Gabinete do ódio do iFood
-
- Aprendiz
- Contato:
Gabinete do ódio do iFood
A máquina oculta de propaganda do iFood
https://apublica.org/2022/04/a-maquina- ... -do-ifood/
A matéria é enorme e conta com riqueza de detalhes como as agências de publicidade contratadas pelo iFood usam ferramentas de marketing digital para se infiltrar e sabotar de dentro para fora os movimentos dos entregadores que reivindicam melhores condições de trabalho.
Esse vídeo resume bem:
https://apublica.org/2022/04/a-maquina- ... -do-ifood/
A matéria é enorme e conta com riqueza de detalhes como as agências de publicidade contratadas pelo iFood usam ferramentas de marketing digital para se infiltrar e sabotar de dentro para fora os movimentos dos entregadores que reivindicam melhores condições de trabalho.
Esse vídeo resume bem:
Re: Gabinete do ódio do iFood
Eu vi isso bizarro, é bom pra galera aprender a não se informar por memes.
Haja cupom de desconto pra eles limparem essa imagem agora, viu...
Primeiro: nao duvido que tenha esse jogo de manipulação. Na vdd, ctz que tem.
segundo: os detalhes dessa história em si acho que são fake, inclusive o vídeo da reunião kkkkkkkkkk
terceiro: porra, não é pra ser emprego, é pra ser freela
segundo: os detalhes dessa história em si acho que são fake, inclusive o vídeo da reunião kkkkkkkkkk
terceiro: porra, não é pra ser emprego, é pra ser freela
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
iFood é o clássico caso de controle absoluto de mercado.
Os caras são tão gigantes que ninguem consegue concorrer, inclusive trabalhei com uma concorrente que peidou na tanga porque não tem como concorrer.
O resultado é que os caras controlam o mercado quase que sozinhos.
Mérito deles de terem ficado tão grande e dominado o mercado, mas esse tipo de distorção de mercado a ponto de afetar manifestações contra é um efeito colateral de quem tem muito poder.
Os caras são tão gigantes que ninguem consegue concorrer, inclusive trabalhei com uma concorrente que peidou na tanga porque não tem como concorrer.
Mérito deles de terem ficado tão grande e dominado o mercado, mas esse tipo de distorção de mercado a ponto de afetar manifestações contra é um efeito colateral de quem tem muito poder.
Tapirus terrestris
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
se foi isso tudo mesmo, baita trabalho bem feito.
quem tiver o debriefing detalhado me manda uhauhauha.
quem tiver o debriefing detalhado me manda uhauhauha.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Outro caso é de uma lanchonete enorme e super famosa por aqui. O cara vazou do ifood, ficou um tempão fazendo delivery só por um site próprio, mas pouco tempo atrás voltou.
Os caras simplesmente viraram uma vitrine absurda. É aceitar pagar as taxas, que são pesadas pra caralho, ou se contentar em ser um estabelecimento invisível.
-
- Aprendiz
- Contato:
Onde eu moro a associação dos restaurantes, que é um órgão bem forte, fez um aplicativo próprio, que funcionava super bem. Durou uns 6 meses.JackmAtAll escreveu: ↑05 Abr 2022 18:56iFood é o clássico caso de controle absoluto de mercado.
Outro caso é de uma lanchonete enorme e super famosa por aqui. O cara vazou do ifood, ficou um tempão fazendo delivery só por um site próprio, mas pouco tempo atrás voltou.
Os caras simplesmente viraram uma vitrine absurda. É aceitar pagar as taxas, que são pesadas pra caralho, ou se contentar em ser um estabelecimento invisível.
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Ifood é o Google da comida. Não dá pra competir, mas se souber usar em uma estratégia correta faz um estrago.
Eu acho massa que a galera tá sempre xingando o iFood e defendendo os entregadores mas se o frete sai mais que 10zao o o cara reclama e muitas vezes nem pede.
Conheço gente que postou essa matéria mas já vi pessoalmente falando que a entrega tava um absurdo (se não em engano era 12 bonoros pra cruzar a cidade). Aí complica.
A galera é muito incoerente em relação a esse assunto.
Conheço gente que postou essa matéria mas já vi pessoalmente falando que a entrega tava um absurdo (se não em engano era 12 bonoros pra cruzar a cidade). Aí complica.
Rappi e uber eats chegaram a esboçar uma concorrência mas os bagulhos chegavam a custar o dobro do que no ifoodKabeça Grande BJJ escreveu: ↑05 Abr 2022 20:57Ifood é o Google da comida. Não dá pra competir, mas se souber usar em uma estratégia correta faz um estrago.
tanto as comidas quanto as entregas
dai fode...
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
pois é.
quando eu tinha lanchonete tentei ir pro uber eats e foi uma burocracia que só. fiquei só no ifood mesmo.
já agora, como agencia, meus clientes até reclamam do ifood, mas pergunta se saem? saem nada. só que usam o ifood como plataforma de captação de novos clientes, depois trabalham eles em base própria, geralmente whatsapp + goomer (ou saipos, consumer etc.) + insta.
quem for ligeiro faz a vida no ifood. o novo mercado até contratou aquele João Barcelos pra dar uma aula só de ifood dentro da escola.
mas quem depender só de ifood corre sérios riscos. aí não é vantagem, principalmente plano entrega, pois repassar 30% pro preço final em época de crise lasca a precificação do camarada, fora os lances de vc ficar a mercê do desligamento dos caras em momentos de pico.
Como a região onde moro tem dezenas de opções, sempre pego a melhor relação entre preço x qualidade x frete. Como falaram aí, não era pra ser emprego, mas um freela ou bico. O problema é que a crise levou um monte de gente a trabalhar com aplicativos. Mas é uma briga sem vencedores, pois se determinarem que o iFood precisa formalizar um vínculo empregatício, o negócio simplesmente acaba, dado que a própria plataforma gasta bastante com promoções, marketing e tudo o mais relacionado ao próprio negócio.
Esses dias, eu estava de bobeira em casa e recebi uma notificação de um açaí aqui perto por 5 reais, quando o preço convencional é mais de 20 paus. Daí comprei e fui lá apanhar. Perguntei à funcionária e ela falou que é o iFood quem banca essas promoções, que o estabelecimento recebe o preço cheio. Em outras oportunidades, peguei promoção de frete grátis pra compras acima de 50 paus. Perguntei ao entregador e ele falou que recebeu 8 reais por aquela entrega e que era o iFood quem estava bancando a promo.
O negócio é avaliar se há um meio termo viável.
Esses dias, eu estava de bobeira em casa e recebi uma notificação de um açaí aqui perto por 5 reais, quando o preço convencional é mais de 20 paus. Daí comprei e fui lá apanhar. Perguntei à funcionária e ela falou que é o iFood quem banca essas promoções, que o estabelecimento recebe o preço cheio. Em outras oportunidades, peguei promoção de frete grátis pra compras acima de 50 paus. Perguntei ao entregador e ele falou que recebeu 8 reais por aquela entrega e que era o iFood quem estava bancando a promo.
O negócio é avaliar se há um meio termo viável.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
pra tudo né?Vitaao escreveu: ↑06 Abr 2022 08:54Eu acho massa que a galera tá sempre xingando o iFood e defendendo os entregadores mas se o frete sai mais que 10zao o o cara reclama e muitas vezes nem pede.
a reflexão sobre o funcionamento de um segmento tem a profundidade de um pires, na imensa maioria das vezes, infelizmente. aqui, então... rs.
reclama que o motoca tem que ter direitos trabalhistas, mas reclama se o frete sobe, se o restaurante absorve o custo e embute no produto, reclama do preço do produto. se não repassa o preço, mas diminui qualidade ou quantidade de insumos pra conta fechar, tbm reclama.
e isso o dono do restaurante trabalhando com margem de lucro 12 a 18%. raros cnpjs hoje que estão acima de 18% no segmento food service. agora pensa vc trabalhar feito um condenado e ter 15% de lucro de um faturamento de 30 mil. Com todos os riscos trabalhistas, de segurança pública, sanitário.
e nem da pra por a culpa no ifood. 90% das vendedoras de bolo de pote, dos hamburgueiros de garagem (saudade, sqn), das pizzas de quebrada e dos entregadores estariam em situação muito pior sem o ifood, que investe pesado em publicidade por eles (e que, apesar de unicórnio, é uma startup que ainda não dá lucro e queima toda margem).
enfim, nunca um sindicalista vai analisar assim. os caras são totalmente descolados da realidade.
Seria engraçado se o gabinete do ódio postasse o que esse pessoal defensor dos entregadores deixa de gorjeta.
-
- Aprendiz
- Contato:
Porra, os caras ainda defendem patrão filho da puta...