Gabinete do ódio do iFood

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
luizmma
Admin
Admin
Contato:

Re: Gabinete do ódio do iFood

Mensagem por luizmma » 08 Abr 2022 11:46

Peixola escreveu:
08 Abr 2022 11:31
Não po, seguro pra ti mesmo kkkk

Po, cair e quebrar uma perna, precisar de cirurgia, ficar uns meses afastado.

Esse que é o grande problema do prestador de serviço, todos esses encargos ficam por tua conta. Aí se não tem um bom seguro, tu se fode, tá ligado.

Eu falo isso mas não sei quanto custaria o serviço.
Porra, tinha nada era deus mesmo kkkkkk
Tenho plano de saúde
Isso ai de se quebrar é oque a galera não entende, o cara ta trabalhando com a vida dele e os caras ainda querem paga merreca
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 08 Abr 2022 12:24

luizmma escreveu:
08 Abr 2022 11:46
Porra, tinha nada era deus mesmo kkkkkk
Tenho plano de saúde
Isso ai de se quebrar é oque a galera não entende, o cara ta trabalhando com a vida dele e os caras ainda querem paga merreca
Dá para fazer um MEI e ter direito a tudo isso, mas é que não tem divulgação pra isso daí. Fora os seguros de vida/acidente + previdência privada, onde o cara paga uns 50 paus/mês e tem uma merreca pra se aposentar, mas ao menos garante acidente de trabalho.

Foda que 50 (seguro/previdência) + 70 (mensalidade do MEI) = 120 paus, o que deve fazer muita falta pra quem já se f* pra conseguir pagar as contas do mês. Daí maioria (imagina que uns 99%) negligenciem isso daí.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 08 Abr 2022 14:41

brunodsr escreveu:
08 Abr 2022 12:24
Dá para fazer um MEI e ter direito a tudo isso, mas é que não tem divulgação pra isso daí. Fora os seguros de vida/acidente + previdência privada, onde o cara paga uns 50 paus/mês e tem uma merreca pra se aposentar, mas ao menos garante acidente de trabalho.

Foda que 50 (seguro/previdência) + 70 (mensalidade do MEI) = 120 paus, o que deve fazer muita falta pra quem já se f* pra conseguir pagar as contas do mês. Daí maioria (imagina que uns 99%) negligenciem isso daí.
To ligado man, mas comecei a trampar de moto não era por necessidade de vdd era pq eu ficava com muito tempo ocioso e a moto parada, resolvi então ganhar uma grana extra e dava pra tirar um legal ali, meus mlk que ficavam felizes pq tinha um a mais de mesada pra eles na época rs.
Então, é oque eu falava pros colegas que trampavam em tempo integral no negócio, tentar fazer uma previdência.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por RAINMAKER » 08 Abr 2022 15:23

Kabeça Grande BJJ escreveu:
06 Abr 2022 19:13

Agora, imagina que só o ifood tem acesso a esses dados, e não os restaurantes. Tem noção do quanto vale esse oceano de dados de consumo? Sacou por que o Ifood não abre isso? Por que os restaurantes fazem tanto esforço citado na parte 1 e o mercado de food service fala tanto de base própria?

O ifood tem um algoritmo próprio muito foda.
Rapaz, nunca tinha pensado nisso. Eu imaginava que o ifood era só um intermediário entre o cliente e o restaurante, mas na verdade eu sou o cliente do ifood, mesmo eles sem ter uma cozinha pra fritar um ovo.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 08 Abr 2022 16:03

RAINMAKER escreveu:
08 Abr 2022 15:23
Rapaz, nunca tinha pensado nisso. Eu imaginava que o ifood era só um intermediário entre o cliente e o restaurante, mas na verdade eu sou o cliente do ifood, mesmo eles sem ter uma cozinha pra fritar um ovo.
sim e não.

sim, você é cliente do ifood, e não do restaurante que tu pede todo dia.
e não, porque o ifood tb tem cozinha própria, as cloud kitchens. :lamo:

o que aconteceu é que com todos esses dados nas mãos, o ifood (e as outras plataformas) detectou demandas por determinados tipos de comida em determinados tipos de lugares e convidou restaurantes parceiros a montar essas cozinhas parceiras, subsidiando investimentos e, obviamente, rankeando no topo do app essas lojas.

sabe aquelas marmitas de 5,99 que tinha em algumas regiões? nesse caso sim, tinha uma cozinha do ifood pra fritar um ovo hehehe.
e não só do ifood. a rappi e a uber eats tbm tinham (a uber eats sim, deu um socão no estômago de vários restaurantes, mas isso é tema pra outro papo).

ainda nesse balaio tem dark kitchen multimarca, dark kitchen compartilhada, coworking, contratos de exclusividade por plataforma... enfim, mercado de foodservice, foodtech e delivery no brasil é um bagulho que eu tenho estudado feito um doente nos últimos anos, porque algumas coisas só fazemos aqui - ficando atrás de India, EUA (a Doordash é embaçada) e China, apenas.

O knowhow nosso no segmento é tanto, que um dos meus sócios na escola de treinamento digital (que é uma das empresas que eu hoje tenho parte, além da agência de mkt digital pra negócios locais) tem uma outra empresa só especializada em internacionalização de food service na Europa. Os gringos pagam ele em euro pra aprender o que fazemos aqui e os brasileiros pagam em euro pra ele implantar a marca deles lá na terrinha.

dizem que a nasa tem que estudar os brasileiros, mas nesse assunto algumas "NASAs" tem que estudar com os brasileiros :wub: .
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 08 Abr 2022 16:23

Falando em cloud kitchens, elas são outro alvo de reclamação. Estão tornando a vida dos vizinhos um inferno.

É barulho de exaustor, fedor de gordura, a aglomeração de entregadores na porta sem estrutura para tal...

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 08 Abr 2022 17:02

LeoMatosJJ escreveu:
08 Abr 2022 16:23
Falando em cloud kitchens, elas são outro alvo de reclamação. Estão tornando a vida dos vizinhos um inferno.

É barulho de exaustor, fedor de gordura, a aglomeração de entregadores na porta sem estrutura para tal...
mas se o plano diretor do bairro libera alvará de funcionamento pra aquela atividade... sem choro, aguenta e já era. Se não permite, a prefeitura barra, só chamar (o que eu acho coisa de atrasa lado e pau no cu, querer foder o trabalho alheio).
Agora reclamar de aglomeração de entregadores me parece um tanto quanto aporofóbico... me lembrou o pessoal de higienópolis reclamando do metrô por trazer gente "diferente" (leia-se pobres) para o bairro.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 08 Abr 2022 17:22

08 Abr 2022 17:02
mas se o plano diretor do bairro libera alvará de funcionamento pra aquela atividade... sem choro, aguenta e já era. Se não permite, a prefeitura barra, só chamar (o que eu acho coisa de atrasa lado e pau no cu, querer foder o trabalho alheio).
Agora reclamar de aglomeração de entregadores me parece um tanto quanto aporofóbico... me lembrou o pessoal de higienópolis reclamando do metrô por trazer gente "diferente" (leia-se pobres) para o bairro.
Não é a aglomeração em si a questão, e sim que, não raramente, os lugares não possuem estrutura pra abrigar tanta gente num canto só. Aí já viu, né? É gente mijando na rua etc. E não adianta negar, isso acontece sim.

E zoneamento? Que cidade obedece zoneamento?

O problema é que essas cozinhas devem se enquadrar como restaurantes para fins de alvará, quando, na prática, são quase mini indústrias.

Outra coisa é que, nessa onda de cortar custos, ocorre uma diminuição da estrutura. Food trucks e essas cozinhas aí não têm a mesma capacidade de um restaurante para, por exemplo, destinar corretamente os efluentes gerados no processo. É um volume de produção muito grande pra pouco espaço físico. Só para citar um exemplo: duvido muito que a caixa de gordura, seja dimensionada corretamente. Isso se tiver.

Andy

Mensagem por Andy » 08 Abr 2022 17:23

Alguns restaurantes aqui da minha cidade estão grampeando na embalagem da comida um papel estilo cartão de visita convidando a pedir pelo whats...e dão o número tudo certinho....e usam o mesmo entregador se pedir pelo whats, mas remuneram melhor....tem uns que na entrega alertam pra pedir direto.

Obs: sempre dou uma gorjeta do entregador, seja do ifood ou de um outro que tem aqui no sul ( delivery much ).

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 08 Abr 2022 17:24

E esse papo de atrasar o corre é o mesmo que as agências escrotas de publicidade contratadas pelo ifood propagavam, nada a ver isso aí.

Botar um mínimo de ordem na coisa não é atrasar o lado.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 08 Abr 2022 17:46

LeoMatosJJ escreveu:
08 Abr 2022 17:22
1 Não é a aglomeração em si a questão, e sim que, não raramente, os lugares não possuem estrutura pra abrigar tanta gente num canto só. Aí já viu, né? É gente mijando na rua etc. E não adianta negar, isso acontece sim.

2E zoneamento? Que cidade obedece zoneamento?

3O problema é que essas cozinhas devem se enquadrar como restaurantes para fins de alvará, quando, na prática, são quase mini indústrias.

Outra coisa é que, 4nessa onda de cortar custos, ocorre uma diminuição da estrutura. Food trucks e essas cozinhas aí não têm a mesma capacidade de um restaurante para, por exemplo, destinar corretamente os efluentes gerados no processo. É um volume de produção muito grande pra pouco espaço físico. Só para citar um exemplo: duvido muito que a caixa de gordura, seja dimensionada corretamente. Isso se tiver.

Negrito 1: Não sei nem o que te responder, bicho. Você falou igual as tias frescas que adoram feira pertinho de casa, desde que seja duas quadras longe da sua casa. "Defender onça pintada no mato é legal, quando você não mora no mesmo mato que elas".

Negrito 2: a minha obedece hehehehehehe, mas não vou explanar em qual moro, aqui nesse fórum tem doido pra tudo. Mas isso é um problema da cidade, não do restaurante.

Negrito 3: Qual seu dado estatístico de enquadramento fiscal errado? Deve não entra em argumento bicho, vc consultou o CNAE de cada uma pra falar algo? Quantas consultorias você já deu na área pra apontar esse problema com tanta propriedade? É contador especializado em abertura de empresas do segmento foodservice? E "quase"? Me aponta 5 diferenças concretas entre indústria e comércio que ocasionariam o enquadramento errado de uma CK ou DK, aliás vc sabe a diferença entre cloud kitchen e dark kitchen, suponho, correto?

Negrito 4: Aqui acabou a conversa. Quando junta "acho", "deve" e "quase" no mesmo post de alguém que chama contenção de custos de "onda", dá pra ver que tu nunca vendeu um parafuso sem rosca na vida, nunca teve um CNPJ, nunca gerou emprego, nunca empreendeu... Arrisco dizer que deve ser até concursado público, acertei? Nada contra, mas definitivamente, não enxergamos problema, solução e o mundo em si sob a mesma ótica. E sem levar pro lado pessoal, mas não tem como a gente chegar a lugar algum discutindo esse tema.

Abraço e fui. Tmj.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 08 Abr 2022 17:58

Continue negando a realidade. E você nesse tópico tá sendo o típico "os incomodados é que se mudem". Aplaudiu a falta de ética do ifood, já defendeu ifood tratando motoqueiro como descartável e agora tá defendendo o direito das cloud kitchens de incomodar os vizinhos. Típico discurso de Gerson, se tá bom pra mim, que se fodam os outros.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 08 Abr 2022 18:28

LeoMatosJJ escreveu:
08 Abr 2022 17:58
Continue negando a realidade. E você nesse tópico tá sendo o típico "os incomodados é que se mudem". Aplaudiu a falta de ética do ifood, já defendeu ifood tratando motoqueiro como descartável e agora tá defendendo o direito das cloud kitchens de incomodar os vizinhos. Típico discurso de Gerson, se tá bom pra mim, que se fodam os outros.
Negando realidade Leo? Pqp. Vc nem vive essa realidade e tá aí.

Onde eu defendo mal trato a motoca? Tá maluco, tu não sabe um terço de como é o meu dia a dia com entregadores, cara. Tu nem conversa com eles. Empregou quantos? Tu já fez entrega? Para com isso velho...

Traga experiência, traga vivência no ramo... Não seja raso, vai...

Eu quero que os outros se fodam... Além de tudo é leviano, mal sabe da minha vida rapaz. Se tem alguém nesse tópico que viveu a realidade em todas, repito todas as pontas desse mercado fui eu.

Já vc, tudo se resume a "criticar patrão".

Da até desânimo falar com gente assim.
Editado pela última vez por Kabeça Grande BJJ em 08 Abr 2022 18:33, em um total de 1 vez.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 08 Abr 2022 18:33

O que a prefeitura está esperando para regulamentar dark kitchens?

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/n ... hens.shtml

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 08 Abr 2022 18:46

08 Abr 2022 18:28
Negando realidade Leo? Pqp. Vc nem vive essa realidade e tá aí.

Onde eu defendo mal trato a motoca? Tá maluco, tu não sabe um terço de como é o meu dia a dia com entregadores, cara. Tu nem conversa com eles. Empregou quantos? Tu já fez entrega? Para com isso velho...

Traga experiência, traga vivência no ramo... Não seja raso, vai...

Eu quero que os outros se fodam... Além de tudo é leviano, mal sabe da minha vida rapaz. Se tem alguém nesse tópico que viveu a realidade em todas, repito todas as pontas desse mercado fui eu.

Já vc, tudo se resume a "criticar patrão".

Da até desânimo falar com gente assim.
Sabotar o movimento dos entregadores não é fuder o trabalhador? Não pode lutar por melhorias nas condições de trabalho? O ifood sabe que esse modelo de arrancar a alma dos entregadores não vai durar pra sempre. Em vez de sentar pra conversar com os caras escolheram gastar uma grana fudida pra sabotar o movimento. Só mostraram o quanto os valores da empresa são podres.

E você aplaudiu sim, tá lá na primeira página você dizendo que a ação antiética foi genial.

Só pode opinar quem é patrão? Pode fechar o fórum então. Vai ficar só uns 2 ou 3, e olhe lá.

Colei no tópico uma reportagem da Folha que explica melhor o problema.

Responder