PlayStation - Topico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por lethalshot » 27 Mar 2022 13:33

Maestro escreveu:
27 Mar 2022 05:32
Ps4 pro conseguia 4k a 30 fps, mas não era nativo.

A diferença é que essa "reconstrução gráfica " ficou melhor.

E sem o gargalo de 30 fps(isso era por conta do processador jaguar da apu do ps4)

Quando bem otimizado, fica uma coisa de louco, incrível mesmo. O último Horizon (no modo qualidade) eu diria que é o jogo mais bonito que já vi.

A grande mudança mesmo é o SSD, ajuda em tudo, instalação do jogo(quando combado com uma boa internet) até os loadings de fato, novamente dando o exemplo do horizon, o loading é de menos de 1 segundo, bizarro.

Entendi. Mas o fato do ps5 fazer 60 x 30 do ps4 pro deve dar um diferença fodida tb né. Imagino. Sobre o ssd. Já é possível encontrar ssd pra expandir o armazenamento por um preço legal?

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 27 Mar 2022 13:34

Monsoon escreveu:
27 Mar 2022 11:05
Tem diferentes versões do console, Jovem Mestre? Tô pensando bastante em comprar um. O que tu recomendaria?
Boa pergunta. Parece que as versões mais novas não dissipam tão bem o calor quanto as mais antigas? Li um negócio desse

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 27 Mar 2022 14:48

lethalshot escreveu:
27 Mar 2022 13:34
Boa pergunta. Parece que as versões mais novas não dissipam tão bem o calor quanto as mais antigas? Li um negócio desse

Tem 2 até agora, uma com o Heatsink em cobre, e outra em alumínio, que conduz melhor, 300 g mais leve.

O fato de ser mais leve deu uma treta danada, pessoal achando que ele seria pior, mas depois de testes comprovaram que era melhor.

Entretanto, essa mudança rolou lá por junho, julho, hoje, é seguro dizer que todas as unidades já vem com esse projeto novo. Nem se quisesse teria do antigo, então eu não grilaria com isso.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 27 Mar 2022 14:50

Maestro escreveu:
27 Mar 2022 14:48
Tem 2 até agora, uma com o Heatsink em cobre, e outra em alumínio, que conduz melhor, 300 g mais leve.

O fato de ser mais leve deu uma treta danada, pessoal achando que ele seria pior, mas depois de testes comprovaram que era melhor.

Entretanto, essa mudança rolou lá por junho, julho, hoje, é seguro dizer que todas as unidades já vem com esse projeto novo. Nem se quisesse teria do antigo, então eu não grilaria com isso.
entendi brother , valeu . Ah e ainda sobre a " qualidade " o fato do ps5 fazer 60 fps a 4k VS os 30 FPS a 4k do ps4 pro deve dar um diferença fodida tb na qualidade , imagino eu ? né ?

Uma dúvida que tenho tb é Sobre o ssd. Já é possível encontrar ssd pra expandir o armazenamento por um preço legal? PQ pelo que vi há um tempo atrás era os caralho de caro e a gente sabe que 1 tb não é suficiente

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 27 Mar 2022 15:56

lethalshot escreveu:
27 Mar 2022 14:50
entendi brother , valeu . Ah e ainda sobre a " qualidade " o fato do ps5 fazer 60 fps a 4k VS os 30 FPS a 4k do ps4 pro deve dar um diferença fodida tb na qualidade , imagino eu ? né ?

Uma dúvida que tenho tb é Sobre o ssd. Já é possível encontrar ssd pra expandir o armazenamento por um preço legal? PQ pelo que vi há um tempo atrás era os caralho de caro e a gente sabe que 1 tb não é suficiente
Então, tem ssd no já por menos de 1k, de 1 tb, no Aliexpress principalmente, fique atento apenas nas especificações, nao lembro de cabeça, mas tem que ter uma velocidade de leitura e gravação mínima maior ou igual a do ssd interno do ps5, e tbm verificar se o dissipador cabe dentro do slot, muitas fabricantes já colocam se ele é compatível ou não com o VG.

Sim, da bastante diferença na qualidade, mas se quer aproveitar mesmo o jogo, teria que partir pra um modelo mais parrudo de TV, por exemplo, tu testou ele numa Qled, ela já é bem a frente que a sua atual.

Uma Oled da LG já é um outro salto tbm, em relaçãoa própria Qled.

Mas mesmo numa TV normal o jogo já fica foda.

Sobre armazenamento, tem uma coisa interessante, a tecnologia de compressão do PS5, o Kraken, faz um trabalho interessante pra caramba nos jogos, Resident evil 8 por exemplo, ocupava 44 gb no XBox, 42 no PS4, e apenas 27 no PS5. Tem jogos onde essa diferença fica progressivamente maior, então na prática, pode ocorrer um cenário onde você consegue guardar mais jogos nos 667 gb livre do PS do que no 1 TB do Xbox ou PC.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 27 Mar 2022 20:48

Maestro escreveu:
27 Mar 2022 15:56
Então, tem ssd no já por menos de 1k, de 1 tb, no Aliexpress principalmente, fique atento apenas nas especificações, nao lembro de cabeça, mas tem que ter uma velocidade de leitura e gravação mínima maior ou igual a do ssd interno do ps5, e tbm verificar se o dissipador cabe dentro do slot, muitas fabricantes já colocam se ele é compatível ou não com o VG.

Sim, da bastante diferença na qualidade, mas se quer aproveitar mesmo o jogo, teria que partir pra um modelo mais parrudo de TV, por exemplo, tu testou ele numa Qled, ela já é bem a frente que a sua atual.

Sobre armazenamento, tem uma coisa interessante, a tecnologia de compressão do PS5, o Kraken, faz um trabalho interessante pra caramba nos jogos, Resident evil 8 por exemplo, ocupava 44 gb no XBox, 42 no PS4, e apenas 27 no PS5. Tem jogos onde essa diferença fica progressivamente maior, então na prática, pode ocorrer um cenário onde você consegue guardar mais jogos nos 667 gb livre do PS do que no 1 TB do Xbox ou PC.

A imagem dessa minha Pana é top demais. Ela fazendo 4k a 60 fps acho que não vai ficar tão atrás dessa qled por exemplo...Mas aí da oled realmente não tem pra onde fugir....É bem inferior
sobre o HD. Valeu pela dica vou ficar atento na hora de comprar

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 27 Mar 2022 21:09

Maestro escreveu:
27 Mar 2022 15:56

A imagem dessa minha Pana é top demais. Ela fazendo 4k a 60 fps acho que não vai ficar tão atrás dessa qled por exemplo...Mas aí da oled realmente não tem pra onde fugir....É bem inferior mesmo

sobre o HD. Valeu pela dica vou ficar atento na hora de comprar

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 28 Mar 2022 12:32

Elden Ring...parece que nerfaram o general Rsdahn...

Porra, nem cheguei nele ainda.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 29 Mar 2022 02:17

como que ficou o lance da franquia call of duty ? Um dos motivos de eu pegar o ps5 é pra jogar essa franquia , que aliás eu perdi os últimos 4-5 jogos então tenho muita coisa atrasada pra colocar em dia .

Não entendi direito como que ficou a situação no final das contas após a MS comprar a blizzard . Alguém pode dar uma resumida ? Mestre Maestro ou alguém ?

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 29 Mar 2022 05:21

lethalshot escreveu:
29 Mar 2022 02:17
como que ficou o lance da franquia call of duty ? Um dos motivos de eu pegar o ps5 é pra jogar essa franquia , que aliás eu perdi os últimos 4-5 jogos então tenho muita coisa atrasada pra colocar em dia .

Não entendi direito como que ficou a situação no final das contas após a MS comprar a blizzard . Alguém pode dar uma resumida ? Mestre Maestro ou alguém ?
Muda nada não. Os 3 últimos jogos (MW19, BOCW e Vanguard) venderam pra caralho, e tudo indica que o próximo vai vender igual água.

MW19 é espetacular do ponto de vista técnico, por causa da engine, que é a usada no Warzone. Mas a turma do COD raiz não gosta muito do multiplayer.

BOCW e Vanguard tiveram ciclos de desenvolvimento conturbados por causa da pandemia.

O próximo jogo, que sai no fim do ano, tá sendo bem aguardado, porque vai vir o Warzone 2 com ele.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 29 Mar 2022 06:23

Como o Léo disse, nada muda, call of duty vende muito no Playstation pros caras deixarem de pegar essa fatia, vão continuar enchendo os cofres com as vendas no play tbm.

Veterano
Contato:

Mensagem por Veterano » 29 Mar 2022 20:43

Tô quase pegando um ps5....quero muito jogar o vanguard e re8....nao esquento muito com essas configurações de TV....a minha é uma tlc c715 de 55....deve dar para brincar....mas acho q ainda está caro!! Será que cai para uns 3500? Rs

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 30 Mar 2022 00:45

LeoMatosJJ escreveu:
29 Mar 2022 05:21
Muda nada não. Os 3 últimos jogos (MW19, BOCW e Vanguard) venderam pra caralho, e tudo indica que o próximo vai vender igual água.

MW19 é espetacular do ponto de vista técnico, por causa da engine, que é a usada no Warzone. Mas a turma do COD raiz não gosta muito do multiplayer.

BOCW e Vanguard tiveram ciclos de desenvolvimento conturbados por causa da pandemia.

O próximo jogo, que sai no fim do ano, tá sendo bem aguardado, porque vai vir o Warzone 2 com ele.
Mas a franquia agora não é exclusiva da MS ? Os próximos CODs ainda serão lançados para o Ps5 normalmente ?

edit :https://www.trustedreviews.com/news/cal ... ll-4208689

Acabei de achar isso aqui . Show de bola . Então não tem essa de exclusividade da MS não ...se tivesse eu provavelmente teria que contemplar o XONE X apesar que tem muuitos exclusivos da sony que quero jogar tb como GOW / uncharted / last of us 2 e ghost of tsushima

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 30 Mar 2022 15:09

Alguém sabe dizer se eu matar o general Radahn direto eu perco alguma quest, chefe ou acesso alguma área?

Responder