Gabinete do ódio do iFood
- JackmAtAll
- Admin
- Mensagens: 27034
- Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
- Contato:
Re: Gabinete do ódio do iFood
Eu trabalho com criação de Apps, técnicamente o iFood é um dos melhores apps br se não o melhor, em comparativo bancos investem tanto ou mais que eles tecnicamente e os Apps são tudo uns lixos.
Tapirus terrestris
- Kabeça Grande BJJ
- Mensagens: 12161
- Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
- Contato:
Re: Gabinete do ódio do iFood
no dia que eles permitirem instalação de tags e pixel no perfil de cada estabelecimento, nada, absolutamente nada, fará os restaurantes não gostarem mais deles.JackmAtAll escreveu: ↑06 Abr 2022 12:55Eu trabalho com criação de Apps, técnicamente o iFood é um dos melhores apps br se não o melhor, em comparativo bancos investem tanto ou mais que eles tecnicamente e os Apps são tudo uns lixos.
mas isso seria uma mudança de postura comercial muito radical. iria mudar todo o core business do ifood na questão de dados, onde eles são mais chatos.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Re: Gabinete do ódio do iFood
Me esforçando pra entender o que seriam as tais melhores condições de trabalho pro cara entregar uma broka numa CG
Team Cara de Sapato 

- Kabeça Grande BJJ
- Mensagens: 12161
- Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
- Contato:
Re: Gabinete do ódio do iFood
CLT.
Sindicalista acha que tudo resolve com CLT.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Re: Gabinete do ódio do iFood
Rapaz, nem isso essas coisas aí. Eu só faço comida em casa. Passo no açougue e no mercado uma vez por semana pra fazer a dietinha básica e fim.
Re: Gabinete do ódio do iFood
rapaz
sindicalista tá alheio ao mundo
mas o patrão bonzinho desenvolvedor do app que sabe
uber news
clt resolve sim, porra
vão ficar nesse papo neoliberal "ain, prefiru sê pejota e ganiá mais"
uma caralhada de PJ voltando a ser CLT, pra ter paz inclusive
fora esses entregadores ou serviços de app
totalmente legítima a luta dos trabalhadores, tem caras viajando aí com "faturamento" de 2500
aí sofre uma acidente
fudeu, vai passar fome
"ain, ifode é otimu, app foda"
estante virtual tb
google tb
tudo app que virou praticamente monopolio fudendo todo o resto. vc praticamente não faz nada fora desses apps se for vender livro oupesquisar na internet
"é muitu bão viver sob monopolius"

nunca usei rappi ou ifood direito. sempre dá um problema
só pra olhar cardápio e olhe lá
monte de problema na entrega, restaurantes reclamam pra cacete
vou lá e ligo e uso o frete do restaurante. aqui na tijuca quem atura parmê, dominos, china in box e galeto bandeira não tem erro
esses restaurantes novos aí que usam ifood às vezes passam mal
já pedi num alemão e perguntei se tinha frete proprio, que o ifood tava bugado. o cara falou que sim mas era 10 reais. como eu tava afim de comer joelho de porco paguei. veio o dono entregar
sindicalista tá alheio ao mundo
mas o patrão bonzinho desenvolvedor do app que sabe

uber news
clt resolve sim, porra
vão ficar nesse papo neoliberal "ain, prefiru sê pejota e ganiá mais"
uma caralhada de PJ voltando a ser CLT, pra ter paz inclusive
fora esses entregadores ou serviços de app
totalmente legítima a luta dos trabalhadores, tem caras viajando aí com "faturamento" de 2500
aí sofre uma acidente
fudeu, vai passar fome
"ain, ifode é otimu, app foda"
estante virtual tb
google tb
tudo app que virou praticamente monopolio fudendo todo o resto. vc praticamente não faz nada fora desses apps se for vender livro oupesquisar na internet
"é muitu bão viver sob monopolius"

nunca usei rappi ou ifood direito. sempre dá um problema
só pra olhar cardápio e olhe lá
monte de problema na entrega, restaurantes reclamam pra cacete
vou lá e ligo e uso o frete do restaurante. aqui na tijuca quem atura parmê, dominos, china in box e galeto bandeira não tem erro

esses restaurantes novos aí que usam ifood às vezes passam mal
já pedi num alemão e perguntei se tinha frete proprio, que o ifood tava bugado. o cara falou que sim mas era 10 reais. como eu tava afim de comer joelho de porco paguei. veio o dono entregar

Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
- leo-laranjeiras
- Aprendiz
- Mensagens: 1879
- Registrado em: 13 Out 2014 18:29
- Contato:
Re: Gabinete do ódio do iFood
Não entendi, mestre.Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑06 Abr 2022 13:01no dia que eles permitirem instalação de tags e pixel no perfil de cada estabelecimento, nada, absolutamente nada, fará os restaurantes não gostarem mais deles.
mas isso seria uma mudança de postura comercial muito radical. iria mudar todo o core business do ifood na questão de dados, onde eles são mais chatos.
O que seria a instalação de tags e pixel no perfil? Sou leigo!
Sucesso é sucesso!!!
Re: Gabinete do ódio do iFood
po
vcs leram a matéria?
caraca o hue é muito tapado mesmo
o perfil da agência fedendo a fake, mas os caras conseguiram esvaziar o movimento
pqp
um jornalismo bem feito faz a diferença
vcs leram a matéria?
caraca o hue é muito tapado mesmo
o perfil da agência fedendo a fake, mas os caras conseguiram esvaziar o movimento
pqp
um jornalismo bem feito faz a diferença
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
Online
Ou acham que foi o patrão bonzinho que resolveu fazer um agrado pros empregados por pura caridade?
-
- Aprendiz
- Mensagens: 17415
- Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
- Contato:
Re: Gabinete do ódio do iFood
É tara de defender patrão. Só esquecem que também são trabalhadores e só têm certos privilégios porque no passado, várias pessoas fizeram a mesma coisa que esses entregadores estão fazendo agora.
Ou acham que foi o patrão bonzinho que resolveu fazer um agrado pros empregados por pura caridade?
Re: Gabinete do ódio do iFood
A impressão que eu tinha é que ubereats e rappi poderiam bancar as coisas como o ifood banca mas escolheram ser algo mais "premium"Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑06 Abr 2022 10:09pois é.
quando eu tinha lanchonete tentei ir pro uber eats e foi uma burocracia que só. fiquei só no ifood mesmo.
já agora, como agencia, meus clientes até reclamam do ifood, mas pergunta se saem? saem nada. só que usam o ifood como plataforma de captação de novos clientes, depois trabalham eles em base própria, geralmente whatsapp + goomer (ou saipos, consumer etc.) + insta.
quem for ligeiro faz a vida no ifood. o novo mercado até contratou aquele João Barcelos pra dar uma aula só de ifood dentro da escola.
mas quem depender só de ifood corre sérios riscos. aí não é vantagem, principalmente plano entrega, pois repassar 30% pro preço final em época de crise lasca a precificação do camarada, fora os lances de vc ficar a mercê do desligamento dos caras em momentos de pico.
mas no final ifood não é apenas uma plataforma de delivery, é também de captação como você disse. É um bom menu virtual kkkkkk
- Kabeça Grande BJJ
- Mensagens: 12161
- Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
- Contato:
Re: Gabinete do ódio do iFood
Parte 1leo-laranjeiras escreveu: ↑06 Abr 2022 16:53Não entendi, mestre.
O que seria a instalação de tags e pixel no perfil? Sou leigo!
hoje toda a base de clientes que compram no ifood não são dos restaurantes, são do ifood. é ele quem detém os contatos dos clientes. o restaurante só tem duas janelas de contato: de quando aceita o pedido no sistema, até o despacho da entrega. e outro é na entrega em si.
quando um restaurante liga pro cliente, por exemplo, ele liga pro call center do ifood que transfere a ligação codificando. o restaurante não pode passar o próprio número, nem captar dados desse cliente - que seria fundamental na fidelização.
o que a galera faz é colocar a marca em tudo da entrega: os sacos kraft, as embalagens, bilhete a mão e tudo mais para pedir que o cliente entre em contato com a loja. Com os meus clientes a gente adota a tática de informar num bilhete à mão que pedindo pelo whatsapp tem desconto de 20%, que é o valor médio das taxas pagas ao ifood.
Pra que isso? Pra ter acesso ao cliente e trabalhar a recorrência e fidelização, que é o que faz a roda de um negócio girar (aqui o princípio não é vender poucas vezes pra muitas pessoas - e com taxas -, é mais barato e sustentável vender muito pra um x menor de pessoas - que você se comunica diretamente)
Parte 2
E onde entra pixel e tag? Tag (do Google Ads - que inclui a rede de pesquisa, o youtube e a rede de display de anúncios) e Pixel (do facebook ads - isso inclui Insta e Face) são códigos de rastreamento instalados pelos anunciantes dentro de sites com domínios próprios, onde você acompanha o que sua audiência faz, onde clica, o que compra e tbm colhe informações sobre o perfil usuário. O Malícia tem o código do Google Analýtics instalado aqui, que acabei de ver, meus clientes tem os do códigos do Google Analytics, Face e Google Ads nos sites (e, no caso de food services, nos cardápios digitais).
Com esses códigos você consegue anunciar de novo pra quem clicou naquele site, enviar uma promoção pra quem adicionou um item ao carrinho, mas desistiu da compra, procurar pessoas com perfil parecido dos seus clientes e anunciar para esses possíveis compradores e tudo mais.
É simplesmente a chave para que os anúncios on-line funcionem e crie-se um relacionamento entre marca e consumidor, botando o melhor anúncio, na frente dos possíveis interessados.
Agora, imagina que só o ifood tem acesso a esses dados, e não os restaurantes. Tem noção do quanto vale esse oceano de dados de consumo? Sacou por que o Ifood não abre isso? Por que os restaurantes fazem tanto esforço citado na parte 1 e o mercado de food service fala tanto de base própria?
O ifood tem um algoritmo próprio muito foda.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
- Kabeça Grande BJJ
- Mensagens: 12161
- Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
- Contato:
Re: Gabinete do ódio do iFood
isso. isso mesmo. de um lado um puta menu virtual pra consumidores. do outro, uma base de captação de clientes pra restaurantes. e ainda rende uma grana para os entregadores - motoca de ifood ser profissão é uma tragédia social e retrato de um desemprego fodido, pois entrega do ifood era pra ser complemento de renda bico, freela.
o que era pra ser um negocio pra molecada fazer uma grana pra complementar estudo, balada e viagem num mundo ideal e cor de rosa, virou o sustento de porrada de pai de família na realidade cinzenta.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
- Revolver Assassino
- Mensagens: 2313
- Registrado em: 08 Out 2021 19:08
- Contato:
Re: Gabinete do ódio do iFood
Conversei com 2 entregadores do Ifood rapidamente e a coisa é pesada mesmo...
Mas perguntando numa boa mesmo, eu também priorizo a entrega direto com a loja....
Uma época tava pedindo direto pizza direto no site da dominus...
Mas não acredito que aqueles entregadores eram funcionários da dominus ou tinham algum tipo de CLT com alguma empresa terceirizada.
Vou te falar que notei de 1 ou 2 semanas pra cá mensagens no Ifood dizendo que a entrega seria feita por meio de uma empresa parceira do Ifood...acho que o Ifood já está se precavendo de possíveis processos e terceirizando o serviço...
Aparecia na hora de acompanhar a entrega...o Ifood botou até propaganda no capacete dos entregadores no GPS...
Re: Gabinete do ódio do iFood
O fato é que o iFood não é uma empresa lucrativa. Ela se mantém sabe-se lá como. Pelo menos até outro dia, quando li rasamente a respeito, não era. E boa parte da verba deles vai pra marketing, promoções, captação e afins. É como se reinvestissem tudo, cara. Alguém que manja pode falar aí se estou viajando.
O Algoritmo deles é simples. Eles combinam modelos preditivos, pra construir padrões e classificar seus clientes. Dessa forma, fica mais fácil encaixar cada um no seu quadrado e oferecer a promoção mais adequada à sua caixinha. Nós utilizávamos isso em formulários de acolhimento e protocolos, com informática em saúde, mas pode ser usado pra tudo, cara. Basta que o problema e distribuição dos dados sigam a mesma ordem. É estatística pura.
Se alguém quiser aprender isso daí, dá pra pegar uns cursos gratuitos no próprio Google e usar o collab pra "brincar" um pouco. No semestre retrasado, dei aula pra uma turma de pós em informática em saúde e nós montamos um modelo preditivo, pra sugerir extubação de pacientes com Covid-19. Dois alunos (um médico e outro faturista) ficaram loucos, dando várias ideias pra montar outros modelos pra ajudá-los no dia a dia.
A maior solução pra glosa (o ZeroGlosa) é todo baseado nisso também. Eles não apenas fazem conciliação de contas e previnem glosas, como conseguem classificar até pacientes com possíveis problemas, dado o perfil do atendimento e consumo. Data Science é vida, negada.
O Algoritmo deles é simples. Eles combinam modelos preditivos, pra construir padrões e classificar seus clientes. Dessa forma, fica mais fácil encaixar cada um no seu quadrado e oferecer a promoção mais adequada à sua caixinha. Nós utilizávamos isso em formulários de acolhimento e protocolos, com informática em saúde, mas pode ser usado pra tudo, cara. Basta que o problema e distribuição dos dados sigam a mesma ordem. É estatística pura.
Se alguém quiser aprender isso daí, dá pra pegar uns cursos gratuitos no próprio Google e usar o collab pra "brincar" um pouco. No semestre retrasado, dei aula pra uma turma de pós em informática em saúde e nós montamos um modelo preditivo, pra sugerir extubação de pacientes com Covid-19. Dois alunos (um médico e outro faturista) ficaram loucos, dando várias ideias pra montar outros modelos pra ajudá-los no dia a dia.
A maior solução pra glosa (o ZeroGlosa) é todo baseado nisso também. Eles não apenas fazem conciliação de contas e previnem glosas, como conseguem classificar até pacientes com possíveis problemas, dado o perfil do atendimento e consumo. Data Science é vida, negada.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
- leo-laranjeiras
- Aprendiz
- Mensagens: 1879
- Registrado em: 13 Out 2014 18:29
- Contato:
Re: Gabinete do ódio do iFood
Valeu, fera.Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑06 Abr 2022 19:13Parte 1
hoje toda a base de clientes que compram no ifood não são dos restaurantes, são do ifood. é ele quem detém os contatos dos clientes. o restaurante só tem duas janelas de contato: de quando aceita o pedido no sistema, até o despacho da entrega. e outro é na entrega em si.
quando um restaurante liga pro cliente, por exemplo, ele liga pro call center do ifood que transfere a ligação codificando. o restaurante não pode passar o próprio número, nem captar dados desse cliente - que seria fundamental na fidelização.
o que a galera faz é colocar a marca em tudo da entrega: os sacos kraft, as embalagens, bilhete a mão e tudo mais para pedir que o cliente entre em contato com a loja. Com os meus clientes a gente adota a tática de informar num bilhete à mão que pedindo pelo whatsapp tem desconto de 20%, que é o valor médio das taxas pagas ao ifood.
Pra que isso? Pra ter acesso ao cliente e trabalhar a recorrência e fidelização, que é o que faz a roda de um negócio girar (aqui o princípio não é vender poucas vezes pra muitas pessoas - e com taxas -, é mais barato e sustentável vender muito pra um x menor de pessoas - que você se comunica diretamente)
Parte 2
E onde entra pixel e tag? Tag (do Google Ads - que inclui a rede de pesquisa, o youtube e a rede de display de anúncios) e Pixel (do facebook ads - isso inclui Insta e Face) são códigos de rastreamento instalados pelos anunciantes dentro de sites com domínios próprios, onde você acompanha o que sua audiência faz, onde clica, o que compra e tbm colhe informações sobre o perfil usuário. O Malícia tem o código do Google Analýtics instalado aqui, que acabei de ver, meus clientes tem os do códigos do Google Analytics, Face e Google Ads nos sites (e, no caso de food services, nos cardápios digitais).
Com esses códigos você consegue anunciar de novo pra quem clicou naquele site, enviar uma promoção pra quem adicionou um item ao carrinho, mas desistiu da compra, procurar pessoas com perfil parecido dos seus clientes e anunciar para esses possíveis compradores e tudo mais.
É simplesmente a chave para que os anúncios on-line funcionem e crie-se um relacionamento entre marca e consumidor, botando o melhor anúncio, na frente dos possíveis interessados.
Agora, imagina que só o ifood tem acesso a esses dados, e não os restaurantes. Tem noção do quanto vale esse oceano de dados de consumo? Sacou por que o Ifood não abre isso? Por que os restaurantes fazem tanto esforço citado na parte 1 e o mercado de food service fala tanto de base própria?
O ifood tem um algoritmo próprio muito foda.
Captei a msg.
Obrigado por se dispor a explicar! Sucesso ai na sua empreitada!
Sucesso é sucesso!!!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, ILmagustoLI, Montfort e 140 visitantes