melhorando). No conjunto é um jogador raro, se ele melhora essas aspectos pode se tornar world class já que suas melhores características são coisas quase inatas, as outras que precisa melhorar o treino pode perfeitamente resolver. O Arão por exemplo nunca vai conseguir conduzir sob pressão e nem girar, nem se treinasse muito isso, já o passe e diagonais existe metodologia de treino para melhorar essas características.
O Maia tem melhores caraterísticas para esse esquema, mas ele peca em algumas coisas que vão atrapalhar a saída de bola pq apesar de conseguir receber de costas, tem dificuldade de tocar de primeira pq não quebra o pescoço antes de receber para olhar a posição dos companheiros, isso faz com que ele toque muito pra trás. Aí se eu coloco Gomes e Maia, vou jogar tudo nas costas do David luiz e FL, o Gabi vai ter que recuar para criar superioridade numérica no meio e etc etc. Ah, mas só tem coisas negativas com eles dois? não! o time será bem mais combativo no meio e se o adversário baixar um pouco as linhas vai ser dominado com facilidade, a pressão na marcação pode fazer o time recuperar mais bolas, a transição defensiva pode ser mais rápida e etc etc. Por isso que dependendo do adversário o Andreas e Arão são melhores que Maia e JG, por isso que o Flamengo quer um primeiro volante para ser sempre a base e o segundo volante mudar dependendo do adversário.
Pq eu tô falando isso tudo? É pra ajudar a galera a entender o pq das decisões dos técnicos, eu n entendo pq as pessoas não se interessam em aprender sobre futebol já que vejo muita gente dominando diversos assuntos aqui. Parece que é algo enraizado na cultura do Brasileiro, o saber sobre futebol é inato, é só olhar que entende.

bons argumentos

só uma obs.

espaça mais teus parágrafos. leitura de períodos tão logos, fica complicada e cansativa

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 21 Mar 2022 11:05

Mestre Santana escreveu:
20 Mar 2022 21:14
bons argumentos

só uma obs.

espaça mais teus parágrafos. leitura de períodos tão logos, fica complicada e cansativa
Obrigado pela dica, fica uma merda mesmo rs.
Oremos por Bolsonaro

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 21 Mar 2022 15:35

winstrol escreveu:
20 Mar 2022 20:58
Assunto fascinante!!! Abre um tópico sobre isso!!!
Agora queria te fazer uma pergunta específica sobre scout: que característica(s) torna(m) alguém world class? Como saber se a evolução dos parametros que tornam alguém top está vindo pelos treinamento, simples amadurecimento ou algum fator intangível?

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 21 Mar 2022 15:44

MInhas observções:
- Pedro é bom pra cacete.. ele é um tipo de cdf do ataque.. ele sempre encontra a solução pro gol mas não encaixou no esquema PS. E pelo que estou vendo provavelmente não vai encaixar...
-Gabigol melhorou muito pegando a bola atrás e conduzindo. mas perde muito gol. Principal diferença do Fla pro Atl. Mineiro é a precisão. Hulk, Nacho, etc.. nunca perderiam o gol que de cobertura que o Gabigol perdeu.
- Hugo é bom mas não é goleiro pronto. Que chegue o Santos o quanto antes.
- Fla não terá um time titular nessa temporada.. haverá rodízio. THE END. Pelo menos o PS não é perdido igual o Dome; sabe o que quer e como fazer.
- Pra concluir minhas análises queria ver o Fla pegando um time grande que não jogue tanto atrás. Aí seremos justos com o PS.

Responder