Gabinete do ódio do iFood

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Gabinete do ódio do iFood

Mensagem por LeoMatosJJ » 05 Abr 2022 13:26

A máquina oculta de propaganda do iFood
https://apublica.org/2022/04/a-maquina- ... -do-ifood/

A matéria é enorme e conta com riqueza de detalhes como as agências de publicidade contratadas pelo iFood usam ferramentas de marketing digital para se infiltrar e sabotar de dentro para fora os movimentos dos entregadores que reivindicam melhores condições de trabalho.

Esse vídeo resume bem:

phpBB [video]

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Re: Gabinete do ódio do iFood

Mensagem por Peixola » 05 Abr 2022 13:54

Eu vi isso bizarro, é bom pra galera aprender a não se informar por memes.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 05 Abr 2022 15:51

Haja cupom de desconto pra eles limparem essa imagem agora, viu...

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 05 Abr 2022 18:17

Primeiro: nao duvido que tenha esse jogo de manipulação. Na vdd, ctz que tem.
segundo: os detalhes dessa história em si acho que são fake, inclusive o vídeo da reunião kkkkkkkkkk
terceiro: porra, não é pra ser emprego, é pra ser freela

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 05 Abr 2022 18:56

iFood é o clássico caso de controle absoluto de mercado.

Os caras são tão gigantes que ninguem consegue concorrer, inclusive trabalhei com uma concorrente que peidou na tanga porque não tem como concorrer.

O resultado é que os caras controlam o mercado quase que sozinhos.

Mérito deles de terem ficado tão grande e dominado o mercado, mas esse tipo de distorção de mercado a ponto de afetar manifestações contra é um efeito colateral de quem tem muito poder.
Tapirus terrestris

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 05 Abr 2022 19:20

se foi isso tudo mesmo, baita trabalho bem feito.
quem tiver o debriefing detalhado me manda uhauhauha.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 05 Abr 2022 20:12

JackmAtAll escreveu:
05 Abr 2022 18:56
iFood é o clássico caso de controle absoluto de mercado.

Os caras são tão gigantes que ninguem consegue concorrer, inclusive trabalhei com uma concorrente que peidou na tanga porque não tem como concorrer.

O resultado é que os caras controlam o mercado quase que sozinhos.

Mérito deles de terem ficado tão grande e dominado o mercado, mas esse tipo de distorção de mercado a ponto de afetar manifestações contra é um efeito colateral de quem tem muito poder.
Onde eu moro a associação dos restaurantes, que é um órgão bem forte, fez um aplicativo próprio, que funcionava super bem. Durou uns 6 meses.

Outro caso é de uma lanchonete enorme e super famosa por aqui. O cara vazou do ifood, ficou um tempão fazendo delivery só por um site próprio, mas pouco tempo atrás voltou.

Os caras simplesmente viraram uma vitrine absurda. É aceitar pagar as taxas, que são pesadas pra caralho, ou se contentar em ser um estabelecimento invisível.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 05 Abr 2022 20:57

Ifood é o Google da comida. Não dá pra competir, mas se souber usar em uma estratégia correta faz um estrago.

Vitaao
Contato:

Mensagem por Vitaao » 06 Abr 2022 08:54

Eu acho massa que a galera tá sempre xingando o iFood e defendendo os entregadores mas se o frete sai mais que 10zao o o cara reclama e muitas vezes nem pede.

Conheço gente que postou essa matéria mas já vi pessoalmente falando que a entrega tava um absurdo (se não em engano era 12 bonoros pra cruzar a cidade). Aí complica.

A galera é muito incoerente em relação a esse assunto.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 06 Abr 2022 09:19

Kabeça Grande BJJ escreveu:
05 Abr 2022 20:57
Ifood é o Google da comida. Não dá pra competir, mas se souber usar em uma estratégia correta faz um estrago.
Rappi e uber eats chegaram a esboçar uma concorrência mas os bagulhos chegavam a custar o dobro do que no ifood
tanto as comidas quanto as entregas
dai fode...

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 06 Abr 2022 10:09

Batman escreveu:
06 Abr 2022 09:19
Rappi e uber eats chegaram a esboçar uma concorrência mas os bagulhos chegavam a custar o dobro do que no ifood
tanto as comidas quanto as entregas
dai fode...
pois é.

quando eu tinha lanchonete tentei ir pro uber eats e foi uma burocracia que só. fiquei só no ifood mesmo.

já agora, como agencia, meus clientes até reclamam do ifood, mas pergunta se saem? saem nada. só que usam o ifood como plataforma de captação de novos clientes, depois trabalham eles em base própria, geralmente whatsapp + goomer (ou saipos, consumer etc.) + insta.

quem for ligeiro faz a vida no ifood. o novo mercado até contratou aquele João Barcelos pra dar uma aula só de ifood dentro da escola.

mas quem depender só de ifood corre sérios riscos. aí não é vantagem, principalmente plano entrega, pois repassar 30% pro preço final em época de crise lasca a precificação do camarada, fora os lances de vc ficar a mercê do desligamento dos caras em momentos de pico.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 06 Abr 2022 10:10

Como a região onde moro tem dezenas de opções, sempre pego a melhor relação entre preço x qualidade x frete. Como falaram aí, não era pra ser emprego, mas um freela ou bico. O problema é que a crise levou um monte de gente a trabalhar com aplicativos. Mas é uma briga sem vencedores, pois se determinarem que o iFood precisa formalizar um vínculo empregatício, o negócio simplesmente acaba, dado que a própria plataforma gasta bastante com promoções, marketing e tudo o mais relacionado ao próprio negócio.

Esses dias, eu estava de bobeira em casa e recebi uma notificação de um açaí aqui perto por 5 reais, quando o preço convencional é mais de 20 paus. Daí comprei e fui lá apanhar. Perguntei à funcionária e ela falou que é o iFood quem banca essas promoções, que o estabelecimento recebe o preço cheio. Em outras oportunidades, peguei promoção de frete grátis pra compras acima de 50 paus. Perguntei ao entregador e ele falou que recebeu 8 reais por aquela entrega e que era o iFood quem estava bancando a promo.

O negócio é avaliar se há um meio termo viável.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 06 Abr 2022 10:40

Vitaao escreveu:
06 Abr 2022 08:54
Eu acho massa que a galera tá sempre xingando o iFood e defendendo os entregadores mas se o frete sai mais que 10zao o o cara reclama e muitas vezes nem pede.

Conheço gente que postou essa matéria mas já vi pessoalmente falando que a entrega tava um absurdo (se não em engano era 12 bonoros pra cruzar a cidade). Aí complica.

A galera é muito incoerente em relação a esse assunto.
pra tudo né?

a reflexão sobre o funcionamento de um segmento tem a profundidade de um pires, na imensa maioria das vezes, infelizmente. aqui, então... rs.

reclama que o motoca tem que ter direitos trabalhistas, mas reclama se o frete sobe, se o restaurante absorve o custo e embute no produto, reclama do preço do produto. se não repassa o preço, mas diminui qualidade ou quantidade de insumos pra conta fechar, tbm reclama.

e isso o dono do restaurante trabalhando com margem de lucro 12 a 18%. raros cnpjs hoje que estão acima de 18% no segmento food service. agora pensa vc trabalhar feito um condenado e ter 15% de lucro de um faturamento de 30 mil. Com todos os riscos trabalhistas, de segurança pública, sanitário.

e nem da pra por a culpa no ifood. 90% das vendedoras de bolo de pote, dos hamburgueiros de garagem (saudade, sqn), das pizzas de quebrada e dos entregadores estariam em situação muito pior sem o ifood, que investe pesado em publicidade por eles (e que, apesar de unicórnio, é uma startup que ainda não dá lucro e queima toda margem).

enfim, nunca um sindicalista vai analisar assim. os caras são totalmente descolados da realidade.

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 06 Abr 2022 12:40

Seria engraçado se o gabinete do ódio postasse o que esse pessoal defensor dos entregadores deixa de gorjeta.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 06 Abr 2022 12:44

Porra, os caras ainda defendem patrão filho da puta...

Responder