Quanto vc ganha e quanto pretende ganhar ?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Calixto
Contato:

Quanto vc ganha e quanto pretende ganhar ?

Mensagem por Calixto » 04 Abr 2022 16:43

Crise do caralho ! Moro em uma cidade de 120 mil habitantes tô ganhando 5500 com um filho e patroa sem trabalhar. Tá dando para porra nenhuma.
Tô fazendo uma faculdade de marketing digital e pretendo ( n sei como , nem quando) ganhar na faixa de 10 mil por mês.

E os floristas tão como?

brunodsr
Contato:

Re: Quanto vc ganha e quanto pretende ganhar ?crise

Mensagem por brunodsr » 04 Abr 2022 16:52

O meu setor cresceu bastante com a pandemia. Trabalho com TI, na área de programação. Na minha área, daria pra você receber esse salário aí, mas não quem tá começando. Talvez PJ ou trabalhando para empresas de fora. Tenho ex-alunos com 3~4 contratos simultâneos com empresas de fora. Eles estão recebendo uma boa grana e conseguindo dar conta de tudo, porque é tudo remoto e quem planeja as demandas coloca muita "gordura" nas estimativas lá. Daí eles conseguem dar conta de tudo tranquilamente. Só não sei quanto tempo vai durar isso, claro.

Se você tiver interesse em entrar na área, pode começar com ferramentas lowcode ou nocode. Hoje começou o curso do Rafa, em Outsystems. Não tem pré-requisito pra fazer. Por que não passa uma vista?

https://www.rafaoutsystems.com/website/ ... gistration
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Arbiter
Contato:

Mensagem por Arbiter » 04 Abr 2022 17:09

Sou engenheiro de software e ano passado fiquei trabalhando com dois contratos pra fora. Consegui fazer uma boa grana mas é longe de ser tranquilo. Estava trabalhando mais de 12/14horas por dia sem parar pra quase nada. Vale a pena por um tempo mas não dá para manter uma vida saudável.

brunodsr escreveu:
04 Abr 2022 16:52
O meu setor cresceu bastante com a pandemia. Trabalho com TI, na área de programação. Na minha área, daria pra você receber esse salário aí, mas não quem tá começando. Talvez PJ ou trabalhando para empresas de fora. Tenho ex-alunos com 3~4 contratos simultâneos com empresas de fora. Eles estão recebendo uma boa grana e conseguindo dar conta de tudo, porque é tudo remoto e quem planeja as demandas coloca muita "gordura" nas estimativas lá. Daí eles conseguem dar conta de tudo tranquilamente. Só não sei quanto tempo vai durar isso, claro.

Se você tiver interesse em entrar na área, pode começar com ferramentas lowcode ou nocode. Hoje começou o curso do Rafa, em Outsystems. Não tem pré-requisito pra fazer. Por que não passa uma vista?

https://www.rafaoutsystems.com/website/ ... gistration
"O segundo lugar fede"

JRGL
Contato:

Re: Quanto vc ganha e quanto pretende ganhar ?

Mensagem por JRGL » 04 Abr 2022 17:09

5 mil é maior que o salário da maioria esmagadora dos Brasileiros, sim. Mas assumidamente, se você tem filho, ou esposa ou carro ou os três juntos, 5 mil supre suas básicas necessidades. Há poucos luxos, poucas saídas, pouquíssimas viagens. 5 mil HOJE seria o "salário mínimo real", pois você vive bem, mas de forma básica, sem extravagâncias. Fora que qualquer vacilo, você pode entrar em dívidas, viver num sufoco do caramba, com difícil recuperação.

Arbiter
Contato:

Mensagem por Arbiter » 04 Abr 2022 17:12

Calixto escreveu:
04 Abr 2022 16:43
Crise do caralho ! Moro em uma cidade de 120 mil habitantes tô ganhando 5500 com um filho e patroa sem trabalhar. Tá dando para porra nenhuma.
Tô fazendo uma faculdade de marketing digital e pretendo ( n sei como , nem quando) ganhar na faixa de 10 mil por mês.

E os floristas tão como?
Como é esse curso na faculdade? Esse não é o tipo de coisa que vc consegue aprender diretamente da internet?
"O segundo lugar fede"

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 04 Abr 2022 17:19

Seu eu falar o mav do Gardenal se mata
Passo kkk
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 04 Abr 2022 17:22

Arbiter escreveu:
04 Abr 2022 17:09
Sou engenheiro de software e ano passado fiquei trabalhando com dois contratos pra fora. Consegui fazer uma boa grana mas é longe de ser tranquilo. Estava trabalhando mais de 12/14horas por dia sem parar pra quase nada. Vale a pena por um tempo mas não dá para manter uma vida saudável.
Então, eles atuam como programadores Jr, cara. Daí não pegam muita bucha não. No meu caso, não posso me dar a esse luxo, porque atuo como tech lead e ainda dou aula à noite. Então, pra mim, dentro do meu tempo útil, seria impossível encaixar qualquer demanda dessas daí.

Pra você ter uma ideia, o último contrato que ele fechou foi de 1.2k euros (que ele recebe convertido em reais), pra uma empresa portuguesa. Ele pega praticamente um CRUD por semana, com um ou dois pontos de entrada ou integração com aplicações ou módulos externos. Isso quando a demanda da semana não se resume a um bug, que o moleque mata numa tarde. Por isso que fica fácil.

Tempo desses, eu o ajudei com umas demandas mais cascudas, mas ele disse que nem queria mais ajuda, porque se mostrar serviço, vão acabar querendo passar coisas mais pesadas pra ele e o foco não é crescer nesses lugares, mas ganhar o máximo possível de grana. E não tiro a razão dele. Eu mesmo estou pensando em dar um tiro desses daí e em seis meses ter uma boa grana pra investir em algo, mas tenho medo de me queimar no meu emprego atual. Não posso arriscar o meu ganha pão a troco de aventura. Não tenho idade pra essas coisas não.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 04 Abr 2022 17:26

E o LeoCAGALHÃOJJ ganha mesada de 300 reais do pai, conta?

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 04 Abr 2022 17:27

FCB escreveu:
04 Abr 2022 17:26
Isso mas tanque cheio toda semana para poder dá um rolê com carro dado pelo Pai
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 04 Abr 2022 17:33

Tb sou de TI e tb tenho dois trampos, um deles pra fora do BR, há +- 1 ano. Deu pra quitar minha casa e venho investindo uma grana ok. Sobre minha rotina, faço jiu, natação e academia e vou seguir assim até onde der, estou jovem e está "fácil" fazer uma graninha com TI, vou aproveitar agora pq ninguém sabe como será o amanhã.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 04 Abr 2022 18:11

Chaves não trabalha, só mama no Lula, e ganha 100 reais por chupeta, isso conta?

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 04 Abr 2022 18:17

FCB escreveu:
04 Abr 2022 17:26
Fala, tetinha estrogenada!

Estou aguardando a convocação do concurso que eu passei.

Só pra vc derramar mais leite dessas tetas que não cabem nessas camisetas que vc usa pra gravar vídeos chorando por causa do Robin gay:

Remuneração do final de carreira é o teto constitucional estadual, com aposentadoria integral. O plano de carreira foi recém reestruturado, então ninguém da minha turma terá dificuldade com promoções. E isso tudo morando onde nasci e cresci, o que é um privilégio e tanto.

Só isso já me garante uma excelente estabilidade para o futuro. Mas mesmo assim, sigo estudando. Quem sabe não vem algo melhor por aí?

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 04 Abr 2022 18:22

FCB escreveu:
04 Abr 2022 18:11
Chaves não trabalha, só mama no Lula, e ganha 100 reais por chupeta, isso conta?
Por que todo esse ódio, bicho?

Relaxa um pouco aí.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

KRATOSCS 85
Contato:

Mensagem por KRATOSCS 85 » 04 Abr 2022 18:32

Bem menos do que gostaria
Tropa do El Fiel, padaria on fire.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 04 Abr 2022 18:33

Jaisonn escreveu:
04 Abr 2022 18:22
Por que todo esse ódio, bicho?

Relaxa um pouco aí.
Ficou com inveja do Chaves? :))

Responder