Mensagem
por Sharivan » 04 Abr 2022 16:01
Eu acho que para a criançada em geral pode fazer um pouco de falta sim:
Primeiro porque, por mais incrível que possa parecer para alguns, aqui no Brasil ainda tem muita gente que não tem acesso a uma conexão de internet de boa qualidade, às vezes, nem acesso algum tem. Fora isso, tem a questão da disponibilidade de um aparelho para poder usar (smartphone, tablet ou computador), que muita criança e até pai e mãe não tem;
Por mais que não fosse perfeita, a programação infantil da TV aberta tinha um mínimo de seletividade e restrições enquanto que a maior parte das crianças que acessam streamings audiovisuais com frequência têm, ao mesmo tempo, uma porta aberta para absolutamente qualquer conteúdo, até porque muitos pais fazem do smartphone/tablet uma ferramenta para distrair a criança em tempo integral sem dar a menor bola para o que e quanto a criança está vendo, seja lá o que for! Nisto, a criança não faz mais nada a não ser ir pra escola e depois ficar colada numa tela até a hora de ir dormir;
No mais, só o fato da programação infantil na TV aberta ser algo com horários predeterminados (geralmente de manhã e um ou outro programa no final da tarde) já incutia na criançada um mínimo de organização quanto a horários e limites: a criança meio que aprendia a se programar para poder acompanhar um desenho ou série, pois se tinha os dias específicos que passava e horário para começar e terminar - quem não se lembra, por exemplo, do Chaves quebrando a "quarta parede" para pedir que estaria de volta no "mesmo dia e horário"?! -; gerava expectativa, curiosidade e logo instigava a imaginação; até o fato de ter muitas reprises acabava sendo algo interessante, pois dava uma segunda chance para se conhecer o programa e tornava os conteúdos menos artificiais e descartáveis.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2