Quanto vc ganha e quanto pretende ganhar ?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Quanto vc ganha e quanto pretende ganhar ?

Mensagem por RAINMAKER » 06 Abr 2022 12:21

O que eu percebo na área de TI é que tem muita gente que não pensa no futuro.

Tem cara ganha 16k como PJ e está no limite, a conta não fecha, viagem para Paris com a esposa, financiamento de BMW e financiamento de AP de 1 milhão. O cara manja de tecnologia mas é analfabeto em educação financeira.

Não consegue guardar 1 real para aposentadoria, nos tempos de mercado desaquecido, não podia ficar 1 mês sem projeto que já batia o desespero.

Mesmo caso de jogadores de futebol e ganhadores de loteria que perdem tudo. Não sabem mexer com dinheiro e só acumulam passivos. Quando a fonte seca, começam a vender tudo e ficam na merda.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 06 Abr 2022 12:30

RAINMAKER escreveu:
06 Abr 2022 12:21

Tem cara ganha 16k como PJ e está no limite, a conta não fecha, viagem para Paris com a esposa, financiamento de BMW e financiamento de AP de 1 milhão. O cara manja de tecnologia mas é analfabeto em educação financeira.

Não consegue guardar 1 real para aposentadoria, nos tempos de mercado desaquecido, não podia ficar 1 mês sem projeto que já batia o desespero.

Mesmo caso de jogadores de futebol e ganhadores de loteria que perdem tudo. Não sabem mexer com dinheiro e só acumulam passivos. Quando a fonte seca, começam a vender tudo e ficam na merda.
idem pro mkt digital.
uma porrada de garoto ganhando 10 conto, vinte conto como copy ou gestor de tráfego, mas ostentando no último e desesperado qd um cliente sai ou um lançamento não dá o ROI esperado.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

RedSkin
Contato:

Mensagem por RedSkin » 06 Abr 2022 12:31

RAINMAKER escreveu:

Sou servidor federal (nível médio), aqui tem cargo de nível superior que tira líquido isso ( 16k ), e galera acha que é rica, não sei se fazem pé-de-meia.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 06 Abr 2022 12:43

RAINMAKER escreveu:

Tem cara que acha que fazer previdência privada é coisa de otario, pq a rentabilidade é baixa e investindo nisso e naquilo vc ganha mais e blá blá blá

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 06 Abr 2022 12:55

LeoMatosJJ escreveu:
06 Abr 2022 12:43
Tem cara que acha que fazer previdência privada é coisa de otario, pq a rentabilidade é baixa e investindo nisso e naquilo vc ganha mais e blá blá blá
coisa de otário é depender desse esquema de pirãmide chamado inss. vc tá certinho, tem que ter previdência privada. não adianta.
pode ter outros investimentos - e deve - mas garante uma p privada, mesmo que com rentabilidade baixa, mas garante...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 06 Abr 2022 13:04

LeoMatosJJ escreveu:
04 Abr 2022 18:17
Fala, tetinha estrogenada!

Estou aguardando a convocação do concurso que eu passei.

Só pra vc derramar mais leite dessas tetas que não cabem nessas camisetas que vc usa pra gravar vídeos chorando por causa do Robin gay:

Remuneração do final de carreira é o teto constitucional estadual, com aposentadoria integral. O plano de carreira foi recém reestruturado, então ninguém da minha turma terá dificuldade com promoções. E isso tudo morando onde nasci e cresci, o que é um privilégio e tanto.

Só isso já me garante uma excelente estabilidade para o futuro. Mas mesmo assim, sigo estudando. Quem sabe não vem algo melhor por aí?
Vish! Gigolô e func. público. Parasita duas vezes. Casa com uma coroa endinheirada pra pedir música no Fantástico, mestrão. Hahahahahahahahaha
Team Cara de Sapato :gunthug:

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 06 Abr 2022 13:08

Minha faixa de renda gira em torno da sua e tá foda. Moro só e gasto pra caraleo. Pensão dos moleques, aluguel, mercado... Sou mêi peidado pra finanças. Phodacy!

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 06 Abr 2022 13:09

Raul Nutti escreveu:
06 Abr 2022 12:07
Tenho uma receita líquida mensal média de uns 10.000
Agora meu salário mesmo deve orbitar em torno de 3.000
Meu sonho: Ter uma renda fixa de 5000 mensal sem ter tudo isso de responsabilidade que eu tenho, pra poder pagar meu mercado e fumar maconha o dia inteiro
:ymapplause:

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 06 Abr 2022 13:17

RAINMAKER escreveu:

eu sou de TI e entendo o que vc ta falando, não tenho interesse nenhum em guardar dinheiro,
ou acumular dinheiro, nunca tive mas é uma opção lucida que eu fiz exatamente por ter uma boa noção de educação financeira... a economia mundial esta fadada ao fracasso, se não quiserem causar uma compulsão social vao ter que imprimir mais e mais dinheiro... é uma minoria absoluta que consegue guardar dinheiro ou manter posses e eu não to afim de viver sobre esse angulo...

eu to perto dos meus 40, qndo chegar lá vou procurar trampos que paguem menos e com menos responsabilidade, vou viver e morrer como um homem comum.... nao to mto preocupado com o futuro, ele vai ser sombrio com ou sem dinheiro.... =)) :))
e só de ficar na média pra mim ta bom, não preciso mais que isso... nunca precisei, não tenho relogio caro, não tenho carro caro, não tenho luxo em volta de mim, nem quero... como batata , feijão e ovo na maioria dos dias, compro minhas roupas em loja de segunda mão, meu tenis mais novo tem qse 10 anos =)) :)) , teria grana pra comprar um Air Jordan e um Lexus se eu quisesse mas nunca fui movido por essas coisas, acho que a unica coisa que gastei mto dinheiro foi com meus kimonos da shoyoroll que vendi tudo qndo vim pra cá e ainda lucrei sem querer =)) :))

bom mas até ai, não tenho filhos, não tenho mtas responsas, é só eu mesmo e a mineira e to bem tranquilo pq meu estilo de vida não depende mto de dinheiro...

Absss!
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Mutcha Lutcha
Contato:

Mensagem por Mutcha Lutcha » 06 Abr 2022 15:04

Aldebarã escreveu:
06 Abr 2022 13:09
:ymapplause:
Pensei que sua existência pífia, vergonhosa e quase insignificante (não fosse por ser pífia e vergonhosa)fosse apenas problema neurológico passado dos pais pro filho , mas agora com esse plus está melhor explicado tamanha anomalia !
Calixto escreveu:
05 Mar 2020 13:01
Vc q é colega de fórum eu dou um.boquete de brinde .
Wiki Aquiles e Pátroclo

RGracie
Contato:

Mensagem por RGracie » 06 Abr 2022 17:05

Rapaz eu comentei com meu time (segurança de TI) como vivemos num mundo a parte e vi nesse tópico.

Salário de JR aqui, a maioria na faculdade quase dá 5k. Minha mina numa startup interessante foi promovida pra junior ainda no final da faculdade e o salário deu 6.3..

O meu é consideravelmente alto, o idiota aqui podia ganhar o dobro (literalmente), recebo ofertas quase diariamente, mas o trampo aqui é tão gostoso, fico hackeando as coisas de boa, lidero vários projetos legais, todo ano uma viagem internacional paga pela empresa (vegas ou amsterdam normalmente), fora as viagens pelo Brasil, time sempre para 40min todo dia pra jogar..

Eu ainda não decidi quando vou postar algo motivacional, mas na oitava série eu estudava numa escola particular bem fuleira cristã (tinha mudado um tanto antes de escola pública, e era o que dava pra pagar na época), e lá se você não fizesse trabalho de escola tomava uma notinha, e sua mãe tinha que assinar, um prof que sempre brigava cmg veio perguntar porque eu não fiz, falei que não deu tempo porque estava hackeando coisas (criando uma ferramenta pra vc colocar qts amigos quisesse no Orkut, se dar o máximo de corações, roubar comunidades, essas coisas), ele ficou puto e mandou eu escrever meu próprio bilhete, coloquei "O "Rgracie" não fez a tarefa de matématica porque tinha coisa mais importante pra fazer", ele escreveu em baixo "vamos ver onde vc vai parar assim.." pelo jeito não posso reclamar..

Mas para vocês verem como sorte conta também, NUNCA imaginei que ia trabalhar com isso, e pro resto de TI tirando redes eu sou bom, mas nada de mais..provavelmente ganharia metade do que ganho e trabalharia o dobro..ai do nada veio o boom de segurança..e voalá..
Meu primeiro trampo inclusive foi na M Officer, nada de TI haha

RGracie
Contato:

Mensagem por RGracie » 06 Abr 2022 17:07

Filipe escreveu:
06 Abr 2022 13:32
Minha maior dívida que tenho é a casa que comprei. E bota grande nisso, por um bom tempo n vou poder relaxar ou fazer só o que eu gosto.

Mas é de campo, pretendo morrer lá tbm. Colhendo fruta, horta, criar umas trutas no mini laguinho e ser feliz.

Depois que ela for paga, passo a clínica pra outro cara e atendo só gente que eu realmente ache que precise, voltado pra comunidade de lá, e parar de ficar escutando adolescente falando de namoradinho pensando que tem a vida mais empolgante do mundo e nem coroa que não consegue aceitar a idade que tem.
Criar truta no Brasil? Não é tão simples em..

E que belo "sonho", meus parabéns amigo! Eu tenho casa mas alugo pra pagar o aluguel dessa que moro, um dia monto uma parecida, mas quero uma em beira rio que de pra pescar..

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 06 Abr 2022 17:11

Sempre soube que o Mestre Filipe era o nosso Rodrigo Hilbert.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 06 Abr 2022 17:18

Filipe escreveu:
06 Abr 2022 13:32
Minha maior dívida que tenho é a casa que comprei. E bota grande nisso, por um bom tempo n vou poder relaxar ou fazer só o que eu gosto.

Mas é de campo, pretendo morrer lá tbm. Colhendo fruta, horta, criar umas trutas no mini laguinho e ser feliz.

Depois que ela for paga, passo a clínica pra outro cara e atendo só gente que eu realmente ache que precise, voltado pra comunidade de lá, e parar de ficar escutando adolescente falando de namoradinho pensando que tem a vida mais empolgante do mundo e nem coroa que não consegue aceitar a idade que tem.

Essa eh a ideia... :-c
phpBB [video]
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 07 Abr 2022 09:32

RAINMAKER escreveu:

RedSkin escreveu:
06 Abr 2022 12:31
Sou servidor federal (nível médio), aqui tem cargo de nível superior que tira líquido isso ( 16k ), e galera acha que é rica, não sei se fazem pé-de-meia.
Isso é o "Brasileiro médio" que acha que é rico, ele precisa mostrar para todo mundo que pode gastar. Para isso faz loucuras financeiras para imitar o verdadeiro rico. Enquanto na verdade, com o salário inteiro do mês ele não fretaria um jatinho ou nem mesmo pagaria o camarote de uma noite de balada.

Ele inclusive está mais próximo financeiramente do cara que ganha 1 salário mínimo, do que do rico, mas não sabe.

Estava vendo um dia desses um Francês que tem um canal no Youtube e mora no Brasil(o cara é um figura) onde ele compara o rico europeu com o "rico brasileiro". Enquanto o europeu guarda dinheiro pra se aposentar e viver de renda, o brasileiro gasta tudo(às vezes mais) que ganha para mostrar pra todo mundo que ele tem.

Responder